Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Trava da Porta do Motorista
por gustavomessias Ontem à(s) 11:56

» Peça etios 2016
por geambarros Ontem à(s) 09:42

» Direção do Etios sem estabilidade
por Godoy Sex 03 maio 2024, 13:14

» Cinta air bag
por Miassaca Qui 02 maio 2024, 09:57

» Trocar Botões do Volante
por vilmar Sáb 27 Abr 2024, 22:07

» Formatei o ssd da multimidia
por Emerson Warne Sáb 27 Abr 2024, 15:18

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Ualifer Seg 22 Abr 2024, 23:40

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43


Alto falantes dianteiros no painel.

+13
Charles broncon
xandaumgv
Milton Fielder
Danubio
jdonadel
Rengaww
rodolfogeyer
armeg
MAGRÃO
ewallau
girardi
rique600
Adolfo_Mota
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Alto falantes dianteiros no painel. - Página 2 Empty Re: Alto falantes dianteiros no painel.

Mensagem por Rengaww Qua 25 Nov 2015, 22:52

por Milton Fielder Hoje à(s) 21:30

Dá pra aproveitar sim a fiação original do tweeter pra ligar o falante no painel, sem problema nenhum....basta derivar e emendar o fio. Não precisa puxar fio nenhum.

Agora uma vez colocado falante no painel vc não poderá colocar falante na porta pois a ligação original é em paralelo aí vc baixará a impedância do conjunto e ocasionará problemas ao player. A não ser que vc case a impedância, use capacitores ou crossover. Direto não pode.

Então até da pra aproveitar a fiação do tweeter que é ligado em série com os auto falantes da porta.  lá tem um terminal com 4 fios  é só saber os fios 2 fios que vão ser usado do triaxial até o som. essa parte é simples ,mas
Eu não usaria os fios do tweeter pois de qualquer forma teria que cortar os fios do terminal do tweeter para soldar nos auto falantes , sendo que é muto facil passar um fio do local do tweeter até o multimídia , menos de um metro de cada lado e ainda mantendo a originalidade e não ter que cortar nenhum fio. assim que penso.
Agora com certeza não deve aproveitar a fiação existente ali e colocar auto falante nas portas e em paralelo usando a mesma fiação ligar auto falantes no painel.
Eu instalei triaxiais na porta e lá nos terminais do tweeter cortei e emendei os 4 fios para os falantes da porta poder funcionar, a sequencia é emendar os fios 1 com 2 e 3 com 4 feito isso os triaxiais da porta ganham vida.
para os triaxiais do painel no lugar do tweeter coloquei fiação nova.
assim eu utilizei as 4 saídas do aparelho multimídia. apesar de já ter pre disposição da fiação para os falantes traseiros não quis fazer para não ter que cortar a lata e gosto de som apenas ambiente e nem ligo pra que anda no banco de trás . geralmente ninguem
Rengaww
Rengaww

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 269
Data de inscrição : 15/11/2014
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes dianteiros no painel. - Página 2 Empty Re: Alto falantes dianteiros no painel.

Mensagem por Milton Fielder Qui 26 Nov 2015, 09:14

Não é ligado em série.......é paralelo.
Trabalho a pelo menos 15 anos com som automotivo e suas colocações sobre o assunto estão erradas.
Milton Fielder
Milton Fielder

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 116
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes dianteiros no painel. - Página 2 Empty Re: Alto falantes dianteiros no painel.

Mensagem por Danubio Qui 26 Nov 2015, 11:03

Acho que vou acabar optando por colocar nas portas mesmo. Pensava que era algo mais simples, que eu mesmo podia fazer. Espero que não tenha problemas com infiltração.
Danubio
Danubio

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 19
Data de inscrição : 19/10/2015
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes dianteiros no painel. - Página 2 Empty Re: Alto falantes dianteiros no painel.

Mensagem por Rengaww Qui 26 Nov 2015, 20:16

por Milton Fielder Hoje à(s) 09:14

Não é ligado em série.......é paralelo.
Trabalho a pelo menos 15 anos com som automotivo e suas colocações sobre o assunto estão erradas.


Não sou perito em som mais tenho algum conhecimento sobre em serie ou paralelo. pelo que eu entendo para alimentar o tweeter se fosse em paralelo apenas 2 fios saindo do auto falantes das portas e indo até os tweeter já resolveria, como la tem um conector com 4 fios foi onde que eu acho que é em serie. desculpe pelo meu equivoco sobre em serie ou paralelo, o que mais me intriga é  ligar apenas os auto falantes nas portas aproveitando a fiação existente não ira funcionar, no meu caso só funcionou depois que emendei os fios do conector do tweeter como já disse antes  emendei  o fio 1 com 2 e 3 com 4 foi onde pensei que poderia ser em serie pois sendo em paralelo não precisava mexer nos fios do conector do tweeter era só ligar os auto fantes na porta  e não mexer no conector do  tweeter  que tem com 4 fios.
Como voce trabalha nesta area e se for possivel explique pra mim porque ali existe um conector com 4 fios onde apenas 2 resolveria se fosse em paralelo; e porque tem que emendar os 4 fios do tweeter para os fantes das portas funcionarem, o pouco de conhecimento que tenho se não fosse em serie e sim em paralelo quando emendasse os fios como fiz ocasionaria um curto direto
tudo isso que estou dizendo é claro na versão x que não vem nem com falantes e nem com tweeter
Sempre vi ligação desse tipo feitas em paralelo mais como se trata de Toyota pra mim é novidade
desde já agradeço pelo seu esclarecimento
Rengaww
Rengaww

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 269
Data de inscrição : 15/11/2014
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes dianteiros no painel. - Página 2 Empty Re: Alto falantes dianteiros no painel.

Mensagem por Charles broncon Qui 26 Nov 2015, 20:39

Olá pessoal, boa noite.
Adquiri um sedan xls. Veio com som apenas na frente. Gostei da qualidade, é boa, mas peca pela falta de um pouco mais de grave na parte de trás. Qual seria uma solução simples e economica ?? Colocar dois alto falantes com subwofer no tampão traseiro ?? teria que fazer corte na lata que já vem com o formato do falante ??? pelo que vi, o espaço é paraum de 6 polegadas, e tem ponto pré definido ?? Ou tem que mandar fazer chicote?? estou com essas dúvidas. Agradeço se alguém puder me ajudar, pois não quero fazer algo que incida em perder a garantia do automóvel.
Charles broncon
Charles broncon

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 23/11/2015
Localização : Taboão da Serra - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes dianteiros no painel. - Página 2 Empty Re: Alto falantes dianteiros no painel.

Mensagem por Milton Fielder Qui 26 Nov 2015, 20:56

Sou formado técnico em eletrônica.....mais de 15 anos trabalhando na área nos quais pelo menos uns 13 anos só na área automotiva em manutenção e instalação.

Os tweeters apenas funcionam como um jumper na interligação.
Não há pq ter uma ligação em série ali, não faz sentido pois os tweeters possuem capacitor para fazer o corte de frequência e dessa forma o player não *enxergar* eles já que ele trabalha com impedância mínima de 4ohms na saída e só o falante já tem isso.
Milton Fielder
Milton Fielder

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 116
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes dianteiros no painel. - Página 2 Empty Re: Alto falantes dianteiros no painel.

Mensagem por xandaumgv Sex 27 Nov 2015, 00:20

Olá pessoal, boa noite.
Adquiri um sedan xls. Veio com som apenas na frente. Gostei da qualidade, é boa, mas peca pela falta de um pouco mais de grave na parte de trás. Qual seria uma solução simples e economica ?? Colocar dois alto falantes com subwofer no tampão traseiro ?? teria que fazer corte na lata que já vem com o formato do falante ??? pelo que vi, o espaço é paraum de 6 polegadas, e tem ponto pré definido ?? Ou tem que mandar fazer chicote?? estou com essas dúvidas. Agradeço se alguém puder me ajudar, pois não quero fazer algo que incida em perder a garantia do automóvel.

Ou uma outra alternativa é colocar um subwoofer ativo ou amplificado sob o banco do passageiro.

Não sou perito em som mais tenho algum conhecimento sobre em serie ou paralelo. pelo que eu entendo para alimentar o tweeter se fosse em paralelo apenas 2 fios saindo do auto falantes das portas e indo até os tweeter já resolveria, como la tem um conector com 4 fios foi onde que eu acho que é em serie. desculpe pelo meu equivoco sobre em serie ou paralelo, o que mais me intriga é ligar apenas os auto falantes nas portas aproveitando a fiação existente não ira funcionar, no meu caso só funcionou depois que emendei os fios do conector do tweeter como já disse antes emendei o fio 1 com 2 e 3 com 4 foi onde pensei que poderia ser em serie pois sendo em paralelo não precisava mexer nos fios do conector do tweeter era só ligar os auto fantes na porta e não mexer no conector do tweeter que tem com 4 fios.
Como voce trabalha nesta area e se for possivel explique pra mim porque ali existe um conector com 4 fios onde apenas 2 resolveria se fosse em paralelo; e porque tem que emendar os 4 fios do tweeter para os fantes das portas funcionarem, o pouco de conhecimento que tenho se não fosse em serie e sim em paralelo quando emendasse os fios como fiz ocasionaria um curto direto
tudo isso que estou dizendo é claro na versão x que não vem nem com falantes e nem com tweeter
Sempre vi ligação desse tipo feitas em paralelo mais como se trata de Toyota pra mim é novidade
desde já agradeço pelo seu esclarecimentoNão sou perito em som mais tenho algum conhecimento sobre em serie ou paralelo. pelo que eu entendo para alimentar o tweeter se fosse em paralelo apenas 2 fios saindo do auto falantes das portas e indo até os tweeter já resolveria, como la tem um conector com 4 fios foi onde que eu acho que é em serie. desculpe pelo meu equivoco sobre em serie ou paralelo, o que mais me intriga é ligar apenas os auto falantes nas portas aproveitando a fiação existente não ira funcionar, no meu caso só funcionou depois que emendei os fios do conector do tweeter como já disse antes emendei o fio 1 com 2 e 3 com 4 foi onde pensei que poderia ser em serie pois sendo em paralelo não precisava mexer nos fios do conector do tweeter era só ligar os auto fantes na porta e não mexer no conector do tweeter que tem com 4 fios.
Como voce trabalha nesta area e se for possivel explique pra mim porque ali existe um conector com 4 fios onde apenas 2 resolveria se fosse em paralelo; e porque tem que emendar os 4 fios do tweeter para os fantes das portas funcionarem, o pouco de conhecimento que tenho se não fosse em serie e sim em paralelo quando emendasse os fios como fiz ocasionaria um curto direto
tudo isso que estou dizendo é claro na versão x que não vem nem com falantes e nem com tweeter
Sempre vi ligação desse tipo feitas em paralelo mais como se trata de Toyota pra mim é novidade
desde já agradeço pelo seu esclarecimento
Talvez seja realmente em paralelo e a ligação dos terminais em paralelo fica no tweeter. com os terminais 1 e 2 fazendo a função de positivo e 3 e 4 como negativo ...
Mas por que diabos fariam isso e não deixam o cabo indo direto para a porta e no meio um conector já em paralelo para ir ao tweeter? não faço a minima ideia rs ...
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes dianteiros no painel. - Página 2 Empty Re: Alto falantes dianteiros no painel.

Mensagem por xandaumgv Sex 27 Nov 2015, 11:15

Alias uma opção para quem não quer instalar nas portas é a utilização de pézinhos ... se levar o carro em um bom instalador ele pode confeccionar .. ver quanto fica ... ficará muito melhor que colocar no painel .. uma vez que o painel ficará todo vazado.
OBS: perderá o descanso de pé ...
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes dianteiros no painel. - Página 2 Empty Re: Alto falantes dianteiros no painel.

Mensagem por Rengaww Sex 27 Nov 2015, 22:18

 por xandaumgv Hoje à(s) 11:15     Talvez seja realmente em paralelo e a ligação dos terminais em paralelo fica no tweeter. com os terminais 1 e 2 fazendo a função de positivo e 3 e 4 como negativo ...
Mas por que diabos fariam isso e não deixam o cabo indo direto para a porta e no meio um conector já em paralelo para ir ao tweeter? não faço a minima ideia rs ...

você entendeu perfeitamente que quis dizer por isso onde surgiu minha duvida de ser em serie ou paralelo, agora imagine 2 lampadas ligadas em paralelo quando uma queima a outra continua acesa é fato . ligadas em serie como antigos pisca pisca de árvore de natal quando uma queima as outras não acendem mais,é obvio esta em serie. agora fica minha duvida porque o auto falante  original da Toyota precisa do tweeter para funcionar se eles estão em paralelo.? mistério rsrsrsrs   no som original um não funciona sem o outro , ou estou enganado?

tweeters apenas funcionam como um jumper na interligação, vou me apegar a isso ou comprar um tweeter original da toyota mais não vou colocar no carro, vou detonar com o martelo para ver o que tem dentro Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Rengaww
Rengaww

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 269
Data de inscrição : 15/11/2014
Localização : Guarulhos - SP

Rengaww gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes dianteiros no painel. - Página 2 Empty Re: Alto falantes dianteiros no painel.

Mensagem por xandaumgv Sáb 28 Nov 2015, 01:12

Rengaww escreveu:você entendeu perfeitamente que quis dizer por isso onde surgiu minha duvida de ser em serie ou paralelo, agora imagine 2 lampadas ligadas em paralelo quando uma queima a outra continua acesa é fato . ligadas em serie como antigos pisca pisca de árvore de natal quando uma queima as outras não acendem mais,é obvio esta em serie. agora fica minha duvida porque o auto falante  original da Toyota precisa do tweeter para funcionar se eles estão em paralelo.? mistério rsrsrsrs   no som original um não funciona sem o outro , ou estou enganado?

tweeters apenas funcionam como um jumper na interligação, vou me apegar a isso ou comprar um tweeter original da toyota mais não vou colocar no carro, vou detonar com o martelo para ver o que tem dentro Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Precisa de tudo isso nao ... pede pra alguem que tem colocar uma foto do conector do tweeter rs....

Alto falantes dianteiros no painel. - Página 2 8y5e1d

O meu nao saberei pois instalei um não original ... e pra quem tinha uma duvida de como instalam quando não é original ... no meu fizeram essa coisa linda ...Eca ... rs mas esta funcional kkk
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes dianteiros no painel. - Página 2 Empty Re: Alto falantes dianteiros no painel.

Mensagem por Rengaww Sáb 28 Nov 2015, 19:01

Valeu , nada de violencia e não vou quebrar nada rsrsrs abraço
Rengaww
Rengaww

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 269
Data de inscrição : 15/11/2014
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes dianteiros no painel. - Página 2 Empty Re: Alto falantes dianteiros no painel.

Mensagem por jdonadel Dom 23 Jul 2017, 07:02

e ficou bom colocar o falante triaxial no painel?
jdonadel
jdonadel

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 838
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 44
Localização : Joinville - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes dianteiros no painel. - Página 2 Empty Re: Alto falantes dianteiros no painel.

Mensagem por fernandofigueiredo Seg 11 Set 2017, 13:48

Comprei um Etios X e vou colocar o som da porta e painel... Já possuo dois triaxiais de 6 polegadas da jbl e queria saber qual marca ou especificação da  tweeter que devo colocar no painel? Grato.
fernandofigueiredo
fernandofigueiredo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/09/2017
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes dianteiros no painel. - Página 2 Empty Tamanho auto falantes do etios

Mensagem por Victor Fernando Ter 29 maio 2018, 17:30

Alguém sabe me informar quantas polegadas é o auto falante que serve no painel do Etios 2018? De já agradeço.
Victor Fernando
Victor Fernando

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 29/05/2018
Localização : Araguatins - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes dianteiros no painel. - Página 2 Empty Re: Alto falantes dianteiros no painel.

Mensagem por xandaumgv Ter 29 maio 2018, 20:18

Disseram caber um de quatro polegadas, nunca vi em nenhum ... seria instalado por baixo, tambem aguardo imagens
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes dianteiros no painel. - Página 2 Empty Re: Alto falantes dianteiros no painel.

Mensagem por Rengaww Sáb 02 Jun 2018, 09:18

triaxial da eros de 4 polegadas  modelo E4300 ,pesquisa no google lojas onde vendem ,uso a três anos sem problemas, neste mesmo tópico  na primeira pagina coloquei foto dele instalado . abraço
Rengaww
Rengaww

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 269
Data de inscrição : 15/11/2014
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes dianteiros no painel. - Página 2 Empty Re: Alto falantes dianteiros no painel.

Mensagem por xandaumgv Qua 06 Jun 2018, 23:44

desculpa não me atentei a primeira pagina, ja tinha esquecido desse topico rs ...
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes dianteiros no painel. - Página 2 Empty Re: Alto falantes dianteiros no painel.

Mensagem por dgnrflrs Ter 19 Jun 2018, 13:39

Caros, uma dúvida:

Coloquei falantes paralelos na porta na CSS mesmo, porque não tinham os falantes originais (o meu é o X, que veio sem som). Depois consegui comprar no ML o jogo de falantes + tweeters originais por R$ 80,00 (parecem novos).

Enfim. Na curiosidade, liguei os tweeters nos terminais do painel e funcionaram (melhorou bastante a qualidade do som). Falta prendê-los, mas não ficaram batendo nem nada, mesmo soltos.

A dúvida é: posso ocasionar algum dano ao player ou aos outros falantes por ter feito isso?

Percebi que o técnico da CSS que instalou os falantes das portas cortou dois fios de cada um dos terminais dos tweeters (os dois do meio, aparentemente. Preciso olhar novamente).
dgnrflrs
dgnrflrs

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 27
Data de inscrição : 14/05/2018
Localização : Serra - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes dianteiros no painel. - Página 2 Empty Re: Alto falantes dianteiros no painel.

Mensagem por ACM Dom 24 Jun 2018, 09:13

bom dia, estive na concessionaria ontem e me informaram que o problema de entrar agua pela porta devido a má instalação dos alto falantes foi resolvido, pois o plástico que ficava em cima do local do alto falante não ocupa mais este espaço, contornando o mesmo. me falaram que foi feito o acabamento no próprio forro da porta, onde o local do alto falante não é mais vazado e não é mais necessário a moldura. alguém tem conhecimento sobre este assunto.
ACM
ACM

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 202
Data de inscrição : 29/12/2016
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes dianteiros no painel. - Página 2 Empty Re: Alto falantes dianteiros no painel.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos