Últimos assuntos
» Painel digital original nos modelos 2013 até 2016por alrogatto Seg 25 Nov 2024, 12:05
» Retrovisor com câmera de ré
por Wagnercoelho Sáb 23 Nov 2024, 17:00
» Troca de pneus
por joiodotrigo2 Sex 22 Nov 2024, 11:04
» Dúvidas básicas sobre Câmbio Automático do Etios
por thiagopalhetaap Qui 21 Nov 2024, 21:35
» Barulho onde fica a bomba gasolina
por JRomão Qua 20 Nov 2024, 20:16
» Mancha marrom na pintura
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:16
» Botão do ar condicionado Etios 2013
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:11
» Velocidade no velocímetro
por odair33 Sex 15 Nov 2024, 20:49
» Injeção acesa
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 15:26
» Ajuste na altura do cinto de segurança
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 14:58
» Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível
por Fábio Rodrigues Coutinho Qua 13 Nov 2024, 19:22
» Defeito na Tela da Central de Midia Etios Platinum 1.5
por mdiasf Qua 13 Nov 2024, 13:34
» Mais um novato
por Antônio Márcio Ter 12 Nov 2024, 22:50
» Ruído em terceira marcha.
por kimzé Ter 12 Nov 2024, 08:12
» Toutch screen do etios platinum 2016 não funciona
por Paulo schumacher Qui 07 Nov 2024, 16:55
» Botão Start Stop com partida remota
por joiodotrigo2 Qui 07 Nov 2024, 16:45
» Como troco o emblema do volante do meu etios?
por Leandro da silva santos Sáb 02 Nov 2024, 18:25
» Toyota Etios Sedan 2017/2018 1.5 X não engata marchas
por joaom1601 Sex 01 Nov 2024, 12:31
» Pneu 185/70/14 Fica bom ?
por Well Paiva Qui 31 Out 2024, 15:04
» Luz da bateria acende as vezes
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:04
» Iluminação porta-malas
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:00
» Central Wings Play
por barezzi77 Qua 23 Out 2024, 15:07
» Etios não reconhece combustível
por joiodotrigo2 Ter 22 Out 2024, 17:51
Toyota Etios conquista 4 estrelas no GLOBAL NCAP 2016
+8
ric+20
pardo
Sergio
Adelino Mazuti
Saburo
mauricio de paula
lamps
AlbertoRJ
12 participantes
Página 1 de 1
Toyota Etios conquista 4 estrelas no GLOBAL NCAP 2016
http://www.rushlane.com/2016-toyota-etios-safety-global-ncap-12181584.html
O modelo 2017 brasileiro possivelmente obteria nota melhor.
O modelo 2017 brasileiro possivelmente obteria nota melhor.
AlbertoRJ
Membro Ouro- Mensagens : 172
Data de inscrição : 20/09/2014
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Re: Toyota Etios conquista 4 estrelas no GLOBAL NCAP 2016
Se for igual ao nosso, a nota subiu um pouquinho. Era 12.6, se não me engano (pros passageiros da frente).
lamps
Membro Ouro- Mensagens : 150
Data de inscrição : 03/08/2015
Localização : Aracaju - SE
Re: Toyota Etios conquista 4 estrelas no GLOBAL NCAP 2016
que boa notícia
mauricio de paula
Membro Prata- Mensagens : 79
Data de inscrição : 24/12/2014
Idade : 58
Localização : Cornélio Procópio - PR
Re: Toyota Etios conquista 4 estrelas no GLOBAL NCAP 2016
Posso estar enganado, mas no teste não estão utilizando o ISOFIX e nem o TOP-TETHER.
Saburo
Membro Ouro- Mensagens : 169
Data de inscrição : 15/10/2013
Localização : Brasília - DF
Re: Toyota Etios conquista 4 estrelas no GLOBAL NCAP 2016
Latin ncap só recebe 5 estrelas com ESP, Isso desde Janeiro de 2016.
Nem o Corolla tem ESP então nem ele receberá as 5 estrelas.
Da categoria o único que pode receber 5 estrelas é o Ford Ka e Ka+
A Honda saiu correndo para fazer o teste no FIT e City para pegar as 5 estrelas, por outro lado ficou anos usando o Global ncap ou Euro ncap ( não lembro agora) dizendo que o Civic tinha 5 estrelas.
Em 2022 ESP será obrigatorio em todo 0km (2020 para projetos novos) a Toyota se quiser ficar um degrau a frente terá que colocar TC e ESP já no modelo 2018 no Etios e Corolla.
Nem o Corolla tem ESP então nem ele receberá as 5 estrelas.
Da categoria o único que pode receber 5 estrelas é o Ford Ka e Ka+
A Honda saiu correndo para fazer o teste no FIT e City para pegar as 5 estrelas, por outro lado ficou anos usando o Global ncap ou Euro ncap ( não lembro agora) dizendo que o Civic tinha 5 estrelas.
Em 2022 ESP será obrigatorio em todo 0km (2020 para projetos novos) a Toyota se quiser ficar um degrau a frente terá que colocar TC e ESP já no modelo 2018 no Etios e Corolla.
Convidado- Convidado
Re: Toyota Etios conquista 4 estrelas no GLOBAL NCAP 2016
Ativando o post.
Saiu novo teste do Etios mais agora na Africa - https://www.youtube.com/watch?v=1CIjdIQsDdk&feature=youtu.be
ainda manteve 4 estrelas para adultos, mais subiu uma estrela para crianças no banco trazeiro, em relação ao teste na india.
Infelizmente ainda não teve o teste lateral.
Pergunta para os mais entendidos, temos muita diferença em material do Etios da India e Africa para o nosso? São mais resistente ou menos?
Saiu novo teste do Etios mais agora na Africa - https://www.youtube.com/watch?v=1CIjdIQsDdk&feature=youtu.be
ainda manteve 4 estrelas para adultos, mais subiu uma estrela para crianças no banco trazeiro, em relação ao teste na india.
Infelizmente ainda não teve o teste lateral.
Pergunta para os mais entendidos, temos muita diferença em material do Etios da India e Africa para o nosso? São mais resistente ou menos?
Última edição por amazuti em Qua 22 Nov 2017, 11:57, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adicionando mais informações)
Adelino Mazuti
Moderador- Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 40
Localização : Marília - SP
Re: Toyota Etios conquista 4 estrelas no GLOBAL NCAP 2016
Nos testes mais recentes do Latin ncap estão incluindo o teste de colisão lateral. Não dá para saber como o Etios vai se sair neste quesito.
Re: Toyota Etios conquista 4 estrelas no GLOBAL NCAP 2016
Então, Sergio eles estão mesmo adotando evi na FAQ deles que ele estão aplicando a todos os carros que podem chegar a 5 estrelas, mas por enquanto ainda não aplicaram no Etios.
Acho que nos resta aguardar para ver se eles irão aplicar o teste lateral.
Mais fico feliz pelas estrelas que ele já tem, pois já mostra que é um carro potencialmente seguro.
Acho que nos resta aguardar para ver se eles irão aplicar o teste lateral.
Mais fico feliz pelas estrelas que ele já tem, pois já mostra que é um carro potencialmente seguro.
Adelino Mazuti
Moderador- Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 40
Localização : Marília - SP
Re: Toyota Etios conquista 4 estrelas no GLOBAL NCAP 2016
Se esses Etios dos testes forem feitos da mesma forma que os nossos aqui no Brasil, já é uma grande coisa.
P.S: As calotas dos Etios dos dois vídeos é diferente da dos nossos.
P.S: As calotas dos Etios dos dois vídeos é diferente da dos nossos.
pardo
Membro Rubi- Mensagens : 309
Data de inscrição : 19/02/2017
Localização : São Paulo - SP
Re: Toyota Etios conquista 4 estrelas no GLOBAL NCAP 2016
O Etios atual 2019 só pode atingir 4 estrelas, pois não tem air bags laterais...
Ele consegue manter as quatro estrelas porque tem ESP. Veja o que diz o Latin N CAP:
O ESC é o avanço mais significativo em segurança viária desde a introdução do cinto de segurança, sendo um dos sistemas mais importantes, atualmente disponível, que evita a perda do controle do automóvel. Esta tecnologia vem contribuindo para evitar centenas de milhares de acidentes por perda de controle; assim, vem salvando centenas de milhares de vidas.
Essa tecnologia é necessária para obter as 4 e 5 estrelas em ocupantes adultos, sempre que for cumprido com o exigido pelo Latin NCAP e que, tecnicamente, consiga passar o teste conforme normas da ONU.
O sistema é avaliado realizando uma série de testes denominados "manobra evasiva com dupla mudança de pista", uma manobra na qual o veículo muda de pista em duas ocasiões. Para isso, o volante gira bruscamente uns 270 graus com o veículo a 80 km/h. São avaliados os deslocamentos laterais, a estabilidade e a capacidade do veículo de acompanhar um traçado reto. É utilizado para esse procedimento um robô que age com precisão sobre o veículo.
Ele consegue manter as quatro estrelas porque tem ESP. Veja o que diz o Latin N CAP:
O ESC é o avanço mais significativo em segurança viária desde a introdução do cinto de segurança, sendo um dos sistemas mais importantes, atualmente disponível, que evita a perda do controle do automóvel. Esta tecnologia vem contribuindo para evitar centenas de milhares de acidentes por perda de controle; assim, vem salvando centenas de milhares de vidas.
Essa tecnologia é necessária para obter as 4 e 5 estrelas em ocupantes adultos, sempre que for cumprido com o exigido pelo Latin NCAP e que, tecnicamente, consiga passar o teste conforme normas da ONU.
O sistema é avaliado realizando uma série de testes denominados "manobra evasiva com dupla mudança de pista", uma manobra na qual o veículo muda de pista em duas ocasiões. Para isso, o volante gira bruscamente uns 270 graus com o veículo a 80 km/h. São avaliados os deslocamentos laterais, a estabilidade e a capacidade do veículo de acompanhar um traçado reto. É utilizado para esse procedimento um robô que age com precisão sobre o veículo.
ric+20
Membro Rubi- Mensagens : 760
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG
Re: Toyota Etios conquista 4 estrelas no GLOBAL NCAP 2016
"Para isso, o volante gira bruscamente uns 270 graus com o veículo a 80 km/h"
Rapaz, do jeito que a direção do Etios DESmultiplica....tem que virar uns 330º para ficar equivalente kkkkkkkkkkkkk
Brincadeira à parte, ele tá merecendo sofrer um teste lateral, será que aguenta? De frente já sabemos que sim.
Rapaz, do jeito que a direção do Etios DESmultiplica....tem que virar uns 330º para ficar equivalente kkkkkkkkkkkkk
Brincadeira à parte, ele tá merecendo sofrer um teste lateral, será que aguenta? De frente já sabemos que sim.
rodrigoal
Membro Ouro- Mensagens : 176
Data de inscrição : 05/09/2017
Idade : 34
Localização : paraíba
Re: Toyota Etios conquista 4 estrelas no GLOBAL NCAP 2016
Ric+20, O UP não conseguiu 5 estrelas ??? Ele não tem AirBags laterais !!!
Será que procede isso ??
Será que procede isso ??
Luiz Fernando
Moderador- Mensagens : 2444
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP
Re: Toyota Etios conquista 4 estrelas no GLOBAL NCAP 2016
Luiz,
o UP! conseguiu nos protocolos antigos e no Brasil não tem essa versão com AB lateral.
o UP! conseguiu nos protocolos antigos e no Brasil não tem essa versão com AB lateral.
rodrigoal
Membro Ouro- Mensagens : 176
Data de inscrição : 05/09/2017
Idade : 34
Localização : paraíba
Re: Toyota Etios conquista 4 estrelas no GLOBAL NCAP 2016
Tem razão rodrigoal, tinha me esquecido dessa mudança.
Bem corrigido, obrigado
Bem corrigido, obrigado
Luiz Fernando
Moderador- Mensagens : 2444
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP
Re: Toyota Etios conquista 4 estrelas no GLOBAL NCAP 2016
A revista CESVI fez teste de impacto para fins de comparação de Etios X Onix. Fizeram batida de frente e de tras tanto do Onix e do Etios. Onix possui "box crash" tanto na frente quanto de tras, então não teve muitas áreas a serem reparadas. Em contrapartida, o Etios tambem foi feito batida na frente e tras e constataram que Etios não possui "box crash", tiveram muitas áreas danificadas, mas segundo a reportagem, é possível consertar o estrago.
A meu ver, acredito nos testes do Latin NCAP, o Etios pode ter 4 estrelas, mas quando acontece batida ou acidente, acredito que não vai sobrar nada do carro, ou vai custar muito para consertar e recuperar. Voce pode ver só pela lataria do carro, ele é muito fragil e fino, amassa à toa.
A meu ver, acredito nos testes do Latin NCAP, o Etios pode ter 4 estrelas, mas quando acontece batida ou acidente, acredito que não vai sobrar nada do carro, ou vai custar muito para consertar e recuperar. Voce pode ver só pela lataria do carro, ele é muito fragil e fino, amassa à toa.
Rodrigo
Moderador- Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO
Re: Toyota Etios conquista 4 estrelas no GLOBAL NCAP 2016
Em relação a comparação Etios e Onix, é de se lembrar que que o Etios tirou 4 e o Onix 3 no teste da Latin ncap.
A vez que o Onix zerou foi quando fizeram o teste de colisão lateral, coisa que não foi aplicada ao Etios.
Mas sobre as colisões frontais, o Etios ficou melhor. os testes levam em conta a segurança dos passageiros, e não a sua deformação estética. Ou seja, prefere-se que o carro deforme muito mas mantenha os passageiros seguros do que o contrário. E a lataria pouco conta nisso, basta ver os testes de carro antigos (com todos aquele aço por fora) x novos
A vez que o Onix zerou foi quando fizeram o teste de colisão lateral, coisa que não foi aplicada ao Etios.
Mas sobre as colisões frontais, o Etios ficou melhor. os testes levam em conta a segurança dos passageiros, e não a sua deformação estética. Ou seja, prefere-se que o carro deforme muito mas mantenha os passageiros seguros do que o contrário. E a lataria pouco conta nisso, basta ver os testes de carro antigos (com todos aquele aço por fora) x novos
Marcos1881
Membro Bronze- Mensagens : 52
Data de inscrição : 12/08/2016
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Toyota Etios conquista 4 estrelas no GLOBAL NCAP 2016
Rodrigoho, também tenho a impressão de que a lataria do etios é de papel. hehehehe
Mas como foi dito pelo Marcos, isso não define se o carro vai ser seguro ou não. Estou satisfeito com as escolhas que a toyota fez neste sentido, de o carro ser "seguro" e leve. O etios pesa uns 950kg, isso contribui para o consumo reduzido dele.
Quanto a reparos, eu não me preocupo por pagar seguro. E acho que se o custo de reparo dele fosse muito alto, a apólice de seguro seria mais cara. Acho a apólice dele bem em conta. Seguradora não vacila nesses cálculos.
Mas como foi dito pelo Marcos, isso não define se o carro vai ser seguro ou não. Estou satisfeito com as escolhas que a toyota fez neste sentido, de o carro ser "seguro" e leve. O etios pesa uns 950kg, isso contribui para o consumo reduzido dele.
Quanto a reparos, eu não me preocupo por pagar seguro. E acho que se o custo de reparo dele fosse muito alto, a apólice de seguro seria mais cara. Acho a apólice dele bem em conta. Seguradora não vacila nesses cálculos.
lamps
Membro Ouro- Mensagens : 150
Data de inscrição : 03/08/2015
Localização : Aracaju - SE
Re: Toyota Etios conquista 4 estrelas no GLOBAL NCAP 2016
@rodrigoho
Isso é verdade, uma colega tem um etios e sofreu por causa de uma batida besta, a mala do carro simplesmente "entrou" e não foi uma batida forte.
Isso está relacionado também ao uso de chapas mais finas na carroceria, ao projeto que é "tudo ou nada" em colisão, etc. Claro, como consequência temos um carro leve. Não adianta, se ganha em leveza perde-se em alguma coisa, seja algo que você veja ou não.
Quando encosto no Etios (me apoio com a mão, ou coisa assim) percebo que as chapas são realmente final, qualquer coisa se deforma.
Entretanto, seu monobloco foi melhor que o Onix no crash-test.
Isso é verdade, uma colega tem um etios e sofreu por causa de uma batida besta, a mala do carro simplesmente "entrou" e não foi uma batida forte.
Isso está relacionado também ao uso de chapas mais finas na carroceria, ao projeto que é "tudo ou nada" em colisão, etc. Claro, como consequência temos um carro leve. Não adianta, se ganha em leveza perde-se em alguma coisa, seja algo que você veja ou não.
Quando encosto no Etios (me apoio com a mão, ou coisa assim) percebo que as chapas são realmente final, qualquer coisa se deforma.
Entretanto, seu monobloco foi melhor que o Onix no crash-test.
rodrigoal
Membro Ouro- Mensagens : 176
Data de inscrição : 05/09/2017
Idade : 34
Localização : paraíba
Re: Toyota Etios conquista 4 estrelas no GLOBAL NCAP 2016
Exato.
Mas sobre o teste de batida lateral, não sou muito otimista. Até onde eu sei o carro não tem barras laterais, então provavelmente irá mal nessa avaliação.
Mas sobre o teste de batida lateral, não sou muito otimista. Até onde eu sei o carro não tem barras laterais, então provavelmente irá mal nessa avaliação.
Marcos1881
Membro Bronze- Mensagens : 52
Data de inscrição : 12/08/2016
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Toyota Etios conquista 4 estrelas no GLOBAL NCAP 2016
@Marcos1881
http://www.assobrav.com.br/ler_noticias.asp?id=31231
"Além do novo painel, ele ganhou Isofix, terceiro encosto de cabeça, cinto de três pontos para o terceiro passageiro e piloto automático a partir da versão XS como itens de série. Novo isolamento acústico nas caixas de rodas, barras de proteção lateral, vidros mais grossos e alterações nas aletas aerodinâmicas são as mudanças visualmente imperceptíveis."
A partir do 2017 (considerando a data de publicação do artigo)
http://www.assobrav.com.br/ler_noticias.asp?id=31231
"Além do novo painel, ele ganhou Isofix, terceiro encosto de cabeça, cinto de três pontos para o terceiro passageiro e piloto automático a partir da versão XS como itens de série. Novo isolamento acústico nas caixas de rodas, barras de proteção lateral, vidros mais grossos e alterações nas aletas aerodinâmicas são as mudanças visualmente imperceptíveis."
A partir do 2017 (considerando a data de publicação do artigo)
rodrigoal
Membro Ouro- Mensagens : 176
Data de inscrição : 05/09/2017
Idade : 34
Localização : paraíba
Re: Toyota Etios conquista 4 estrelas no GLOBAL NCAP 2016
Opa, não sabia Rodrigo, valeu.
Marcos1881
Membro Bronze- Mensagens : 52
Data de inscrição : 12/08/2016
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Toyota Etios conquista 4 estrelas no GLOBAL NCAP 2016
Lamps, com certeza a seguradora não erra nos calculos, é o preço da cesta de peças em conta que faz o seguro do Etios ser mais em conta do que outros, fora que tem mais itens avaliados como não ser atrativo para ladrões, ladrões querem carro com desempenho para fugir e aparencia agradável à grande maioria para depois poder repassá-lo.
Impressionante que o Chevrolet Classic pesa 920 kg e o Etios Sedan pesa 960 kg, a diferença é muito pequena, sendo que o Etios é muito estável na estrada e o Classic qualquer ventinho balança forte e fora que acima de 140 km/h começa querer flutuar. Vejo que o projeto do Etios é muito melhor elaborado.
Não esqueça que os carros hoje em dia foram projetados para proteger os ocupantes e diminuir o máximo possivel de custos, por isso o Etios é assim tão frágil mas por outro lado apresenta segurança.
Se voce comparar Etios com seu irmão maior, Corolla, voce pode perceber a concepção dele desde o início, não é um carro de menor custo, por isso a sua lataria não amassa fácil como Etios, sua estrutura é mais firme e consequentemente, ele é um pouco mais pesado, a diferença quanto ao Etios é em torno de 200 kg.
Pois é Marcos, vivendo e aprendendo hehehe.
Eu particularmente acho muito lindo Corolla, mas se a Toyota usasse o mesmo design do Corolla no Etios, seria maravilhoso, ficaria um mini Corolla.
Impressionante que o Chevrolet Classic pesa 920 kg e o Etios Sedan pesa 960 kg, a diferença é muito pequena, sendo que o Etios é muito estável na estrada e o Classic qualquer ventinho balança forte e fora que acima de 140 km/h começa querer flutuar. Vejo que o projeto do Etios é muito melhor elaborado.
Não esqueça que os carros hoje em dia foram projetados para proteger os ocupantes e diminuir o máximo possivel de custos, por isso o Etios é assim tão frágil mas por outro lado apresenta segurança.
Se voce comparar Etios com seu irmão maior, Corolla, voce pode perceber a concepção dele desde o início, não é um carro de menor custo, por isso a sua lataria não amassa fácil como Etios, sua estrutura é mais firme e consequentemente, ele é um pouco mais pesado, a diferença quanto ao Etios é em torno de 200 kg.
Pois é Marcos, vivendo e aprendendo hehehe.
Eu particularmente acho muito lindo Corolla, mas se a Toyota usasse o mesmo design do Corolla no Etios, seria maravilhoso, ficaria um mini Corolla.
Rodrigo
Moderador- Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO
Tópicos semelhantes
» Toyota Etios HB 2016 - Oportunidade única!!!
» Som de qualidade - Toyota Etios 1.5 X 2015/2016
» Toyota Etios 2016/2017 - aumento de preço
» Toyota anuncia novos motores para o Etios em 2016.
» Grupo no whatsapp Etios Global Group
» Som de qualidade - Toyota Etios 1.5 X 2015/2016
» Toyota Etios 2016/2017 - aumento de preço
» Toyota anuncia novos motores para o Etios em 2016.
» Grupo no whatsapp Etios Global Group
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos