Últimos assuntos
» Retrovisor com câmera de répor Wagnercoelho Ontem à(s) 17:00
» Troca de pneus
por joiodotrigo2 Sex 22 Nov 2024, 11:04
» Dúvidas básicas sobre Câmbio Automático do Etios
por thiagopalhetaap Qui 21 Nov 2024, 21:35
» Barulho onde fica a bomba gasolina
por JRomão Qua 20 Nov 2024, 20:16
» Painel digital original nos modelos 2013 até 2016
por vitorssouzadev Seg 18 Nov 2024, 18:02
» Mancha marrom na pintura
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:16
» Botão do ar condicionado Etios 2013
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:11
» Velocidade no velocímetro
por odair33 Sex 15 Nov 2024, 20:49
» Injeção acesa
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 15:26
» Ajuste na altura do cinto de segurança
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 14:58
» Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível
por Fábio Rodrigues Coutinho Qua 13 Nov 2024, 19:22
» Defeito na Tela da Central de Midia Etios Platinum 1.5
por mdiasf Qua 13 Nov 2024, 13:34
» Mais um novato
por Antônio Márcio Ter 12 Nov 2024, 22:50
» Ruído em terceira marcha.
por kimzé Ter 12 Nov 2024, 08:12
» Toutch screen do etios platinum 2016 não funciona
por Paulo schumacher Qui 07 Nov 2024, 16:55
» Botão Start Stop com partida remota
por joiodotrigo2 Qui 07 Nov 2024, 16:45
» Como troco o emblema do volante do meu etios?
por Leandro da silva santos Sáb 02 Nov 2024, 18:25
» Toyota Etios Sedan 2017/2018 1.5 X não engata marchas
por joaom1601 Sex 01 Nov 2024, 12:31
» Pneu 185/70/14 Fica bom ?
por Well Paiva Qui 31 Out 2024, 15:04
» Luz da bateria acende as vezes
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:04
» Iluminação porta-malas
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:00
» Central Wings Play
por barezzi77 Qua 23 Out 2024, 15:07
» Etios não reconhece combustível
por joiodotrigo2 Ter 22 Out 2024, 17:51
Defeito na pintura
5 participantes
Página 1 de 1
Defeito na pintura
Tive Etios Hatch XLS 13/14 branco sólido, depois de +/- 1 ano meio de uso a pintura começou ficar sem brilho c/ manchas e áspero. Tentei encerar mas piorava. Assim começei a reparar outros etios pinturas branca, alguns dele percebi que estava perdendo brilho tbm. Fui css deram motivos mas não me convenci. Ofereceram polimento completo. Pra manter a pintura c/ brilho encerava a cada 2 semanas. Quanto ao Etios em si não tenho nada a reclamar, na minha opinião é um dos melhor em sua categoria. Troquei´por outro etios 16/17 AT branco perolizado.
Queria saber se tem algum relato ?
Queria saber se tem algum relato ?
Américo T
Membro Novato- Mensagens : 2
Re: Defeito na pintura
No meu Etios eu notei isso apenas nos retrovisores, não sei por que mas ficaram ásperos e sem brilho como você relatou, mas no carro em si não, isso com pouco mais de 1 ano e meio, no inicio do ano mandei fazer um espelhamento nele, não por causa disso, fiz mais para tirar aquelas pequenas marcas que vão acontecendo no dia a dia, depois do espelhamento os retrovisores ficaram perfeitos e até agora, 10 meses depois, não voltaram a ficar foscos.
Se eu voltar a notar qualquer problema na pintura com certeza vou fazer outro espelhamento, pois o carro fica parecendo novo.
Se eu voltar a notar qualquer problema na pintura com certeza vou fazer outro espelhamento, pois o carro fica parecendo novo.
Diogo
Membro Rubi- Mensagens : 1622
Um dos nossos veículos é um Etios na cor preta, ano e modelo 2015. O carro foi retirado da ccs em março de 2016. Está um ano e meio de uso e 34000 km.
Sinceramente nunca vi uma pintura tão vagabunda como a do Etios. Extremamente frágil. Já reclamei na Toyota. Até fizeram o esforço de me atender e fizeram uma cristalização e polimento na pintura. 90% dos riscos desapareceram. Após a primeira lavagem, metade deles já reapareceram.
O capô está com vários pequenos pontos sem tinta, na lata mesmo. A pintura não consegue resistir aos grãos de milho que caem dos caminhões.
O atendente da concessionária alegou que eram pedras. Não é!. Não tem amassados, ou pequenos amassados, o que há é a pintura descascando.
O carro é muito bom sob o ponto de vista mecânico e da economia. Conforto e estética vai do gosto pessoal e não entro neste mérito. Mas, a pintura, sem dúvida a pior que já vi.
Sinceramente nunca vi uma pintura tão vagabunda como a do Etios. Extremamente frágil. Já reclamei na Toyota. Até fizeram o esforço de me atender e fizeram uma cristalização e polimento na pintura. 90% dos riscos desapareceram. Após a primeira lavagem, metade deles já reapareceram.
O capô está com vários pequenos pontos sem tinta, na lata mesmo. A pintura não consegue resistir aos grãos de milho que caem dos caminhões.
O atendente da concessionária alegou que eram pedras. Não é!. Não tem amassados, ou pequenos amassados, o que há é a pintura descascando.
O carro é muito bom sob o ponto de vista mecânico e da economia. Conforto e estética vai do gosto pessoal e não entro neste mérito. Mas, a pintura, sem dúvida a pior que já vi.
ronaldocd
Membro Novato- Mensagens : 3
Amigos.
Tenho até um vídeos ensinando a resolver isso. Mas como esses foruns estão "cheios do mimimimimim", onde já foi excluído por duas vezes do HTFORUM por postar vídeo mostrando a solução para outro membro que estava com dúvida.
Pois bem, caso tenha dúvida mande uma mensagem. AH. Só adiantando, seu carro tá com pintura contaminada.
Abraço.
Tenho até um vídeos ensinando a resolver isso. Mas como esses foruns estão "cheios do mimimimimim", onde já foi excluído por duas vezes do HTFORUM por postar vídeo mostrando a solução para outro membro que estava com dúvida.
Pois bem, caso tenha dúvida mande uma mensagem. AH. Só adiantando, seu carro tá com pintura contaminada.
Abraço.
EU mesmo Fiz! Tenho passo a passo em vídeo.
MAS, conformes "Mimimimim" de alguns administradores de "Foruns", infelizmente não vou postar o vídeo. Mas qualquer dúvida, mande uma mensagem
Pessoal, usem clay bar para descontaminar a pintura!
ric+20
Membro Rubi- Mensagens : 760