Últimos assuntos
» Retrovisor com câmera de répor Wagnercoelho Ontem à(s) 17:00
» Troca de pneus
por joiodotrigo2 Sex 22 Nov 2024, 11:04
» Dúvidas básicas sobre Câmbio Automático do Etios
por thiagopalhetaap Qui 21 Nov 2024, 21:35
» Barulho onde fica a bomba gasolina
por JRomão Qua 20 Nov 2024, 20:16
» Painel digital original nos modelos 2013 até 2016
por vitorssouzadev Seg 18 Nov 2024, 18:02
» Mancha marrom na pintura
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:16
» Botão do ar condicionado Etios 2013
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:11
» Velocidade no velocímetro
por odair33 Sex 15 Nov 2024, 20:49
» Injeção acesa
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 15:26
» Ajuste na altura do cinto de segurança
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 14:58
» Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível
por Fábio Rodrigues Coutinho Qua 13 Nov 2024, 19:22
» Defeito na Tela da Central de Midia Etios Platinum 1.5
por mdiasf Qua 13 Nov 2024, 13:34
» Mais um novato
por Antônio Márcio Ter 12 Nov 2024, 22:50
» Ruído em terceira marcha.
por kimzé Ter 12 Nov 2024, 08:12
» Toutch screen do etios platinum 2016 não funciona
por Paulo schumacher Qui 07 Nov 2024, 16:55
» Botão Start Stop com partida remota
por joiodotrigo2 Qui 07 Nov 2024, 16:45
» Como troco o emblema do volante do meu etios?
por Leandro da silva santos Sáb 02 Nov 2024, 18:25
» Toyota Etios Sedan 2017/2018 1.5 X não engata marchas
por joaom1601 Sex 01 Nov 2024, 12:31
» Pneu 185/70/14 Fica bom ?
por Well Paiva Qui 31 Out 2024, 15:04
» Luz da bateria acende as vezes
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:04
» Iluminação porta-malas
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:00
» Central Wings Play
por barezzi77 Qua 23 Out 2024, 15:07
» Etios não reconhece combustível
por joiodotrigo2 Ter 22 Out 2024, 17:51
Som básico para o Etios sedan
+5
WyvernWaki
jose carlos
Paulo moderador.
Marcos Gomes
Piti
9 participantes
Página 1 de 1
Som básico para o Etios sedan
Boa noite
Tenho um Etios Sedan e gostaria de colocar um som básico ( mas com um som bacana). Tenho um cd pionner, um par de ts 69 e um par de frontal da pionner. Gostaria de usar o cd mas como ficaria o acabamento? E qual alto falantes colocar, o da porta dianteira ? e o traseiro? este ultimo sendo oval 6X9 teria que cortar a lata,
O que voces me aconselham?
Um abraço a todos
Tenho um Etios Sedan e gostaria de colocar um som básico ( mas com um som bacana). Tenho um cd pionner, um par de ts 69 e um par de frontal da pionner. Gostaria de usar o cd mas como ficaria o acabamento? E qual alto falantes colocar, o da porta dianteira ? e o traseiro? este ultimo sendo oval 6X9 teria que cortar a lata,
O que voces me aconselham?
Um abraço a todos
Piti
Membro Novato- Mensagens : 4
Re: Som básico para o Etios sedan
Para a instalação do Pioneer que acredito ser tamanho 1-din, você pode cortar e adaptar a moldura original ou comprar esta moldura:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-497419204-moldura-painel-1-din-2-din-toyota-etios-diadema-1din-2din-_JM
porém tem que ter este adaptador:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-502202473-plug-chicote-adaptador-corolla-etios-sw4-hilux-_JM
para as portas dianteiras, você vai necessitar:
dois falantes de 6", pode ser estes da pioneer, com bom custo/beneficio.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-507527521-par-de-alto-falante-6-pioneer-triaxial-ts-1730br-200w-3-vias-_JM
dois adaptadores:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-507831197-par-de-aro-adaptador-de-alto-falante-6-hb20-e-etios-_JM
http://www.autopecasclube.com.br/Som-Automotivo/Chicotes-Som-e-Antenas/Mitsubishi/conector-chicote-para-alto-falante-linha-mitsubishi-e-toyota-99006z___379943-SIT.html
o Tampão traseiro já tem uma marcação dos auto-falantes para cortar, porém esta marcação é para auto-falantes de 6"
Eu optei por cortar e colocar também o pioneer acima sitado.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-497419204-moldura-painel-1-din-2-din-toyota-etios-diadema-1din-2din-_JM
porém tem que ter este adaptador:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-502202473-plug-chicote-adaptador-corolla-etios-sw4-hilux-_JM
para as portas dianteiras, você vai necessitar:
dois falantes de 6", pode ser estes da pioneer, com bom custo/beneficio.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-507527521-par-de-alto-falante-6-pioneer-triaxial-ts-1730br-200w-3-vias-_JM
dois adaptadores:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-507831197-par-de-aro-adaptador-de-alto-falante-6-hb20-e-etios-_JM
http://www.autopecasclube.com.br/Som-Automotivo/Chicotes-Som-e-Antenas/Mitsubishi/conector-chicote-para-alto-falante-linha-mitsubishi-e-toyota-99006z___379943-SIT.html
o Tampão traseiro já tem uma marcação dos auto-falantes para cortar, porém esta marcação é para auto-falantes de 6"
Eu optei por cortar e colocar também o pioneer acima sitado.
Marcos Gomes
Membro Bronze- Mensagens : 37
BLZ Marcos
Muito obrigado pela dica.
Estive numa loja hoje e o kr me indicou um de 6" atras e um de 6" duas linhas na frente.
O q vc acha?
Abraço
Muito obrigado pela dica.
Estive numa loja hoje e o kr me indicou um de 6" atras e um de 6" duas linhas na frente.
O q vc acha?
Abraço
Piti
Faltou um detalhe ....quis dizer um de 6" de duas linhas na frente e uma cigarrinha pequena também....(cigarrinha é da minha época rsss....acho que hoje é twitter)
Piti
coloca o de 6 na frente, mas atras colaque o de 9, vale muito mais a pena
Paulo moderador.
Membro Rubi- Mensagens : 3107
Justamente, Ele deve estar se referindo a "duas vias", que é a configuração do projeto original do Etios, ou seja, um auto-falante médio/grave de 6" para as portas e um tweeter para ser instalado no canto do painel dianteiro, com um divisor de frequência, o que deve ficar muito bom;
Atrás, usando os de 9", ficaria melhor, porém como é um Sedan, vai dar muito mais trabalho para instalar, visto que tem que recortar o tampão de lata, fora dos recortes e das furações já existentes e planejadas para os dois de 6"; Não monte ser tem os adaptadores, para manter a garantia da fiação e ficar fácil uma eventual substituição de equipamento.
Atrás, usando os de 9", ficaria melhor, porém como é um Sedan, vai dar muito mais trabalho para instalar, visto que tem que recortar o tampão de lata, fora dos recortes e das furações já existentes e planejadas para os dois de 6"; Não monte ser tem os adaptadores, para manter a garantia da fiação e ficar fácil uma eventual substituição de equipamento.
Marcos Gomes
Membro Bronze- Mensagens : 37
então coloca de 6,só que um com uma boa potencia!
Paulo moderador.
comprei dois mid bass 90 wrms cada para traseira 6 pol /e dois twiter de 80wrms cada um modulo de 1000 wrms 4 saidas quando montar eu posto fotos, não vou mecher nos falantes originais da frente,
jose carlos
Membro Bronze- Mensagens : 35
Marcos Gomes escreveu:Justamente, Ele deve estar se referindo a "duas vias", que é a configuração do projeto original do Etios, ou seja, um auto-falante médio/grave de 6" para as portas e um tweeter para ser instalado no canto do painel dianteiro, com um divisor de frequência, o que deve ficar muito bom;
quantas saida de áudio te o radio original?
jose carlos
Entao...acabei instalando na css desta forma só que eles não instalaram os dois de 6 atras por causa da garantia.
Fiz uma reclamação e inclusive vou reclamar para a toyota pois se tem as marcações o pq não cortar e instalar...
Só que eles deixaram a fiação puxada atrás e acho que eu mesmo vou instalar....
Muito obrigado pelas várias dicas;;;vlw mesmo galera
Fiz uma reclamação e inclusive vou reclamar para a toyota pois se tem as marcações o pq não cortar e instalar...
Piti
PITI, Eu vou fazer duas caixinha para traseira somente para segurar os falantes, afinal pelo tamanho que vou por de falante grave e medio ( mid bass unlike) de 6" não fara muita diferença a caixinhasPiti escreveu:Entao...acabei instalando na css desta forma só que eles não instalaram os dois de 6 atras por causa da garantia.
jose carlos
Bom dia,
Tenho um Etios Hatch X, gostaria de saber se meu modelo já vem com a fiação pronta para instalação do som e altos falantes ou é necessário passar um fiação nova para o som se precisa o Etios já tem os caminhos prontos para essa passagem ou é necessário arrancar os carpetes, borrachas e outros?
Outra vendo os alto falantes do mercado há vários modelo de 2 vias, 3 vias e etc... qual é a melhor opção para compra?
Tenho um Etios Hatch X, gostaria de saber se meu modelo já vem com a fiação pronta para instalação do som e altos falantes ou é necessário passar um fiação nova para o som se precisa o Etios já tem os caminhos prontos para essa passagem ou é necessário arrancar os carpetes, borrachas e outros?
Outra vendo os alto falantes do mercado há vários modelo de 2 vias, 3 vias e etc... qual é a melhor opção para compra?
WyvernWaki
Membro Novato- Mensagens : 2
tem que passar fios, não vem com preparação.
Paulo moderador.
Para instalar falantes nas portas dianteiras a fiação já está pronta. Teria que passar fiação se você quisesse instalar falantes também na tampa traseira ou no porta-malas.
Dá uma pesquisada aqui no "Pesquise aqui" do fórum com a palavra falantes que tem outras informações sobre isso.
Dá uma pesquisada aqui no "Pesquise aqui" do fórum com a palavra falantes que tem outras informações sobre isso.
Em relação aos falantes, esses duas vias 3 vias etc... O que aconselho no caso do etios é um Kit Duas vias, nele vem o falante de 6 polegadas, e um tweeter separado, para colocar na frente. Na porta coloca o alto falante de 6", e no painel os tweeters. Para a tampa do porta-malas um par de alto falantes triaxiais pode ser interessante.
Caio
Membro Rubi- Mensagens : 733
estava a caça de falantes traseiros de boa qualidade, e já ouvi falar bem dos JBL...
eu achei este modelo GTO938 com um bom preço em uma loja. alguém já instalou este ou conhece melhor a marca?
ele é de 2ohms.. o que isso diferencia em qualidade/potência usando no som original ou em uma central multimídia? eu não sei a impedância de saída do som original... alguém sabe me responder tecnicamente se seria uma boa escolha este modelo, ou se procuro um de 4ohms... deixando claro que não pretendo incluir módulo de potência, subwoofer, e caixas no porta-malas... apenas acrescentar este par de 6x9 na tampa.
eu achei este modelo GTO938 com um bom preço em uma loja. alguém já instalou este ou conhece melhor a marca?
ele é de 2ohms.. o que isso diferencia em qualidade/potência usando no som original ou em uma central multimídia? eu não sei a impedância de saída do som original... alguém sabe me responder tecnicamente se seria uma boa escolha este modelo, ou se procuro um de 4ohms... deixando claro que não pretendo incluir módulo de potência, subwoofer, e caixas no porta-malas... apenas acrescentar este par de 6x9 na tampa.
Diegokorvo, a impedância tem que "casar" com a da saída do modulo/som/central multimida... Olhe no manual qual a menor impedância da saída do seu som, lembrando que quanto menor a impedância, mais potencia o modulo/som joga nos alto falantes... Por exemplo: o seu som tem saída de 50w RMS a 2ohms, se você colocar um auto falante de 4ohms, so vai receber cerca de 30W ou menos. Mas se você colocar um alato falante com impedância menor que a saída de áudio, você pode acabar queimando a mesma pois aparentemente você terá mais potencia, mas a saída nao comporta tanta potencia e acaba queimando.
espero ter ajudado, grande abraço!
espero ter ajudado, grande abraço!
Caio
Quanto a JBL, e uma excelente marca, pode comprar sem pensar 2x
Caio
obrigado caio, já ajudou bastante... vou aguardar chegar o carro e depois correr atras dessas coisas... queria ter uma idéia +- do que eu vou acabar gastando pra deixar o carro do meu gosto... acho q já está +- em 2500 reais (central multimidia, autofalantes, modulo de vidros, friso lateral e calha de chuva, algumas lâmpadas)
Hoje o vendedor ligou dizendo: " o Etios do senhor já foi faturado". estou aguardando a chegada do meu Etios XLS, empolgado comprei alguns acessórios na css. Agora vou comprar bem longe da CSS som, kit multimídia, rabicho. Eheheheheheheh
Edimar Ferreira
Membro Novato- Mensagens : 9
hehehehe.. quando chegar posta fotos aqui!
Paulo moderador.