Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Trocar Botões do Volante
por RODRIGO RAMOS Qua 24 Abr 2024, 19:06

» Formatei o ssd da multimidia
por Drian X Ter 23 Abr 2024, 03:14

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Ualifer Seg 22 Abr 2024, 23:40

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43


GNV no Etios, minha experiência...

+37
jeremias
Nunes Crz
Edson Raimundo Monteiro J
aasth
Italo Eliztoni
Ricardo Coelho
Raoni Ceballos
JoTanaka
decobral
Andre Tatuapé
Ben Duman
Fabiano Chiesa
VJOLT
Wilian Roque
Sérgio Augusto
Marcell
jvictormp
Rafaelflash
Cristina_RJ
EDUARDO FERNANDES
kervinson
ANDRE SILVA
odair marinho barbosa
OrientPearl
MARCUSVVCS
Rogério Fernandes
Wagnerb
Xandy
regisrangel11
Thiago rodrigues
Rodrigo BH
Izaias
marcosandredaluz
Lucas gulineli rosa
Rodrigo
mirandalopes
Anderson Inacio
41 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

GNV no Etios, minha experiência...  - Página 3 Empty Re: GNV no Etios, minha experiência...

Mensagem por Italo Eliztoni Ter 16 Fev 2021, 21:22

Amigo aasth, o seu Etios e Hatch ou sedã? Poderia mandar algumas fotos de como o cilindro ficou no porta malas?
Italo Eliztoni
Italo Eliztoni

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/02/2021
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Etios, minha experiência...  - Página 3 Empty Re: GNV no Etios, minha experiência...

Mensagem por Edson Raimundo Monteiro J Ter 23 Mar 2021, 15:56

Boa tarde, gostei da informação. Tbm trabalho como motorista de app em Guarulhos, SP.
Edson Raimundo Monteiro J
Edson Raimundo Monteiro J

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/03/2021
Localização : GUARULHOS

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Etios, minha experiência...  - Página 3 Empty Re: GNV no Etios, minha experiência...

Mensagem por Nunes Crz Qui 01 Abr 2021, 15:44

Vocês que usam GNV, a recomendação de troca de velas é a cada quantos Mil quilômetros?
Nunes Crz
Nunes Crz

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/01/2020
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Etios, minha experiência...  - Página 3 Empty Re: GNV no Etios, minha experiência...

Mensagem por jeremias Seg 05 Abr 2021, 14:07

Boa tarde!

Segundo os técnicos que conversei, as velas tem vida útil para 100.000 Km, porém ao colocar GNV orientam fazer a troca com 90.000.

Eu tenho uma dúvida é quanto a mola reforçada para GNV, sou de Salvador/Bahia, e todas oficinas que fui mandam eu comprar na NET, porém existe um mundo de variedades.

Gostaria da orientação de alguém qual a mola reforçada recomendada para Etios Sedan 2018 com GNV.
jeremias
jeremias

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/03/2021
Localização : salvador

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Etios, minha experiência...  - Página 3 Empty Re: GNV no Etios, minha experiência...

Mensagem por Nunes Crz Seg 05 Abr 2021, 14:54

jeremias, 

Obrigado pela resposta.

Também sou de Salvador e com relação as molas, tbm não estou achando por aqui. Meu carro raspa demais.

Alguém indica onde comprar molas de boa qualidade na internet?
Nunes Crz
Nunes Crz

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/01/2020
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Etios, minha experiência...  - Página 3 Empty Re: GNV no Etios, minha experiência...

Mensagem por Taylor Oliveira Dom 26 Set 2021, 12:19

Boa tarde pessoal, sou novo por aqui e tenho um etios 2018 sedan 1.5 com kit gnv marca Zavoli… E eu precisava tirar uma dúvida com vocês…
Qual a marcha lenta do carro de vocês? Mas eu precisava ao certo visto pelo scanner…. Eu acho meu etios com a lenta muito baixa.. tanto
Na gasolina quanto no Gnv depois de quente e com consumiveis desligados, a lenta fica em torno de 600rpm…
Eu ja observava essa marcha lenta baixa mesmo antes de instalar gnv…
Inclusive o carro é fantástico com Gnv… agradeço e lembrando que meu carro ja possui o motor vvti.
Taylor Oliveira
Taylor Oliveira

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 17
Data de inscrição : 12/09/2021
Idade : 28
Localização : Areal - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Etios, minha experiência...  - Página 3 Empty Re: GNV no Etios, minha experiência...

Mensagem por Nunes Crz Dom 26 Set 2021, 13:47

O meu fica entre 600 e 700rpm, tanto no combustível líquido quanto no GNV.
Nunes Crz
Nunes Crz

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/01/2020
Localização : Salvador

Taylor Oliveira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Etios, minha experiência...  - Página 3 Empty Re: GNV no Etios, minha experiência...

Mensagem por Taylor Oliveira Dom 26 Set 2021, 14:00

Então amigo, o meu também fica entre isso, com faróis desligados e at condicionado também desligado…
Porém somente no Gnv quando acelero e desacelero com o carro parado, a lenta abaixa pra 560 rpm e sobe novamente para 600 rpm… Comprei esse carro e ele foi trocado a bateria, e não sei se foi realizado o ajuste da ecu como manda no manual…
Taylor Oliveira
Taylor Oliveira

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 17
Data de inscrição : 12/09/2021
Idade : 28
Localização : Areal - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Etios, minha experiência...  - Página 3 Empty Re: GNV no Etios, minha experiência...

Mensagem por Nunes Crz Qui 07 Out 2021, 20:43

Alguém aqui alguma vez já passou o scanner e deu código de falha P1604 ?
Nunes Crz
Nunes Crz

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/01/2020
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Etios, minha experiência...  - Página 3 Empty Re: GNV no Etios, minha experiência...

Mensagem por JoTanaka Qua 13 Jul 2022, 16:42

Parabéns  Anderson Inacio pelo post. É bem esclarecedor para quem tem interesse no GNV, principalmente aos cariocas, pois no RJ é muita despesa trafegar com Etanol ou Gasolina somente para quem roda muito, mais de 1.000/2.000 km por mês.
JoTanaka
JoTanaka

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 260
Data de inscrição : 02/04/2019
Localização : São José dos Campos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Etios, minha experiência...  - Página 3 Empty Re: GNV no Etios, minha experiência...

Mensagem por Jesse Ariel Seg 22 Ago 2022, 12:33

O meu toda vez que faço algum serviço que precise desligar a bateria e fica acom o rpm baixo aponto de deixar o carro trepidando um pouco,  mas depiis q ando uns 200 km ele normaliza, acho q o sistema de injeção reaprende novamente.  Quando ele fica trepidando o rpm fica perto dos 500, quando normaliza ele fica perto dos 800, com ar ligado sempre fica em 1 mil
Jesse Ariel
Jesse Ariel

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/07/2021
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Etios, minha experiência...  - Página 3 Empty Re: GNV no Etios, minha experiência...

Mensagem por JoTanaka Seg 22 Ago 2022, 13:13

Talvez futuramente, o GNV vai se tornar viável novamente, atualmente não compensa mais rodar com GNV. Tudo depende das peças do tabuleiro que irão restar.
JoTanaka
JoTanaka

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 260
Data de inscrição : 02/04/2019
Localização : São José dos Campos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Etios, minha experiência...  - Página 3 Empty Re: GNV no Etios, minha experiência...

Mensagem por aasth Sex 23 Dez 2022, 14:35

Depois de ler mtos comentarios em videos do youtube e ate aqui mesmo no forum cheguei a conclusão q minha autonomia no GNV realmente esta errada. Não consigo melhorar de jeito nenhum e queria opniões do que pode ser e oq posso fazer pq rodo de app e autonomia eh esssencial para meus ganhos.

Tenho um sedan XLS a 2 anos, autiomatico, 5 geraçao landerenzo so faço 120 a 130 com ar ligado.. Ja regulei de tudo q eh jeito e ultimamente caiu, so faz 120 a 130 no maximo, faço manutençao toda do carro, troquei vela NGK de iridium, troquei filtro de ar, limpei os bicos, nao sei oq eh.. ja passei o computador da landerenzo pra calibrar umas 5 vezes em lugares diferentes, ninguem da jeito... Nao consigo fazer mais de 130 km com botija de 15... Ta foda.. nao sei mais oq fazer... Minha autonomia caiu depois q limpei os bicos e meu carro nao quis ligar e passei o computador de injeçao... o carro melhorou na hora, mas a autonomia caiu e nao voltou mais... ja fui em 3 instaladores diferentes de gnv calibrar no computadors, ja fiz varias diferentes e nada muda... ja botei na cabeça que nao tem a ver com calibraçao, n eh possivel.

O meu carro a um tempo atras cheguei a fazer 190 sem ar em dias sem transito, e com ar fazia media de 150 ate 160 algumas vezes, mas depois dessa limpeza de bico autonomia caiu e nada da jeito. Depois q limpei o meu carro nao quis mais ligar, parece q na limpeza do bico desregulou a injeção, paguei 100 reais pro cara passar um computador e beleza, o carro voltou a ligar e funcionar nomalmente, mas a autonomia do GNV caiu demais e nao melhora de jeito nenhum. Meu carro tanto com ar ou sem ar, ta fazendo 120 a 130 km com um GNV de 15.. ta errado, certeza... Oq pode ser ?
aasth
aasth

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/10/2020
Localização : Recife - PE

Rafael PSA gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Etios, minha experiência...  - Página 3 Empty Re: GNV no Etios, minha experiência...

Mensagem por Rafael PSA Sáb 11 Mar 2023, 06:09

A instalação deve estar errada
Comprimento de mangueira, posição do redutor, furacão do coletor, bitola do giclês, central lenta, tubos; curvas, amassados, comprimento, redutor com defeito, carvão do alternador gasto, entrada de ar, bico do GNV desregulado (sim, regula), etc...
Rafael PSA
Rafael PSA

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/03/2023
Localização : 40025-900

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Etios, minha experiência...  - Página 3 Empty Re: GNV no Etios, minha experiência...

Mensagem por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

Pessoal, tudo bem? Tenho um etios 1.3 x manual 2016. Ele tem um kit gás instalado ( 5 geracao) porém sem variador de avanço. Liguei para algumas instaladores que me informaram que o etios não pega o avanço, que isso acontece em alguns carros. Alguém aqui tem um  etios com variador se avanço? Caso tenha, qual o modelo e ano do.seu carro e qual a marca e modelo do avanço? 


Desde já agradeço a atenção de vcs!


Abraço
Gibanetto
Gibanetto

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/03/2024
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Etios, minha experiência...  - Página 3 Empty Re: GNV no Etios, minha experiência...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos