Últimos assuntos
» Retrovisor com câmera de répor Wagnercoelho Ontem à(s) 17:00
» Troca de pneus
por joiodotrigo2 Sex 22 Nov 2024, 11:04
» Dúvidas básicas sobre Câmbio Automático do Etios
por thiagopalhetaap Qui 21 Nov 2024, 21:35
» Barulho onde fica a bomba gasolina
por JRomão Qua 20 Nov 2024, 20:16
» Painel digital original nos modelos 2013 até 2016
por vitorssouzadev Seg 18 Nov 2024, 18:02
» Mancha marrom na pintura
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:16
» Botão do ar condicionado Etios 2013
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:11
» Velocidade no velocímetro
por odair33 Sex 15 Nov 2024, 20:49
» Injeção acesa
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 15:26
» Ajuste na altura do cinto de segurança
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 14:58
» Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível
por Fábio Rodrigues Coutinho Qua 13 Nov 2024, 19:22
» Defeito na Tela da Central de Midia Etios Platinum 1.5
por mdiasf Qua 13 Nov 2024, 13:34
» Mais um novato
por Antônio Márcio Ter 12 Nov 2024, 22:50
» Ruído em terceira marcha.
por kimzé Ter 12 Nov 2024, 08:12
» Toutch screen do etios platinum 2016 não funciona
por Paulo schumacher Qui 07 Nov 2024, 16:55
» Botão Start Stop com partida remota
por joiodotrigo2 Qui 07 Nov 2024, 16:45
» Como troco o emblema do volante do meu etios?
por Leandro da silva santos Sáb 02 Nov 2024, 18:25
» Toyota Etios Sedan 2017/2018 1.5 X não engata marchas
por joaom1601 Sex 01 Nov 2024, 12:31
» Pneu 185/70/14 Fica bom ?
por Well Paiva Qui 31 Out 2024, 15:04
» Luz da bateria acende as vezes
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:04
» Iluminação porta-malas
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:00
» Central Wings Play
por barezzi77 Qua 23 Out 2024, 15:07
» Etios não reconhece combustível
por joiodotrigo2 Ter 22 Out 2024, 17:51
Alto falantes dianteiros no painel.
+13
Charles broncon
xandaumgv
Milton Fielder
Danubio
jdonadel
Rengaww
rodolfogeyer
armeg
MAGRÃO
ewallau
girardi
rique600
Adolfo_Mota
17 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Alto falantes dianteiros no painel.
Pessoal estou querendo melhorar o som do etios... vou começar substituindo os 2 twitters que ficam no painel do carro por um alto falante 4" JBL 60 rms... conforme link abaixo:
http://www.infinitysom.com.br/detalhes.asp?id=35&produto=1000&comprar-Par-de-Alto-Falantes-JBL-Selenium-4-Polegadas-Triaxial-4TR6A---120-Watts-RMS
Porém, quando tirei o twitter me deparei com esse conector de 4 fios e como a maioria das pessoas já tem conhecimentos esses alto falante possui apenas um cabo tem negativo e positivo... Qual seria o procedimento correto: comprar um adaptador (qual)? colocar 2 fios de cada lado? deixar dois fios parados?
Desde já agradeço a ajuda de todos.
http://www.infinitysom.com.br/detalhes.asp?id=35&produto=1000&comprar-Par-de-Alto-Falantes-JBL-Selenium-4-Polegadas-Triaxial-4TR6A---120-Watts-RMS
Porém, quando tirei o twitter me deparei com esse conector de 4 fios e como a maioria das pessoas já tem conhecimentos esses alto falante possui apenas um cabo tem negativo e positivo... Qual seria o procedimento correto: comprar um adaptador (qual)? colocar 2 fios de cada lado? deixar dois fios parados?
Desde já agradeço a ajuda de todos.
- Anexos
Adolfo_Mota
Membro Bronze- Mensagens : 22
gvfreitas gosta desta mensagem
Re: Alto falantes dianteiros no painel.
na verdade esses 4 fios são mais ou menos assim 2 fios entram no twitter e outros 2 saem dele para ir nos auto falantes da porta , agora para saber quais são os fios positivos e negativos e quais entram e saem eu fico te devendo
então cuidado se vc anular algum fio ele não vai ligar os falantes da porta
se der um tempo esse fim de semana vou tentar desmontar os meus twitter para saber ai mostro aqui quais são os fios
abraços
então cuidado se vc anular algum fio ele não vai ligar os falantes da porta
se der um tempo esse fim de semana vou tentar desmontar os meus twitter para saber ai mostro aqui quais são os fios
abraços
rique600
Membro Ouro- Mensagens : 192
Opa, vou esperar sim.... Ia comprar hoje pela net mas ainda não comprei... Vou aguardar.
Desde já muito obrigado pela ajuda
Desde já muito obrigado pela ajuda
Adolfo_Mota
Voce nao pode ligar esse falante em paralelo com o falante da porta, a impedancia vai ficar muito baixa e o seu som pode acabar indo "conhecer o michael jackson"
Voce tem que ligar esses falantes no outro par de canal do aparelho
Voce tem que ligar esses falantes no outro par de canal do aparelho
girardi
Membro Rubi- Mensagens : 656
No tópico falantes traseiros (link abaixo) o Marcos César informou colocou alto falantes 4" mantendo o twitter funcionando...
Sinceramente não entendi direito o que ele fez, tb não da pra saber se ele cortou os fios ou conseguiu algum adaptador. Mandei mensagens privadas mas ele não responde! =/
https://etiosclube.forumeiros.com/t25p105-falantes-traseiros?highlight=falantes
Mas alguem já colocou alto falante de 4" no lugar do twitter?
Sinceramente não entendi direito o que ele fez, tb não da pra saber se ele cortou os fios ou conseguiu algum adaptador. Mandei mensagens privadas mas ele não responde! =/
https://etiosclube.forumeiros.com/t25p105-falantes-traseiros?highlight=falantes
Mas alguem já colocou alto falante de 4" no lugar do twitter?
Adolfo_Mota
http://www.subirimagenes.net/i/140411022134555342.jpg
Adolfo_Mota
Por que você quer colocar alto falantes ali no lugar dos tweeters e não trocar os originais que tem nas portas? Colocando um triaxial ali vc não vai ganhar em qualidade, pois os falantes das portas vão distorcer. Sugiro trocar os das portas por triaxiais ou, melhor ainda, um kit duas vias, que vai ter um resultado muito melhor.
ewallau
Membro Rubi- Mensagens : 246
O tweeter do kit duas vias dá pra ser instalado naquele local pro alto falante no painel?
MAGRÃO
Membro Rubi- Mensagens : 404
Dá. Só tem que adaptar uma plaquinha de metal atravessando o buraco, aparafusada nos 2 pontos, pra servir de base para o tweeter do kit duas vias. Fiz assim no meu.
ewallau
Membro Rubi- Mensagens : 246
Meu Etios veio com uma central multimídia instalada com os 2 alto falantes nas portas. Queria colocar os 2 no painel também, mas quando tirei a tela me deparei com esse plug branco de 4 fios do início do tópico. A conexão dos falantes é nesse padrão também ou tenho que colocar algum adaptador? Outra pergunta é se devo colocar tweeters ou falantes mesmo? Sou novo aqui e não tenho muito conhecimento nessas instalações.
- Anexos
armeg
Membro Bronze- Mensagens : 15
Alguém pode me ajudar com uma dúvida,? sobre alterar as instalações e garantia.
Quero instalar apenas 2 6x9 no tampão traseiro. Fazendo isso posso perder a garantia?
A segunda pergunta é sobre esses plugues, para instalar esses 6x9 eu preciso de algum plugue especial que seja difícil achar? Amanhã iria começar a a instalação e não queria surpresas.
obrigado!
Quero instalar apenas 2 6x9 no tampão traseiro. Fazendo isso posso perder a garantia?
A segunda pergunta é sobre esses plugues, para instalar esses 6x9 eu preciso de algum plugue especial que seja difícil achar? Amanhã iria começar a a instalação e não queria surpresas.
obrigado!
rodolfogeyer
Membro Novato- Mensagens : 4
Como na versão sedã x não vem com tweeter e nem auto falantes apenas com fiação e terminais para eles resolvi instalar 2 triaxial no local dos tweeter no painel. NÃO UTILIZEI A FIAÇÃO EXISTENTE PARA OS TWEETERS. Esses terminais do tweeters tem que serem emendados ou jampeados para os auto falantes da porta funcionarem ,no terminal do tweeter emendei os fios 1 com 2 e 3 com 4 pronto os triaxiais de 6 polegadas da porta começou a funcionar, E para os do painel coloquei triaxial da eros de 4 polegadas
http://www.connectparts.com.br/par-alto-falante-triaxial-eros-e-4300-4-polegadas-120w-rms-4-ohms-3-vias-53741/p?idsku=2002681
instalei fiação nova até a central multimidia ,Desta forma eu utilizo as 4 saidas da central multimidia.
Não quis instalar auto falantes traseiros mesmo porque não gosto de som tipo pancadão e nem queria ficar cortando a lata do porta mala , sempre curti minhas musicas com som ambiente. para os auto falante encaixar no local tive que dobrar 2 das quatro pontas.
Gostei do resultado.
http://www.connectparts.com.br/par-alto-falante-triaxial-eros-e-4300-4-polegadas-120w-rms-4-ohms-3-vias-53741/p?idsku=2002681
instalei fiação nova até a central multimidia ,Desta forma eu utilizo as 4 saidas da central multimidia.
Não quis instalar auto falantes traseiros mesmo porque não gosto de som tipo pancadão e nem queria ficar cortando a lata do porta mala , sempre curti minhas musicas com som ambiente. para os auto falante encaixar no local tive que dobrar 2 das quatro pontas.
Gostei do resultado.
Rengaww
Membro Rubi- Mensagens : 269
desculpa perguntar mas... falantes não precisam de uma caixa para funcionar direito?
nessa posição ele têm essa caixa?
nessa posição ele têm essa caixa?
jdonadel
Membro Rubi- Mensagens : 838
jdonael, aquele local ja funciona como uma caixa , tanto é que ali é o local onde se encaixa o tweeter original
tweeter é um tipo de alto falante , usado para reproduzir os sons mais agudos.
tweeter é um tipo de alto falante , usado para reproduzir os sons mais agudos.
Rengaww
Então, mas ali é fechado/vedado?
jdonadel
Não é fechado mais da uma boa acustica. Pra mim que gosto de som ambiente ficou muito bom.
Rengaww
Entendi.
Mas um kit duas vias fica melhor ou colocar um triaxial em cima fica melhor?
Mas um kit duas vias fica melhor ou colocar um triaxial em cima fica melhor?
jdonadel
Se vc for colocar alto falantes traseiros também , então um kit duas vias na parte da frente é bem melhor. Eu coloquei no painel porque não quiz instalar auto falantes na parte de tras do carro , para não ter que cortar a lata (sedan) . Mais queria usar todas as 4 saida do som . Essa foi uma forma que arrumei , ficou assim 2 triaxiais de 6 pol nas portas e mais 2 triaxiais de 4 pol no painel
Rengaww
Me tirem uma dúvida: dá pra instalar os alto falantes somente no painel? Não queria instalar na porta, porque já li aqui notícias de infiltração. Instalando somente no painel funciona do mesmo jeito? Qual o tamanho? 4 pol? Qualquer modelo serve?
edit: usando esse modelo aqui, dá pra instalar? Não quero nada sofisticado, só som ambiente mesmo.
edit: usando esse modelo aqui, dá pra instalar? Não quero nada sofisticado, só som ambiente mesmo.
Danubio
Membro Bronze- Mensagens : 19
Com certeza instalar só no painel da sim , e de entrar água no carro é porque o instalador tem que tomar muito cuidado em cortar exatamente o plastico somente aonde vai encaixar o auto falante. no meu carro chegou a entrar água, eu mesmo vedei com massa de calafetar automotiva , desmontei os auto falantes e coloquei uma camada da massa de calafetar em torno do furo do auto falante grudando o plastico na lataria da porta, e em todo o contorno da porta reforcei com fita silver tape, peguei umas chuvaradas e não entrou água parece que resolveu. Sobre o tamanho dos auto falantes do painel eu usei esse modelo aqui
http://www.lojadosomautomotivo.com.br/alto-falante-eros-4-polegadas-e-4300-triaxial-par.html
Não comprei nessa loja comprei na connects part mais esta em falta lá.
http://www.lojadosomautomotivo.com.br/alto-falante-eros-4-polegadas-e-4300-triaxial-par.html
Não comprei nessa loja comprei na connects part mais esta em falta lá.
Rengaww
Pra quem tem dúvidas nos falantes - tweeters do painel, esses são os originais......possui 2 pontos de fixação :
Milton Fielder
Membro Ouro- Mensagens : 116
Se sentir falta de um subgrave ou grave ...
coloca um desses debaixo do banco...
http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php/hurricane-caixa-slim-amplificada-csubwoofer-100wrms-nao-necessita-uso-modulo-p-6422
Já vi em um hatch ... fica bom até.
coloca um desses debaixo do banco...
http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php/hurricane-caixa-slim-amplificada-csubwoofer-100wrms-nao-necessita-uso-modulo-p-6422
Já vi em um hatch ... fica bom até.
xandaumgv
Membro Rubi- Mensagens : 645
Acho que vou optar só por colocar no painel mesmo. Quanto à instalação do som, é um procedimento simples, que qualquer um pode fazer? Ou realmente é necessário um técnico? Vi ontem alguns vídeos no grupo sobre como desmontar o painel do Etios para instalação do som e pareceu bem simples. Mas fiquei com algumas dúvidas práticas:
1. Depois de desmontado, a instalação do som consistirá simplesmente em encaixar o cabo do carro no som, usando o chicote? Vi algumas postagens mais técnicas falando de voltagens etc, e aí fiquei meio temeroso em saber se é só uma questão de encaixe mesmo.
2. Pelo que pesquisei, é preciso usar adaptador de antena. Com um em mãos, seria também coisa de conectar com o cabo que está no carro?
3. Quanto à instalação dos alto falantes, se eu optar por instalar apenas os do painel, é necessário alguma solda no alto falante? A fiação dos altos do carro estarão à vista?
Muitíssimo obrigado pela ajuda!
1. Depois de desmontado, a instalação do som consistirá simplesmente em encaixar o cabo do carro no som, usando o chicote? Vi algumas postagens mais técnicas falando de voltagens etc, e aí fiquei meio temeroso em saber se é só uma questão de encaixe mesmo.
2. Pelo que pesquisei, é preciso usar adaptador de antena. Com um em mãos, seria também coisa de conectar com o cabo que está no carro?
3. Quanto à instalação dos alto falantes, se eu optar por instalar apenas os do painel, é necessário alguma solda no alto falante? A fiação dos altos do carro estarão à vista?
Muitíssimo obrigado pela ajuda!
Danubio
Membro Bronze- Mensagens : 19
Veja esse vídeo me ajudou bastante no desmonte do painel da fiação dos adaptadores e da antena que no meu caso só foi encaixar na multimídia que instalei
provavelmente você vai precisar de um chicote Toyota , eu usei esse
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704376992-plug-chicote-conector-adaptador-toyota-corolla-etios-hilux-_JM
para a instalação do auto falante no painel você vai ter que puxar uma fiação nova e usar solda estanho para melhor fixação.
Não da para usar a fiação do tweeter pois só serve para ligação do tweeter original
provavelmente você vai precisar de um chicote Toyota , eu usei esse
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704376992-plug-chicote-conector-adaptador-toyota-corolla-etios-hilux-_JM
para a instalação do auto falante no painel você vai ter que puxar uma fiação nova e usar solda estanho para melhor fixação.
Não da para usar a fiação do tweeter pois só serve para ligação do tweeter original
Rengaww
Dá pra aproveitar sim a fiação original do tweeter pra ligar o falante no painel, sem problema nenhum....basta derivar e emendar o fio. Não precisa puxar fio nenhum.
Agora uma vez colocado falante no painel vc não poderá colocar falante na porta pois a ligação original é em paralelo aí vc baixará a impedância do conjunto e ocasionará problemas ao player. A não ser que vc case a impedância, use capacitores ou crossover. Direto não pode.
Agora uma vez colocado falante no painel vc não poderá colocar falante na porta pois a ligação original é em paralelo aí vc baixará a impedância do conjunto e ocasionará problemas ao player. A não ser que vc case a impedância, use capacitores ou crossover. Direto não pode.
Milton Fielder
Membro Ouro- Mensagens : 116
Página 1 de 2 • 1, 2