Últimos assuntos
» Retrovisor com câmera de répor Wagnercoelho Ontem à(s) 17:00
» Troca de pneus
por joiodotrigo2 Sex 22 Nov 2024, 11:04
» Dúvidas básicas sobre Câmbio Automático do Etios
por thiagopalhetaap Qui 21 Nov 2024, 21:35
» Barulho onde fica a bomba gasolina
por JRomão Qua 20 Nov 2024, 20:16
» Painel digital original nos modelos 2013 até 2016
por vitorssouzadev Seg 18 Nov 2024, 18:02
» Mancha marrom na pintura
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:16
» Botão do ar condicionado Etios 2013
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:11
» Velocidade no velocímetro
por odair33 Sex 15 Nov 2024, 20:49
» Injeção acesa
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 15:26
» Ajuste na altura do cinto de segurança
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 14:58
» Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível
por Fábio Rodrigues Coutinho Qua 13 Nov 2024, 19:22
» Defeito na Tela da Central de Midia Etios Platinum 1.5
por mdiasf Qua 13 Nov 2024, 13:34
» Mais um novato
por Antônio Márcio Ter 12 Nov 2024, 22:50
» Ruído em terceira marcha.
por kimzé Ter 12 Nov 2024, 08:12
» Toutch screen do etios platinum 2016 não funciona
por Paulo schumacher Qui 07 Nov 2024, 16:55
» Botão Start Stop com partida remota
por joiodotrigo2 Qui 07 Nov 2024, 16:45
» Como troco o emblema do volante do meu etios?
por Leandro da silva santos Sáb 02 Nov 2024, 18:25
» Toyota Etios Sedan 2017/2018 1.5 X não engata marchas
por joaom1601 Sex 01 Nov 2024, 12:31
» Pneu 185/70/14 Fica bom ?
por Well Paiva Qui 31 Out 2024, 15:04
» Luz da bateria acende as vezes
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:04
» Iluminação porta-malas
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:00
» Central Wings Play
por barezzi77 Qua 23 Out 2024, 15:07
» Etios não reconhece combustível
por joiodotrigo2 Ter 22 Out 2024, 17:51
Alarme – Como colocar o sensor ultrassom (volumétrico) no alarme original de fábrica do Etios 2016 XS?
+2
Emerson Warne
ViniciusAntunes
6 participantes
Página 1 de 1
Alarme – Como colocar o sensor ultrassom (volumétrico) no alarme original de fábrica do Etios 2016 XS?
Alguém sabe como instalar o sensor ultrassom, volumétrico, no alarme original de fábrica do Etios 2016?
Como podem ver no catalogo-etios-seda-2015-modelo-2016.pdf, ele vem com Sistema de Alarme.
O Etios 2016 vem com alarme de fábrica que trava as portas, corta o motor, acionado na chave (versão XS).
Eu gostaria de manter este alarme para não perder a garantia, e apenas adicionar o sensor volumétrico. Alguém sabe como instalar?
Arquivo
catalogo-etios-seda-2015-modelo-2016.pdf, disponível em
https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwiN4-a7qrPJAhVImZAKHVXPCFkQFggpMAA&url=http%3A%2F%2Fwww.toyota.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2014%2F08%2Fcatalogo-etios-seda-2015-modelo-2016.pdf&usg=AFQjCNFxaIWLi_8CIYp_dPA4153DwURSFw
Como podem ver no catalogo-etios-seda-2015-modelo-2016.pdf, ele vem com Sistema de Alarme.
O Etios 2016 vem com alarme de fábrica que trava as portas, corta o motor, acionado na chave (versão XS).
Eu gostaria de manter este alarme para não perder a garantia, e apenas adicionar o sensor volumétrico. Alguém sabe como instalar?
Arquivo
catalogo-etios-seda-2015-modelo-2016.pdf, disponível em
https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwiN4-a7qrPJAhVImZAKHVXPCFkQFggpMAA&url=http%3A%2F%2Fwww.toyota.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2014%2F08%2Fcatalogo-etios-seda-2015-modelo-2016.pdf&usg=AFQjCNFxaIWLi_8CIYp_dPA4153DwURSFw
ViniciusAntunes
Membro Novato- Mensagens : 3
Re: Alarme – Como colocar o sensor ultrassom (volumétrico) no alarme original de fábrica do Etios 2016 XS?
Como vc conseguiria os ultrassons? Não sairia mais caro?
Eu fiquei muito chateado com o alarme que colocaram, e sinceramente, não caio mais nessa de perder a garantia. Colocando o novo alarme em uma equipadora de responsabilidade, vai ficar como original.
Depois olha o conserto dos ultrassons que fiz, vai que a central do seu alarme tem as entradas e basta apenas plugar-los.
Abs
Emerson
Eu fiquei muito chateado com o alarme que colocaram, e sinceramente, não caio mais nessa de perder a garantia. Colocando o novo alarme em uma equipadora de responsabilidade, vai ficar como original.
Depois olha o conserto dos ultrassons que fiz, vai que a central do seu alarme tem as entradas e basta apenas plugar-los.
Abs
Emerson
Re: Alarme – Como colocar o sensor ultrassom (volumétrico) no alarme original de fábrica do Etios 2016 XS?
Emerson obrigado pela informação.
Eu via na internet que algumas pessoas fizeram isso no Honda, e vi que existe sensores, como por exemplo este ...
http://www.paulistasom.com.br/alarmes-acessorios/acessorios/sensor-volumetrico-por-ultrasom-para-alarmes-originais-quantum-us-original
Sobre o que vc fez, eu olho sim! me passa o link para eu ver o conserto dos ultrassons que vc fez?
Como conseguir/saber se a central tem as entradas?
Estas perguntas que você fez é bem o que eu estou querendo saber. Veja:
"... Alguém sabe como instalar o sensor ultrassom, volumétrico, no alarme original de fábrica do Etios 2016? ..."
Eu via na internet que algumas pessoas fizeram isso no Honda, e vi que existe sensores, como por exemplo este ...
http://www.paulistasom.com.br/alarmes-acessorios/acessorios/sensor-volumetrico-por-ultrasom-para-alarmes-originais-quantum-us-original
Sobre o que vc fez, eu olho sim! me passa o link para eu ver o conserto dos ultrassons que vc fez?
Como conseguir/saber se a central tem as entradas?
Estas perguntas que você fez é bem o que eu estou querendo saber. Veja:
"... Alguém sabe como instalar o sensor ultrassom, volumétrico, no alarme original de fábrica do Etios 2016? ..."
ViniciusAntunes
O link é esse: http://www.etiosclube.com.br/t2567-conserto-do-ultrassom-do-alarme#27597
Eu não entendo muito do assunto não, mas pelo que vi, o valor é quase o de um sistema completo.
Sei lá, melhor seria colocar um novo com o sistema se subida de vidro.
Vc vai ter que procurar a central do alarme e ver se tem as entradas. Mas precisa ter o manual do alarme, caso não tenha, solicite na css que comprou, só assim vai ter certeza de que marca e que tipo de modelo esta instalado em seu carro.
Sei que esse negocio do alarme usar a buzina do carro como sirene é um puta sacanagem, economia besta da fabrica.
Abs
Eu não entendo muito do assunto não, mas pelo que vi, o valor é quase o de um sistema completo.
Sei lá, melhor seria colocar um novo com o sistema se subida de vidro.
Vc vai ter que procurar a central do alarme e ver se tem as entradas. Mas precisa ter o manual do alarme, caso não tenha, solicite na css que comprou, só assim vai ter certeza de que marca e que tipo de modelo esta instalado em seu carro.
Sei que esse negocio do alarme usar a buzina do carro como sirene é um puta sacanagem, economia besta da fabrica.
Abs
Coloque um alarme tipo o Keyless da positron onde vc terá um alarme convencional com ultra som e todos os outros recursos acionando pela chave original....e manterá o original funcionando junto.
Milton Fielder
Membro Ouro- Mensagens : 116
==> Emerson, Obrigado pela informação, eu vou tentar pedir na css o manual do alarme e do sensor de ré(acessório contratado a parte), sobre o acionamento dos vidros, este já está funcionando junto com o Sistema de Alarme Original de Fábrica (Dispositivo de levantamento também contrato a parte na própria css).
==> Milton Fielder, muito bom, uma luz no fim do túnel, que bom que você conseguiu. Eu fiz contatos com algumas empresas de alarme aqui de BH e nenhuma apresentou solução casada. Se puder e souber fale mais sobre isso. Obrigado. Em qual empresa vc foi? quanto custou? Sabe o Passo a passo de como fazer?
==> Milton Fielder, muito bom, uma luz no fim do túnel, que bom que você conseguiu. Eu fiz contatos com algumas empresas de alarme aqui de BH e nenhuma apresentou solução casada. Se puder e souber fale mais sobre isso. Obrigado. Em qual empresa vc foi? quanto custou? Sabe o Passo a passo de como fazer?
ViniciusAntunes
Vinicius, eu trabalhei muuuitos anos em loja de som.....conheço bastante da área.
Entre na página da Positron e veja o modelo KEYLESS.....olhe as especificações e veja se te atende. Depois disso consulte um instalador e veja se ele sabe fazer a instalação. Não é difícil pra quem entende da coisa.
Entre na página da Positron e veja o modelo KEYLESS.....olhe as especificações e veja se te atende. Depois disso consulte um instalador e veja se ele sabe fazer a instalação. Não é difícil pra quem entende da coisa.
Milton Fielder
Membro Ouro- Mensagens : 116
Pessoal,
Visto que os alarmes originais não possuem sensor volumétrico, será que seria possível ligar o sensor de ocupação dos bancos no alarme da mesma forma que os sensores das portas?
E o interruptor do porta-luvas? será que daria também?
O que acham?
Visto que os alarmes originais não possuem sensor volumétrico, será que seria possível ligar o sensor de ocupação dos bancos no alarme da mesma forma que os sensores das portas?
E o interruptor do porta-luvas? será que daria também?
O que acham?
Saburo
Membro Ouro- Mensagens : 169
Tem modulos de ultrassom que transformam o movimento dos sensores (volume) em sinal eletrico, geralmente um sinal terra. Quando há movimento, o modulo gera o sinal e o carro entende que houve uma abertura de portas. O sinal é ligado no interruptor de portas. Um dos fabricantes e a Quantum.
thundersound
Membro Bronze- Mensagens : 19
Uma outra opcao, como ja foi citada, e o Keyless. Porem mais caro. Mas o ultimo modelo, o 360, vem com um controle junto. Bom para agregar a chave reserva, qu nao vem com telecomando e pode ser usado como controle de presenca para bloqueio do motor.
thundersound
Há outra opcao, o Keyless da Omega, com preco 40% menor que Positron. Vendo bastante e nao dá problema
thundersound
Pessoal, tudo bem?
Sobre o alarme volumétrico, esses que vocês citaram (Pósitron, Omega..), todos eles tem integração com o controle da chave?
A chave o Etios já é gigante, queria evitar de pendurar aquele controle do alarme...
Abs!
Sobre o alarme volumétrico, esses que vocês citaram (Pósitron, Omega..), todos eles tem integração com o controle da chave?
A chave o Etios já é gigante, queria evitar de pendurar aquele controle do alarme...
Abs!
Benjamin D.
Galera, alguma ideia sobre a pergunta acima, queria a ajuda de vcs..
Abs
Abs
Benjamin D.