Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Retrovisor com câmera de ré
por Wagnercoelho Sáb 23 Nov 2024, 17:00

» Troca de pneus
por joiodotrigo2 Sex 22 Nov 2024, 11:04

» Dúvidas básicas sobre Câmbio Automático do Etios
por thiagopalhetaap Qui 21 Nov 2024, 21:35

» Barulho onde fica a bomba gasolina
por JRomão Qua 20 Nov 2024, 20:16

» Painel digital original nos modelos 2013 até 2016
por vitorssouzadev Seg 18 Nov 2024, 18:02

» Mancha marrom na pintura
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:16

» Botão do ar condicionado Etios 2013
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:11

» Velocidade no velocímetro
por odair33 Sex 15 Nov 2024, 20:49

» Injeção acesa
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 15:26

» Ajuste na altura do cinto de segurança
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 14:58

» Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível
por Fábio Rodrigues Coutinho Qua 13 Nov 2024, 19:22

» Defeito na Tela da Central de Midia Etios Platinum 1.5
por mdiasf Qua 13 Nov 2024, 13:34

» Mais um novato
por Antônio Márcio Ter 12 Nov 2024, 22:50

» Ruído em terceira marcha.
por kimzé Ter 12 Nov 2024, 08:12

» Toutch screen do etios platinum 2016 não funciona
por Paulo schumacher Qui 07 Nov 2024, 16:55

» Botão Start Stop com partida remota
por joiodotrigo2 Qui 07 Nov 2024, 16:45

» Como troco o emblema do volante do meu etios?
por Leandro da silva santos Sáb 02 Nov 2024, 18:25

» Toyota Etios Sedan 2017/2018 1.5 X não engata marchas
por joaom1601 Sex 01 Nov 2024, 12:31

» Pneu 185/70/14 Fica bom ?
por Well Paiva Qui 31 Out 2024, 15:04

» Luz da bateria acende as vezes
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:04

» Iluminação porta-malas
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:00

» Central Wings Play
por barezzi77 Qua 23 Out 2024, 15:07

» Etios não reconhece combustível
por joiodotrigo2 Ter 22 Out 2024, 17:51

[Sugestão] Etios clube para Android e Ios

+3
KauanGuarda
qseilp1
vinassif
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Sugestão] Etios clube para Android e Ios Empty [Sugestão] Etios clube para Android e Ios

Mensagem por vinassif Qua 21 maio 2014, 13:26

Faz mais ou menos 1 semana que faço parte deste maravilhoso clube e quero parabenizar a todos os moderadores pelo site. Sou engenheiro da Computação e sei fazer aplicações para Android e Ios. O que achariam se eu oferecesse a criação de um aplicativo do etios clube para android e iphone onde as pessoas poderiam baixar o aplicativo em seus celulares e tablets, para conforto e ajuda a todos, tudo isso de graça. Isso não envolve nenhum custo financeiro, apenas tempo para tal.
Se quiserem emplacar com esta idéia basta dizer que começo a desenvolver para nosso querido fórum. (Lógico que demanda tempo, mais ou menos 2 a 3 meses) mas acho que seria uma ótima idéia de difundir o grupo.
Mandei MP para nosso companheiro Paulo Moderador falando sobre o assunto, mas resolvi divulgar em aberto para saber o que os moderadores e participantes do etios clube vão achar da idéia.

Abraços a todos e opinem para saber se devo ou não fazer a aplicação para smartphones.

vinassif
vinassif

Membro Bronze
Membro Bronze

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Etios clube para Android e Ios Empty Re: [Sugestão] Etios clube para Android e Ios

Mensagem por qseilp1 Qua 21 maio 2014, 13:30

Para mim perfeito. Uso mais iPad e iPhone do que o computador aqui em casa.  Very Happy 
Se quiser aproveitar e nos ensinar como fazer ....  Laughing 
qseilp1
qseilp1

Membro Ouro
Membro Ouro

[Sugestão] Etios clube para Android e Ios Empty Re: [Sugestão] Etios clube para Android e Ios

Mensagem por KauanGuarda Qua 21 maio 2014, 13:32

qseilp1 escreveu:Para mim perfeito. Uso mais iPad e iPhone do que o computador aqui em casa.  Very Happy 
Se quiser aproveitar e nos ensinar como fazer ....  Laughing 

concordo, uso mais eles do que meu note, até por que daria para usar na faculdade,trabalho etc sem precisar entrar toda hora na internet
KauanGuarda
KauanGuarda

Membro Prata
Membro Prata

Mensagem por qseilp1 Qua 21 maio 2014, 13:34

vinassif, aquilo de nos ensinar foi uma brincadeira, pq não deve ser fácil, mas se pudermos ajudar de alguma maneira nos avise.

Abraço.
qseilp1
qseilp1

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por vinassif Qua 21 maio 2014, 13:51

Tranquilo, rs. Hoje em dia há softwares que meio que automatizam a construção de aplicações feitas em android e ios, então não fica tão dificil. Minha idéia é colocar um aplicativo enxugando e otimizando a visualização do forum. Uma idéia que ficaria bacana é deixar as notificações push on ativas para o aplicativo, assim poderia gerenciar chegadas de novas mensagens diretamente no celular, sem precisar receber por e-mail. Mas preciso do aval dos moderadores e é claro, definir detalhes com eles, mantendo-os sempre a par do que estou fazendo.
Kauan, mesmo sendo um aplicativo offline, para ler ultimas noticias e para escrever vc teria que estar online.
vinassif
vinassif

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por Cleber Qua 21 maio 2014, 13:52

Vinassif,
Eu trabalho com desenvolvimento java, posso te ajudar a desenvolver para o Android, eu até estava pensando em fazer um leitor de ODBII que calcule o consumo de constituível por km/l para o etios, e assim poderia criar um app mais integrado para o kit multimidia que tem android.
Excelente ideia!!!
Cleber
Cleber

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por vinassif Qua 21 maio 2014, 14:12

Eu já mexi com java para android tb. Se os moderadores derem aval poderiamos juntos fazer um trabalho mais bem elaborado e em menos tempo, remotamente ou até mesmo trocando ideias por skype. Uso mac os em casa, então os programas que uso não são tão usuais quanto os do windows, mas dá pra me virar muito bem..rs.
Podemos também entrar de cabeça com sua idéia do leitor de OBDII, o problema é o custo do chip, mas com o chip em mãos é só programar a interface para tal da forma que quiser.
vinassif
vinassif

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por Cleber Qua 21 maio 2014, 14:18

Eu andei pesquisando, não e tão caro e tem algumas api's já prontas para usar para leitura de ODBII, então eu estou para comprar no DX o chip e assim que chegar vou começar a ver o que o etios suporta para ver o que consigo extrair de informações e assim deixar mais completos para todos do fórum.
Podemos sim trabalhar de forma colaborativa, acredito que tenha mais pessoas que desenvolvem ou até mesmo possam nos ajudar com designer do aplicativo.
Cleber
Cleber

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por vinassif Qua 21 maio 2014, 14:32

Legal, muito bacana...vamos conversando a respeito sim
Acabei de entrar no site pelo celular e vi que me parecem que já colocaram o layout responsive para o site, ai não teria cabimento fazer o app para o forum  Crying or Very sad , a não ser que os moderadores queiram publicidade. Teria sentido fazer o app caso o site não tivesse com o layout responsive e para acesso offline.
vinassif
vinassif

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por Luiz Fernando Qua 21 maio 2014, 14:57

Desde já, agradecemos e muito a sua atitude e dos outros membros, em tornar o fórum mais divulgado e abrangente.

Agora, o que diferenciaria do que já temos hoje para android ???? Elabore, explane !!!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagem por Luiz Fernando Qua 21 maio 2014, 14:59

Cleber escreveu:Vinassif,
Eu trabalho com desenvolvimento java, posso te ajudar a desenvolver para o Android, eu até estava pensando em fazer um leitor de ODBII que calcule o consumo de constituível por km/l para o etios, e assim poderia criar um app mais integrado para o kit multimidia que tem android.
Excelente ideia!!!

Nós, felizes proprietários, precisamos e MUITO desse aplicativo, visto, o que temos é somente l/100KM ou MPG, uma porcaria !!!

Ansioso esperando isso acontecer !!!! Very Happy Very Happy Very Happy 
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagem por vinassif Qua 21 maio 2014, 15:08

Prezado Luiz fernando, percebi que vcs já colocaram o layout responsive, pode me confirmar isso ? Se sim não teria muita utilidade, pq o formato ficaria igual mas se não o formato do site para mobiles ficaria mais enxuto, poderiamos também receber notificações em tempo real de respostas aos tópicos a qual participamos, assim como novos topicos e é claro, se quiser, a todos os topicos respondidos. Há muita coisa que pode ser feita, irei pensar em todas as possibilidades e passo para vc por aqui mesmo. Essa foi uma idéia que me surgiu hoje e ainda não foi para o papel (ou computador..rs). Assim que tiver esboçado algo mais concreto te informo dos prós e contras de todo o projeto.

Última edição por vinassif em Qua 21 maio 2014, 15:12, editado 1 vez(es)
vinassif
vinassif

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por Luiz Fernando Qua 21 maio 2014, 15:10

Manda uma MP para o Sérgio, ele tá online agora.
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagem por vinassif Qua 21 maio 2014, 15:17

Enviado por MP para o moderador Sergio...rs
vinassif
vinassif

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por Luiz Fernando Qua 21 maio 2014, 15:20

KKKKK, moderador não, o Sérgio é o nosso patrão !!!! Rrsrsrsrsrsrsrs
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagem por vinassif Qua 21 maio 2014, 15:26

Opa, me desculpe..rs...nosso o desrespeito ao nosso patrão então, isso não se repetirá..kkkk

Ele achou otima a idéia e disse para mantermos contato em aberto para todos participarem..rs.

Alias, Sergio, sabe se já está colocado o layout responsive no forum ?

Última edição por vinassif em Qua 21 maio 2014, 15:35, editado 2 vez(es)
vinassif
vinassif

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por Sergio Qua 21 maio 2014, 15:28

Patrão kkkkkkk!!!! Se fosse assim nosso clube estaria perdido kkkkkk!!!
Fiz uma mensagem abrangente sobre este assunto e apagou sem enviar, que raiva. Mando novamente.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

http://www.etiosclube.com.br

Mensagem por Sergio Qua 21 maio 2014, 15:39

Até enfim a cavalaria chegou...... eheheh!! Acho ótimo qualquer implementação que melhore nosso fórum. Ter um App para acessar pelo celular e tablet seria ótimo. Obrigado Vinassif e Cleber pela disposição em colaborar.

Mas temos uma limitação pelo fato de usarmos a plataforma da forumeiros e não termos acesso à modificações no sistema. Já discutimos isso aqui "[APP] Tapatalk".

Apesar deles serem inflexíveis quanto à mudar o sistema, o serviço prestado é muito bom nunca ficamos um único segundo fora do ar neste mais de um ano, nem nunca perdemos uma única informação. Então compensa ficar com eles e usar criatividade para fazer as alterações que são importantes par nós.

Se conseguirem uma forma de criar o App usando nossa plataforma atual contem com meu entusiasmo (mais do que isso fico devendo pelo meu desconhecimento em programação, heheheh!!).
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

http://www.etiosclube.com.br

Mensagem por vinassif Qua 21 maio 2014, 15:59

Prezados, a plataforma dos forumeiros já está otimizada para celular, tablet e desktop. Sendo assim não tem como fazer mudanças significativas na estrutura do site  Sad Sad 
mas venho informar que continuarei opinando, participando e lendo todo dia o fórum.
Me desculpe por não poder ajudar mais em relação a isso, eu queria mesmo mas estou de mãos atadas...valeu a todos pela força
vinassif
vinassif

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por Cleber Qua 21 maio 2014, 16:01

Vinassif, podemos trabalhar em um projetinho de leitura ODBII, que acredito que vamos conseguir atender muito a comunidade e até mesmo da uma incrementada nos nossos carros.
Cleber
Cleber

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por vinassif Qua 21 maio 2014, 16:08

Cleber escreveu:Vinassif, podemos trabalhar em um projetinho de leitura ODBII, que acredito que vamos conseguir atender muito a comunidade e até mesmo da uma incrementada nos nossos carros.

Com certeza, em relação a isso posso ajudar sem problemas. Vale salientar que mesmo tendo sucesso na criação deste projeto ainda teremos o revés do fator chip. Cada um que quiser ter o futuro leitor obd2 para leitura do combustivel já programado e configurado terá que comprar o chip, estou correto  ? ou vc pensa em repassar o chip aos usuários interessados do fórum ?
vinassif
vinassif

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por Cleber Qua 21 maio 2014, 16:14

Então eu não gostaria de trabalhar com a venda do Chip, o que podemos fazer e colocar o app disponível com informações de compatibilidade com Chip X ou Z.

Mas se o aplicativo ficar muito bom, que acredito que conseguimos fazer isso, podemos expandir ou ate mesmo tentar uma parceria com a Toyota.
Cleber
Cleber

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por qseilp1 Qua 21 maio 2014, 17:40

Eu não entendí muito bem sobre a versão tablet q já roda. Mas pelo menos no meu tablet não aparecem muitas das imagens q pelo desktop aparecem normalmente.

Última edição por qseilp1 em Qua 21 maio 2014, 17:50, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : faltou o NÃO)
qseilp1
qseilp1

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por Cleber Qua 21 maio 2014, 17:43

Qseilp1,
Seria uma coisa que talvez conseguimos melhorar, eu acredito que isso seria possível melhorar.
Cleber
Cleber

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por Paulo moderador. Qua 21 maio 2014, 17:44

Ótima ideia do app do clube, mas que pena a plataforma nao suportar.
Sobre o obd2... quanto seria esse chip?
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo