Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por mdiasf Hoje à(s) 10:07

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Hoje à(s) 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Hoje à(s) 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Hoje à(s) 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Ontem à(s) 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por sanxes Ter 12 Mar 2024, 11:08

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Edcarlos Ter 27 Fev 2024, 20:49

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39

» Difusor de escapamento
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:36

» Etios 1.3 MT 20/20 com problema no câmbio
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:35

» Suspensão. Roda dianteira direita.
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:30

» embreagem Etios dura
por Pauloo Sáb 17 Fev 2024, 10:50

» Central Wings Play
por Vetor Sex 16 Fev 2024, 20:57

» Odometro parou
por digaum_jg Seg 12 Fev 2024, 14:02

» Direção Hidráulica ou Elétrica
por jolima74 Seg 12 Fev 2024, 07:33


Suspensão dianteira Etios 2019

+16
sdisaac10
Vlad
leandroalm
Ademarlima
a.marcel
rodrigoal
VJOLT
Luiz Fernando
ACM
Darci
kevibem
RAFAEL_PRJ
Rodrigo
VPL
Adelino Mazuti
cezargui
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Suspensão dianteira Etios 2019 Empty Suspensão dianteira Etios 2019

Mensagem por cezargui Seg 24 Set 2018, 17:37

Boa tarde, Cezar Guidini de Montenegro- rs
Troquei meu Etios sedan sx 2017 pelo Etios Sd Platinum 2019. 
Desde novo sempre com barulho na suspensao dianteira do lado do carona. Sabe aquele barulhinho chato de um batentezinho ruim. è esse barulho.  Até andando no asfalto faz isso. Reclamei e levei na CarHouse de Novo Hamburgo, onde comprei. Antes de mexerem o chefe da oficina disse que é SISTEMATICO. Que os Etios 2019 todos sao assim... (como assim???) Isso nao existe... fazerem uma carroça que pagamos caro e é isso e deu???  Enfim, passei uma manha toda aguardando a revisao e reaperto que fizeram e adivinhem... saí de lá com o mesmo barulho. Hoje o carro está com menos de 6000km e ja to bem chateado com o produto por causa desse barulhinho absurdo que nao resolveram. Mais alguem com esse tipo de problema no Etios SEDAN PLATINUM 2019??
cezargui
cezargui

Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/06/2016
Idade : 58
Localização : Montenegro - RS

http://www.creditarrs.com.br

negobeto e Paulo Cavalcanti de Melo gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão dianteira Etios 2019 Empty Re: Suspensão dianteira Etios 2019

Mensagem por Adelino Mazuti Seg 24 Set 2018, 18:17

cezargui Primeiramente quero te dar boas vindas ao nosso club, que você possa trocar muita experiência com todos aqui.

Agora sem mais delongas essa sua reclamação não é novidade aqui no nosso club, pelo tanto de tópico já criado e mensagens já trocadas é possível perceber que barulhos na suspensão dianteira do nosso amado Etios não é  de hoje, desde 2012 existe e eles só deram uma melhorada, mais nunca sanaram de vez o problema, tem proprietários que não percebem, tem outros que percebem demais e infelizmente é assim.

Para tirar uma melhor conclusão do que estou falando, use esse link da busca que estou colocando abaixo e dê uma lida nos tópicos que falando sobre Barulho na suspensão, tem uns bem grandes, mais vai te ajudar muito.

http://etiosclube.com.br/search?mode=searchbox&search_keywords=Barulho+na+suspens%C3%A3o&show_results=topics


Me arrisco a dizer que é um dos assuntos mais comentados aqui seguido por barulhos internos.

Boa leitura e abraços.
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão dianteira Etios 2019 Empty Re: Suspensão dianteira Etios 2019

Mensagem por VPL Seg 24 Set 2018, 21:23

cezargui;

tenta este tópico. Pode ser que ajude. Não é na suspensão mas no suporte do chicote no motor...

http://etiosclube.com.br/t4106-suporte-do-chicote-no-motor-quebrado-aos-5-mil-km-etios-2018?highlight=chicote
VPL
VPL

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 243
Data de inscrição : 22/08/2017
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão dianteira Etios 2019 Empty Re: Suspensão dianteira Etios 2019

Mensagem por Adelino Mazuti Seg 24 Set 2018, 22:32

Boa lembrança, não estava lembrando desse problema aí.

Enviado pelo Topic'it
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão dianteira Etios 2019 Empty Re: Suspensão dianteira Etios 2019

Mensagem por Rodrigo Seg 01 Out 2018, 15:42

CezarGui, eu reclamei na css sobre a suspensão dianteira no lado do carona, saiu comigo o supervisor de qualidade, andou andou e ouviu o tal do "ploc ploc" e não consegue identificar de onde é e mandou os mecânicos descobrirem, fiquei puto, reclamei pro gerente de pos vendas, ele mandou o chefe de oficina verificar o problema, saímos para testar o carro, ele percebeu o problema e mandou o mecânico tirar o amortecedor para analisar. O mecânico tirou o amortecedor, verificou empurrando o pistão para baixo, e ele voltou no tempo certo, fez outro teste, girou o pistão e constatou que o pistão não teve uniformidade no giro, ou seja, o problema do "ploc" está aí! Mas o chefe de oficina me disse que isso não está coberto pela garantia pois foi agravado pelo fator externo ou seja buracos na rua ou pancada em algum lugar. 
Fiquei tão triste por ter q trocar o amortecedor por minha conta..., como ainda dá para usar ainda, eu optei por trocar lá na frente. 
Quero dizer para você que, você pode pedir para o mecânico tirar o amortecedor para testar ele na bancada como tinha feito no meu, talvez identifique melhor o problema. Pode ser que o mecânico não queira tirar o amortecedor porque é muito trabalhoso e gasta muito o tempo deles.
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Paulo Cavalcanti de Melo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão dianteira Etios 2019 Empty Re: Suspensão dianteira Etios 2019

Mensagem por RAFAEL_PRJ Sex 16 Nov 2018, 14:28

Tirei meu veículo da concessionária na semana passada. No segundo dia de uso notei esse barulho, agora estou em contato com a concessionária pra ver se resolvem. Alguém já teve o problema resolvido e como resolveu?
RAFAEL_PRJ
RAFAEL_PRJ

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/12/2016
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão dianteira Etios 2019 Empty Re: Suspensão dianteira Etios 2019

Mensagem por Rodrigo Sex 16 Nov 2018, 14:47

Rafael, reclame na concessionária, eles vão abrir o SO e se constatar problema eles trocam em garantia.
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão dianteira Etios 2019 Empty Re: Suspensão dianteira Etios 2019

Mensagem por RAFAEL_PRJ Seg 26 Nov 2018, 10:04

Obrigado rodrigoho, já está agendado atendimento na concessionária. Sobre alguma situação resolvida, continuo com a dúvida se alguém aqui no clube já teve a situação resolvida pela concessionária, pq pelo que lí vi apenas reclamações e ninguém dizendo se resolveu por completo.
RAFAEL_PRJ
RAFAEL_PRJ

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/12/2016
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão dianteira Etios 2019 Empty Re: Suspensão dianteira Etios 2019

Mensagem por kevibem Seg 26 Nov 2018, 22:27

Também agendei pra sexta feira 30/11, pra ver esse barulho. Vamos ver qual será o diagnóstico da CSS. 

Alguém aqui comentou sobre ser o amortecedor...
kevibem
kevibem

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 45
Data de inscrição : 29/10/2017
Localização : Americana - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão dianteira Etios 2019 Empty Re: Suspensão dianteira Etios 2019

Mensagem por Darci Seg 26 Nov 2018, 22:33

Agora sinceridade hein pessoal, a Toyota não está muito preocupada com as opiniões dos clientes sobre os produtos dela,  esse barulho existe desde o lançamento do carro, o meu 2013, tirei da css e no caminho de casa já percebi o barulho, acompanhei durante algum tempo a saga do pessoal aqui no fórum, teve gente que trocou bandeja e amortecedor sem resolver, porém,  lembro de um caso em que um colega trocou a bieleta e resolveu. Não sei o que a montadora está esperando pra corrigir isso. Preferi não recorrer à garantia, no meu percebi que ao lubrificar as borrachas da suspensão (inclusive as buchas das bieletas) com silicone, melhorava, fiz algumas vezes e foi melhorando, nem lembro com que quilometragem parou, mas hoje com 50k não tem mais barulho.
Darci
Darci

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Colombo - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão dianteira Etios 2019 Empty Re: Suspensão dianteira Etios 2019

Mensagem por ACM Sex 08 Fev 2019, 20:47

Boa noite, eu estava com um barulho na traseira lado do motorista achava que era suspensão, agendei pra hoje 08/02 e o rapaz do controle de qualidade foi dar uma volta no carro e eu fui junto, o mesmo informou que o barulho era na suspensão dianteira e que tinha que deixar o carro para análise. Pra minha surpresa liguei hoje a tarde e o consultor me informou que foi trocado os 2 amortecedores dianteiros e o kit de batente em garantia.

É por essas coisas que a Toyota se supera, pois podia alegar que eram peças de desgaste natural de uso e que eu teria que pagar as peças e o serviço como aconteceu quando tinha um Sandero na Renault. Apesar de ser um carro de entrada o tratamento da Toyolex Manaus não deixa a desejar ela fideliza mesmo o cliente. Meu Etios é 1.3 x at 16/17.
ACM
ACM

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 202
Data de inscrição : 29/12/2016
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão dianteira Etios 2019 Empty Re: Suspensão dianteira Etios 2019

Mensagem por kevibem Dom 26 maio 2019, 14:00

No meu, trocaram o suporte da suspensão e zerou. Vi na ordem de serviço uma anotação: Boletim 05/2019 (ou 06, não recordo).
Falaram que por orientação da Toyota esse era o processamento.
kevibem
kevibem

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 45
Data de inscrição : 29/10/2017
Localização : Americana - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão dianteira Etios 2019 Empty Re: Suspensão dianteira Etios 2019

Mensagem por Luiz Fernando Seg 27 maio 2019, 23:03

Kevibem, você poderia postar uma foto da ordem de serviço???
Só pra vermos as peças que compõe essa troca.
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão dianteira Etios 2019 Empty Re: Suspensão dianteira Etios 2019

Mensagem por VJOLT Ter 28 maio 2019, 02:52

O que esta faltando é os consumidores de toyota entrarem com uma ação judicial pedindo o ressarcimento do prejuízo causado pela montadora, assim a montadora vai escutar quando houver uma grande demanda de ações judiciais pelos consumidores, é que o japonês já se acostumou com o jeitinho brasileiro, pois eles sabem que brasileiro não constitui seus direitos, checar em uma ccs e os técnicos ou mecânicos falarem que é assim mesmo é o cumulo do absurdo, na minha opinião uma resposta dessas na ccs ou montadora é total descaso com seu cliente fiel pois todos que são proprietários desta marca compraram confiando 100% na marca
VJOLT
VJOLT

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 149
Data de inscrição : 15/02/2019
Localização : Praia Grande - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão dianteira Etios 2019 Empty Re: Suspensão dianteira Etios 2019

Mensagem por Rodrigo Ter 28 maio 2019, 13:47

A Toyota é a melhorzinha (ou menos pior) entre todas as montadoras existentes no nosso país.
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão dianteira Etios 2019 Empty Re: Suspensão dianteira Etios 2019

Mensagem por rodrigoal Qua 29 maio 2019, 12:12

ACM, já tive renault e nunca tive problema. Já tive ford e já me foi oferecido troca dos amortecedores traseiros mesmo fora da garantia (no caso eles deram tolerância até 3 meses após o término, como meu carro já tinha 10 meses então deixei pra lá e troquei por fora)

Não vejo nada que faça da toyota diferente, visto que fui bem tratado nas outras marcas que tive.
rodrigoal
rodrigoal

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 176
Data de inscrição : 05/09/2017
Idade : 34
Localização : paraíba

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão dianteira Etios 2019 Empty Re: Suspensão dianteira Etios 2019

Mensagem por ACM Qui 30 maio 2019, 09:29

bom dia, também já tive Renault e na revisão de 20 mil km o carro não pegou alinhamento devido folga nos batentes dianteiros e a garantia não cobriu, fiz o serviço por fora pois saiu mais em conta.
ACM
ACM

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 202
Data de inscrição : 29/12/2016
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão dianteira Etios 2019 Empty Re: Suspensão dianteira Etios 2019

Mensagem por a.marcel Sex 31 maio 2019, 07:54

bom dia a todos,,,,   no Etios 18, justamente na frente, LD - passageiro, tive um problema com esse 'barulho'....
Percebi que se vc segurar com as duas maos a mola, e tentar movimenta-la, havia um 'folga' fazendo barulho, o que nao ocorria no LE.

Levei na CSS que fez a ultima revisao, e apos preencher uma papelada inacreditavel, pois antes do consultor dar uma volta comigo no carro, vc tem que descrever que tipo de barulho ocorre: ploc ploc, tic tac, tac tic, tic tic......... absurdo......

Apos a volta, o carro ficou la....  Barulho sumiu (ja rodei 6.000km depois disso)... Como sempre, so te dizem que esta "bom", mas o que era.........   Por sorte, consegui ver o mecanico, quando fui entrar no carro, e ele me disse que o final da mola, perto ja da lataria, estava "fora' do lugar, um problema 'recorrente' neste modelo, facil de resolver, mas trabalhoso, pois deve-se remover o conjunto mola/amortecedor...

Tudo na garantia.......  Mas fazendo esse teste com as maos, vc pelo menos sabe se é igual ao problema que tive....

abrs
a.marcel
a.marcel

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 51
Data de inscrição : 23/05/2019
Localização : São Paulo - SP

Astcom gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão dianteira Etios 2019 Empty Re: Suspensão dianteira Etios 2019

Mensagem por Ademarlima Sáb 01 Jun 2019, 22:45

Por isto tudo eu vendi. E já vi relatos que foram trocados mais de três vezes o conjunto de amortecedor e o barulho voltava.
Ademarlima
Ademarlima

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 93
Data de inscrição : 06/02/2017
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão dianteira Etios 2019 Empty Re: Suspensão dianteira Etios 2019

Mensagem por leandroalm Dom 02 Jun 2019, 01:53

Também estou com o mesmo barulho. Exatamente no mesmo local, no lado do passageiro. Começou agora quando completou 20 mil km. Vou ligar pra concessionária e agendar uma visita.
leandroalm
leandroalm

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 34
Data de inscrição : 10/04/2017
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão dianteira Etios 2019 Empty Re: Suspensão dianteira Etios 2019

Mensagem por Vlad Ter 04 Jun 2019, 22:29

Olá pessoal, eu tive um etios 2016/17, que não tinha nenhum barulho na suspensão. Agora estou com um 2018/19 que apresenta o mesmo barulho relatado. Em março fiz a 1ª revisão relatei o problema e falaram que era o suporte do chicote que poderia ter soltado. Mas após pegar o carro percebi que o barulho continuava. Voltei na concessionária e trocaram o amortecedor do lado direito. Mas o barulho não sumiu. Pretendo retornar aproveitando as informações relatadas. Abços
Vlad
Vlad

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/07/2018
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão dianteira Etios 2019 Empty Re: Suspensão dianteira Etios 2019

Mensagem por Luiz Fernando Ter 04 Jun 2019, 22:34

Peça, insista, force, para trocarem o Coxim do amortecedor, mas oque talvez fosse a solução, seria a troca pelo Coxim da marca Axios. Os originais vão continuar a darem esse problema.
Eu, além de trocar os coxins, vou trocar os amortecedores só que dá marca Cofap.
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão dianteira Etios 2019 Empty Re: Suspensão dianteira Etios 2019

Mensagem por Vlad Qui 11 Jul 2019, 17:54

Caro Luiz e pessoal, escrevo para dar um retorno da minha postagem anterior. No mês passado agendei e fiz um “teste de rodagem” na concessionária com um mecânico. Foi identificado barulhos na suspensão do lado esquerdo e também uma trepidação no painel do lado direito. Como o amortecedor do lado direito já havia sido trocado no final de março, trocaram o amortecedor do lado esquerdo e os batentes de ambos os lados. Também foi resolvida a trepidação no painel. O mecânico disse que era um chicote de fios interno que trepidavam. Foi tudo feito sem custo, dentro da garantia de fábrica. Resolveu. Abços.
Vlad
Vlad

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/07/2018
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão dianteira Etios 2019 Empty Re: Suspensão dianteira Etios 2019

Mensagem por sdisaac10 Sex 20 Mar 2020, 06:41

Esse barulho é por que aquela peça que fica parafusada no amortecedor, na parte de cima fica a menos de um centímetro de um plástico e quando o carro passa em uma pista irregular o amortecedor sobe batendo nesse plástico. É só cortar um pedaço desse plástico pra quando o amortecedor trabalhar ele não encostar mais ali.
sdisaac10
sdisaac10

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/03/2020
Localização : Cascavel Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão dianteira Etios 2019 Empty Re: Suspensão dianteira Etios 2019

Mensagem por Luiz Fernando Sex 20 Mar 2020, 22:58

Sdissac, poderia explicar melhor?? Não consegui identificar essa peça a ser cortada??
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão dianteira Etios 2019 Empty Re: Suspensão dianteira Etios 2019

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos