Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Trocar Botões do Volante
por RODRIGO RAMOS Qua 24 Abr 2024, 19:06

» Formatei o ssd da multimidia
por Drian X Ter 23 Abr 2024, 03:14

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Ualifer Seg 22 Abr 2024, 23:40

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43


Tamanho de Alto Falantes dianteiros

+35
Audio Maniac
juliana88
Rodrigo
lpilz1
jsf
Roberto Rodrigues Gadbem
los006
Nithium
Diogo
Guilherme1234
yoshiaki sakagami
Coelhofilho
robson.ss
Rengaww
Sergio Yamasaki
japoneis86
ricardo130990
Jethro.Tull
yen
glbernardo
lisboa
Maaande66
daHool
daniel schnorr
girardi
fernac
INCERILO
BelliaShop Som e Acess.
mello
diegok
Caio
ricardoty
Sergio
Paulo moderador.
Thiago Cavalcanti
39 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 5 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por los006 Dom 06 Set 2015, 17:36

Cara, desculpa, estou usando o note da minha esposa para digitar e saiu 10mm sem que eu percebesse.. 18mm mesmo. Quanto ao capacitor eu entendi a perda, só não vejo ela acontecendo (o alternador do Etios é de 90Ah segundo o manual online da Toyota), mas é uma segurança a mais ou um gasto a mais. fiz hoje cedo um teste só pra ver como seria o coportamento no carro da patroa (até a chegada do Etios que acho que se demorar mais só em 2017 rsrs), o Gol G5 1.6 dela tem uma bateria Moura de 65Ah e o alternador de 90Ah, tem um Audiophonic 5.1 bem regulado la e com o volume a 80% na HU, a baixa de tensão era ínfima (14,1 para 13,5v) a bateria tem 3 anos ja então quando desligo o carro ela fica em 11,2v e ai sim, nas batidas vai para 10v, pouquíssimo se pensar que o meu amp desliga a 9v. Mas acho legal preservar o amplificador e a rede do carro mas sei la, é uma grana que voce poderia estar economizando ou um espaço que poderia estar melhor aproveitado, Se achar interessante, pode deixar a fiação passada em bridge, e se depois de pronto achar que o MCap é necesssario, é só ligar, ja que normalmente ele fica na entrada do amp. PS: belo SET caixas são lindas, pena que ficam escondidas..rsrsrs, PS2, comprou o DAT onde e por quanto? Esse amplificador até me deu uma ideia.
los006
los006

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 30
Data de inscrição : 27/08/2015
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 5 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por Roberto Rodrigues Gadbem Seg 07 Set 2015, 10:03

Então cara, comprei o amplificador no autoforum, paguei 370,00 nele. Semi novo, mas ainda ta na garantia. Haha

Vou comprar mega capacitor, pois pretendo no futuro também, comprar um dat ex5, para bi-amplificar o kit duas vias.

Muito obrigado pelas dicas.

Se tiver alguma novidade da manta na porta, posta ai. Valew
Roberto Rodrigues Gadbem
Roberto Rodrigues Gadbem

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 149
Data de inscrição : 12/07/2015
Localização : Alfenas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 5 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por los006 Seg 07 Set 2015, 10:29

ah ta, certo com planos de expansão ai sim, manda bala. Sobre a manta acho que vou acabar não indo esse sabado na loja pois surgiu um problema e amanhã cedo estou indo pra Goias e não sei se volto antes de segunda, mas ai eu passo la e te falo. vlw
los006
los006

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 30
Data de inscrição : 27/08/2015
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 5 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por jsf Qui 16 Jun 2016, 12:09

falae pessoal, blz?? comprei um etios xs 2017 modelo hatch, ainda nao peguei o carro.. vai chegar quarta que vem, mas eu tenho um módulo aqui do meu carro anterior (um roadstar power two) e queria saber o tamanho dos falantes do painel e porta dianteira do etios, alguém sabe me dizer? eu vou colocar 2 6x9 no tampão já, mas gostaria de saber o tamanho dos demais falantes para poder analisar o que vai ser melhor para comprar...
jsf
jsf

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/06/2016
Localização : sao paulo - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 5 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por lpilz1 Qui 16 Jun 2016, 23:47

No painel há tweeters, nas portas 6".
lpilz1
lpilz1

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 143
Data de inscrição : 28/11/2015
Idade : 48
Localização : Dois Irmãos - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 5 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por jsf Sáb 18 Jun 2016, 23:41

lpilz1, vi que existem tweeters de 3,5 e 4 polegadas... tanto faz um ou outro?
jsf
jsf

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/06/2016
Localização : sao paulo - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 5 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por Roberto Rodrigues Gadbem Seg 20 Jun 2016, 13:36

Modelo xs já vem com som né?

Acho que o TW do etios é de 1 polegada, porém o suporte dele é para alto falante de 4 polegadas.
Roberto Rodrigues Gadbem
Roberto Rodrigues Gadbem

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 149
Data de inscrição : 12/07/2015
Localização : Alfenas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 5 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por jsf Seg 20 Jun 2016, 14:40

Roberto, vem com som sim.. mas como eu já tenho o módulo, eu queria utilizá-lo... como eu ainda não peguei o carro, to meio que as cegas... mas quarta-feira ja tá aí.. vou esperar mais um pouco
jsf
jsf

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/06/2016
Localização : sao paulo - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 5 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por Rodrigo Qui 22 Set 2016, 15:58

Pessoal, 
Preciso de uma ajuda de voces! Meu modelo é Sedan 16/17 XLS que já vem com alto falante dianteiro original, mas quero melhorar o som colocando um JBL. Preciso de moldura ou nao precisa? E o original posso colocar no traseiro? Será que no traseiro encaixa alto falante de 6''? 
Valeu!
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 5 Empty Serve 6.5"?

Mensagem por juliana88 Seg 26 Set 2016, 20:40

Pessoal,

Sabem me dizer se o JBL GX600C cabe no Etios 2017 1.3X? No site da JBL diz que os dianteiros tem 6.5"

Valeu!
juliana88
juliana88

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 20
Data de inscrição : 29/08/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 5 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por Audio Maniac Qua 28 Set 2016, 23:32

Sim, cabe! Na realidade, 99% dos falantes ditos como de 6" na realidade são de 6,5". É padrão!

E sim, precisará encomendar uma moldura, pois os falantes das portas vêm acoplados às molduras. Recomendo que comprem molduras de MDF ou madeira para dar maior rigidez e evitar ressonância. Isso melhorará os graves e trará maior claridade aos médios. 

Também compensa fazer o tratamento das portas com manta asfáltica. Pode ser daquele tipo usado em construção civil mesmo.

Quanto à traseira, há um espaço reservado no tampão para colocação de falantes de 6,5", mas haverá necessidade de se recortar a lata.

O som que vem no Etios é fabricado pela Fujitsu e não tem saídas RCA. Se alguém quiser instalar um módulo de potência, haverá necessidade do uso de um adaptador RCA ou adotar um processador de sinais. Obviamente, não ficará aquelas coisas, pois tratar o sinal de potência para usá-lo como pré-amplificador é gambiarra.

Para quem deseja utilizar um kit 2 vias, dá para aproveitar a moldura do tweeter original para se instalar outro modelo. Eu fiz isso no meu Etios, mas ao retornar o modelo original (para vender o carro), tive que usar cola plástica par fixação.

Espero que as informações sejam úteis!


Última edição por Audio Maniac em Qua 28 Set 2016, 23:42, editado 1 vez(es)
Audio Maniac
Audio Maniac

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 5 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por juliana88 Qua 28 Set 2016, 23:40

Audio Maniac,
Me recomenda algum lugar para comprar essa moldura de MDF?
Valeu!
juliana88
juliana88

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 20
Data de inscrição : 29/08/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 5 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por Audio Maniac Qua 28 Set 2016, 23:43

Juliana,

Qualquer loja que instala som pode fornecer essas molduras. São baratas. Se não me engano, paguei R$ 50 no par, que já considero um valor salgado para algo tão simples e barato de se construir.
Audio Maniac
Audio Maniac

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 5 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por Audio Maniac Qua 28 Set 2016, 23:44

Eu particularmente evitaria esses falantes da JBL. Seus agudos são muito estridentes. E para ser sincero, eu prefiro até os originais a esse modelo que citou.

Não que sejam espetaculares, mas um modelo barato que recomendo é o Hertz DSK 165.3, que pode ser encontrado por cerca de 400 reais. Os graves são bastante honestos e os agudos são bem mais naturais que os da JBL. E além disso, são de alta sensibilidade (93db), o que auxilia na reprodução de pressão sonora com o som original. 

Conheço outros modelos superiores, mas gastará mais. Se estiver disposta a gastar cerca de 1000 reais num kit 2 vias, eu cito outros modelos.


Última edição por Audio Maniac em Qua 28 Set 2016, 23:48, editado 1 vez(es)
Audio Maniac
Audio Maniac

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 5 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por juliana88 Qua 28 Set 2016, 23:46

Ih, já estão comprados! Agora é esperar chegar mesmo e instalar... Como sou pouco exigente, talvez se encaixem no que preciso. Das avaliações que li sobre vários modelos, esse não estava entre os mais criticados não. Talvez me sirvam bem.

Valeu pela dica!
juliana88
juliana88

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 20
Data de inscrição : 29/08/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 5 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por Audio Maniac Qua 28 Set 2016, 23:53

Você notou que a impedância desse produto é de 2,3 ohms?

Se você pretende ligá-los à saída do seu som diretamente, esqueça. Vai queimar seu aparelho em pouco tempo. Uma impedância baixa como essa só um módulo de potência bem projetado suportará. 

Se quiser falantes para ligar diretamente nas saídas de potência de um som, tem que ser de 4 ohms para cima.

Conselho: devolva e peça outro. O negócio é sério!
Audio Maniac
Audio Maniac

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 5 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por Audio Maniac Qua 28 Set 2016, 23:59

http://i-jbl.a8e.net.br/static/pdf/gx600c.pdf
Audio Maniac
Audio Maniac

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 5 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por Audio Maniac Qui 29 Set 2016, 00:07

Não sei se você entende o motivo, mas vou fazer um breve resumo.

O ideal é que a impedância (resistência) da saída do amplificador seja igual à impedância de entrada dos falantes. 

Quando a carga que o amplificador "enxerga" é maior, no caso a impedância dos falantes, há perda de potência. O amplificador, por outro lado, trabalhará mais frio, o que seria uma vantagem. 

No caso contrário, quando a impedância dos falantes é maior que impedância de saída do som, a medida que a impedância dos falantes diminui, aumenta-se gradativamente a potência de saída. Porém, isto será às custas da perda de estabilidade (distorções e perda da qualidade sonora) e do aquecimento do amplificador. Se a impedância dos falantes for muito menor, o amplificador "enxergará" como sendo um curto e obviamente acabará danificando o aparelho.

No caso, 2,3 ohms é uma carga consideravelmente baixa para um som automotivo. Não queimará seu aparelho no primeiro dia, mas será uma questão de tempo para que torre os transistores de saída e as fontes de alimentação dele.

E mesmo que for usar um módulo de potência (amplificador), consulte seu manual antes de fazer a ligação, pois nem todos os aparelhos suportam cargas abaixo de 4 ohms.
Audio Maniac
Audio Maniac

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 5 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por Rodrigo Sex 30 Set 2016, 15:28

Obrigado pelo conselho Audio Maniac, então é mais aconselhavel continuar com som original do XLS, pois se for alterar alguma coisa, precisa entender do assunto senão pode acabar tendo maiores prejuizos...
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 5 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por Audio Maniac Sex 30 Set 2016, 16:14

Rodrigo,

Não necessariamente. A grande maioria dos falantes de carros são de 4 ohms. Desde que seja >= 4 ohms, não haverá problemas.

Na realidade, você deve prestar atenção em 3 detalhes se for trocar os falantes: 1 - medida de 6,5"; 2 - impedância de >= 4 ohms, e; 3 - sensibilidade (2,83V/1m) >= 90dB.

Quanto maior a sensibilidade, menos potência é necessária para fazer os falantes produzirem pressão sonora, o que será útil pelo fato da potência do som real do Etios ser baixa.
Audio Maniac
Audio Maniac

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 5 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por juliana88 Sex 30 Set 2016, 16:56

Audio Maniac,

Segui sua dica de cancelar o pedido e como você ficou offline por muito tempo, dei minha cartada final com a ajuda de um colega do grupo do WhatsApp.

Acabei depois de pesquisar bastante optando por esse modelo da Fosgate:

https://www.amazon.com/Rockford-P165SI-6-5-Inch-Compatible-Internal/dp/B00VV1EJI6/ref=sr_1_2?s=car&ie=UTF8&qid=1475122066&sr=1-2&keywords=fosgate+2-way

Agora esse é definitivo, já até foi enviado pelo vendedor...
Espero que dessa vez tenha acertado!

Valeu mais uma vez!
juliana88
juliana88

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 20
Data de inscrição : 29/08/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 5 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por Audio Maniac Sex 30 Set 2016, 19:42

Sim, esse serve, pois a impedância é de 4 ohms.

http://www.rockfordfosgate.com/products/details/p165-si

A propósito, boa compra desta vez!
Audio Maniac
Audio Maniac

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 5 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por Glauco79 Qua 05 Out 2016, 11:06

Bom dia pessoal.
Recentemente comprei um modulo Roadstar Power One de 2400W, para instalar no meu Etios XS 2016. 
Então ontem fui numa loja aqui em Curitiba, Rally Som, para pegar umas dicas de instalação de som, o vendedor falou que por falta de espaço não recomenda a instalação deste módulo, disse que o melhor é comprar um módulo menor (da JBL) para utilizar com o subwoofer que comprei (bomber de 10") e utilizar os alto falantes (2 de 6" Bravox CS60-BK e 2 6x9" Bravox B4X69 BK) ligados diretamente no Pioneer AVH-X2880BT Tela 6,2. E disse tambem que será complicado para instalar os 6x9, mesmo fazendo um tampão personalizado em mdf...
Gostaria de saber o que vocês acham e o que me recomendam.
Glauco79
Glauco79

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/10/2016
Idade : 45
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 5 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por Audio Maniac Qua 05 Out 2016, 11:15

Há espaço de sobra para instalar o módulo Roadstar abaixo do tampão metálico, que fica acima do porta malas e atrás do banco traseiro. Só tome o cuidado de usar algo para isolar a carcaça do módulo do tampão. Se instalar diretamente, a vibração do carro pode afetar o desempenho do módulo.

De qualquer forma, eu não usaria esse módulo. Ele é ruim. Lembra daquela propaganda que diz "potência não é nada sem controle"? Pois é!

O tampão metálico está preparado para receber falantes de 6,5". Melhor você utilizar um coaxial de 6" ou um kit 2 vias da mesma medida.
Audio Maniac
Audio Maniac

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 5 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por Glauco79 Qui 06 Out 2016, 16:17

Obrigado pelas sugestões Audio Maniac.
Infelizmente no meu carro não tem o tampão metálico que você citou, pois ele é hatch (No Etios Sedan tem o tampão e inclusive a furação para instalar os alto falantes 6").
Já estava pensando mesmo em vender o módulo e também os 6x9, então agora vou anunciá-los...
Quais 6" você me recomenda para utilizar como alto falantes traseiros? (vou mandar fazer um tampão em mdd).
Realmente deixar os 4 alto falantes ligados diretamente no Pioneer AVH-X2880BT e instalar um módulo só para o Sub, vai garantir um bom som?
Desde já agradeço.
Glauco79
Glauco79

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/10/2016
Idade : 45
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 5 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos