Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por mdiasf Ontem à(s) 10:07

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Ontem à(s) 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por sanxes Ter 12 Mar 2024, 11:08

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Edcarlos Ter 27 Fev 2024, 20:49

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39

» Difusor de escapamento
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:36

» Etios 1.3 MT 20/20 com problema no câmbio
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:35

» Suspensão. Roda dianteira direita.
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:30

» embreagem Etios dura
por Pauloo Sáb 17 Fev 2024, 10:50

» Central Wings Play
por Vetor Sex 16 Fev 2024, 20:57

» Odometro parou
por digaum_jg Seg 12 Fev 2024, 14:02

» Direção Hidráulica ou Elétrica
por jolima74 Seg 12 Fev 2024, 07:33


Defeito fabrica Etios Sedan - conjunto freios traseiro - necessidade recall urgente

+4
Leon
Lucas Silva
EduardoPoa
Magaly Dantas
8 participantes

Ir para baixo

Defeito fabrica Etios Sedan - conjunto freios traseiro - necessidade recall urgente  Empty Defeito fabrica Etios Sedan - conjunto freios traseiro - necessidade recall urgente

Mensagem por Magaly Dantas Sex 31 Jan 2020, 19:45

Prezados,

Quem tiver se deparado com ruídos ao freiar nas rodas traseiras do Etios Sedan, trata-se de um defeito de fábrica no conjunto de freios das mencionadas rodas.
Estou vivenciando esse problema com o meu etios de apenas 25km rodados. A concessionaria ja trocou o jogo de mola da sapata e tambem o cilindro, mas não resolveu o problema.
Agora solicitaram ao fabricante o conjunto completo de freios trazeiros.
Aduzem que não corro risco com a esse problema, mas quem me garante?
Trata-se uma segurança inquestionável a problemática com os freios de um automóvel, comprometendo a vida de quem esta no veículo e ainda de outras pessoas externas.
Por essa razão quem estiver com esse problema fique atento e coloco o meu email a disposição para podermos juntos resolver essa questão com o fabricante TOYTA. Convoco todos para um RECALL.
Favor relatar os casos de vocês, caso estejam vivenciando esse problema.
Magaly Dantas
Magaly Dantas

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/01/2020
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito fabrica Etios Sedan - conjunto freios traseiro - necessidade recall urgente  Empty Re: Defeito fabrica Etios Sedan - conjunto freios traseiro - necessidade recall urgente

Mensagem por EduardoPoa Seg 03 Fev 2020, 13:10

Nunca ouvi relato a respeito. Se a fábrica solucionar o problema pra ti, estará a contento. O que ela pode fazer é imediatamente trocar os freios, coisa que já vem fazendo segundo teu relato.
EduardoPoa
EduardoPoa

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 119
Data de inscrição : 03/10/2019
Idade : 42
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito fabrica Etios Sedan - conjunto freios traseiro - necessidade recall urgente  Empty Re: Defeito fabrica Etios Sedan - conjunto freios traseiro - necessidade recall urgente

Mensagem por Lucas Silva Sáb 14 Ago 2021, 01:52

Qual ano é o seu carro? tenho um Etios Sedan 2013/14 e nunca apresentou barulho em nenhum dos freios.
Lucas Silva
Lucas Silva

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 26
Data de inscrição : 22/09/2016
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito fabrica Etios Sedan - conjunto freios traseiro - necessidade recall urgente  Empty Re: Defeito fabrica Etios Sedan - conjunto freios traseiro - necessidade recall urgente

Mensagem por Leon Sáb 14 Ago 2021, 10:40

Bom, 25km é carro novo. 

Quase ninguém reclama disso mas existe um vídeo no Youtube que o tecnico achou um problema de folga no tambor com carro pouco rodado também.

https://www.youtube.com/watch?v=h5_gEvJUgfk


Pode ser isso
Leon
Leon

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/07/2019
Localização : Uberlândia - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito fabrica Etios Sedan - conjunto freios traseiro - necessidade recall urgente  Empty Re: Defeito fabrica Etios Sedan - conjunto freios traseiro - necessidade recall urgente

Mensagem por nivaldofaria Sex 07 Jan 2022, 13:59

Boa tarde!
O meu Etios Sedan AT 2017/2018 apresentou vários problemas no conjunto de freios traseiros; em freadas repentinas, como próximo a um quebra-molas, o carro apresentava muito barulho e alguma vibração na traseira. Acionei a garantia três vezes para tentar solucionar o problema. Trocaram sapatas, lonas, etc. de ambos os lados. Melhorava no começo, mas depois, gradativamente, o problema retornava. Isso foi indo até que acabou a garantia. Da última vez que arrumou, o barulho demorou a voltar  e voltou mais baixo. Depois com o tempo, misteriosamente parou.
nivaldofaria
nivaldofaria

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/02/2018
Localização : Valença

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito fabrica Etios Sedan - conjunto freios traseiro - necessidade recall urgente  Empty Re: Defeito fabrica Etios Sedan - conjunto freios traseiro - necessidade recall urgente

Mensagem por jdonadel Seg 10 Jan 2022, 12:43

Se o barulho for um tec-tec-tec-tec-tec, em acionamentos de baixa velocidade, trata-se do regulador de freio traseiro que têm a função de regular automáticamente a distância das sapatas em relação aos tambores, esse regulador não funciona muito bem, sendo necessário realizar apenas um ajuste muito de leve nele para o barulho sumir, mas que volta depois de uma freada bem brusca. Impacta na segurança? Não sei dizer, acho que pode diminuir a capacidade de frenagem do eixo traseiro, mas não sou engenheiro para afirmar com certeza. O meu é um 21 eu já me acostumei a fazer a regulagem sozinho. Levanta o carro, tira a roda, tira o tambor, delicadamente gire a engrenagem de regulagem, remonte tudo e seja feliz.
jdonadel
jdonadel

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 838
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 44
Localização : Joinville - SC

Sergio e nivaldofaria gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito fabrica Etios Sedan - conjunto freios traseiro - necessidade recall urgente  Empty Re: Defeito fabrica Etios Sedan - conjunto freios traseiro - necessidade recall urgente

Mensagem por Vinicius Andrade Ter 11 Jan 2022, 19:59

Boa noite!

Jackson, estou com o mesmo problema no meu etios 2017. Regularam na concessionária a um ano atrás e resolveu, agora recentemente o barulho voltou.

Uma dúvida que tive, se puder esclarecer por favor. Quando vc diz "gire a engrenagem", vc diz no sentido de aperto? ou seria aproximando as lonas do tambor?
Vinicius Andrade
Vinicius Andrade

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/10/2020
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito fabrica Etios Sedan - conjunto freios traseiro - necessidade recall urgente  Empty Re: Defeito fabrica Etios Sedan - conjunto freios traseiro - necessidade recall urgente

Mensagem por jdonadel Ter 11 Jan 2022, 20:34

No sentido que faz as sapatas se afastarem, eu acho que é pra cima o ajuste.
jdonadel
jdonadel

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 838
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 44
Localização : Joinville - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito fabrica Etios Sedan - conjunto freios traseiro - necessidade recall urgente  Empty Re: Defeito fabrica Etios Sedan - conjunto freios traseiro - necessidade recall urgente

Mensagem por Sergio Qua 12 Jan 2022, 12:03

Boa dica Jackson, de fato os sistemas de freio a tambor tem um mecanismo que compensa o desgaste das lonas aproximando elas. É como se fosse uma "catraca" e a medida que vai desgastando e aumenta a folga "pula" um dente para aproximar.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1328
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito fabrica Etios Sedan - conjunto freios traseiro - necessidade recall urgente  Empty Re: Defeito fabrica Etios Sedan - conjunto freios traseiro - necessidade recall urgente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos