O CLUBE PRECISA DE VOCÊ
Ajude a viabilizar o Etios Clube clicando no anúncio ao lado só para conferir!!!
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Barulho painel
por VF_GOMES Hoje à(s) 14:18

» blindar 1 Etios
por yudi Hoje à(s) 12:55

» tem Yaris hibrido
por yudi Hoje à(s) 12:52

» Yaris pode estragar as vendas do Etios
por yudi Hoje à(s) 12:50

» Yaris 50 mil reais
por yudi Hoje à(s) 12:48

» vc trocaria Etios pelo Yaris?
por yudi Hoje à(s) 12:05

» Qual tipo de pagamento vc usou pra pagar Etios?
por yudi Hoje à(s) 12:00

» Noticia automotiva
por yudi Hoje à(s) 11:57

» Auto Falante no Tampão Trazeiro do ETIOS HATCH
por Leandro Hoje à(s) 08:08

» Pneus 185/70R14 Para Etios Sedan
por kervinson Hoje à(s) 00:50

» Consumo Etios 2017
por kervinson Hoje à(s) 00:39

» Bateria...Durou 2 anos e meio!
por andder Ontem à(s) 23:45

» Parafuso anti furto
por VF_GOMES Ontem à(s) 13:51

» Quando ocorre lançamento ?
por amazuti Ontem à(s) 12:16

» Saida do Ar condicionado
por VF_GOMES Ontem à(s) 11:56

» Etios sedan Platinum 17/18
por VF_GOMES Ontem à(s) 11:35

» Hatch ou Sedã?
por Luis Carlos K Qui 19 Out 2017, 23:52

» Quantos km veio o seu carro zero?
por VF_GOMES Qui 19 Out 2017, 20:10

» Trepidação na direção
por Lauro Pericles Vitachi Qui 19 Out 2017, 09:31

» Câmera de Ré
por rafaeldias Qui 19 Out 2017, 09:19

» XS HB 2018 AT
por amazuti Qui 19 Out 2017, 08:40

» Revisão 30.000 Km etios 1.3
por Levinthal Qui 19 Out 2017, 00:36

» Vc trocaria seu etios usado por 1 novo?
por VF_GOMES Qua 18 Out 2017, 14:44

Militec e Perfect Clean

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Militec e Perfect Clean

Mensagem por leandrodias em Ter 30 Jun 2015, 19:43

Senhores, boa noite. Sou proprietário de um Etios Xls 1.5 Hatch 2013/2013. Venho olhando muita coisa no forum, porem comentando pouco.
Fiz a manutenção de 30 mil km e venho contar minha experiência com os produtos a cima.
Meu carro quando parado sempre achei o ruido alto de motor, já havia levado a CCS e pedido para darem uma olhada, sempre eles olhavam e meu carro não tinha nada. Foi ai que meu irmão sugeriu que aplicasse o produto chamado militec no motor, ele já vem colocando a um tempo no Corolla dele e para minha surpresa, o ruído diminuiu muito! o carro ta macio, silencioso, o motor ta muito leve. Recomendo que procurem vídeos sobre ele no youtube, muito bom! Excelente, além disso reduziu o consumo de combustível.
Para completar minha manutenção, apliquei um produto no tanque de combustível chamado Perfect Clean, o meu carro agora além de ter um ganho de desempenho agora estou com uma redução extraordinária quanto o consumo de combustível, algo como 12 km dentro da cidade. Shocked isso meu amigo, medi duas vezes e meu carro fez 11,5 e na outra 12,1 km/l. Sem falar que isso ainda limpa os bicos! enfim, muito satisfeito.

Isso é uma sugestão sobre uns produtos que eu achei fenomenal, Forte Abraço
avatar
leandrodias

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 31/07/2014
Localização : Recife - PE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Militec e Perfect Clean

Mensagem por Rengaww em Ter 30 Jun 2015, 20:01

Então eu sempre usava molycote no meu antigo carro (prisma) tenho certeza que ele ajudava na partida a frio pela manhã, eu também já estou pensando em colocar o militec, vi também varios videos no you tube e o ultimo foi do Canal High Torque no video o carro roda sem oleo no cárter e não é só esse vídeo tem vários videos de carros em teste rodando sem óleo , não acreditava mais quando se tem muita gente falando sobre isso é melhor começar a prestar mais atenção neste assunto
avatar
Rengaww

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 258
Data de inscrição : 15/11/2014
Localização : Guarulhos - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Militec e Perfect Clean

Mensagem por Darci em Ter 30 Jun 2015, 20:27

Opa leandrodias tudo certo? Estou a algum tempo pensando em colocar esse Militec no motor do meu XS 1.3, o Perfect Clean ainda não, ele melhora o consumo no caso de um carro novo, por aumentar a octanagem do combustível, o etios tem taxa de compressão relativamente alta então se beneficia, porém quando acabar o Perfect Clean o consumo volta ao "normal", a vantagem é que mantém o sistema limpo, andei usando um Bardhal Flex e fez o mesmo efeito porém é mais barato.

Gostaria de saber da sua experiência se conseguiu ver melhora no consumo após colocar o Militec antes do Perfect Clean, diz-se que reduz o atrito em até 87% e teoricamente tem que melhorar muito o consumo também. Só não pus ainda pois estou com dó de tirar a grana do bolso e o produto não ser bom, mas a opção do colega acima parece boa também, andei lendo por aí que o dono desse Molycote era do sócio do Militec, o cara abriu a sociedade a acabou colocando o Molycote no mercado, e esse é mais barato.
avatar
Darci

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 303
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Colombo - PR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Militec e Perfect Clean

Mensagem por leandrodias em Qua 01 Jul 2015, 00:40

Pessoal, não conheço o Molycote. O militec me atendeu de forma que eu estou impressionado. O consumo melhorou em 100% para você ter noção com um tanque eu rodava 360 a 365 km aprox. Eu rodei com um tanque 455 km ou seja se dividir isso por 40 l eu acho que vai para quase 12 km/l.

Pra mim foi muito bom o resultado!
avatar
leandrodias

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 31/07/2014
Localização : Recife - PE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Militec e Perfect Clean

Mensagem por Emerson Warne em Qui 02 Jul 2015, 16:00

São dois produtos bons! Mas não usaria por hora, um é ótimo para reduzir o atrito das peças e o outro limpa os picos e deixa o carro mais econômico.
Carros novos como o nosso não precisa do produto como o militec ou outro que façam o mesmo efeito, é jogar dinheiro fora.
Quanto o aditivo...Exites muitos outros mais em conta que o perfect clean...
É apenas jogadas de marketing, como sendo o melhor.
Por exemplo, a gasolina aditivada já vem com os mesmo aditivos.
Agora quem tiver grana sobrando para colocar os dois produtos não vejo problema, pois mal não vai fazer.

Abs
Emerson
avatar
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 747
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 40
Localização : Belém - PA

Voltar ao Topo Ir em baixo

Duvidas dos aditivos Militec e outros

Mensagem por Rafa Fernandez em Qua 08 Jul 2015, 15:00

Pessoal sou interessado em mecânica, tenho muitas duvidas em relação a misturar no óleo original aditvos e condicionadores de metais. (militec).
Favor tem um vídeo da espanha que mostra o perigo de colocar os famosos aditivos.
Olhem todo o vídeo em especial o a parte final.
https://www.youtube.com/watch?v=PSWGCYBJKIc
avatar
Rafa Fernandez

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/12/2014
Localização : são leopoldo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Militec e Perfect Clean

Mensagem por los006 em Sab 24 Out 2015, 21:33

vou dar um resgate nesse tópico. Tem algum engenheiro mecânico ou de materiais ai para acareações? rsrsrs. Entendo o medo explicado no video mas vamos ver por outro prisma. Então os aditivos nada mais são que oleos mais expessos como os de transmissão ou para motores especificos com grande foga entre as peças? Beleza mas que seja. Quando voce usa 500ml desse oleo dentro do motor, vamos pensar em que isso pode danificar o motor ou mesmo o compressor do ar condicionado, ok? vamos pegar como exemplo o motor do etios que tem 3 litros de capacidade de oleo com o filtro e é um motor que após diversos testes chegaram a conclusão que o oleo ideal seroa o 15W40 por exemplo que é um oleo relativamente fino. È sabido que quanto mais fino o oleo, maior a facilidade da perda do fio quando do aumento do atrito e ainda mais rapida é a movimentação dele pelo motor quando da partida por exemplo e ainda mais fino ele tende a ficar com o aumento da temperatura (desprezemos a temperatura de trabalho do motor) e ainda que por ser mais denso, o oleo mais grosso ficaria no fundo do carter por decantação sendo que com certeza não seria o primeiro a circular pelas partes mais sensiveis do motor (aneis, casquilhos, me ajudem ai) e que durante a circulação por trabalhar sob pressão bastante alta, esse oleo muito espesso se torne viavelmente fino para circular por todas as galeria e dutos sem entupir nada e que até mesmo pela densidade, forme um tipo de fio que perdure bastante tempo. Bom, 500ml em um motor não é tanto mesmo ficando com uma camada extremamente fina nas peças. Se pessoas utilizam em motores de alto giro e nesse caso eu tenho um exemplo muito bom que é o motor Honda K20Z3 (motor do honda civic) que usa oleo 0W30 e conheço 2 pessoas proximas que usam militec neles, esse motor trabalha em altíssimo giro, possui galerias de oleo finissimas até mesmo como a honda de goiania me disse uma vez: "Borra nesse motor é sem chance pois qualquer particula nesse motor pode fazer um belo estrago, tanto que quando voce compra, eles pedem para que não seja feito troca de oleo fora da honda, mas se fizer, não faça por sucção, Bom partindo desse principio, com um oleo 80W90 não dissolvido e que demorasse para subir, esse motor se trituraria em poucos segundos. Então pensemos: E SE, a melhor opção é um oleo multiviscosidade (sabemos que é, mas não com viscosidades tão distintas) e se a solução tecnica futura seja uma composição de lubrificantes. Não se compoem combustiveis? Etanol+ gasolina ou gasolina + querosene ou outros aditivos como naftalina? ou ainda metanol + gasolina e oxido nitroso? rsrs (essa mistura é boa) Talvez sim estejamos sendo enganados mas não pode ser uma maneira de simplesmente mostrar as possibilidades perante o saber universal que oleos não se misturam e isso prejudica o motor. E SE.
avatar
los006

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 30
Data de inscrição : 27/08/2015
Localização : Campinas - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Militec e Perfect Clean

Mensagem por Jackson em Dom 25 Out 2015, 10:46

olha, eu já vi demonstração da bardall com exatamente a mesma máquina, e cara, foi muito legal.

eu uso o militec e nunca tive problemas, tinha rodado 80000km em um corsa com motor judiado e cara, nunca me deixou na mão, rodei com o militec no meu logan e bixo, foi incrivel, no etios começei a usar agora também e digo que é muito bom.
avatar
Jackson

Moderador
Moderador

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 38
Localização : Joinville - SC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Militec e Perfect Clean

Mensagem por Paulo moderador. em Qua 28 Out 2015, 01:37

Sempre ouvi falar bem do militec em clubes de automóveis e tem vários testes que mostram que ele diminui a vibração do motor, mas na minha opinião não vale a pena usar em um carro novo.

Se comprasse um carro usado, com certeza iria aplicar o militec, mas fora isso não vejo motivo.
avatar
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Militec e Perfect Clean

Mensagem por danielmakoto em Sex 13 Maio 2016, 17:02

Estou usando os 2 produtos. Alguém conseguiu colocar com o óleo da caixa de marcha? Quando o mecânico foi tentar colocar não tinha como, pois começou a vazar óleo devido estar muito cheio.
avatar
danielmakoto

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 24
Data de inscrição : 16/02/2016
Localização : Belém - PA

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compra dos dois produtos

Mensagem por mokmonteiro em Qui 27 Out 2016, 18:10

Oi alguem indica a  loja virtual para a compra dos dois produtos?
Abraço
avatar
mokmonteiro

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/10/2016
Idade : 32
Localização : Rio das Ostras

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Militec e Perfect Clean

Mensagem por Saburo em Qui 27 Out 2016, 18:26

Mokmonteiro,

Recomendo a loja virtual do ADG: http://www.hightorquestore.com.br/
avatar
Saburo

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 79
Data de inscrição : 15/10/2013
Localização : Brasília - DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Militec e Perfect Clean

Mensagem por The Mole em Sex 28 Out 2016, 10:28

Perfect clean aditivo usaria no tanque

Militec pra oleo não, um bom óleo já resolve.
avatar
The Mole

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 116
Data de inscrição : 07/06/2015
Localização : BR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Militec e Perfect Clean

Mensagem por Convidado em Ter 24 Jan 2017, 14:10

Peguei um Etios 1.5 AT Zero e a primeira coisa que fiz foi aplicar MILITEC 1 no motor pra proteger o motor, caso acorra algo como uma pancada no carter e venha a vazar todo o óleo ou coisa parecida. de toda forma o motor fica protegido para uma emergência.

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Militec e Perfect Clean

Mensagem por Jackson em Ter 24 Jan 2017, 20:28

a indicação do militec é depois de 10.000 Neutral
avatar
Jackson

Moderador
Moderador

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 38
Localização : Joinville - SC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Militec e Perfect Clean

Mensagem por Diogo em Qua 25 Jan 2017, 08:18

Eu coloquei Militec uma vez no Etios, acabei não usando mais pois não senti melhora alguma no desempenho e consumo.
avatar
Diogo

Moderador
Moderador

Mensagens : 1032
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Militec e Perfect Clean

Mensagem por charleschf em Qua 25 Jan 2017, 12:03

Eu coloquei o Militec assim que tirei da css. Busquei em vários fóruns, a maioria achava que o saldo era positivo.... acho o motor silencioso, mas não tenho comparação de outro etios do mesmo ano.
Comprei no site do extra, com o frete ficou 135 reais em duas unidades.
avatar
charleschf

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 40
Data de inscrição : 23/11/2016
Localização : Brasília - DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Militec e Perfect Clean

Mensagem por Convidado em Qua 25 Jan 2017, 20:14

https://www.youtube.com/watch?v=ACm8foJxwXk

Carro Rodando em Óleo. 

Assistam a partir de 11:00

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Militec e Perfect Clean

Mensagem por Emerson Warne em Qua 25 Jan 2017, 20:38

O ADG vai fazer vários testes com este óleo, comprou alguns carros para rodar sem óleo nenhum, usando apenas p militec
Abs
avatar
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 747
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 40
Localização : Belém - PA

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Militec e Perfect Clean

Mensagem por cmarques em Qui 26 Jan 2017, 08:06

ADG, tem um tempinho, deu a volta de uns 10 km na Pampulha (BH) com civic, com militec, e  sem oleo...
Tem o video no youtube...
Foi quando ele ficou "fã" do militec...

https://www.youtube.com/watch?v=6-2e0YmuBPM

cmarques

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 787
Data de inscrição : 29/01/2014
Localização : RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Militec e Perfect Clean

Mensagem por GustavoFoltran em Dom 12 Fev 2017, 20:35

Meu Etios Sedan automático XLS está com 12mil km. Botei militec aos 6000 km. Depois que aderiu ao metal, sinto o carro mais solto e principalmente na partida a frio.
avatar
GustavoFoltran

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/10/2016
Localização : Itaquaquecetuba - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Militec e Perfect Clean

Mensagem por Jackson Ulisses em Sex 22 Set 2017, 22:04

Uso militec em 2 carros, Etios e Celta, melhorou consumo e também sinto ambos mais soltos, com partidas fáceis.
avatar
Jackson Ulisses

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 37
Data de inscrição : 31/01/2017
Localização : Blumenau - SC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Militec e Perfect Clean

Mensagem por ksio89 em Ter 26 Set 2017, 10:21

Usar Militec-1 ou qualquer outro aditivo para óleo é jogar dinheiro fora. Qualquer óleo lubrificante já contém um pacote de aditivos. Usar óleo com a especificação correta e trocar no prazo correto já é mais que suficiente. Eu não uso e meu carro é econômico, a partida é fácil e tem bom desempenho. 

Esses aditivos não melhoram performance e muito menos consumo do carro, é provavelmente placebo de quem notou alguma melhora. Saiu até um artigo na Quatro Rodas desse mês comentando isso, que não têm eficácia e de que pode até causar danos em alguns motores. Para vocês terem ideia, Militec-1 contém cloro em sua composição, que ataca metais, eu que não quero esse mineral no óleo do motor do meu carro. Na imagem vocês podem ler a matéria.

Já o Perfect Clean, até acredito que seja útil para aditivar o combustível, mas ainda sai mais barato e prático abastecer com gasolina aditivada de procedência. E o produto não aumenta octanagem, e mesmo se aumentasse, o aumento seria irrisório. Pessoalmente, usar qualquer um dos dois produtos é disperdiçar dinheiro.
avatar
ksio89

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 204
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 28
Localização : Fortaleza - CE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Militec e Perfect Clean

Mensagem por Emerson Warne em Ter 26 Set 2017, 14:30

Eu acho o mesmo ksio89
Abs
avatar
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 747
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 40
Localização : Belém - PA

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Militec e Perfect Clean

Mensagem por amazuti em Ter 26 Set 2017, 15:04

Acabo de discutir sobre isso com um colega daqui do meu serviço que tb gosta muito de carros.

Também acho o mesmo que o Ksio89 e o Emerson, mesmo sendo muito fã do ADG e não perder nenhum video dele, rs....
avatar
amazuti

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 67
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 33
Localização : Marília - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum