Últimos assuntos
» Painel digital original nos modelos 2013 até 2016por alrogatto Seg 25 Nov 2024, 12:05
» Retrovisor com câmera de ré
por Wagnercoelho Sáb 23 Nov 2024, 17:00
» Troca de pneus
por joiodotrigo2 Sex 22 Nov 2024, 11:04
» Dúvidas básicas sobre Câmbio Automático do Etios
por thiagopalhetaap Qui 21 Nov 2024, 21:35
» Barulho onde fica a bomba gasolina
por JRomão Qua 20 Nov 2024, 20:16
» Mancha marrom na pintura
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:16
» Botão do ar condicionado Etios 2013
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:11
» Velocidade no velocímetro
por odair33 Sex 15 Nov 2024, 20:49
» Injeção acesa
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 15:26
» Ajuste na altura do cinto de segurança
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 14:58
» Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível
por Fábio Rodrigues Coutinho Qua 13 Nov 2024, 19:22
» Defeito na Tela da Central de Midia Etios Platinum 1.5
por mdiasf Qua 13 Nov 2024, 13:34
» Mais um novato
por Antônio Márcio Ter 12 Nov 2024, 22:50
» Ruído em terceira marcha.
por kimzé Ter 12 Nov 2024, 08:12
» Toutch screen do etios platinum 2016 não funciona
por Paulo schumacher Qui 07 Nov 2024, 16:55
» Botão Start Stop com partida remota
por joiodotrigo2 Qui 07 Nov 2024, 16:45
» Como troco o emblema do volante do meu etios?
por Leandro da silva santos Sáb 02 Nov 2024, 18:25
» Toyota Etios Sedan 2017/2018 1.5 X não engata marchas
por joaom1601 Sex 01 Nov 2024, 12:31
» Pneu 185/70/14 Fica bom ?
por Well Paiva Qui 31 Out 2024, 15:04
» Luz da bateria acende as vezes
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:04
» Iluminação porta-malas
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:00
» Central Wings Play
por barezzi77 Qua 23 Out 2024, 15:07
» Etios não reconhece combustível
por joiodotrigo2 Ter 22 Out 2024, 17:51
Farol de neblina
+2
Diogo
José Wilton de Arruda
6 participantes
Página 1 de 1
Farol de neblina
Boa noite....gostaria de saber onde compro um kit de farol de neblina para o etios hb 2016/2017, original ou de fabricação nacional.
José Wilton de Arruda
Membro Prata- Mensagens : 91
Re: Farol de neblina
Seja bem vindo ao fórum amigo! Apenas cuide para colocar os tópicos no local correto ok?
Bom, não existe kit original fora da CSS, simples assim, o kit original na CSS como você já deve ter visto é bastante caro.
O meu eu comprei no MercadoLivre, é bem fácil de encontrar esses kits, até onde eu sei nenhum deles é de fabricação nacional, e a qualidade no geral não é das melhores, o meu depois de 1 ano já ficaram opacos, estou até pensando em trocar mais pra frente, pensei até em comprar só o par dos faróis na CSS e aproveitar o resto da instalação do kit que comprei no ML, mas não sei se o valor compensa. Outra opção seria os arteb que vendem na internet e dizem ser original, mas só testando para saber.
Sei que muitos membros do clube instalaram o farol de neblina, talvez alguém possa dar a dica de alguma marca que colocou e não deu problema depois de 1 ano.
Bom, não existe kit original fora da CSS, simples assim, o kit original na CSS como você já deve ter visto é bastante caro.
O meu eu comprei no MercadoLivre, é bem fácil de encontrar esses kits, até onde eu sei nenhum deles é de fabricação nacional, e a qualidade no geral não é das melhores, o meu depois de 1 ano já ficaram opacos, estou até pensando em trocar mais pra frente, pensei até em comprar só o par dos faróis na CSS e aproveitar o resto da instalação do kit que comprei no ML, mas não sei se o valor compensa. Outra opção seria os arteb que vendem na internet e dizem ser original, mas só testando para saber.
Sei que muitos membros do clube instalaram o farol de neblina, talvez alguém possa dar a dica de alguma marca que colocou e não deu problema depois de 1 ano.
Diogo
Membro Rubi- Mensagens : 1622
farois de milha
Amigo pode até instalar fora da css mas nada de lampada brancas um eletrecista de confiança que conheço a 20 me alertou que essas luzes brancas queimam o chicote, eu havia colocado e é só perfurmaria não iluminam nada, entao voltei com as amarelas originais que vieram no meu.
ARIPULGA
Membro Prata- Mensagens : 85
Obrigado meus amigos pelas informações e dicas...Valeu pessoal!!!
José Wilton de Arruda
Comprei um par de farol de neblina arteb (só os farois). Qual a lampada (marca nacional) que devo comprar? No manual do proprietário recomenda a psx 24w. Será que ela serve para os ferois que comprei? Obrigado galera, de modo antecipado, pelas dias.
José Wilton de Arruda
Se o farol de neblina que comprou for pro Etios terá que usar a PSX mas se for genérico, você terá que ver qual é a conexão da base da lampada no farol que comprou.
Geralmente vem marcado o tipo, por exemplo H11, etc.
Tire uma foto e poste aqui, fica mais fácil descobrir.
Geralmente vem marcado o tipo, por exemplo H11, etc.
Tire uma foto e poste aqui, fica mais fácil descobrir.
Moraes
Membro Novato- Mensagens : 3
Farol de neblina
Mores, os faróis que comprei é da marca arteb, tem gravado o nome toyota e tem gravado pxs24w 12v, digo, psx24w 12v.
José Wilton de Arruda
Pessoal alguem tem pra vender o chicote de instalação do farol de neblina do etios hacth 2016/2017? ou onde eu encontro para comprar
José Wilton de Arruda
Pessoal alguem tem pra vender o chicote de instalação do farol de neblina do etios hacth 2016/2017? ou onde eu encontro para comprar
José Wilton de Arruda
Eu nunca ví o chicote a venda separadamente, se você não tiver o botão para o painel ainda eu acho que compensa mais comprar o kit todo na internet, ai você usar os faróis que comprou e guardar os outros de reserva.
Outra saída seria um eletricista montar um chicote para você e instalar um botão alternativo, mas não vai ficar tão legal o acabamento quanto o botão no painel, abaixo do rádio.
Outra saída seria um eletricista montar um chicote para você e instalar um botão alternativo, mas não vai ficar tão legal o acabamento quanto o botão no painel, abaixo do rádio.
Diogo
Em muitos carros esse chicote já vem no carro (dobrado/escondido). É como os fios dos falantes traseiros.
Acredito que para os fabricantes é mais fácil e barato ter apenas um item de chicote do que vários conforme os modelos a serem produzidos (com/sem farol de milha, com ou sem multimídia, etc.).
Acho que a única diferença é nos controles/interruptores na coluna de direção que podem ser diferentes.
Portanto, no Etios é bem provável que os terminais do chicote do farol de milha já estejam disponíveis aguardando a conexão. Tente ver ali na frente próximo a cada farol de neblina se não tem algum terminal sem uso junto ao chicote dos faróis principais.
O problema deve ser no controle para ligar e desligar. No Etios XLS, este controle está junto da chave das luzes, mas não sei se o mesmo ocorre nos carros sem esse acessório (é possível que sim e, nesse caso, o chicote já está pronto).
Por outro lado, se tiver de instalar um novo chicote e um interruptor independente, qualquer eletricista consegue preparar esse chicote (espaguete com apenas 1 fio dentro).
Acredito que para os fabricantes é mais fácil e barato ter apenas um item de chicote do que vários conforme os modelos a serem produzidos (com/sem farol de milha, com ou sem multimídia, etc.).
Acho que a única diferença é nos controles/interruptores na coluna de direção que podem ser diferentes.
Portanto, no Etios é bem provável que os terminais do chicote do farol de milha já estejam disponíveis aguardando a conexão. Tente ver ali na frente próximo a cada farol de neblina se não tem algum terminal sem uso junto ao chicote dos faróis principais.
O problema deve ser no controle para ligar e desligar. No Etios XLS, este controle está junto da chave das luzes, mas não sei se o mesmo ocorre nos carros sem esse acessório (é possível que sim e, nesse caso, o chicote já está pronto).
Por outro lado, se tiver de instalar um novo chicote e um interruptor independente, qualquer eletricista consegue preparar esse chicote (espaguete com apenas 1 fio dentro).
Convidado- Convidado
Roberto Rty, o Etios não vem com predisposição para farol de neblina, até por que no XLS o conjunto de chave de seta é diferente, os demais modelos não tem nem mesmo como ativar o farol de neblina.
Como eu comentei antes, fazer o chicote é simples, mas você precisa comprar o botão para colocar no painel, e esse botão eu também nunca vi para vender separadamente, apenas junto com o kit todo.
Como eu comentei antes, fazer o chicote é simples, mas você precisa comprar o botão para colocar no painel, e esse botão eu também nunca vi para vender separadamente, apenas junto com o kit todo.
Diogo
Obrigado meu amigos pelas respostas. Eu consegui comprar o botão separado dos demais itens a um vendedor do ML. Comprei também separado os faróis, da marca arteb e com o nome da toyota gravado nos mesmos. Só me falta agora o chicote. Mas se não encontrar separado, ou eu compro o kit e guardo os que já comprei ou mando um eletricista fazer o chicote.
José Wilton de Arruda
Indicações para instalar aqui em Brasília ?
Boa tarde.
Comprei um kit na connectparts, mas ainda não consgui achar ninguem para instalar, alguém tem indicações?
Acho que veio faltando o conector da lampada.
http://www.connectparts.com.br/kit-farol-auxiliar-auxiliar-etios-hatch-sedan-2012-botao-modelo-original-11305/p?idsku=2006638&gclid=CI3GyKza888CFUiBkQodwRUGbQ&gclsrc=aw.ds
Abraço.
Comprei um kit na connectparts, mas ainda não consgui achar ninguem para instalar, alguém tem indicações?
Acho que veio faltando o conector da lampada.
http://www.connectparts.com.br/kit-farol-auxiliar-auxiliar-etios-hatch-sedan-2012-botao-modelo-original-11305/p?idsku=2006638&gclid=CI3GyKza888CFUiBkQodwRUGbQ&gclsrc=aw.ds
Abraço.
lrodolfo- Mensagens : 1
E qual o motivo porque vc não instalou ainda? Se estiver faltando os conectores das lampada, no mercado vc encontra pra vender.
José Wilton de Arruda
Comprei o meu na CSS... Na verdade "ganhei" ao comprar o carro.
Gostei da iluminação, fiz até um vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=ofGz1e07zQc
Peguei o carro hoje, então não fiz um teste efetivo em estrada, mas na garagem escura é possível ter uma noção.
Iluminou muito mais do que imaginava! Gostei!
Gostei da iluminação, fiz até um vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=ofGz1e07zQc
Peguei o carro hoje, então não fiz um teste efetivo em estrada, mas na garagem escura é possível ter uma noção.
Iluminou muito mais do que imaginava! Gostei!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos