Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Trocar Botões do Volante
por RODRIGO RAMOS Qua 24 Abr 2024, 19:06

» Formatei o ssd da multimidia
por Drian X Ter 23 Abr 2024, 03:14

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Ualifer Seg 22 Abr 2024, 23:40

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43


Alto falantes dianteiros no painel.

+13
Charles broncon
xandaumgv
Milton Fielder
Danubio
jdonadel
Rengaww
rodolfogeyer
armeg
MAGRÃO
ewallau
girardi
rique600
Adolfo_Mota
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Alto falantes dianteiros no painel. Empty Alto falantes dianteiros no painel.

Mensagem por Adolfo_Mota Sex 08 Ago 2014, 23:27

Pessoal estou querendo melhorar o som do etios... vou começar substituindo os 2 twitters que ficam no painel do carro por um alto falante 4" JBL 60 rms... conforme link abaixo:
http://www.infinitysom.com.br/detalhes.asp?id=35&produto=1000&comprar-Par-de-Alto-Falantes-JBL-Selenium-4-Polegadas-Triaxial-4TR6A---120-Watts-RMS

Porém, quando tirei o twitter me deparei com esse conector de 4 fios e como a maioria das pessoas já tem conhecimentos esses alto falante possui apenas um cabo tem negativo e positivo... Qual seria o procedimento correto: comprar um adaptador (qual)?   colocar 2 fios de cada lado? deixar dois fios parados?  

Desde já agradeço a ajuda de todos.
Anexos
Alto falantes dianteiros no painel. Attachment
111.jpg Saida original do som do carroVocê não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(70 Kb) Baixado 395 vez(es)
Alto falantes dianteiros no painel. Attachment
ddddddddddddddddddd.jpg Fios positivo e negativo do alto falanteVocê não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(50 Kb) Baixado 335 vez(es)
Adolfo_Mota
Adolfo_Mota

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 22
Data de inscrição : 01/07/2014
Localização : Macaé - RJ

gvfreitas gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes dianteiros no painel. Empty Re: Alto falantes dianteiros no painel.

Mensagem por rique600 Sáb 09 Ago 2014, 09:26

na verdade esses 4 fios são mais ou menos assim 2 fios entram no twitter e outros 2 saem dele para ir nos auto falantes da porta , agora para saber quais são os fios positivos e negativos e quais entram e saem eu fico te devendo
então cuidado se vc anular algum fio ele não vai ligar os falantes da porta

se der um tempo esse fim de semana vou tentar desmontar os meus twitter para saber ai mostro aqui quais são os fios
abraços
rique600
rique600

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 192
Data de inscrição : 04/11/2013
Localização : Maringa - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes dianteiros no painel. Empty Re: Alto falantes dianteiros no painel.

Mensagem por Adolfo_Mota Sáb 09 Ago 2014, 11:09

Opa, vou esperar sim.... Ia comprar hoje pela net mas ainda não comprei... Vou aguardar.

Desde já muito obrigado pela ajuda
Adolfo_Mota
Adolfo_Mota

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 22
Data de inscrição : 01/07/2014
Localização : Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes dianteiros no painel. Empty Re: Alto falantes dianteiros no painel.

Mensagem por girardi Sáb 09 Ago 2014, 22:40

Voce nao pode ligar esse falante em paralelo com o falante da porta, a impedancia vai ficar muito baixa e o seu som pode acabar indo "conhecer o michael jackson"
Voce tem que ligar esses falantes no outro par de canal do aparelho
avatar
girardi

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 656
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 44
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes dianteiros no painel. Empty Re: Alto falantes dianteiros no painel.

Mensagem por Adolfo_Mota Ter 19 Ago 2014, 00:53

No tópico falantes traseiros (link abaixo) o Marcos César informou colocou alto falantes 4" mantendo o twitter funcionando...
Sinceramente não entendi direito o que ele fez, tb não da pra saber se ele cortou os fios ou conseguiu algum adaptador. Mandei mensagens privadas mas ele não responde! =/
https://etiosclube.forumeiros.com/t25p105-falantes-traseiros?highlight=falantes

Mas alguem já colocou alto falante de 4" no lugar do twitter?
Adolfo_Mota
Adolfo_Mota

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 22
Data de inscrição : 01/07/2014
Localização : Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes dianteiros no painel. Empty Re: Alto falantes dianteiros no painel.

Mensagem por Adolfo_Mota Ter 19 Ago 2014, 01:09

http://www.subirimagenes.net/i/140411022134555342.jpg
Adolfo_Mota
Adolfo_Mota

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 22
Data de inscrição : 01/07/2014
Localização : Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes dianteiros no painel. Empty Re: Alto falantes dianteiros no painel.

Mensagem por ewallau Ter 19 Ago 2014, 09:07

Por que você quer colocar alto falantes ali no lugar dos tweeters e não trocar os originais que tem nas portas? Colocando um triaxial ali vc não vai ganhar em qualidade, pois os falantes das portas vão distorcer. Sugiro trocar os das portas por triaxiais ou, melhor ainda, um kit duas vias, que vai ter um resultado muito melhor.
ewallau
ewallau

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 246
Data de inscrição : 08/04/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes dianteiros no painel. Empty Re: Alto falantes dianteiros no painel.

Mensagem por MAGRÃO Qua 20 Ago 2014, 18:46

O tweeter do kit duas vias dá pra ser instalado naquele local pro alto falante no painel?
MAGRÃO
MAGRÃO

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 404
Data de inscrição : 03/08/2014
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes dianteiros no painel. Empty Re: Alto falantes dianteiros no painel.

Mensagem por ewallau Qua 20 Ago 2014, 22:04

Dá. Só tem que adaptar uma plaquinha de metal atravessando o buraco, aparafusada nos 2 pontos, pra servir de base para o tweeter do kit duas vias. Fiz assim no meu.
ewallau
ewallau

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 246
Data de inscrição : 08/04/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes dianteiros no painel. Empty Re: Alto falantes dianteiros no painel.

Mensagem por armeg Ter 07 Out 2014, 13:41

Meu Etios veio com uma central multimídia instalada com os 2 alto falantes nas portas. Queria colocar os 2 no painel também, mas quando tirei a tela me deparei com esse plug branco de 4 fios do início do tópico. A conexão dos falantes é nesse padrão também ou tenho que colocar algum adaptador? Outra pergunta é se devo colocar tweeters ou falantes mesmo? Sou novo aqui e não tenho muito conhecimento nessas instalações.
Anexos
Alto falantes dianteiros no painel. Attachment
WP_20141007_004.jpg Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(44 Kb) Baixado 238 vez(es)
armeg
armeg

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 15
Data de inscrição : 06/10/2014
Idade : 36
Localização : Osasco - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes dianteiros no painel. Empty Re: Alto falantes dianteiros no painel.

Mensagem por rodolfogeyer Qua 15 Out 2014, 20:31

Alguém pode me ajudar com uma dúvida,? sobre alterar as instalações e garantia.
Quero instalar apenas 2 6x9 no tampão traseiro. Fazendo isso posso perder a garantia?

A segunda pergunta é sobre esses plugues, para instalar esses 6x9 eu preciso de algum plugue especial que seja difícil achar? Amanhã iria começar a a instalação e não queria surpresas.

obrigado!
rodolfogeyer
rodolfogeyer

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/09/2014
Localização : Ilhéus - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes dianteiros no painel. Empty Re: Alto falantes dianteiros no painel.

Mensagem por Rengaww Qua 01 Abr 2015, 23:19

Como na versão sedã x não vem com tweeter e nem auto falantes apenas com fiação e terminais para eles resolvi instalar 2 triaxial  no local dos tweeter no painel. NÃO UTILIZEI A FIAÇÃO EXISTENTE PARA OS TWEETERS. Esses terminais do tweeters tem que serem emendados ou jampeados para os auto falantes da porta funcionarem ,no terminal do tweeter emendei os fios 1 com 2 e 3 com 4  pronto os triaxiais de 6 polegadas da porta começou a funcionar, E para os do painel coloquei triaxial da eros de 4 polegadas
http://www.connectparts.com.br/par-alto-falante-triaxial-eros-e-4300-4-polegadas-120w-rms-4-ohms-3-vias-53741/p?idsku=2002681
instalei  fiação nova até a central multimidia ,Desta forma eu utilizo as 4 saidas da central multimidia.
Não quis instalar auto falantes traseiros mesmo porque não gosto de som tipo pancadão e nem queria ficar cortando a lata do porta mala , sempre curti minhas musicas com som ambiente. para os auto falante encaixar no local tive que dobrar 2 das quatro pontas.
Gostei do resultado.

Alto falantes dianteiros no painel. Fw25jo
Rengaww
Rengaww

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 269
Data de inscrição : 15/11/2014
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes dianteiros no painel. Empty Re: Alto falantes dianteiros no painel.

Mensagem por jdonadel Seg 01 Jun 2015, 21:18

desculpa perguntar mas... falantes não precisam de uma caixa para funcionar direito?

nessa posição ele têm essa caixa?
jdonadel
jdonadel

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 838
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 44
Localização : Joinville - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes dianteiros no painel. Empty Re: Alto falantes dianteiros no painel.

Mensagem por Rengaww Seg 01 Jun 2015, 22:11

jdonael, aquele local ja funciona como uma caixa , tanto é que ali é o local onde se encaixa o tweeter original
 tweeter é um tipo de alto falante , usado para reproduzir   os sons mais agudos.  
Rengaww
Rengaww

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 269
Data de inscrição : 15/11/2014
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes dianteiros no painel. Empty Re: Alto falantes dianteiros no painel.

Mensagem por jdonadel Seg 01 Jun 2015, 22:13

Então, mas ali é fechado/vedado?
jdonadel
jdonadel

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 838
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 44
Localização : Joinville - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes dianteiros no painel. Empty Re: Alto falantes dianteiros no painel.

Mensagem por Rengaww Seg 01 Jun 2015, 22:35

Não é fechado mais da uma boa acustica. Pra mim que gosto de som ambiente ficou muito bom.
Rengaww
Rengaww

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 269
Data de inscrição : 15/11/2014
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes dianteiros no painel. Empty Re: Alto falantes dianteiros no painel.

Mensagem por jdonadel Seg 01 Jun 2015, 22:37

Entendi.

Mas um kit duas vias fica melhor ou colocar um triaxial em cima fica melhor?
jdonadel
jdonadel

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 838
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 44
Localização : Joinville - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes dianteiros no painel. Empty Re: Alto falantes dianteiros no painel.

Mensagem por Rengaww Seg 01 Jun 2015, 22:52

Se vc for colocar alto falantes traseiros também , então um kit duas vias na parte da frente é bem melhor. Eu coloquei no painel porque não quiz instalar auto falantes na parte de tras do carro , para não ter que cortar a lata (sedan) . Mais queria usar todas as 4 saida do som . Essa foi uma forma que arrumei , ficou assim 2 triaxiais de 6 pol nas portas e mais 2 triaxiais de 4 pol no painel
Rengaww
Rengaww

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 269
Data de inscrição : 15/11/2014
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes dianteiros no painel. Empty Re: Alto falantes dianteiros no painel.

Mensagem por Danubio Ter 24 Nov 2015, 12:06

Me tirem uma dúvida: dá pra instalar os alto falantes somente no painel? Não queria instalar na porta, porque já li aqui notícias de infiltração. Instalando somente no painel funciona do mesmo jeito? Qual o tamanho? 4 pol? Qualquer modelo serve?

edit: usando esse modelo aqui, dá pra instalar? Não quero nada sofisticado, só som ambiente mesmo.
Danubio
Danubio

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 19
Data de inscrição : 19/10/2015
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes dianteiros no painel. Empty Re: Alto falantes dianteiros no painel.

Mensagem por Rengaww Ter 24 Nov 2015, 22:11

Com certeza instalar só no painel da sim , e de entrar água no carro é porque o instalador tem que tomar muito cuidado em cortar exatamente o plastico somente aonde vai encaixar o auto falante. no meu carro chegou a entrar água, eu mesmo vedei com massa de calafetar automotiva , desmontei os auto falantes e coloquei uma camada da massa de calafetar em torno do furo do auto falante grudando o plastico na lataria da porta, e em todo o contorno da porta reforcei com fita silver tape, peguei umas chuvaradas e não entrou água parece que resolveu. Sobre o tamanho dos auto falantes do painel eu usei esse modelo aqui
http://www.lojadosomautomotivo.com.br/alto-falante-eros-4-polegadas-e-4300-triaxial-par.html
Não comprei nessa loja comprei na connects part mais esta em falta lá.
Rengaww
Rengaww

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 269
Data de inscrição : 15/11/2014
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes dianteiros no painel. Empty Re: Alto falantes dianteiros no painel.

Mensagem por Milton Fielder Ter 24 Nov 2015, 23:00

Pra quem tem dúvidas nos falantes - tweeters do painel, esses são os originais......possui 2 pontos de fixação :

Alto falantes dianteiros no painel. Th_20151112_181315_zpslbgjyt5b
Milton Fielder
Milton Fielder

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 116
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes dianteiros no painel. Empty Re: Alto falantes dianteiros no painel.

Mensagem por xandaumgv Qua 25 Nov 2015, 00:47

Se sentir falta de um subgrave ou grave ...
coloca um desses debaixo do banco...

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php/hurricane-caixa-slim-amplificada-csubwoofer-100wrms-nao-necessita-uso-modulo-p-6422

Já vi em um hatch ... fica bom até.
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes dianteiros no painel. Empty Re: Alto falantes dianteiros no painel.

Mensagem por Danubio Qua 25 Nov 2015, 09:19

Acho que vou optar só por colocar no painel mesmo. Quanto à instalação do som, é um procedimento simples, que qualquer um pode fazer? Ou realmente é necessário um técnico? Vi ontem alguns vídeos no grupo sobre como desmontar o painel do Etios para instalação do som e pareceu bem simples. Mas fiquei com algumas dúvidas práticas:
1. Depois de desmontado, a instalação do som consistirá simplesmente em encaixar o cabo do carro no som, usando o chicote? Vi algumas postagens mais técnicas falando de voltagens etc, e aí fiquei meio temeroso em saber se é só uma questão de encaixe mesmo.
2. Pelo que pesquisei, é preciso usar adaptador de antena. Com um em mãos, seria também coisa de conectar com o cabo que está no carro?
3. Quanto à instalação dos alto falantes, se eu optar por instalar apenas os do painel, é necessário alguma solda no alto falante? A fiação dos altos do carro estarão à vista?

Muitíssimo obrigado pela ajuda!
Danubio
Danubio

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 19
Data de inscrição : 19/10/2015
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes dianteiros no painel. Empty Re: Alto falantes dianteiros no painel.

Mensagem por Rengaww Qua 25 Nov 2015, 20:54

Veja esse vídeo me ajudou bastante no desmonte do painel da fiação dos adaptadores e da antena que no meu caso só foi encaixar na multimídia que instalei  

provavelmente você vai precisar de um chicote Toyota , eu usei esse


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704376992-plug-chicote-conector-adaptador-toyota-corolla-etios-hilux-_JM

para a instalação do auto falante no painel você vai ter que puxar uma fiação nova e usar solda estanho para melhor fixação.
Não da para usar a fiação do tweeter pois só serve para ligação do tweeter original
Rengaww
Rengaww

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 269
Data de inscrição : 15/11/2014
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes dianteiros no painel. Empty Re: Alto falantes dianteiros no painel.

Mensagem por Milton Fielder Qua 25 Nov 2015, 21:30

Dá pra aproveitar sim a fiação original do tweeter pra ligar o falante no painel, sem problema nenhum....basta derivar e emendar o fio. Não precisa puxar fio nenhum.

Agora uma vez colocado falante no painel vc não poderá colocar falante na porta pois a ligação original é em paralelo aí vc baixará a impedância do conjunto e ocasionará problemas ao player. A não ser que vc case a impedância, use capacitores ou crossover. Direto não pode.
Milton Fielder
Milton Fielder

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 116
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes dianteiros no painel. Empty Re: Alto falantes dianteiros no painel.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos