Últimos assuntos
» Retrovisor com câmera de répor Wagnercoelho Sáb 23 Nov 2024, 17:00
» Troca de pneus
por joiodotrigo2 Sex 22 Nov 2024, 11:04
» Dúvidas básicas sobre Câmbio Automático do Etios
por thiagopalhetaap Qui 21 Nov 2024, 21:35
» Barulho onde fica a bomba gasolina
por JRomão Qua 20 Nov 2024, 20:16
» Painel digital original nos modelos 2013 até 2016
por vitorssouzadev Seg 18 Nov 2024, 18:02
» Mancha marrom na pintura
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:16
» Botão do ar condicionado Etios 2013
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:11
» Velocidade no velocímetro
por odair33 Sex 15 Nov 2024, 20:49
» Injeção acesa
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 15:26
» Ajuste na altura do cinto de segurança
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 14:58
» Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível
por Fábio Rodrigues Coutinho Qua 13 Nov 2024, 19:22
» Defeito na Tela da Central de Midia Etios Platinum 1.5
por mdiasf Qua 13 Nov 2024, 13:34
» Mais um novato
por Antônio Márcio Ter 12 Nov 2024, 22:50
» Ruído em terceira marcha.
por kimzé Ter 12 Nov 2024, 08:12
» Toutch screen do etios platinum 2016 não funciona
por Paulo schumacher Qui 07 Nov 2024, 16:55
» Botão Start Stop com partida remota
por joiodotrigo2 Qui 07 Nov 2024, 16:45
» Como troco o emblema do volante do meu etios?
por Leandro da silva santos Sáb 02 Nov 2024, 18:25
» Toyota Etios Sedan 2017/2018 1.5 X não engata marchas
por joaom1601 Sex 01 Nov 2024, 12:31
» Pneu 185/70/14 Fica bom ?
por Well Paiva Qui 31 Out 2024, 15:04
» Luz da bateria acende as vezes
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:04
» Iluminação porta-malas
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:00
» Central Wings Play
por barezzi77 Qua 23 Out 2024, 15:07
» Etios não reconhece combustível
por joiodotrigo2 Ter 22 Out 2024, 17:51
Vedação contra poeira
+5
Carlos Alberto
João Paulo Teles
duness
guiffiuza
tito
9 participantes
Página 1 de 1
Vedação contra poeira
Vcs fizeram vedação do carro contra poeira?
Vale a pena fazer?
Vale a pena fazer?
tito
Membro Novato- Mensagens : 3
Re: Vedação contra poeira
Eu fiz e acho q não mudou nada.
Mas a css paga tudo.
Mas a css paga tudo.
guiffiuza
Membro Bronze- Mensagens : 27
Meu Etios 2014/2015 X estava entrando muita poeira no porta malas e com isto a poeria invadia um pouco o restante do interior do carro - Dentro do porta malas, junto ao estepe e debaixo do banco traseiro tinha muita poeira.
Levei hoje na concessionária e vão fazer um serviço que demorará 2 a 3 dias (tudo na garantia) - vão trocar todas as borrachas do carro - vamos esperar para ver o resultado.
Levei hoje na concessionária e vão fazer um serviço que demorará 2 a 3 dias (tudo na garantia) - vão trocar todas as borrachas do carro - vamos esperar para ver o resultado.
duness
Membro Bronze- Mensagens : 14
Poeira nas portas traseiras etios X
Pessoal, mesmo depois de ter feito o serviço de garantia para evitar a entrada de poeira ainda continua? pois no meu está a mesma coisa, o carro ficou na concessionária por 3 dias, vcs reclamaram de novo? eles resolveram?
João Paulo Teles- Mensagens : 1
João Paulo Teles e outros:
Tive grandes problemas com entrada de poeira no Etios Hatch - depois de muito stress, a solução veio, pelo menos em 90%.
A Toyota tinha um padrão de correção que se traduzia em trocas das borrachas das portas e inúmeros outros pontos de possível entrada de poeira, mas que não resolvia.
No meu caso entrava mais poeira pela vedação da porta - ou seja, a poeira passava pela borracha de vedação. Incrível né?
Depois que fiz ameaças de postar fotos e vídeos do problema, a Toyota enviou um engenheiro de SP para Ipatinga-Mg para acompanhar e resolver meu problema. Novamente o carro ficou com eles por 4 dias e conseguiram resolver pelo menos 90% e que ja é satisfatório.
Então, eles ja sabem como resolver a partir do meu problema.
Adianto também que todos os Etios Hacth tem problema de entrada de poeira e não deixem de exigir a solução para isto. Se a concessionária ficar enrolando, diga pra eles que ja se tem a solução baseado no problema de um automóvel em Ipatinga/Mg, concessionária Osaka (ou KURUMA VEICULOS LTDA como razão social) Não tentem resolver apenas com o serviço padrão, diga que além do padrão, tem mais alguma coisa e que a solução foi encontrada aqui em Ipatinga.
Abraços
Tive grandes problemas com entrada de poeira no Etios Hatch - depois de muito stress, a solução veio, pelo menos em 90%.
A Toyota tinha um padrão de correção que se traduzia em trocas das borrachas das portas e inúmeros outros pontos de possível entrada de poeira, mas que não resolvia.
No meu caso entrava mais poeira pela vedação da porta - ou seja, a poeira passava pela borracha de vedação. Incrível né?
Depois que fiz ameaças de postar fotos e vídeos do problema, a Toyota enviou um engenheiro de SP para Ipatinga-Mg para acompanhar e resolver meu problema. Novamente o carro ficou com eles por 4 dias e conseguiram resolver pelo menos 90% e que ja é satisfatório.
Então, eles ja sabem como resolver a partir do meu problema.
Adianto também que todos os Etios Hacth tem problema de entrada de poeira e não deixem de exigir a solução para isto. Se a concessionária ficar enrolando, diga pra eles que ja se tem a solução baseado no problema de um automóvel em Ipatinga/Mg, concessionária Osaka (ou KURUMA VEICULOS LTDA como razão social) Não tentem resolver apenas com o serviço padrão, diga que além do padrão, tem mais alguma coisa e que a solução foi encontrada aqui em Ipatinga.
Abraços
duness
Onde se percebe mais esse problema de poeira? O meu não fechou duas semanas de uso!
Carlos Alberto
Membro Prata- Mensagens : 89
Carlos Alberto,
Primeiro tem de transitar por estrada bem empoeirada...
No meu caso entrava poeira entre a borracha de vedação de todas as portas, inclusive porta malas. - No caso do porta-malas, tem um local que entra que não tem solução, mas é coisa mínima e fácil de conviver.
Abçs
Primeiro tem de transitar por estrada bem empoeirada...
No meu caso entrava poeira entre a borracha de vedação de todas as portas, inclusive porta malas. - No caso do porta-malas, tem um local que entra que não tem solução, mas é coisa mínima e fácil de conviver.
Abçs
duness
Sabe como é... carro novo, o cara começa a descobrir os probleminhas e a neurose vai aumentando...
Carlos Alberto
Membro Prata- Mensagens : 89
Eu também tive problemas no meu sedan xls 1.5 2015/2016, é uma vergonha não terem resolvido isso ainda. Ponto negativo para toyota que tanto eu admirava. Moro no interior de MT e sofri muito com poeira no meu carro. Após reclamação fizeram o procedimento de vedação, mas não queriam trocar as borrachas alegando que nao fazia parte do procedimento de calafetação, tive que "quase brigar" dentro da css e resolveram trocar as borrachas dentro da garantia. Me decepcionei com a marca. Quando comprei achei que estava realizando um sonho, mas foi o pior pesadelo. Pelo menos parou de entrar poeira, mas tive que viajar 2.200km (ida e volta) só para fazer o procedimento e ainda passar raiva.
Obs: Na minha família tem 3 etios e os 3 deram o mesmo problema.
Obs: Na minha família tem 3 etios e os 3 deram o mesmo problema.
Sergio Dias
Membro Novato- Mensagens : 4
Pessoal,
Estive observando que no meu entendimento é que o problema da entrada da poeira é a falta de uma segunda borracha nas portas, onde o pó entra ao bater a porta.
Achei um vídeo onde é apresentada uma solução para o gol e acho que se aplica também no etios.
Estou pensando em aplicar essa solução, o que acham?
Estive observando que no meu entendimento é que o problema da entrada da poeira é a falta de uma segunda borracha nas portas, onde o pó entra ao bater a porta.
Achei um vídeo onde é apresentada uma solução para o gol e acho que se aplica também no etios.
Estou pensando em aplicar essa solução, o que acham?
Saburo
Membro Ouro- Mensagens : 169
Continuando o assunto sobre a segunda borracha na porta, hoje fui na concessionária fazer a revisão dos 50k, e observei que o Yaris tem a segunda borracha, assim como o Corolla, o desenho da porta é bem parecido com o do Etios. Acho que será viável essa adaptação.
Alguem tem alguma dica sobre onde comprar e instalar?
Alguem tem alguma dica sobre onde comprar e instalar?
Saburo
Membro Ouro- Mensagens : 169
Acompanhando, tenho dúvidas em relação ao barulho da porta ao fechar e se tem risco a porta não abrir sob muito sol, se for se aventurar posta o barulho do fechamento do antes e depois.
xandaumgv
Membro Rubi- Mensagens : 645
Fiquei tão triste com essa informação que Yaris tem borracha dupla e o Etios sõ tem uma borracha e olha lá, alguem sabe onde instala essas borrachas adicionais? lojas de som sera?
Rodrigo
Moderador- Mensagens : 696
Quando voce fecha as portas do Etios, voce ouve uma pancada seca, enquanto que no Yaris tem borrachas que suavizam o abrir e fechar das portas assim como no Corolla.
Alguém sabe como e onde instalar as borrachas para corrigir a situação do Etios para deixá-lo mais suave ao abrir e fechar as portas?
Alguém sabe como e onde instalar as borrachas para corrigir a situação do Etios para deixá-lo mais suave ao abrir e fechar as portas?
Rodrigo
Moderador- Mensagens : 696
Chalves gosta desta mensagem