Últimos assuntos
» Painel digital original nos modelos 2013 até 2016por alrogatto Seg 25 Nov 2024, 12:05
» Retrovisor com câmera de ré
por Wagnercoelho Sáb 23 Nov 2024, 17:00
» Troca de pneus
por joiodotrigo2 Sex 22 Nov 2024, 11:04
» Dúvidas básicas sobre Câmbio Automático do Etios
por thiagopalhetaap Qui 21 Nov 2024, 21:35
» Barulho onde fica a bomba gasolina
por JRomão Qua 20 Nov 2024, 20:16
» Mancha marrom na pintura
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:16
» Botão do ar condicionado Etios 2013
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:11
» Velocidade no velocímetro
por odair33 Sex 15 Nov 2024, 20:49
» Injeção acesa
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 15:26
» Ajuste na altura do cinto de segurança
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 14:58
» Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível
por Fábio Rodrigues Coutinho Qua 13 Nov 2024, 19:22
» Defeito na Tela da Central de Midia Etios Platinum 1.5
por mdiasf Qua 13 Nov 2024, 13:34
» Mais um novato
por Antônio Márcio Ter 12 Nov 2024, 22:50
» Ruído em terceira marcha.
por kimzé Ter 12 Nov 2024, 08:12
» Toutch screen do etios platinum 2016 não funciona
por Paulo schumacher Qui 07 Nov 2024, 16:55
» Botão Start Stop com partida remota
por joiodotrigo2 Qui 07 Nov 2024, 16:45
» Como troco o emblema do volante do meu etios?
por Leandro da silva santos Sáb 02 Nov 2024, 18:25
» Toyota Etios Sedan 2017/2018 1.5 X não engata marchas
por joaom1601 Sex 01 Nov 2024, 12:31
» Pneu 185/70/14 Fica bom ?
por Well Paiva Qui 31 Out 2024, 15:04
» Luz da bateria acende as vezes
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:04
» Iluminação porta-malas
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:00
» Central Wings Play
por barezzi77 Qua 23 Out 2024, 15:07
» Etios não reconhece combustível
por joiodotrigo2 Ter 22 Out 2024, 17:51
Ponteira esportiva
+6
Luiz Fernando
jackson luis vageleski
marcel_portela
hugomlima
herisonmoraes
Paulo moderador.
10 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Ponteira esportiva
essa ponteira esportiva cabe no etios, tem um usuario que ja colocou, e gostou!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-501542836-ponteira-turbo-cromada-p-escapamento-curvo-pingos-gratis-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-501542836-ponteira-turbo-cromada-p-escapamento-curvo-pingos-gratis-_JM
Paulo moderador.
Membro Rubi- Mensagens : 3107
herisonmoraes
Membro Prata- Mensagens : 86
Re: Ponteira esportiva
Muito bom o preço. Mas acho que é apenas metal cromado, ela não é de aço inoxidável. Acredito que não deva durar muito tempo.
hugomlima
Membro Rubi- Mensagens : 350
Pessoal, esse negócio de ponteira esportiva é meio complicado.
Uma vez coloquei uma de aço inox no meu Astra e ficou lindão, sem contar que o barulho era muito melhor que o original. O problema é que, com o passar do tempo, foi enferrujando o escape e ela quase caiu (antes de cair eu cortei o cano de descarga e a coloquei mais para dentro).
O problema, desse carro exatamente, era que o cano não era de aço inox e, devido a diferença de metais (não sei o termo científico exato dessa comparação) faz com que o menos poderoso enferruje (sei que é usado nos navios para que eles não enferrujem).
No caso do Etios, até onde sei, o escape é de aço inox. Se vcs colocarem ponteiras de metal mais fraco vai acabar enferrujando. Pelo menos não é o cano de descarga que enferruja, né.
Corrijam-me, por favor, se estiver errado.
Uma vez coloquei uma de aço inox no meu Astra e ficou lindão, sem contar que o barulho era muito melhor que o original. O problema é que, com o passar do tempo, foi enferrujando o escape e ela quase caiu (antes de cair eu cortei o cano de descarga e a coloquei mais para dentro).
O problema, desse carro exatamente, era que o cano não era de aço inox e, devido a diferença de metais (não sei o termo científico exato dessa comparação) faz com que o menos poderoso enferruje (sei que é usado nos navios para que eles não enferrujem).
No caso do Etios, até onde sei, o escape é de aço inox. Se vcs colocarem ponteiras de metal mais fraco vai acabar enferrujando. Pelo menos não é o cano de descarga que enferruja, né.
Corrijam-me, por favor, se estiver errado.
Convidado- Convidado
T-6 o que você está falando...é chamado metal de sacrifício na química hehehe
Só passar um selante antes nas ponteiras que isso de oxidar diminui e muito. Comprei uma esse fim de semana. Até o fim da semana deve chegar aí testo e falo o que achei.
Só passar um selante antes nas ponteiras que isso de oxidar diminui e muito. Comprei uma esse fim de semana. Até o fim da semana deve chegar aí testo e falo o que achei.
marcel_portela
Membro Ouro- Mensagens : 128
Essa do anuncio? Esse selante eh so ir em loja especializada e pedir por selante específico para metal?
hugomlima
Bem cara...eu comprei uma outra sem ser a do anuncio...
Nem precisa ser em loja especializada. Acredito que estes selantes de pintura sintéticos mesmo devem servir bem. Duram na pintura tranquilamente 3 meses. Se partirmos deste principio a gente faz uma manutencao periodica a cada 3 meses pra evitar oxidações. Porque só oxida o metal em contato com umidade e oxigenio diretamente.
Nem precisa ser em loja especializada. Acredito que estes selantes de pintura sintéticos mesmo devem servir bem. Duram na pintura tranquilamente 3 meses. Se partirmos deste principio a gente faz uma manutencao periodica a cada 3 meses pra evitar oxidações. Porque só oxida o metal em contato com umidade e oxigenio diretamente.
marcel_portela
Saquei. Otima ideia mesmo. Valeu a força.
hugomlima
Marcel Portela é o cara....
Valeu pelas explicações. Esse selante tem que aguentar altas temperatura, né mesmo? O problema (que adoro) é que moro em cidade litorânea e aí a umidade + maresia agem de maneira muito intensa. Mas tomando esse cuidado acho que melhora bastante.
Valeu pelas explicações. Esse selante tem que aguentar altas temperatura, né mesmo? O problema (que adoro) é que moro em cidade litorânea e aí a umidade + maresia agem de maneira muito intensa. Mas tomando esse cuidado acho que melhora bastante.
Convidado- Convidado
ei quem instalar faz um video mostrando como fica o som do carro depois de instalado to louco pra colocar tbm
jackson luis vageleski
Membro Bronze- Mensagens : 38
Bem T-6 para você que sofre de maresia o ideal era passar esta cera aqui da collinite http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-528977545-collinite-885-fleetwax-heavy-duty-paste-_JM
Eu uso a 476S mesmo que já é maravilhosa e dura meses e meses. Ainda uso uma camada antes da cera de Selante sintético de acrilíco na minha pintura mas acredito que para a ponteira o melhor mesmo seria essa cera aí que colei o link visto que é feita pra resistir a maresia e embora não fale resiste a altas temperaturas também porque é para a indústria aeronautica também. Dizem que devido ao atrito com o ar a surpefície metálica dos aviões fica bem quente e como a Collinite é famosa pela duração efetiva de seus produtos com certeza resiste ao calor de um simples cano de descarga.
Pra mim realmente é uma das melhores ceras do mundo a Collinite. Um dia ainda testo a zymöl e Wolfgang para ver se são realmente isso tudo Hehehe. Abraço a todos.
Eu uso a 476S mesmo que já é maravilhosa e dura meses e meses. Ainda uso uma camada antes da cera de Selante sintético de acrilíco na minha pintura mas acredito que para a ponteira o melhor mesmo seria essa cera aí que colei o link visto que é feita pra resistir a maresia e embora não fale resiste a altas temperaturas também porque é para a indústria aeronautica também. Dizem que devido ao atrito com o ar a surpefície metálica dos aviões fica bem quente e como a Collinite é famosa pela duração efetiva de seus produtos com certeza resiste ao calor de um simples cano de descarga.
Pra mim realmente é uma das melhores ceras do mundo a Collinite. Um dia ainda testo a zymöl e Wolfgang para ver se são realmente isso tudo Hehehe. Abraço a todos.
marcel_portela
Marcel, valeu pela dica.
Realmente essa cera vai ser muito boa tanto para o carro como principalmente para a moto.
Só o preço achei um tanto quanto salgado, mas o resultado deve valer a pena.
Valeu.
Realmente essa cera vai ser muito boa tanto para o carro como principalmente para a moto.
Só o preço achei um tanto quanto salgado, mas o resultado deve valer a pena.
Valeu.
Convidado- Convidado
Coloquei a ponteira esportiva no meu Etios. Gostei do som que ficou quando acelera. Não ficou aquela coisa aguda. Ficou com barulho de carro potente mesmo. Grave , aspero. As fotos estão no tópico do meu carro que é o Sport Track Etios.
marcel_portela
nao consegue fazer um video e postar pra gente ver marcel ?
pq acredito que vou colocar no meu carro
teve alguma dificuldade ou foi soh apertar os parafusos mesmo ?
pq acredito que vou colocar no meu carro
teve alguma dificuldade ou foi soh apertar os parafusos mesmo ?
jackson luis vageleski
Membro Bronze- Mensagens : 38
A dificuldade em fazer um vídeo consiste que moro sozinho apenas....não poderei colocar a câmera bem próxima do escapamento. Seria o som ouvido do banco do motorista. Vou ver se faço e upo hoje ainda assim mesmo e posto a noite.
marcel_portela
Opa Marcel...Estamos na expectativa
Luiz Fernando
Moderador- Mensagens : 2444
Bem galera ta aí o vídeo com o som da ponteira. Deu uma modificada boa em relação ao original. Mas também nada absurdo. Quando coloquei o vídeo em tela cheia me assustei foi com a quantidade de agua que sai do escapamento. As vezes via umas gotinhas e talz mas ali está demais hahaha e o etanol é de qualidade tanto que faço 10km/l na cidade com ele e em estrada ja cheguei a mais de 12.
Coloquem aí o que vcs acharam. abraço!
marcel_portela
Marcel, obrigado pelo vídeo. A mudança do som é bem de leve, acho que é só um sopro diferente, não é isso ???
Luiz Fernando
Muito legal.
Hoje mesmo vi um anúncio de uma ponteira esportiva de aço inox. Fiquei interessado.
Realmente o barulho produzido pelo escape, depois da ponteira, fica muito melhor. Se tivesse uma com saída dupla seria bom também.
Hoje mesmo vi um anúncio de uma ponteira esportiva de aço inox. Fiquei interessado.
Realmente o barulho produzido pelo escape, depois da ponteira, fica muito melhor. Se tivesse uma com saída dupla seria bom também.
Convidado- Convidado
É bem por aí mesmo Luiz , mas fica mais agradável aos ouvidos e esteticamente ficou legal também.
Depois vejo a mudança do som com gasolina. É que estou usando só etanol ultimamente porque meu carro esta andando muito melhor com ele. Muito melhor mesmo! Parece até que foi otimizado para etanol.
Depois vejo a mudança do som com gasolina. É que estou usando só etanol ultimamente porque meu carro esta andando muito melhor com ele. Muito melhor mesmo! Parece até que foi otimizado para etanol.
marcel_portela
Também percebi muito isso Marcel !!! Enquanto compensar, só Etanol !!!!!
Luiz Fernando
Aqui no Nordeste etanol é proibitivo o preço.... Não dá nem para pensar em colocar álcool por aqui.
Convidado- Convidado
Fugindo um pouco o assunto do escape que ficou muito bom, voces que usam só etanol, notam uma vibração um pouco maior vinda do motoro ao ligar o carro? Eu me refiro ao momento exato que bate a chave do carro. Com o alcool eu sinto o meu tremer muito quando ligo, já na gasolina não é assim. Depois de ligado fica normal, é só o momento exato em que o motor de arranque esta fazendo o trabalho dele rs. Algum de voces notou isso?
Caio
Membro Rubi- Mensagens : 733
Caio. É isto mesmo, o Etios já demora a pegar um pouco em comparação ao meu ultimo carro que era da Ford. E também sinto uma vibração maior quando utilizo o alcool. O carro na gasolina Podium fica muito mais silencioso e confortável mas com o alcool a arrancada é melhorzinha realmente e não adianta o custo beneficio está a favor do alcool mesmo.
marcel_portela
Eu imaginei que fosse normal, pq só acontece com o alcool, e eu prefiro abastecer com alcool também, gasolina so coloquei pra pegar estrada que compensa mais. Na cidade só alcool
Caio
Membro Rubi- Mensagens : 733
Página 1 de 2 • 1, 2