Últimos assuntos
» Retrovisor com câmera de répor Wagnercoelho Sáb 23 Nov 2024, 17:00
» Troca de pneus
por joiodotrigo2 Sex 22 Nov 2024, 11:04
» Dúvidas básicas sobre Câmbio Automático do Etios
por thiagopalhetaap Qui 21 Nov 2024, 21:35
» Barulho onde fica a bomba gasolina
por JRomão Qua 20 Nov 2024, 20:16
» Painel digital original nos modelos 2013 até 2016
por vitorssouzadev Seg 18 Nov 2024, 18:02
» Mancha marrom na pintura
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:16
» Botão do ar condicionado Etios 2013
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:11
» Velocidade no velocímetro
por odair33 Sex 15 Nov 2024, 20:49
» Injeção acesa
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 15:26
» Ajuste na altura do cinto de segurança
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 14:58
» Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível
por Fábio Rodrigues Coutinho Qua 13 Nov 2024, 19:22
» Defeito na Tela da Central de Midia Etios Platinum 1.5
por mdiasf Qua 13 Nov 2024, 13:34
» Mais um novato
por Antônio Márcio Ter 12 Nov 2024, 22:50
» Ruído em terceira marcha.
por kimzé Ter 12 Nov 2024, 08:12
» Toutch screen do etios platinum 2016 não funciona
por Paulo schumacher Qui 07 Nov 2024, 16:55
» Botão Start Stop com partida remota
por joiodotrigo2 Qui 07 Nov 2024, 16:45
» Como troco o emblema do volante do meu etios?
por Leandro da silva santos Sáb 02 Nov 2024, 18:25
» Toyota Etios Sedan 2017/2018 1.5 X não engata marchas
por joaom1601 Sex 01 Nov 2024, 12:31
» Pneu 185/70/14 Fica bom ?
por Well Paiva Qui 31 Out 2024, 15:04
» Luz da bateria acende as vezes
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:04
» Iluminação porta-malas
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:00
» Central Wings Play
por barezzi77 Qua 23 Out 2024, 15:07
» Etios não reconhece combustível
por joiodotrigo2 Ter 22 Out 2024, 17:51
Central Multimidia Pionner para o Etios
+3
Bugfinder
Guederen
Ricardo Ruaro
7 participantes
Página 1 de 1
Central Multimidia Pionner para o Etios
No meu sedã, coloquei um Pionner AVH-P3280BT. Tenho ele há mais de 3 anos (estava no Corolla).
Um excelente equipamento !! O Bluetooth é muito bom com excepcional audição do celular. A resolução da tela é uma das melhores do mercado e aceita todo tipo de mídia. A grande vantagem dele, e o que me fez comprá-lo (depois de muito pesquisar) são as entradas frontais !! Cartão SD, USB e Auxiliar, além de entrada para CD e DVD. Ou seja: sem partes móveis e motorzinhos que movimentam tela retrátil !!! Uma coisa que aprendi: quanto menos o equipamentos se movimentar, melhor ! Instalei uma câmera de ré (R$ 280,00), que ficou show !!
Na época paguei R$ 999,00. Existe uma moldura da Hilux que serve direitinho e custa R$ 50,00 em média. Comprei o multimídia na Ponto frio.com
Aconselho a instalação em lojas especializadas de som e acessórios, pois o painel do Etios se não for tratado com carinho, fica batendo depois de mexido !!
Também coloquei alto falantes triaxiais na traseira, o que fez melhorar muito a distribuição do som. Com a instalação da central multimídia, a qualidade e potencia dos falantes dianteiros tiveram um ganho significativo, uma vez que deixei os originais !! O CD original que vem no Etios é da Panasonic e tem pouca potencia.
Um excelente equipamento !! O Bluetooth é muito bom com excepcional audição do celular. A resolução da tela é uma das melhores do mercado e aceita todo tipo de mídia. A grande vantagem dele, e o que me fez comprá-lo (depois de muito pesquisar) são as entradas frontais !! Cartão SD, USB e Auxiliar, além de entrada para CD e DVD. Ou seja: sem partes móveis e motorzinhos que movimentam tela retrátil !!! Uma coisa que aprendi: quanto menos o equipamentos se movimentar, melhor ! Instalei uma câmera de ré (R$ 280,00), que ficou show !!
Na época paguei R$ 999,00. Existe uma moldura da Hilux que serve direitinho e custa R$ 50,00 em média. Comprei o multimídia na Ponto frio.com
Aconselho a instalação em lojas especializadas de som e acessórios, pois o painel do Etios se não for tratado com carinho, fica batendo depois de mexido !!
Também coloquei alto falantes triaxiais na traseira, o que fez melhorar muito a distribuição do som. Com a instalação da central multimídia, a qualidade e potencia dos falantes dianteiros tiveram um ganho significativo, uma vez que deixei os originais !! O CD original que vem no Etios é da Panasonic e tem pouca potencia.
Ricardo Ruaro
Membro Bronze- Mensagens : 14
Re: Central Multimidia Pionner para o Etios
Parabéns Ricardo pelo upgrade no som.
Posta umas fotos para podermos ver como ficou...
Apenas uma dúvida, o som vc instalou no tampao original do carro? Daqueles 6x9, certo?
Gera muito ruído quando coloca um som mais alto, ou não?
Penso que por ser de plástico pode gerar alguns ruídos quando o som está um pouco mais alto...
Valeu.
Abs
Posta umas fotos para podermos ver como ficou...
Apenas uma dúvida, o som vc instalou no tampao original do carro? Daqueles 6x9, certo?
Gera muito ruído quando coloca um som mais alto, ou não?
Penso que por ser de plástico pode gerar alguns ruídos quando o som está um pouco mais alto...
Valeu.
Abs
Guederen
Membro Bronze- Mensagens : 28
Pois é....no sedã a tampa de trás (lata) é recoberta apenas com uma forração danada de ruim. Basta erguer esta forração para ter acesso à tampa. Os alto-falantes são redondos, do tipo triaxial. Evidentemente não dá para "detonar" o som com os falantes dianteiros originais, mas dá para curtir um excelente som dentro do carro. A foto do painel está no meu avatar, ao lado da citação. Ainda não acessei aquele mequetrefe para poder postar as fotos, links, na verdade. O que eu achei muito show é o alarme da Positron que avisa sobre os faróis acesos !
Ricardo Ruaro
Mas peraí: é Pionner (marca pirata) ou Pioneer (marca original)? É preciso atenção na hora de digitar, porque eu estou achando que a conversa gira em torno de um produto falsificado. Os fabricantes de produtos falsificados frequentemente mudam uma ou outra letra do produto para ficarem com nomes parecidos.
Então é Pionner ou Pioneer? O falso tem 2 letras N, o verdadeiro tem 2 letras E.
Ou é preguiça de conferir texto mesmo?
Então é Pionner ou Pioneer? O falso tem 2 letras N, o verdadeiro tem 2 letras E.
Ou é preguiça de conferir texto mesmo?
Bugfinder
Membro Prata- Mensagens : 68
essa central dele é original sim, da para ver no topico da cotação.
Paulo moderador.
Membro Rubi- Mensagens : 3107
Sem comentários !!
Ricardo Ruaro
Tenho um Etios XS e apesar de ter gostado do som original resolvi trocá-lo por uma central multimidia...a mesma deu problemas logo no primeiro dia...entao troquei por um pionner 8580, trata-se de um lançamento 2013. Tou adorando. O som ficou outra coisa. Outra qualidade! Ah sim, adicionei ao som tb um sub de 8 da bravox empurrado por um falcon SW 240. Depois posto fotos aqui...
Thiago_ipiau
Membro Bronze- Mensagens : 10
Show de bola Thiago !! Podes me contar quanto pagou pelo sub e pelo módulo ? O sub é slim ??
Você comprou pela internet ??
Você comprou pela internet ??
Ricardo Ruaro
Bem vindo ao Clube Tiago,
Posta as fotos pro pessoal se inspirar.
Posta as fotos pro pessoal se inspirar.
Compatibilidade com comandos no volante
Eu gostaria de comprar e instalar um Pioneer AVH-X2580BT, mas a minha
dúvida é se esses aparelhos são compatíveis com os comandos no volante!
O seu consegue se comunicar?
Abraços!
dúvida é se esses aparelhos são compatíveis com os comandos no volante!
O seu consegue se comunicar?
Abraços!
dangb
Membro Novato- Mensagens : 2
o dele nao tem controle no volante, tem que perguntar isso para o fabricante da central ou para o vendedor, mas ja vicentral em outros carros(hb20,corolla) que o controle no volante continuaram funcionando
Paulo moderador.
Membro Rubi- Mensagens : 3107
Essa central da Pioneer é compatível com os controles no volante !! Aliás, uma pena, pois peguei meu Etios fazem dois meses e agora os caras lançam essa funcionalidade, além de espelhos internos com controle elétrico. Sem falar na qualidade dos tecidos dos banco que melhorou muito !!! Mas tudo bem, eu já sabia que depois de um ano do lançamento, as montadoras sempre melhoram os carros. Agora foi !!
Ricardo Ruaro
Olha..não é isso que mostra no site da Toyota !! Repare na foto que está aí em cima, no topo !!
Ricardo Ruaro
É verdade, mas só tem na foto
No site da Toyota não relaciona este equipamento (eu pelo menos não consegui encontrar) e na concessionária quando fiz a revisão dos 10k falaram que não tem nenhum modelo com retrovisor elétrico.
Há um tempo atrás vi que o folder impresso do lançamento do 2014, do início de setembro, tem uma foto com o espelho elétrico também, ou seja, desde do começo de setembro já tem carro sendo fabricado com isso, mas ainda não estão à venda. Até comentei aqui no fórum.
A gente tem lido por ai que vai ter Etios com comando elétrico no retrovisor a partir de novembro, faz sentido pois coincide com a data que dão como previsão do lançamento da versão Cross, então devem vir juntos. Mas é só minha opinião, não sei de nada não.
Ricardo, se você acha importante esse acessório pode ficar tranquilo pois no Etios é facílimo de instalar, ainda mais agora que vai ter o botão original sendo vendido, melhor se já viesse com ele, mas dos males o menor.
No site da Toyota não relaciona este equipamento (eu pelo menos não consegui encontrar) e na concessionária quando fiz a revisão dos 10k falaram que não tem nenhum modelo com retrovisor elétrico.
Há um tempo atrás vi que o folder impresso do lançamento do 2014, do início de setembro, tem uma foto com o espelho elétrico também, ou seja, desde do começo de setembro já tem carro sendo fabricado com isso, mas ainda não estão à venda. Até comentei aqui no fórum.
A gente tem lido por ai que vai ter Etios com comando elétrico no retrovisor a partir de novembro, faz sentido pois coincide com a data que dão como previsão do lançamento da versão Cross, então devem vir juntos. Mas é só minha opinião, não sei de nada não.
Ricardo, se você acha importante esse acessório pode ficar tranquilo pois no Etios é facílimo de instalar, ainda mais agora que vai ter o botão original sendo vendido, melhor se já viesse com ele, mas dos males o menor.
Legal Sérgio. Na verdade, tô bem tranquilo com relação a isso. Apenas saliento que é uma pena, pois depois que a gente compra eles fazem as alterações. Mas isso também é normal após um lançamento e fico feliz, na verdade, pelo fato da montadora ouvir o mercado consumidor !! Digno da Toyota !!
Ricardo Ruaro