Últimos assuntos
» Painel digital original nos modelos 2013 até 2016por alrogatto Seg 25 Nov 2024, 12:05
» Retrovisor com câmera de ré
por Wagnercoelho Sáb 23 Nov 2024, 17:00
» Troca de pneus
por joiodotrigo2 Sex 22 Nov 2024, 11:04
» Dúvidas básicas sobre Câmbio Automático do Etios
por thiagopalhetaap Qui 21 Nov 2024, 21:35
» Barulho onde fica a bomba gasolina
por JRomão Qua 20 Nov 2024, 20:16
» Mancha marrom na pintura
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:16
» Botão do ar condicionado Etios 2013
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:11
» Velocidade no velocímetro
por odair33 Sex 15 Nov 2024, 20:49
» Injeção acesa
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 15:26
» Ajuste na altura do cinto de segurança
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 14:58
» Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível
por Fábio Rodrigues Coutinho Qua 13 Nov 2024, 19:22
» Defeito na Tela da Central de Midia Etios Platinum 1.5
por mdiasf Qua 13 Nov 2024, 13:34
» Mais um novato
por Antônio Márcio Ter 12 Nov 2024, 22:50
» Ruído em terceira marcha.
por kimzé Ter 12 Nov 2024, 08:12
» Toutch screen do etios platinum 2016 não funciona
por Paulo schumacher Qui 07 Nov 2024, 16:55
» Botão Start Stop com partida remota
por joiodotrigo2 Qui 07 Nov 2024, 16:45
» Como troco o emblema do volante do meu etios?
por Leandro da silva santos Sáb 02 Nov 2024, 18:25
» Toyota Etios Sedan 2017/2018 1.5 X não engata marchas
por joaom1601 Sex 01 Nov 2024, 12:31
» Pneu 185/70/14 Fica bom ?
por Well Paiva Qui 31 Out 2024, 15:04
» Luz da bateria acende as vezes
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:04
» Iluminação porta-malas
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:00
» Central Wings Play
por barezzi77 Qua 23 Out 2024, 15:07
» Etios não reconhece combustível
por joiodotrigo2 Ter 22 Out 2024, 17:51
Chave canivete para Etios
+18
a.marcel
danimds23
eduardogodoyrj
pdsilva
Nitnesiv
rafaeldias
jp.siq
alfenas_eq
Mário Ribas Freyesleben
cld.trnd
Mozart Martins Lopes
krivo
amargane
ARY NOVO
augusto80
alexsander.allbani
jdonadel
Idelé
22 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Chave canivete para Etios
Amigos, comprei um Etios 1,5 XLS-AT 2016 modelo 2017 e gostaria de mudar a chave dele para chave canivete. Moro no Rio de Janeiro, alguém pode me ajudar ?
Idelé
Membro Bronze- Mensagens : 12
Re: Chave canivete para Etios
Depende do quanto você quer se incomodar.
Se não quiser se incomodar, procura um chaveiro.
Se quiser, então compra uma compatível no mercado livre e troca a lamina.
Se não quiser se incomodar, procura um chaveiro.
Se quiser, então compra uma compatível no mercado livre e troca a lamina.
jdonadel
Membro Rubi- Mensagens : 838
Vlw, irmão, vou procurar um chaveiro.
Idelé
Outro item importante é a iluminação dos comandos do volante, que eu acho muito apagada, sabe se existe algo a fazer ?
Idelé
Agora pelo menos tem Idelé, mesmo "apagada". Meu XLS 2014 não tem iluminação nos controles do som do volante. Até já pensei em tentar desmontar e ver se tem como instalar, mas fico com medo de mexer por causa do Air Bag.
Luzes muito fortes no volante pode ser cansativo em viagens à noite. Não dá para enxergar bem os botões dessa forma?
alexsander.allbani
Membro Rubi- Mensagens : 484
O meu xls 2015 é de boa, na verdade já sei onde estão só tateando
jdonadel
Membro Rubi- Mensagens : 838
com o tempo, chave canivete só incomoda
augusto80
Membro Bronze- Mensagens : 46
Chave canivete é a maior perfumaria que já inventaram.
Coloca a chave canivete fechada do corolla por exemplo do lado da chave do Etios e vai notar que a canivete é um "trambolho" no sentido de ser grande e pesada, e justamente porque tem o mecanismo para girar a chave ( recolher a lamina) que só ocupa espaço e deixa a chave pesada. Os botões e funções são iguais a telecomando e por ser maior e mais pesada não sei se futuramente pode dar algum problema no cilindro...
A verdadeira evolução é a chave cartão ou chave que destrava/trava por aproximação, é mais prática pois não sai do bolso e tem o botão para ligar o carro evitando forçar o arranque.
É aquilo, as montadoras criaram essa perfumaria para servir como "diferencial" e que na prática tem praticamente o mesmo custo de produção da chave simples, mas o lucro é maior.
Acho a Chave do Etios/Hilux interessante justamente por ser leve e discreta.
Coloca a chave canivete fechada do corolla por exemplo do lado da chave do Etios e vai notar que a canivete é um "trambolho" no sentido de ser grande e pesada, e justamente porque tem o mecanismo para girar a chave ( recolher a lamina) que só ocupa espaço e deixa a chave pesada. Os botões e funções são iguais a telecomando e por ser maior e mais pesada não sei se futuramente pode dar algum problema no cilindro...
A verdadeira evolução é a chave cartão ou chave que destrava/trava por aproximação, é mais prática pois não sai do bolso e tem o botão para ligar o carro evitando forçar o arranque.
É aquilo, as montadoras criaram essa perfumaria para servir como "diferencial" e que na prática tem praticamente o mesmo custo de produção da chave simples, mas o lucro é maior.
Acho a Chave do Etios/Hilux interessante justamente por ser leve e discreta.
Convidado- Convidado
chave canivete
Não vale a pena tentar a substituição da chave original, quase me dei mal.
ARY NOVO
Membro Bronze- Mensagens : 15
A chave quebrou no tambor. A sorte é que ficou a ponta para fora, deu pra tirar com alicate de bico. Chaves só originais de fábrica.!!!
ARY NOVO
Membro Bronze- Mensagens : 15
As chaves tipo canivete são realmente práticos, mas muito volumosos (tomando como base a chave do Gol).
Gosto mais daqui tipo como do Sentra que tem sensor de proximidade de tal forma que nem precisamos dela para destravar ou ligar o motor.
No caso do Etios 2016/2017 que tem chave comum, seria desejável que ela fosse mais curta (tem absurdos 9,5 cm de comprimento total).
A lâmina metálica da chave tem 4,5 cm, mas observo que onde tem ranhuras e dentes só ocupa 2,5 cm. Daí, tem se a impressão que a chave poderia ser uns 2 cm mais curta.
Sendo mais curta, caberia melhor nos nossos bolsos.
Gosto mais daqui tipo como do Sentra que tem sensor de proximidade de tal forma que nem precisamos dela para destravar ou ligar o motor.
No caso do Etios 2016/2017 que tem chave comum, seria desejável que ela fosse mais curta (tem absurdos 9,5 cm de comprimento total).
A lâmina metálica da chave tem 4,5 cm, mas observo que onde tem ranhuras e dentes só ocupa 2,5 cm. Daí, tem se a impressão que a chave poderia ser uns 2 cm mais curta.
Sendo mais curta, caberia melhor nos nossos bolsos.
Convidado- Convidado
Fiz uma chave canivete da positron....eh exatamente o mesmo peso...nao eh grande....lamina resistente e abertura forte e com transponder codificado.
Nao cortei chave original....fiz do zero mesmo me custando 220 reais...sendo que a chave simplesba toyota me cobrou 340 reais...
Nao cortei chave original....fiz do zero mesmo me custando 220 reais...sendo que a chave simplesba toyota me cobrou 340 reais...
amargane
Membro Bronze- Mensagens : 30
Comprei essa no mercado livre 69,90+10,90 de frete, já veio com a lâmina, custou 15,00 para fazer a cópia.
Eu mesmo abri a chave original, tirei o miolo e transponder, facil e rapido, sem nenhum problema.
Recomendo, andar com "espeto" no bolso ninguém merece.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704642596-lancamento-chave-canivete-toyota-corolla-camry-hilux-_JM
Eu mesmo abri a chave original, tirei o miolo e transponder, facil e rapido, sem nenhum problema.
Recomendo, andar com "espeto" no bolso ninguém merece.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704642596-lancamento-chave-canivete-toyota-corolla-camry-hilux-_JM
krivo
Krivo, eu vi o produto. Parece ser bacana. É robusto o material da chave canivete? Foi fácil retirar e instalar o chip/transponder? Fico com medo de fazer m...
Mozart Martins Lopes
Membro Novato- Mensagens : 9
Mozart,
Foi bem tranquilo, a chave principal não tem mistério é só abrir com a chave de fenda, o mais dificil foi remover o transponder, só ter cuidado que dá tudo certo. A chave, as partes de metal são bem robustas é metal mesmo, as de plastico me pareceram bem resistentes. Fiquei bem satisfeito com o resultado. Os botões tem uma parte plastica que me pareceu mas fraca mas, quando você monta fica tudo certinho.
Boa sorte ai :-)
Foi bem tranquilo, a chave principal não tem mistério é só abrir com a chave de fenda, o mais dificil foi remover o transponder, só ter cuidado que dá tudo certo. A chave, as partes de metal são bem robustas é metal mesmo, as de plastico me pareceram bem resistentes. Fiquei bem satisfeito com o resultado. Os botões tem uma parte plastica que me pareceu mas fraca mas, quando você monta fica tudo certinho.
Boa sorte ai :-)
krivo
Krivo, Se puder mande fotos como ficou a chave canivete. Desculpe o incomodo.
Mozart Martins Lopes
Membro Novato- Mensagens : 9
Chave Canivete Etios ... Ficou Perfeito !!!
Consegui deixar o etios com chave canivete.
Comprei o produto no ML: R$ 70,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682909530-chave-canivete-toyota-corolla-novo-camry-hilux-sw4-_JM
Mandei laminar a chave: R$ 80,00 (achei salgado pois é somente laminar mesmo)
Transferi o controle e o transponder da chave original para a canivete.
Tudo muito fácil e tranquilo ... A canivete do anúncio possui espaços perfeitamente definidos para o controle original e o transponder. Ninguém diz que não é original toyota.
A chave de fabrica não perde a lâmina e poderá ser remontada caso necessário. Basta retirar o transponder com cuidado.
Importante: Não ganho nada com isso! Estou apenas indicando um produto que resolve a questão estética da chave.
Comprei o produto no ML: R$ 70,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682909530-chave-canivete-toyota-corolla-novo-camry-hilux-sw4-_JM
Mandei laminar a chave: R$ 80,00 (achei salgado pois é somente laminar mesmo)
Transferi o controle e o transponder da chave original para a canivete.
Tudo muito fácil e tranquilo ... A canivete do anúncio possui espaços perfeitamente definidos para o controle original e o transponder. Ninguém diz que não é original toyota.
A chave de fabrica não perde a lâmina e poderá ser remontada caso necessário. Basta retirar o transponder com cuidado.
Importante: Não ganho nada com isso! Estou apenas indicando um produto que resolve a questão estética da chave.
- Anexos
cld.trnd- Mensagens : 1
Cara, ficou show de bola, se a que o chaveiro me fizer ficar assim vale a pena.
Mário Ribas Freyesleben
Membro Novato- Mensagens : 6
Olá,
Eu tenho um Etios X, 2015/16. Ele tem a chave simples, sem alarme e o controle do alarme em separado (alarme original, instalado na concessionária). Será que dá pra transferir isso pra chave canivete? O procedimento é semelhante?
Eu tenho um Etios X, 2015/16. Ele tem a chave simples, sem alarme e o controle do alarme em separado (alarme original, instalado na concessionária). Será que dá pra transferir isso pra chave canivete? O procedimento é semelhante?
alfenas_eq- Mensagens : 1
Eu não gostei muito dos botões estarem na chave.
Quando vou abrir o porta mala ou dar a partida e seguro a chave sem querer ativo o alarme.
Será que tem como separar a chave do controle? Prefiro o alarme como um chaveiro ao invés de tudo integrado na mesma peça.
Alguém é tão ogro como eu e ao dar partida ativa o alarme sem querer? rsrsrsrs
Quando vou abrir o porta mala ou dar a partida e seguro a chave sem querer ativo o alarme.
Será que tem como separar a chave do controle? Prefiro o alarme como um chaveiro ao invés de tudo integrado na mesma peça.
Alguém é tão ogro como eu e ao dar partida ativa o alarme sem querer? rsrsrsrs
jp.siq
Membro Ouro- Mensagens : 152
Isso já me ocorreu várias vezes.
Também não gostei da chave do Etios.
Também não gostei da chave do Etios.
Convidado- Convidado
hehehe, estou com o carro a um mês, ainda não me ocorreu.
rafaeldias
Membro Ouro- Mensagens : 156
Consegui a chave canivete (R$17,79) e o comando ORIGINAL (R$88,00) no Aliexpress. Demora pra chegar, mas monta direitinho. Só mandei copiar a lâmina (R$15,00) e clonei o transponder (R$100,00). O comando ainda não chegou e por enquanto estou usando o da chave original.
Preciso aprender habilitar o comando novo no carro. Alguém sabe como fazer?
Detalhe: As duas chaves originais não vão sofrer nenhuma alteração, corte... Ficam preservadas.
Preciso aprender habilitar o comando novo no carro. Alguém sabe como fazer?
Detalhe: As duas chaves originais não vão sofrer nenhuma alteração, corte... Ficam preservadas.
Nitnesiv
Membro Bronze- Mensagens : 54
Gostei das opniões apresentadas, e deixei de ter inveja de chave canivete, muito contente com minha chave.
pdsilva
Membro Bronze- Mensagens : 11
Página 1 de 2 • 1, 2