Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» [Perigo] Falha de Freios - Etios
por Alex ruan de moura Hoje à(s) 12:46

» Adaptação do painel digital no modelo 2013
por Jorgehoc Ontem à(s) 13:12

» Aceleração alta na troca de marcha
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 06:51

» Etios não reconhece combustível
por vinibretzke Ter 17 Set 2024, 14:32

» Luz de alerta motor
por Flávio José Garzeri Seg 16 Set 2024, 15:56

» Chicote verde perto da bateria
por Filoceno Amancio de Sousa Seg 16 Set 2024, 14:11

» Painel digital original nos modelos 2013 até 2016
por ChristieNeves Dom 15 Set 2024, 21:57

» Ruído em terceira marcha.
por GS Dom 15 Set 2024, 17:11

» Cabo para Câmera de ré CASKA
por Marco Aurélio Ferreira Sáb 14 Set 2024, 11:30

» Tampa do Óleo do motor
por Cris Veiga Sáb 14 Set 2024, 09:47

» Consumo de combustível
por Leon Sáb 14 Set 2024, 09:05

» Etios não dá partida
por Mikael Ritlay Qui 12 Set 2024, 20:06

» Chave codificada
por ChristieNeves Qua 11 Set 2024, 21:23

» Bem-vindos ao nosso fórum
por rnfpecci Sáb 07 Set 2024, 22:49

» Pneu 185/70/14 Fica bom ?
por João Batista Vale Qui 05 Set 2024, 18:35

» Troca de pneus
por JRomão Qua 04 Set 2024, 20:58

» Estou fazendo um teste de longa duração no Youtube com meu Etios
por Mlobo Ter 03 Set 2024, 18:14

» Descobri de onde vinha o barulho na frente do Etios
por Mlobo Ter 03 Set 2024, 16:46

» Luz de advertência do sistema de direção elétrica assistida
por Mlobo Seg 02 Set 2024, 19:15

» Suporte do chicote no motor quebrado aos 5 mil km - Etios 2018
por gilandersons Seg 02 Set 2024, 11:51

» Etios 2018 1.5 16 Valvulas esquentando
por Flávio José Garzeri Dom 01 Set 2024, 07:43

» Barulho na traseira ao ligar o carro
por Silvano Alves Sex 30 Ago 2024, 19:08

» Correia Poly V
por Carlos Sousa Qui 29 Ago 2024, 11:26


Etios não reconhece combustível

Ir para baixo

Etios não reconhece combustível Empty Etios não reconhece combustível

Mensagem por vinibretzke Ter 17 Set 2024, 14:32

Boa tarde, pessoal. Vi muitas postagens nesse fórum e que muitas pessoas tem bastante experiência com o Etios, por causa disso venho até vocês para encarecidamente pedir uma ajuda. 

Eu estou com um problema no meu Etios XS 2015 Sedan. 

Faz em torno de um mês eu sai de férias e mandei o carro para revisão antes disso (o carro estava perfeito, mandei apenas para revisão dos 90mil km). Quando sai de férias, cheguei até o meu destino e no dia seguinte tentei fazer o carro pegar e ele quase não pegou, estava engasgando bastante e ameaçando morrer, mas enfim, ali achei que era apenas por causa do frio ou algo semelhante, andei um pouco e depois funcionou normalmente. Voltei de férias uma semana depois, após alguns dias em casa o carro novamente deu problema, mas ai ele definitivamente não pegou, como se não estivesse reconhecendo combustível, deixei o carro parado e no dia seguinte tentei novamente, o carro pegou e andei alguns minutos com ele até normalizar (antes disso só ficava ameaçando morrer). Passou-se mais uma semana com o carro funcionando normal, até que aconteceu de novo e dessa vez não teve jeito, o carro não pegava, tive que mandar para o mecânico (amigo meu, confiável, o mesmo que fez a revisão). Ele fez a leitura da parte elétrica com o scanner e fizeram a troca manual do combustível (estava reconhecendo álcool ao invés de gasolina). Eu já tinha ouvido falar que a qualidade da gasolina as vezes pode causar isso, mas eu sempre abasteço em postos de combustíveis de bandeira (Shell, Petrobras, etc). Enfim, andei mais uma semana com o carro, e na última sexta feira (13/09/2024) o problema voltou a repetir, mandei o carro novamente pro mecânico, eles fizeram a mesma troca do reconhecimento do combustível (utilizando scanner), e o carro agora está funcionando normalmente de novo.

A questão é: provavelmente terei esse mesmo problema em alguns dias. O mecânico disse que fizeram todos os testes possíveis, bomba de combustível está perfeita e tudo que envolve a injeção do carro está funcionando normalmente. Eu sei que os postos de combustíveis hoje colocam bastante álcool junto na gasolina, mas ao meu ver o carro tem que funcionar mesmo com uma gasolina de qualidade inferior, mas que ainda é comercializável. Eu já abasteci em 3 postos diferentes aqui na minha cidade (Ipiranga, Shell e BR) e todos deu problema. A última vez, ENCHI o tanque no Ipiranga, e no dia seguinte o carro falhou. 

Algum dos amigos já enfrentou algo parecido? Eu realmente não sei mais o que fazer, não quero ficar levando o carro uma vez por semana no mecânico só para ele passar o scanner e resetar o reconhecimento do combustível. 

Agradeço imensamente qualquer ajuda que os amigos possam fornecer. Abraços.
vinibretzke
vinibretzke

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/09/2024
Localização : São Bento do Sul

vinibretzke gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos