Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por mdiasf Ontem à(s) 10:07

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Ontem à(s) 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por sanxes Ter 12 Mar 2024, 11:08

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Edcarlos Ter 27 Fev 2024, 20:49

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39

» Difusor de escapamento
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:36

» Etios 1.3 MT 20/20 com problema no câmbio
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:35

» Suspensão. Roda dianteira direita.
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:30

» embreagem Etios dura
por Pauloo Sáb 17 Fev 2024, 10:50

» Central Wings Play
por Vetor Sex 16 Fev 2024, 20:57

» Odometro parou
por digaum_jg Seg 12 Fev 2024, 14:02

» Direção Hidráulica ou Elétrica
por jolima74 Seg 12 Fev 2024, 07:33


Insulfilme instalado - Nem vi ainda...

+5
usuario 1620
pardo
ksio89
Milton Fielder
Carlos Alberto
9 participantes

Ir para baixo

Insulfilme instalado - Nem vi ainda... Empty Insulfilme instalado - Nem vi ainda...

Mensagem por Carlos Alberto Ter 17 Nov 2015, 18:25

Minha mulher foi buscar o carro na concessionária a pouco, instalamos a película antivandalismo, e eles haviam dito que instalavam dentro das normas do DETRAN. Dei OK. A pouco ela me liga pra dizer que achou claro na frente... Eu nem investiguei antes, e realmente, pelas normas, na frente fica mais claro. Pessoalmente vou ter uma ideia melhor de como ficou. Foda que o visual não fica parelho. Não sei se não vou me incomodar com isso, ou me consolo que ser der merda, estou na lei. Que acham???
Carlos Alberto
Carlos Alberto

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 89
Data de inscrição : 03/11/2015
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Insulfilme instalado - Nem vi ainda... Empty Re: Insulfilme instalado - Nem vi ainda...

Mensagem por Milton Fielder Ter 17 Nov 2015, 18:56

Na frente o peermitido é 75%.....só o vidro sem nada já tem essa transparência......é quase certo que esteja fora da lei.
Milton Fielder
Milton Fielder

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 116
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Insulfilme instalado - Nem vi ainda... Empty Re: Insulfilme instalado - Nem vi ainda...

Mensagem por Carlos Alberto Qua 18 Nov 2015, 09:50

Milton, justamente pela concessionária ter colocado como manda a lei, é que fiquei um pouco incomodado. A tonalidade dos vidros não ficam igual. Ficou mais ou menos como nesse link:
https://www.google.com.br/search?q=pelicula+automotiva+permitida+2015&tbm=isch&imgil=jcGHHPbprjlTDM%253A%253BLfHqTBQAsxNhrM%253Bhttp%25253A%25252F%25252Fcasadaspeliculas.com.br%25252Fnovo%25252Findex.php%25252F29-qual-a-pelicula-permitida-para-automoveis-no-brasil&source=iu&pf=m&fir=jcGHHPbprjlTDM%253A%252CLfHqTBQAsxNhrM%252C_&biw=1673&bih=886&usg=__jCww5p7hoOS7dugS3qrQ7bW_Cm0%3D&ved=0CEMQyjdqFQoTCK-C4ejzmckCFYI5GgodeFMAaw&ei=2WVMVu-xF4LzaPimgdgG#imgrc=jcGHHPbprjlTDM%3A&usg=__jCww5p7hoOS7dugS3qrQ7bW_Cm0%3D
Carlos Alberto
Carlos Alberto

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 89
Data de inscrição : 03/11/2015
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Insulfilme instalado - Nem vi ainda... Empty Re: Insulfilme instalado - Nem vi ainda...

Mensagem por Milton Fielder Qua 18 Nov 2015, 16:08

Maioria das ccs que conheço não segue a lei......eu mesmo em tempos passados já comprei carro okm e concordei q colocassem um muuuuito escuro, totalmente fora da lei.
Milton Fielder
Milton Fielder

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 116
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Insulfilme instalado - Nem vi ainda... Empty Re: Insulfilme instalado - Nem vi ainda...

Mensagem por Carlos Alberto Qua 18 Nov 2015, 16:10

Pois é! Com a Toyota é na lei então!!!
Carlos Alberto
Carlos Alberto

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 89
Data de inscrição : 03/11/2015
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Insulfilme instalado - Nem vi ainda... Empty Re: Insulfilme instalado - Nem vi ainda...

Mensagem por Milton Fielder Qua 18 Nov 2015, 18:12

Não acredite muito nisso......hahaha
Milton Fielder
Milton Fielder

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 116
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Insulfilme instalado - Nem vi ainda... Empty Re: Insulfilme instalado - Nem vi ainda...

Mensagem por Carlos Alberto Qua 18 Nov 2015, 18:27

A CarHouse aqui em Porto Alegre fez questão de dizer que só instalava dentro das normas...
Carlos Alberto
Carlos Alberto

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 89
Data de inscrição : 03/11/2015
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Insulfilme instalado - Nem vi ainda... Empty Re: Insulfilme instalado - Nem vi ainda...

Mensagem por Milton Fielder Qua 18 Nov 2015, 18:49

Concessionária é um dos lugares nos quais eu menos acredito e confio hj em dia......não confie muito.

Acabei de encerrar um chamado em relação à uma onde fizeram merda no meu carro.
Milton Fielder
Milton Fielder

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 116
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Insulfilme instalado - Nem vi ainda... Empty Re: Insulfilme instalado - Nem vi ainda...

Mensagem por Carlos Alberto Qua 18 Nov 2015, 18:59

Gente de confiança é totalmente complicado!!! Eu como peguei 0km, preferi fazer o máximo de coisas com eles!!
Carlos Alberto
Carlos Alberto

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 89
Data de inscrição : 03/11/2015
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Insulfilme instalado - Nem vi ainda... Empty Re: Insulfilme instalado - Nem vi ainda...

Mensagem por Milton Fielder Qua 18 Nov 2015, 20:57

Concessionária é pra fazer a revisão obrigatória pra manter a garantia, só o básico e mais nada.

Outros serviços são todos terceirizados......som, film é tudo feito fora ou por alguém de fora......não pense q é a ccs q faz. Muitas inclusive funilaria é feito fora.
Milton Fielder
Milton Fielder

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 116
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Insulfilme instalado - Nem vi ainda... Empty Re: Insulfilme instalado - Nem vi ainda...

Mensagem por ksio89 Qua 25 Nov 2015, 12:42

Se for pra botar película de acordo com as normas, eu sinceramente acho jogar $ fora na minha opinião, pois não escurece nada. Eu coloquei cerca de 75% na frente e 50% dos lados, escurece bem e não atrapalha em nada visibilidade, eu acho ridículo os valores de transmitância luminosa permitidos pelo Contran.

E concordo com o Milton, as css só terceirizam a instalação de acessórios, você paga bem mais caro e a verdade é que não tem garantia de que o serviço vai ficar bem feito.


Última edição por ksio89 em Qua 25 Nov 2015, 14:56, editado 1 vez(es)
ksio89
ksio89

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 327
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 34
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Insulfilme instalado - Nem vi ainda... Empty Re: Insulfilme instalado - Nem vi ainda...

Mensagem por Carlos Alberto Qua 25 Nov 2015, 14:41

Olha, na verdade um dos fatores que fez eu fazer a instalação na concessionária foi o preço. mais barato que por fora, mesmo sendo a anti vandalismo... Só não gostei por na frente ter ficado mais claro. De resto o serviço ficou bom!
Carlos Alberto
Carlos Alberto

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 89
Data de inscrição : 03/11/2015
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Insulfilme instalado - Nem vi ainda... Empty Re: Insulfilme instalado - Nem vi ainda...

Mensagem por ksio89 Qua 25 Nov 2015, 15:01

Olha, então foi um achado o serviço ser mais barato na css do que em um loja fora, aqui queriam a bagatela de R$ 390,00 quando comprei meu Etios em março de 2014, enquanto em uma loja que trabalha há 3 décadas no ramo, me cobrou R$ 110,00, com 3 anos de garantia. Está perfeita até hoje.
ksio89
ksio89

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 327
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 34
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Insulfilme instalado - Nem vi ainda... Empty Re: Insulfilme instalado - Nem vi ainda...

Mensagem por Carlos Alberto Qua 25 Nov 2015, 15:09

Tu diz pelicula normal ou essa anti vandalismo/semi blindada???
Carlos Alberto
Carlos Alberto

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 89
Data de inscrição : 03/11/2015
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Insulfilme instalado - Nem vi ainda... Empty Re: Insulfilme instalado - Nem vi ainda...

Mensagem por pardo Dom 12 Mar 2017, 21:04

Estranho, porque quando compramos o Etios, ele veio com as películas de cortesia nos vidros tudo dentro da lei, na frente eles deixaram o para brisa sem nada e só colocaram nos vidros laterais. Question Question Question Question
pardo
pardo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 309
Data de inscrição : 19/02/2017
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Insulfilme instalado - Nem vi ainda... Empty Re: Insulfilme instalado - Nem vi ainda...

Mensagem por usuario 1620 Qua 05 Abr 2017, 11:32

Se tem película escurecendo os vidros laterais da frente tá fora da lei,
todo vidro verde já é levemente escurecido normalmente ficando entre 70% e 75%
todos os vidros de carros tem marcação com essa informações, nos vidros dianteiros do Etios elas ficam na parte baixa  próximas a coluna B

A foto da película antivandalismo no catalogo de acessórios Oficiais da Toyota  mostra uma película sem escurecimento nos vidros dianteiros e na descrição diz que a "película já é escurecida no máximo permitida por lei,..."
http://www.toyota.com.br/modelos/etios-hatch/acessorios/

Esse catalogo é recente (no anterior não aparecia opção de película) e nem sempre as concessionarias instalam acessórios homologados pelo fabricante, muitas delas vendem produtos das mais variadas origens pois no mesmo grupo vendem carros de outras fabricantes e comprando produtos universais em grande quantidade baixam muito o preço de custo, isso quando o serviço não é terceirizado.

Reparem as marcas de som ofertadas no setor de acessórios, no catalogo oficial só tem som Toyota (by Fujitsu, Panasonic, depende do acordo...), já nas concessionarias tem os Toyota byalguma coisa e as mais variadas marcas, (quando comprei o meu em 2 grupos diferentes tinha a opção de kenwood em 1 e no grupo pioneer e Sony , nos 2 grupos o serviço de instalação era terceirizado, com alarme é a mesma coisa varias marcas diferentes.

Se der qualquer erro com acessórios não homologado instalado em concessionaria o problema é seu e a Toyota vai alegar que é erro da concessionaria e você perde qualquer direito a garantia. Fora que a garantia de acessórios é menor que a do carro sendo no máximo 1 ano se for original.

A única garantia da concessionaria é que voce vai pagar no mínimo o dobro.
usuario 1620
usuario 1620

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 26
Data de inscrição : 20/01/2016
Localização : CWB

Ir para o topo Ir para baixo

Insulfilme instalado - Nem vi ainda... Empty Re: Insulfilme instalado - Nem vi ainda...

Mensagem por marcossc Ter 02 maio 2017, 14:38

Coloquei 20% em todo o carro, exceto para brisa dianteiro, na concessionária mesmo e nunca tive problemas. O carro tem 3 anos.
marcossc
marcossc

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 24
Data de inscrição : 04/11/2014
Idade : 33
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Insulfilme instalado - Nem vi ainda... Empty Re: Insulfilme instalado - Nem vi ainda...

Mensagem por The Mole Qua 03 maio 2017, 06:36

Tem cidade que a fiscalização pega no pé, em outras é mais sossegado.

No Logan da minha mulher, já fomos obrigados a tirar a película do parabrisa por 2 vezes e não era escuro, acho que G75 ou G50 no máximo.
The Mole
The Mole

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 194
Data de inscrição : 07/06/2015
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Insulfilme instalado - Nem vi ainda... Empty Re: Insulfilme instalado - Nem vi ainda...

Mensagem por jp.siq Qua 03 maio 2017, 09:09

A minha CSS entregou o carro com film em todos os vidros menos no para-brisa (por pedido meu). 

Durante o dia ter film na frente é uma maravilha, o problema é a noite e dias de chuva. Quanto mais velho ficamos menos enxergamos e aí complica... 

Eu queria ver se tem algum film transparente para colocar no parabrisa que reduzisse os raios infravermelhos e assim diminuir a temperatura interna.
jp.siq
jp.siq

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 148
Data de inscrição : 01/09/2016
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Insulfilme instalado - Nem vi ainda... Empty Re: Insulfilme instalado - Nem vi ainda...

Mensagem por Convidado Qua 03 maio 2017, 12:08

jp.siq
Existe película totalmente (ou quase) transparente para reduzir o calor dentro do carro quando exposto ao sol num estacionamento. Eles existem para serem instalados em janelas de residências e, também para veículos. 
Um amigo que colocou esse tipo de película disse-me que se arrependeu de ter colocado no carro dele e mandou retirar.
Perguntado o motivo, ele disse que a película é facilmente riscável e por causa disso, qualquer risco era realçado a noite pelos faróis dos carros (até daqueles que vinham atras).
Se tiver alguém já instalou essas películas no parabrisas pode confirmar ou negar essa informação.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Insulfilme instalado - Nem vi ainda... Empty Re: Insulfilme instalado - Nem vi ainda...

Mensagem por ric+20 Sex 03 Jul 2020, 15:38

Pessoal, película boa para reduzir calor e tem filtro UV fator 1000 é da 3M Crystalline 90. Dentro da lei pq é 90% de transparência. Meu pai tem no carro dele. Não risca. Ainda irei colocar no meu. Mas na lateral e traseira seria ideal colocar a Crystalline 70 e 40 conforme a lei e realmente haverá uma redução brusca de temperatura. No meu carro uso a 3M color stable que tem o fator de proteção UV 1000 também, mas reduz apenas 40% do calor.
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Insulfilme instalado - Nem vi ainda... Empty Re: Insulfilme instalado - Nem vi ainda...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos