Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Esquema de cores do chicote de som.
por Dcorrea Hoje à(s) 10:17

» Painel Digital
por johnny.ssa Hoje à(s) 09:23

» Porta traseira não abre por dentro (trava de segurança está desativada)
por regnetojr Hoje à(s) 02:35

» Velas Mercado Livre
por Claiton Ontem à(s) 13:42

» Molas esportivas - Etios Hatch 1.5 2019 - Opções e feedback
por JPaulo Ontem à(s) 08:11

» Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios
por Deyse Soares Sab 08 Ago 2020, 07:50

» Etios sedan
por etios Sex 07 Ago 2020, 17:15

» Comprimento do cinto de três pontas traseiro Etios HB 14/15
por kervinson Sex 07 Ago 2020, 12:00

» GNV no Etios, minha experiência...
por kervinson Sex 07 Ago 2020, 11:57

» Troca de óleo do câmbio automático
por welkson Qua 05 Ago 2020, 22:27

» Etios PCD
por etios Qua 05 Ago 2020, 15:50

» Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED)
por RHM Qua 05 Ago 2020, 09:20

» Dúvida Oleo do motor
por andreocosta Ter 04 Ago 2020, 09:29

» Plano de manutenção do Etios até 160.000km
por andreocosta Seg 03 Ago 2020, 21:38

» Suspensão traseira
por Jacksonetios Seg 03 Ago 2020, 21:08

» Quem tem o Etios mais rodado ??? Fale-nos dele um pouco
por EDUARDO FERNANDES Seg 03 Ago 2020, 18:39

» Raridade em Porto Alegre/RS: Etios SD, xls 2013 com 36.800 km
por Fernando Tenberg Seg 03 Ago 2020, 17:36

» Barulho na parte traseira
por Jacksonetios Dom 02 Ago 2020, 22:21

» Central Multimídia com TV Etios TV Wi-Fi Android Waze GPS - LOGIGO
por daHool Dom 02 Ago 2020, 14:53

» Upgrade para painel digital
por Maxwell unger Dom 02 Ago 2020, 03:01

» Painel Digital Etios 2014
por Maxwell unger Dom 02 Ago 2020, 02:44

» Grupo no wpp
por Maxwell unger Dom 02 Ago 2020, 02:18

» Radio Original Etios XLS 2018
por Edu Moraes Dom 02 Ago 2020, 00:18


Upgrade para painel digital

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir em baixo

Upgrade para painel digital - Página 3 Empty Re: Upgrade para painel digital

Mensagem por ewallau em Qua 08 Fev 2017, 16:24

Bem, pessoal, chegou o painel.
Conectei os cabos e ele ligou bonito. Logo apareceram 3 mensagens: baixa potência de frenagem, defeito no ABS e verificar motor. Os 2 primeiros eu já esperava, pq a pinagem do conector que leva os fios de ABS e freio é diferente e não tenho a informação da pinagem do 2017. O aviso de verificar motor, não sei, talvez por a central ser diferente.
Outra coisa: luz do freio de mão está OK e a de aviso de cinto tb. Tb já esperava que fosse ficar OK, porque entram nos mesmos pinos do painel analógico.
O tacômetro não funcionou, já esperava, tb por causa do mesmo conector de pinagem diferente.
Uma coisa que me surpreendeu é que o velocímetro não funcionou, e deveria. A marcação do combustível funciona bem. Aliás, uma das poucas coisas que funcionaram... Hehe.
Bom, a tentativa de plug and play foi feita, sem sucesso. Agora é pesquisar pra tentar descobrir se vai ser possível adaptar ou realmente não tem jeito.
Se algum proprietário de modelo 2017 quiser ajudar, poderia postar algumas fotos da traseira de seu painel, particularmente do conector que fica sozinho, mais pro lado do motorista. Para acessar a região é bem fácil, basta puxar o tapa sol do painel pra cima com as mãos.
Qualquer ajuda é bem vinda.
Abraços.
ewallau
ewallau

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 246
Data de inscrição : 08/04/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Upgrade para painel digital - Página 3 Empty Re: Upgrade para painel digital

Mensagem por Diogo em Qua 08 Fev 2017, 16:32

ewallau, acho que começamos bem, considerando que já tínhamos certeza que a pinagem mudaria, claro que são muitas falhas, mas o painel ligou e inicializou corretamente no carro, é algo bastante importante já.

Quanto a falha no motor, acho que já era esperado, pois não só a central é diferente no 2017, mas o motor também é outro, com mais sensores.

Tem fotos desses erros?
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Upgrade para painel digital - Página 3 Empty Re: Upgrade para painel digital

Mensagem por gileangel em Sex 10 Fev 2017, 08:22

bom dia

amanha com calma eu mando para voce o esquema do 2017, esta muito corrido aqui mas acho que ira ajudar
gileangel
gileangel

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 37
Data de inscrição : 30/11/2014
Localização : Santos - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Upgrade para painel digital - Página 3 Empty Re: Upgrade para painel digital

Mensagem por ewallau em Sex 10 Fev 2017, 09:24

Obrigado, gileangel. Com certeza vai ajudar.
ewallau
ewallau

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 246
Data de inscrição : 08/04/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Upgrade para painel digital - Página 3 Empty Re: Upgrade para painel digital

Mensagem por ewallau em Seg 13 Fev 2017, 08:38

Up
ewallau
ewallau

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 246
Data de inscrição : 08/04/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Upgrade para painel digital - Página 3 Empty Re: Upgrade para painel digital

Mensagem por Diogo em Seg 13 Fev 2017, 11:23

Ainda não consegui achar mais informações sobre o 2017. Tem fotos do painel funcionando e dos erros?
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Upgrade para painel digital - Página 3 Empty Re: Upgrade para painel digital

Mensagem por ewallau em Seg 13 Fev 2017, 12:58

Não fiz fotos, mas as mensagens de erro aparecem na tela da direita, e ficam se alternando.
ewallau
ewallau

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 246
Data de inscrição : 08/04/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Upgrade para painel digital - Página 3 Empty Re: Upgrade para painel digital

Mensagem por Luiz Fernando em Ter 14 Fev 2017, 17:44

Novidades ??!!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2341
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Upgrade para painel digital - Página 3 Empty Re: Upgrade para painel digital

Mensagem por ewallau em Ter 14 Fev 2017, 18:05

Até o momento, tudo parado. Não consigo info sobre a ligação dos fios do painel do 2017
ewallau
ewallau

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 246
Data de inscrição : 08/04/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Upgrade para painel digital - Página 3 Empty Re: Upgrade para painel digital

Mensagem por Diogo em Ter 21 Fev 2017, 20:36

Pessoal, trago notícias, e infelizmente não são boas.

Consegui acesso ao diagrama do painel digital e pude comparar com o modelo antigo, algumas coisas são iguais, porém agora, em função do computador de bordo, muitas informações trafegam pela rede CAN entre o painel, o módulo do ABS e a central de injeção.

Por exemplo, no sistema antigo o painel recebia o sinal de rotação através de um fio, com o sinal de rotação, no 2017 esse fio não existe mais, e o sinal de rotação vem diretamente pela rede CAN.

Como no modelo 2017 mudou a central de injeção e o ABS, além do painel, o painel digital não encontra os demais módulos e começa a gerar erros. O chicote elétrico de todo o carro mudou bastante também.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Upgrade para painel digital - Página 3 Empty Re: Upgrade para painel digital

Mensagem por ewallau em Ter 21 Fev 2017, 23:07

Bom... Troco painel de 2017 auto por um de 2015. Kkk
ewallau
ewallau

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 246
Data de inscrição : 08/04/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Upgrade para painel digital - Página 3 Empty Re: Upgrade para painel digital

Mensagem por Diogo em Ter 21 Fev 2017, 23:18

kkkkk

A adaptação realmente beira o impossível, melhor vender e comprar um painel 2015 mesmo.

É uma pena, seria muito bom se fosse possível.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Upgrade para painel digital - Página 3 Empty Painel Analógico para o digital

Mensagem por Rômulo Pacheco em Qua 15 Abr 2020, 20:50

Tenho um etios 2015/16 com o painel analógico, quero substituir para o digital, consegui de um etios 2017 manual, um instalador falou que talvez seja possível, alguém já conseguiu fazer essa instalação?
Rômulo Pacheco
Rômulo Pacheco

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/04/2020
Localização : São Luís - MA

Voltar ao Topo Ir em baixo

Upgrade para painel digital - Página 3 Empty Re: Upgrade para painel digital

Mensagem por Rômulo Pacheco em Qua 15 Abr 2020, 20:55

Conversei com algumas pessoas e alguns dizem q dá e outro dizem q não, então quero saber se alguém conseguiu. Muitos que tem o etios de 2016 pra baixo tem muita vontade de colocar um digital, sendo q esse painel analógico é muito feio, o primeiro q conseguir instalar vai ter muita demanda viu, fica a dica kkkkk já conversei com vários donos de etios e todos tem essa vontade
Rômulo Pacheco
Rômulo Pacheco

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/04/2020
Localização : São Luís - MA

Voltar ao Topo Ir em baixo

Upgrade para painel digital - Página 3 Empty Re: Upgrade para painel digital

Mensagem por Adelino Mazuti em Qui 16 Abr 2020, 09:55

Rômulo Pacheco quase ctza que vc terá o mesmo problema informado na ultima mensagem do nosso amigo ewallau pois até 2016 creio que seja o mesmo esquema elétrico do 2014, e deve ter mudado somente a partir do 2016/17 ou 2017 mesmo.

Só levantando um detalhe o ewallau não foi o único que já tentou essa adaptação, tem mais histórico aqui no club.
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 451
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 35
Localização : Marília - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Upgrade para painel digital - Página 3 Empty Re: Upgrade para painel digital

Mensagem por Rômulo Pacheco em Sab 25 Abr 2020, 14:59

Realmente tentei fazer a instalação e não funcionou nem o velocímetro e nem o RPM, os outros marcadores funcionaram.
Rômulo Pacheco
Rômulo Pacheco

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/04/2020
Localização : São Luís - MA

Voltar ao Topo Ir em baixo

Upgrade para painel digital - Página 3 Empty Re: Upgrade para painel digital

Mensagem por Rômulo Pacheco em Sab 25 Abr 2020, 15:00

Todas as entradas são iguais, o instalador disse q é possível só que trabalhoso, não é possível q não vai aparecer um instalador que saque muito de elétrica pra fazer essa adaptação
Rômulo Pacheco
Rômulo Pacheco

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/04/2020
Localização : São Luís - MA

Voltar ao Topo Ir em baixo

Upgrade para painel digital - Página 3 Empty Re: Upgrade para painel digital

Mensagem por Maxwell unger em Dom 02 Ago 2020, 03:01

Acho que só da do modelo 15./16 e o rapaz vai me confirmar na segunda feira, aliás ele me deu a certeza que dá, é só trocar o chicote e quem faz isso é um bom eletricista.
Maxwell unger
Maxwell unger

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/08/2020
Localização : Duque de Caxias - RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Upgrade para painel digital - Página 3 Empty Re: Upgrade para painel digital

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum