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GNV no Etios, minha experiência...
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GNV no Etios, minha experiência...
Olá família Etios Clube, perdoem-me a demora, mas em tempo venho relatar minha experiência na instalação de um kit GNV de 5ª geração em meu Etios X Sedan 14/14, esse já é o terceiro veículo zero km que tiro da concessionária e converto direto para GNV, Graças à Deus e aos técnicos nunca tive problemas, fiz isso com uma Doblò Adventure, um Duster e em julho de 2014 num Toyota Etios X Sedan, antes tinha um GM Classic também com GNV, como podes ver sou um entusiasta e viciado com economia que o GNV proporciona há muitos anos.
Sempre tive veículos com GNV e quanto ao Etios foi meu primeiro carro com kit GNV de 5ª Geração, confesso que a experiência com esse kit é totalmente diferente em relação ao de 3ª Geração, não há mais regulagens periódicas tão comuns quando se tem um kit de 3ª geração e a perca de potência é imperceptível uma vez que a inteligência do kit de 5ª geração, com sua central de injeção exclusiva, injeta combustível líquido automaticamente caso haja necessidade de mais potência, somando também o fato de gastar menos gás, sim o kit de 5ª geração é mais econômico porque a injeção de combustível e feita pelo próprio software, já no kit de 3ª geração depende da experiência do mecânico.
Uma dica: Não instale no seu Etios nenhum kit GNV que não seja de 5ª Geração!
Cometi esse erro, caí no canto de sereia do vendedor e na ânsia de economizar cometi essa desgraça quando converti o Etios, resultado, não aguentei trafegar com veículo por mais de 3 dias, voltei à convertedora e solicitei que o kit de 3ª geração fosse imediatamente substituído pelo de 5ª geração, o que foi prontamente feito com o acréscimo de mais R$ 2.000, o que totalizou R$ 3.750,00, isso em Julho de 2014, a marca do kit GNV de 5ª geração que foi instalado foi da fabricante italiana Zavoli. Substituir o kit de 3ª geração pelo de 5ª foi a melhor escolha que fiz, antes, com o kit de 3ª geração, o Etios mal alcançava 100km/h, e a luz de injeção acendia no painel, depois com a instalação do kit de 5ª geração chego atingir até 160km/h no GNV, é só ter estrada pra isso, como moro no interior fluminense trafegar em rodovias é um hábito diário uma vez que aqui em Tamoios - RJ a rodovia é a nossa principal avenida.
Quanto a mensurar o consumo do GNV:
Com o cilindro de 18mt³ estou percorrendo aproximadamente 300km, o que matematicamente dá uma autonomia de aproximadamente 17 km por mt³, isso porque tenho o pé pesado e sendo a maior parte do meu tráfego em rodovias e vias expressas (BR101, RJ 106, Via Lagos, Linha Vermelha, Dutra, Avenida Brasil) a maior parte do tempo sempre estou em velocidades acimas de 120km/h.
Outra dica importante!
Com a instalação do cilindro de armazenamento do GNV na mala é sempre recomendável instalar molas reforçadas, próprias para aguentar o peso do cilindro, isso garantirá a vida útil dos componentes da suspensão traseira, tive mais sorte por que consegui vender rapidamente as molas originais no OLX por R$ 200,00.
Pra mim tem sido só alegria com R$ 35,00 encho o tanque de GNV e vou à Capital, o mt³ aqui no interior fluminense é por volta de R$ 2,29 e na Capital tem posto vendendo à R$ 1,89 (perto da Rodoviária Novo Rio).
Lembro que é importante manter o tanque de combustível líquido sempre acima de ¼ para não danificar a bomba de combustível.
Onde instalei meu kit GNV?
O kit GNV foi instalado na convertedora Fiel Gás no Centro - Nova Iguaçu - RJ, infelizmente lá eles não têm dinamômetro de rolo para calibração, por isso tiveram que fazer os ajustes finos em trânsito, com o carro na rua, meu Etios foi primeiro a ser convertido lá, não conseguiam operar o software que mapeia a injeção eletrônica, por isso eles tiveram que chamar um técnico (Carlos) da fornecedora de equipamentos GNV a BRC que fica no bairro de Ramos - Capital - RJ, o cara é uma sumidade em GNV e tem mais de 20 anos nesse mercado. Pesquisando bastante descobri a convertedora Italian GAS que fica na Capital fluminense, mais precisamente na Avenida Brasil, pista sentido Zona Oeste, na altura de Bonsucesso, lá eles têm dinamômetro de rolo que é o dispositivo mais confiável para fazer essa regulagem, só trabalham com o melhor kit GNV que é da marca italiana Landirenzo, com certeza, minha próxima conversão será lá.
Uma das peças que fiz questão de instalarem também foi o variador de avanço.
Para maiores esclarecimentos acerca do GNV sugiro baixar no Google Play o aplicativo SIMULADOR GNV ele faz um comparativo com o combustível líquido e te passa em quanto tempo seu investimento no GNV vai ser pago.
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.modinify.fenosa
No estado fluminense a vistoria anual é obrigatória, veículos convertidos para GNV são obrigados a fazerem duas vistorias anuais, a 1ª é a inspeção veicular, numa oficina credenciada pelo INMETRO (hoje por volta de R$ 170,00) e a 2ª vistoria é num dos postos do Detran-RJ (taxas inclusas no IPVA), somente após essas 2 vistorias anuais é que o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) é emitido. Veículos Zero Km estão isentos da 2ª vistoria (Detran) por 3 anos, contudo, se o veículo Zero Km for convertido para GNV não há isenção da 1ª vistoria (INMETRO), somente no Detran-RJ.
Finalizando informo que é surpreendente, mesmo com um cilindro de GNV de 18mt³ instalado na mala ainda sobra muito espaço! Passados mais de 2 anos nunca precisei fazer nenhum ajuste no Kit de GNV mencionado, faço todas as revisões da Toyota conforme o manual e nunca tive problemas em nenhuma concessionária para ser atendido em garantia.
Para maiores informações técnicas:
http://www.gaspoint.com.br/gnv/kits/kit_zavoli.asp#
Toyota Etios X Sedan 14/14 com kit GNV 5ª Geração da fabricante italiana Zavoli
Pequeno redutor de pressão Zavoli, específico para kit de 5ª geração.
De proporções reduzidas e muito semlhante ao equipamento da BRC, o redutor Zavoli produz excelentes resultados e versatilidade de atuação em todos os veículos. Este tipo de redutor de injeção direta é bem diferente dos convencionais, possuindo dimensões bem reduzidas o que facilita muito a instalação, possui sensor de temperatura integrado e atende toda quase todas as faixas de potências dos veículos do mercado.
Pequeno redutor de pressão Zavoli e abaixo (à direita) Módulo de injeção GNV Zavoli.
Esta central eletrônica é de altíssima performance, utiliza a lógica de controle idêntica aos sistemas de injeção eletrônica de gasolina. Possui processador Motorola idêntico aos módulos de injeção eletrônica de gasolina ou etanol utilizando a arquitetura AID em sua construção de software. Suas estratégias atendem todas as normas mundiais de emissões e permite total configuração dos mapas de ignição e injeção permitindo a menor perda de potência possível com o combustível GNV.
Potência extra:
Uma importante vantagem do Zavoli em relação aos demais equipamentos é o recurso "Fuel Burst", que é conhecido como Aporte de Combustível. É algo parecido com um carro turbo... (a grosso modo). Esta tecnologia possibilita que se determine uma injeção de combustível líquido em um determinado momento onde mais força possa se fazer necessária.
Essa característica coloca o kit Zavoli Alisei definitivamente a frente de qualquer tipo de sistema GNV.
Válvula de abastecimento, infelizmente a convertedora não conseguiu solução para instalação de válvula de abastecimento externa, alegaram que a carroceria próxima ao bocal de abastecimento do combustível líquido é muito espessa.
Cilindro de GNV 18mt³ ou 70 litros, fabricante MAT.
http://www.grupomat.com.br/produtos/gas-natural-veicular/
O cilindro é grande, mas a mala do Etios Sedan é bem maior, olha a distância!
Molas para GNV reforçadas para receberem o peso do cilindro de 18mt³, fabricante Molas Tigre.
http://molastigredobrasil.com.br/riodejaneiro/?product=etios-mtg2121t
IPVA 2016 - No estado fluminense há uma lei que concede desconto de 62,5% (alícota majorada este ano, antes o desconto era de 75%) para veículos convertidos para GNV.
Sempre tive veículos com GNV e quanto ao Etios foi meu primeiro carro com kit GNV de 5ª Geração, confesso que a experiência com esse kit é totalmente diferente em relação ao de 3ª Geração, não há mais regulagens periódicas tão comuns quando se tem um kit de 3ª geração e a perca de potência é imperceptível uma vez que a inteligência do kit de 5ª geração, com sua central de injeção exclusiva, injeta combustível líquido automaticamente caso haja necessidade de mais potência, somando também o fato de gastar menos gás, sim o kit de 5ª geração é mais econômico porque a injeção de combustível e feita pelo próprio software, já no kit de 3ª geração depende da experiência do mecânico.
Uma dica: Não instale no seu Etios nenhum kit GNV que não seja de 5ª Geração!
Cometi esse erro, caí no canto de sereia do vendedor e na ânsia de economizar cometi essa desgraça quando converti o Etios, resultado, não aguentei trafegar com veículo por mais de 3 dias, voltei à convertedora e solicitei que o kit de 3ª geração fosse imediatamente substituído pelo de 5ª geração, o que foi prontamente feito com o acréscimo de mais R$ 2.000, o que totalizou R$ 3.750,00, isso em Julho de 2014, a marca do kit GNV de 5ª geração que foi instalado foi da fabricante italiana Zavoli. Substituir o kit de 3ª geração pelo de 5ª foi a melhor escolha que fiz, antes, com o kit de 3ª geração, o Etios mal alcançava 100km/h, e a luz de injeção acendia no painel, depois com a instalação do kit de 5ª geração chego atingir até 160km/h no GNV, é só ter estrada pra isso, como moro no interior fluminense trafegar em rodovias é um hábito diário uma vez que aqui em Tamoios - RJ a rodovia é a nossa principal avenida.
Quanto a mensurar o consumo do GNV:
Com o cilindro de 18mt³ estou percorrendo aproximadamente 300km, o que matematicamente dá uma autonomia de aproximadamente 17 km por mt³, isso porque tenho o pé pesado e sendo a maior parte do meu tráfego em rodovias e vias expressas (BR101, RJ 106, Via Lagos, Linha Vermelha, Dutra, Avenida Brasil) a maior parte do tempo sempre estou em velocidades acimas de 120km/h.
Outra dica importante!
Com a instalação do cilindro de armazenamento do GNV na mala é sempre recomendável instalar molas reforçadas, próprias para aguentar o peso do cilindro, isso garantirá a vida útil dos componentes da suspensão traseira, tive mais sorte por que consegui vender rapidamente as molas originais no OLX por R$ 200,00.
Pra mim tem sido só alegria com R$ 35,00 encho o tanque de GNV e vou à Capital, o mt³ aqui no interior fluminense é por volta de R$ 2,29 e na Capital tem posto vendendo à R$ 1,89 (perto da Rodoviária Novo Rio).
Lembro que é importante manter o tanque de combustível líquido sempre acima de ¼ para não danificar a bomba de combustível.
Onde instalei meu kit GNV?
O kit GNV foi instalado na convertedora Fiel Gás no Centro - Nova Iguaçu - RJ, infelizmente lá eles não têm dinamômetro de rolo para calibração, por isso tiveram que fazer os ajustes finos em trânsito, com o carro na rua, meu Etios foi primeiro a ser convertido lá, não conseguiam operar o software que mapeia a injeção eletrônica, por isso eles tiveram que chamar um técnico (Carlos) da fornecedora de equipamentos GNV a BRC que fica no bairro de Ramos - Capital - RJ, o cara é uma sumidade em GNV e tem mais de 20 anos nesse mercado. Pesquisando bastante descobri a convertedora Italian GAS que fica na Capital fluminense, mais precisamente na Avenida Brasil, pista sentido Zona Oeste, na altura de Bonsucesso, lá eles têm dinamômetro de rolo que é o dispositivo mais confiável para fazer essa regulagem, só trabalham com o melhor kit GNV que é da marca italiana Landirenzo, com certeza, minha próxima conversão será lá.
Uma das peças que fiz questão de instalarem também foi o variador de avanço.
Para maiores esclarecimentos acerca do GNV sugiro baixar no Google Play o aplicativo SIMULADOR GNV ele faz um comparativo com o combustível líquido e te passa em quanto tempo seu investimento no GNV vai ser pago.
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.modinify.fenosa
No estado fluminense a vistoria anual é obrigatória, veículos convertidos para GNV são obrigados a fazerem duas vistorias anuais, a 1ª é a inspeção veicular, numa oficina credenciada pelo INMETRO (hoje por volta de R$ 170,00) e a 2ª vistoria é num dos postos do Detran-RJ (taxas inclusas no IPVA), somente após essas 2 vistorias anuais é que o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) é emitido. Veículos Zero Km estão isentos da 2ª vistoria (Detran) por 3 anos, contudo, se o veículo Zero Km for convertido para GNV não há isenção da 1ª vistoria (INMETRO), somente no Detran-RJ.
Finalizando informo que é surpreendente, mesmo com um cilindro de GNV de 18mt³ instalado na mala ainda sobra muito espaço! Passados mais de 2 anos nunca precisei fazer nenhum ajuste no Kit de GNV mencionado, faço todas as revisões da Toyota conforme o manual e nunca tive problemas em nenhuma concessionária para ser atendido em garantia.
Para maiores informações técnicas:
http://www.gaspoint.com.br/gnv/kits/kit_zavoli.asp#
Toyota Etios X Sedan 14/14 com kit GNV 5ª Geração da fabricante italiana Zavoli
Pequeno redutor de pressão Zavoli, específico para kit de 5ª geração.
De proporções reduzidas e muito semlhante ao equipamento da BRC, o redutor Zavoli produz excelentes resultados e versatilidade de atuação em todos os veículos. Este tipo de redutor de injeção direta é bem diferente dos convencionais, possuindo dimensões bem reduzidas o que facilita muito a instalação, possui sensor de temperatura integrado e atende toda quase todas as faixas de potências dos veículos do mercado.
Pequeno redutor de pressão Zavoli e abaixo (à direita) Módulo de injeção GNV Zavoli.
Esta central eletrônica é de altíssima performance, utiliza a lógica de controle idêntica aos sistemas de injeção eletrônica de gasolina. Possui processador Motorola idêntico aos módulos de injeção eletrônica de gasolina ou etanol utilizando a arquitetura AID em sua construção de software. Suas estratégias atendem todas as normas mundiais de emissões e permite total configuração dos mapas de ignição e injeção permitindo a menor perda de potência possível com o combustível GNV.
Potência extra:
Uma importante vantagem do Zavoli em relação aos demais equipamentos é o recurso "Fuel Burst", que é conhecido como Aporte de Combustível. É algo parecido com um carro turbo... (a grosso modo). Esta tecnologia possibilita que se determine uma injeção de combustível líquido em um determinado momento onde mais força possa se fazer necessária.
Essa característica coloca o kit Zavoli Alisei definitivamente a frente de qualquer tipo de sistema GNV.
Válvula de abastecimento, infelizmente a convertedora não conseguiu solução para instalação de válvula de abastecimento externa, alegaram que a carroceria próxima ao bocal de abastecimento do combustível líquido é muito espessa.
Cilindro de GNV 18mt³ ou 70 litros, fabricante MAT.
http://www.grupomat.com.br/produtos/gas-natural-veicular/
O cilindro é grande, mas a mala do Etios Sedan é bem maior, olha a distância!
Molas para GNV reforçadas para receberem o peso do cilindro de 18mt³, fabricante Molas Tigre.
http://molastigredobrasil.com.br/riodejaneiro/?product=etios-mtg2121t
IPVA 2016 - No estado fluminense há uma lei que concede desconto de 62,5% (alícota majorada este ano, antes o desconto era de 75%) para veículos convertidos para GNV.
Anderson Inacio
Membro Ouro- Mensagens : 146
Data de inscrição : 15/03/2014
Idade : 46
Localização : Tamoios - RJ
Anderson Inacio
Membro Ouro- Mensagens : 146
Data de inscrição : 15/03/2014
Idade : 46
Localização : Tamoios - RJ
Manoel Edis gosta desta mensagem
Re: GNV no Etios, minha experiência...
A italian gás é top. Já revertir uma Ecosport lá, e indiquei vários. Os caras só trabalham com 5 geração e estão fazendo um projeto com tinta para o etios instalar gnv lá e não perder a garantia.
Estou com o meu a mês, e estou pensando seriamente em colocar um gnv lá.
Estou com o meu a mês, e estou pensando seriamente em colocar um gnv lá.
mirandalopes
Membro Bronze- Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/07/2016
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Re: GNV no Etios, minha experiência...
Segundo solicitação do colega Moura segue fotos da chave comutadora instalada ao lado do comando dos retrovisores.
Anderson Inacio
Membro Ouro- Mensagens : 146
Data de inscrição : 15/03/2014
Idade : 46
Localização : Tamoios - RJ
Daniel Santos de Almeida e Manoel Edis gostam desta mensagem
Re: GNV no Etios, minha experiência...
Bacana!! Quanto custou todo o projeto?
Pena que nem todos os postos possuem bomba gnv para abastecer.
Pena que nem todos os postos possuem bomba gnv para abastecer.
Rodrigo
Moderador- Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO
Re: GNV no Etios, minha experiência...
Olá Rodrigoho, como mencionei retirei o veículo Zero Km e no mesmo dia levei pra convertedora de GNV, isso foi em agosto de 2014, investi R$ 4.000,00 do kit GNV 5ª Geração com cilindro de 18mt³ e variador de avanço + molas para GNV (desculpe mas não lembro mais quanto paguei) + vistoria no Inmetro R$ 170,00.
Anderson Inacio
Membro Ouro- Mensagens : 146
Data de inscrição : 15/03/2014
Idade : 46
Localização : Tamoios - RJ
cassioMJ gosta desta mensagem
Re: GNV no Etios, minha experiência...
Boa tarde Anderson
Obrigado pelo post, está ótimo..
Eu tenho um Etios e queria botar gas, pra poder rodar no uber...porém o meu carro é Hatch, e vou ficar totalmente sem mala...oq vc me diria?
Obrigado pelo post, está ótimo..
Eu tenho um Etios e queria botar gas, pra poder rodar no uber...porém o meu carro é Hatch, e vou ficar totalmente sem mala...oq vc me diria?
Lucas gulineli rosa
Membro Novato- Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/02/2016
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Manoel Edis gosta desta mensagem
Re: GNV no Etios, minha experiência...
Parabéns pelo post!!
marcosandredaluz
Membro Bronze- Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/02/2017
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR
PARABÉNS MEU AMIGO PELO POST
Boa noite pessoal, adquiri um Etios Sedan 2015/2015, sou segundo dono e assim que retirei da concessionária levei na Convertedora para colocar o kit GNV 5a. Geração, isso há um mês custou R$3.800,00 - Há necessidade de trocar um filtro que existe no Kit esse é da Marca Zavoli, fiquei muito satisfeito, principalmente pela automatização nos processos de troca dos combustíveis. Ao ligar o veículo já entra a gasolina que passa automaticamente conforme o aquecimento do motor para GNV, praticamente imperceptível. E a economia, nem se fala, somente com a redução do IPVA em alguns anos paga o kit. Muitas pessoas que achavam o GNV prejudicial já mudaram de opinião. Um abraço a todos.
Izaias
Membro Novato- Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/10/2017
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Re: GNV no Etios, minha experiência...
Boa tarde Amigo, tbm coloquei um o Kit GNV 5º da marca SGV! Estou muito satisfeito com o resultado, o meu cilindro é de 15m³ rodo em media de 250 km na cidade com ar ligado!!
Rodrigo BH
Membro Bronze- Mensagens : 11
Data de inscrição : 30/07/2017
Idade : 35
Localização : Belo Horizonte - MG
Re: GNV no Etios, minha experiência...
Boa tarde galera. Eu adquiri um etios sedan x sedan automático 2016/17. Quero colocar GNV e liguei para uma das oficinas q colocam,por sinal a melhor aqui no rio de janeiro. E o rapaza chefe de oficina me aconselhou a colocar 5 pq só serve esse. Só achei o valor salgado,6.000,00 reais no de 16 m. Daí fui em outra e cobra 4.800,00 e eles trabalham com a marca landirenzo esta marca é de primeira linha q eu pesquisei. Queria uma opinião doa colegas. Obrigado !
Thiago rodrigues
Membro Novato- Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/01/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Re: GNV no Etios, minha experiência...
Boa noite, levei o meu para instalar hj na todo gas em itaboraí, marca landirenzo com cilindro de 16 metros cúbicos valor R$ 3900,00 em 10x no cartão + R$ 180,00 pela homologação. Comentários de algumas pessoas falando de 250 km ou mais no gnv. Devo pegar amanhã a tarde.
Melhores marcas de 5ª geração são BRC e landirenzo
Melhores marcas de 5ª geração são BRC e landirenzo
regisrangel11
Membro Novato- Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/01/2018
Localização : Itaborai - RJ
Re: GNV no Etios, minha experiência...
Bom dia , o cilindro foi instalado por baixo ou dentro do porta malas ?
Xandy
Membro Bronze- Mensagens : 24
Data de inscrição : 29/09/2016
Localização : São Paulo - SP
Re: GNV no Etios, minha experiência...
Acho que não tem como instalar por baixo do carro
regisrangel11
Membro Novato- Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/01/2018
Localização : Itaborai - RJ
Re: GNV no Etios, minha experiência...
Instalei no meu Etios 2014 XLS a duas semanas, 5ª geração landirenzo cilindro de 16 metros cúbicos, ainda não zerei nenhuma vez o cilindro abastecendo quase sempre na reserva do GNV e sempre dando média de no mínimo 180 KM rodados e o máximo que cheguei sem zerar o cilindro foi 197,5 km se dividir esse valor por 15 pois é o que em media que entra quando abasteço da uma média de uns 13 km por metro cúbico, meu percurso diário é misto tem estrada de paralelepípedo com quebra molas e bastante buraco, br 101 com uns 70 km e um pouco de transito. Tive que trocar as molas e indico fazer na loja das molas tigres local mais barato R$ 305,00 já instalado. O carro ficou bom não vi grande perda de desempenho, só notei um pouco de tranco no carro quando tiro o pé e piso novamente no acelerador mas nada que atrapalhe a direção, e isso só acontece acima de 100 km\h . O maximo que cheguei no carro após colocar gnv foi 150km\h na br 101
regisrangel11
Membro Novato- Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/01/2018
Localização : Itaborai - RJ
Re: GNV no Etios, minha experiência...
Quem tiver interesse no Kit GNV 5 geração é só acessar:
http://www.etiosclube.com.br/t4199-kit-gnv-5-geracao
Abs,
Wagner
http://www.etiosclube.com.br/t4199-kit-gnv-5-geracao
Abs,
Wagner
Wagnerb
Membro Novato- Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/03/2018
Localização : São Paulo - SP
Re: GNV no Etios, minha experiência...
Coloquei um kit 5 geração da marca landirenzo. Meu Etios é hatch e com o cilindro de 10m acabou a mala. Todavia estou fazendo em média 175 km por cilindro. O carro não perdeu potência possa coloquei o variador de avanço Cobra. Na loja colocaram o avanço do variador em 15 graus. Todavia achei muito , alguém aqui saberia informar o grau de avanço que foi posto no seu Etios.
Meu carro é 1.3 x
Meu carro é 1.3 x
Rogério Fernandes
Membro Novato- Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/09/2017
Localização : Saquarema
Gibanetto gosta desta mensagem
Re: GNV no Etios, minha experiência...
coloquei 5Ger landirenzo, roda bem, porém essa marca faz o barulho de assobio qd acelera, quase imperceptivel.
Convidado- Convidado
Garantia
Boa noite, gostaria de saber se quando você comprou seu carro, ele ainda estava na garantia e se quando o kit GNV é instalado eu perco a garantia. Tenho um Etios Hatch X 1.3, ficaria bom?
MARCUSVVCS
Membro Novato- Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/03/2015
Localização : Belo Horizonte - MG
Re: GNV no Etios, minha experiência...
Alguém recomenda convertedora em São Paulo, Jundiaí ou Campinas?
OrientPearl
Membro Bronze- Mensagens : 20
Data de inscrição : 31/05/2016
Localização : Louveira - SP
Re: GNV no Etios, minha experiência...
Outra questão: alguém tem experiência do GNV no Etios com câmbio automático?
OrientPearl
Membro Bronze- Mensagens : 20
Data de inscrição : 31/05/2016
Localização : Louveira - SP
Re: GNV no Etios, minha experiência...
@MARCUSVVCS
so fiz a primeira revisão na css, portanto, nao tenho mais garantia.
creio que perde garantia sim qd instala o GNV, mas nunca vi ninguem dizer que deu problema.
E sim, fica muito bom com gnv 5G. o meu tbm é X 1.3
so fiz a primeira revisão na css, portanto, nao tenho mais garantia.
creio que perde garantia sim qd instala o GNV, mas nunca vi ninguem dizer que deu problema.
E sim, fica muito bom com gnv 5G. o meu tbm é X 1.3
Convidado- Convidado
fotos GNV
Bom dia.
Alguém teria fotos da mala do etios hatch com cilindros de gnv que poderia postar? estou querendo colocar o kit gnv. obrigado
Alguém teria fotos da mala do etios hatch com cilindros de gnv que poderia postar? estou querendo colocar o kit gnv. obrigado
odair marinho barbosa
Membro Novato- Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/06/2018
Localização : Recife - PE
Re: GNV no Etios, minha experiência...
Daria para imaginar como ficaria o porta malas do hatch depois de colocado o cilindro, mas se voce não usasse espaço na mala não tem problema. Fora que tem o estepe que pode vier atrapalhar a sua retirada...
Alguns exemplos como ficaria..
[url=https://servimg.com/view/19870682/10][/url]
Alguns exemplos como ficaria..
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Rodrigo
Moderador- Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO
ETIOS GNV 5 GERAÇAO
BOM PESSOAL TENHO UM ETIOS 16/17 AUTOMATICO MEU SEGUNDO CARRO, MUITO BOM ELE FICOU NO GÁS , TENHO UM CILIDRO DE 10 METROS , E CONSIGO RODAR NA CIDADE DE RECIFE -PE 105 KM COM O AR LIGADO NO TRANSITO SE FOR NA BR NA PRA FAZER 145 TRANQUILO , SO LEMBRANDO QUE O MEU CILINDRO É DE 10 METROS PREFERI ESSE MENOR DEVIDO A SÓ RODAR NA CIDADE E PARA O CARRO FICAR MAIS LEVE ..... !!!!!
ANDRE SILVA- Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/07/2018
Localização : RECIFE-PE
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