Últimos assuntos
» Painel digital original nos modelos 2013 até 2016por alrogatto Seg 25 Nov 2024, 12:05
» Retrovisor com câmera de ré
por Wagnercoelho Sáb 23 Nov 2024, 17:00
» Troca de pneus
por joiodotrigo2 Sex 22 Nov 2024, 11:04
» Dúvidas básicas sobre Câmbio Automático do Etios
por thiagopalhetaap Qui 21 Nov 2024, 21:35
» Barulho onde fica a bomba gasolina
por JRomão Qua 20 Nov 2024, 20:16
» Mancha marrom na pintura
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:16
» Botão do ar condicionado Etios 2013
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:11
» Velocidade no velocímetro
por odair33 Sex 15 Nov 2024, 20:49
» Injeção acesa
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 15:26
» Ajuste na altura do cinto de segurança
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 14:58
» Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível
por Fábio Rodrigues Coutinho Qua 13 Nov 2024, 19:22
» Defeito na Tela da Central de Midia Etios Platinum 1.5
por mdiasf Qua 13 Nov 2024, 13:34
» Mais um novato
por Antônio Márcio Ter 12 Nov 2024, 22:50
» Ruído em terceira marcha.
por kimzé Ter 12 Nov 2024, 08:12
» Toutch screen do etios platinum 2016 não funciona
por Paulo schumacher Qui 07 Nov 2024, 16:55
» Botão Start Stop com partida remota
por joiodotrigo2 Qui 07 Nov 2024, 16:45
» Como troco o emblema do volante do meu etios?
por Leandro da silva santos Sáb 02 Nov 2024, 18:25
» Toyota Etios Sedan 2017/2018 1.5 X não engata marchas
por joaom1601 Sex 01 Nov 2024, 12:31
» Pneu 185/70/14 Fica bom ?
por Well Paiva Qui 31 Out 2024, 15:04
» Luz da bateria acende as vezes
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:04
» Iluminação porta-malas
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:00
» Central Wings Play
por barezzi77 Qua 23 Out 2024, 15:07
» Etios não reconhece combustível
por joiodotrigo2 Ter 22 Out 2024, 17:51
Uso do aditivo/condicionador MILITEC-1
5 participantes
Página 1 de 1
Uso do aditivo/condicionador MILITEC-1
Galera, eu ja usei meu carro em condições nada conservativas, abusei e confesso que algumas vezes eu provoquei uma quebra, uma falha e até uma fadiga.... A unica clara foi a de freio na quarta volta sentando o farrapo na bunda de um Citroen VTR andando fooorte...
Desde zero o carro parece uma vanzinha (motor com ruído similar aos Diesel, muito torque e desenvolvimento bem bacana), e sempre achei curioso. Nunca tomei pau de concorrentes, e disso fazia questão. Gol 1.6, Fiesta RoCam, Palio sporting anda juntinho (só o new fiesta que nao dá pra brincar pq é covardia aquele motor europeu em molde de competição, mas enfim...)
o militec ja me provou ser util em um carro que eu usaava para correr em track day (um corsa 1.8 aspro). Além de suportar mais tensão, ele prolonga a vida de alguns componentes (cambio durava 400 voltas ao inves de 220)
Vamos aos fatos, eu RECOMENDO o uso (não sou pago para isso, somente satisfeito), e já apliquei no meu Etios.
Inclusive o ruido inicial diminuiu bastante!
Desde zero o carro parece uma vanzinha (motor com ruído similar aos Diesel, muito torque e desenvolvimento bem bacana), e sempre achei curioso. Nunca tomei pau de concorrentes, e disso fazia questão. Gol 1.6, Fiesta RoCam, Palio sporting anda juntinho (só o new fiesta que nao dá pra brincar pq é covardia aquele motor europeu em molde de competição, mas enfim...)
o militec ja me provou ser util em um carro que eu usaava para correr em track day (um corsa 1.8 aspro). Além de suportar mais tensão, ele prolonga a vida de alguns componentes (cambio durava 400 voltas ao inves de 220)
Vamos aos fatos, eu RECOMENDO o uso (não sou pago para isso, somente satisfeito), e já apliquei no meu Etios.
Inclusive o ruido inicial diminuiu bastante!
Eduardutra1707
Membro Ouro- Mensagens : 107
Re: Uso do aditivo/condicionador MILITEC-1
Eu coloquei 10km depois da primeira troca de óleo (feita aos 9000).
A partida parece mais macia sim.
vc coloca em toda a troca d oleo ou só a cada 2 como mmanda no rótulo?
A partida parece mais macia sim.
vc coloca em toda a troca d oleo ou só a cada 2 como mmanda no rótulo?
girardi
Membro Rubi- Mensagens : 656
Eu usava nos Civics o Molykote A1, mais barato que o Militec, e efeito semelhante.
Usar esses aditivos não pode causar algum problema na garantia?
Até porque ao esvaziar o óleo na troca e visível a coloração diferente do óleo.
Usar esses aditivos não pode causar algum problema na garantia?
Até porque ao esvaziar o óleo na troca e visível a coloração diferente do óleo.
ddlegend
Membro Bronze- Mensagens : 33
So há como descobrir fazendo uma analise quimica do oleo. Molykote é bom mas a diferença é muito pouca, dai prefiro o militec ((:
Parida mais limpa e homogenea, carro andando bem na Mistura Aurea (70 a 80% alcool o resto podium) e ta um pouco mais economico tb... 14, 14.5 sem o chip, intake e escape dimensionado....
Ponho mais militec de 15 em 15, compro dois potinhos. Um so pro motor, e o outro eu usei metade no cambio, pus no radiador, e uns 20ml no Ar condicionado... Ta gelando MUUUUUUITO
Parida mais limpa e homogenea, carro andando bem na Mistura Aurea (70 a 80% alcool o resto podium) e ta um pouco mais economico tb... 14, 14.5 sem o chip, intake e escape dimensionado....
Ponho mais militec de 15 em 15, compro dois potinhos. Um so pro motor, e o outro eu usei metade no cambio, pus no radiador, e uns 20ml no Ar condicionado... Ta gelando MUUUUUUITO
Eduardutra1707
Membro Ouro- Mensagens : 107
Senhores e Senhoras,
Li sobre a qualidade do aitivo Militec-1 neste fórum, fiz uma pesquisa na internet e achei interessante, contudo consultei a TOYOTA sobre o assunto, e a resposta foi a seguinte:
"Ressaltamos que a Toyota mantém uma linha completa de lubrificantes e fluídos desenvolvidos com a mais alta tecnologia e qualidade, disponível apenas na rede autorizada, pois a Toyota controla e especifica a qualidade do óleo. Ao trocar o óleo na rede autorizada, além de garantir o perfeito funcionamento e lubrificação de seu motor, o Senhor também contribui com o meio ambiente, pois a rede de concessionárias possui um programa de gestão ambiental que recolhe o óleo queimado e controla o seu destino final para evitar a contaminação do meio ambiente.
Em caso extremo que não seja possível usar uma concessionária, recomendamos respeitar as especificações contidas no Manual do Proprietário.
Quanto à utilização de óleos diferentes dos especificados, esclarecemos que a Toyota não recomenda a utilização de aditivos diferentes dos constantes no Manual do proprietário do seu veiculo (já que desconhecemos os resultados). Portanto, não aconselhamos que sejam alteradas as recomendações do fabricante do veículo.
Para demais informações técnicas, aconselhamos consultar uma autorizada de preferência.
Nossos distribuidores estão disponíveis no link: http://www.toyota.com.br/servicos_acessorios/concessionarias.aspx
O Serviço de Assistência ao Cliente Toyota continua à sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.
Atenciosamente,
Toyota do Brasil
Serviço de Assistência ao Cliente
0800 703 02 06
clientes@sac.toyota.com.br"
Li sobre a qualidade do aitivo Militec-1 neste fórum, fiz uma pesquisa na internet e achei interessante, contudo consultei a TOYOTA sobre o assunto, e a resposta foi a seguinte:
"Ressaltamos que a Toyota mantém uma linha completa de lubrificantes e fluídos desenvolvidos com a mais alta tecnologia e qualidade, disponível apenas na rede autorizada, pois a Toyota controla e especifica a qualidade do óleo. Ao trocar o óleo na rede autorizada, além de garantir o perfeito funcionamento e lubrificação de seu motor, o Senhor também contribui com o meio ambiente, pois a rede de concessionárias possui um programa de gestão ambiental que recolhe o óleo queimado e controla o seu destino final para evitar a contaminação do meio ambiente.
Em caso extremo que não seja possível usar uma concessionária, recomendamos respeitar as especificações contidas no Manual do Proprietário.
Quanto à utilização de óleos diferentes dos especificados, esclarecemos que a Toyota não recomenda a utilização de aditivos diferentes dos constantes no Manual do proprietário do seu veiculo (já que desconhecemos os resultados). Portanto, não aconselhamos que sejam alteradas as recomendações do fabricante do veículo.
Para demais informações técnicas, aconselhamos consultar uma autorizada de preferência.
Nossos distribuidores estão disponíveis no link: http://www.toyota.com.br/servicos_acessorios/concessionarias.aspx
O Serviço de Assistência ao Cliente Toyota continua à sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.
Atenciosamente,
Toyota do Brasil
Serviço de Assistência ao Cliente
0800 703 02 06
clientes@sac.toyota.com.br"
Convidado- Convidado
Essa resposta da Toyota é padrão, famoso "lavo minhas mãos se não for de acordo com o manual"
qseilp1
Membro Ouro- Mensagens : 179
eu estou esperando até os 5000km rodados para colocar... já usei por uns 200000km em outros carros e cara, d+.
muito bom
muito bom
jdonadel
Membro Rubi- Mensagens : 838