Últimos assuntos
» Retrovisor com câmera de répor Wagnercoelho Sáb 23 Nov 2024, 17:00
» Troca de pneus
por joiodotrigo2 Sex 22 Nov 2024, 11:04
» Dúvidas básicas sobre Câmbio Automático do Etios
por thiagopalhetaap Qui 21 Nov 2024, 21:35
» Barulho onde fica a bomba gasolina
por JRomão Qua 20 Nov 2024, 20:16
» Painel digital original nos modelos 2013 até 2016
por vitorssouzadev Seg 18 Nov 2024, 18:02
» Mancha marrom na pintura
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:16
» Botão do ar condicionado Etios 2013
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:11
» Velocidade no velocímetro
por odair33 Sex 15 Nov 2024, 20:49
» Injeção acesa
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 15:26
» Ajuste na altura do cinto de segurança
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 14:58
» Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível
por Fábio Rodrigues Coutinho Qua 13 Nov 2024, 19:22
» Defeito na Tela da Central de Midia Etios Platinum 1.5
por mdiasf Qua 13 Nov 2024, 13:34
» Mais um novato
por Antônio Márcio Ter 12 Nov 2024, 22:50
» Ruído em terceira marcha.
por kimzé Ter 12 Nov 2024, 08:12
» Toutch screen do etios platinum 2016 não funciona
por Paulo schumacher Qui 07 Nov 2024, 16:55
» Botão Start Stop com partida remota
por joiodotrigo2 Qui 07 Nov 2024, 16:45
» Como troco o emblema do volante do meu etios?
por Leandro da silva santos Sáb 02 Nov 2024, 18:25
» Toyota Etios Sedan 2017/2018 1.5 X não engata marchas
por joaom1601 Sex 01 Nov 2024, 12:31
» Pneu 185/70/14 Fica bom ?
por Well Paiva Qui 31 Out 2024, 15:04
» Luz da bateria acende as vezes
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:04
» Iluminação porta-malas
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:00
» Central Wings Play
por barezzi77 Qua 23 Out 2024, 15:07
» Etios não reconhece combustível
por joiodotrigo2 Ter 22 Out 2024, 17:51
Barulhos no cofre do motor - etios 2017
+2
zE_
Ademarlima
6 participantes
Etios Clube :: Fórum e dúvidas :: Dicas
Página 1 de 1
Barulhos no cofre do motor - etios 2017
Depois de ouvir muitas batidas em ruas de paralelepípedo, descobri que os defeltores de ar do radiador, no cofre do motor, dois laterais e um a frente do mesmo, eram os responsáveis pela barulheira e vibração. Esta peça está presa por encaixe e fica batendo na lata do carro. O defletor, a frente do radiador, batia no encaixe do lado direito do carro, na lata. A solução foi colocar espuma e lacre plástico.
Há outra peça plástica preta, logo atrás da grade do parachoque, no lado direito do carro, presa com duas presilhas plásticas em botão. Esta peça tinha o movimento vertical e batia na lata do carro, livremente. Solução foi calcar com EVA. Pode usar espuma.
Em breve posto a foto.
Há outra peça plástica preta, logo atrás da grade do parachoque, no lado direito do carro, presa com duas presilhas plásticas em botão. Esta peça tinha o movimento vertical e batia na lata do carro, livremente. Solução foi calcar com EVA. Pode usar espuma.
Em breve posto a foto.
Ademarlima
Membro Prata- Mensagens : 93
Ademarlima
robertocsb e Astcom gostam desta mensagem
Ademarlima
robertocsb e Astcom gostam desta mensagem
Defletor de ar do radiador superior, lado direito . EVA verde impedindo que faça barulho com a lata.
Ademarlima
Ademarlima
robertocsb gosta desta mensagem
Ademarlima
Ademarlima
Re: Barulhos no cofre do motor - etios 2017
Teria como voce fazer uma analise dos barulhos na tampão da mala? O que fica atras do banco. O meu é sedan 17 e faz uns barulhos chatinhos lá. O seu não faz?
zE_
Membro Bronze- Mensagens : 44
Tranquilo.
farei um post pequeno sobre as travessas do banco traseiro que tem um grande V metálico preto e que dá suporte ao encosto. Há algumas capas plásticas que batem neste V e fazem algum barulho sim. Este barulho relatado da tampa da mala, talvez venha equivocadamente desta travessa em V de apoio do banco.
Vamos retirar os grilos deste carro.
farei um post pequeno sobre as travessas do banco traseiro que tem um grande V metálico preto e que dá suporte ao encosto. Há algumas capas plásticas que batem neste V e fazem algum barulho sim. Este barulho relatado da tampa da mala, talvez venha equivocadamente desta travessa em V de apoio do banco.
Vamos retirar os grilos deste carro.
Ademarlima
Defletor inferior no site Toyota- PEÇA 5398-A, lado direito do carro. Esta foi a peça presa com o lacre plástico e espuma
http://www.japan-parts.eu/toyota/gr/2014/etios/ngk12l-ahmggg/1_137310_004_481W/body/5304_front-fender-apron-dash-panel#53289A
Ademarlima
Esqueceram a tampa de um dos faróis de milha no assoalho defletor plástico do cofre do motor! Um dos motivos.
Outra fonte de barulho interno é o tampão presente atrás do banco de passageiros. Não há forração de feltro entre o metal e a tampa de acabamento que suporta o stop light. Além disso a carretilha do cinto de segurança vibra dentro daqueles copos plásticos que se veem pelo porta malas. basta dar uma batida com o punho e conferir a vibração.
Fica dica de colocar feltros ali.
Na porta traseira há um acabamento plástico interno que bate na lata. O meu tem umas espumas, mas há a falta deste material no ponto de fixação ventral (trava). Basta bater com os dedos e ver que som produz.
Em breve, um simples tutorial de caça ruído interno para todos !
Outra fonte de barulho interno é o tampão presente atrás do banco de passageiros. Não há forração de feltro entre o metal e a tampa de acabamento que suporta o stop light. Além disso a carretilha do cinto de segurança vibra dentro daqueles copos plásticos que se veem pelo porta malas. basta dar uma batida com o punho e conferir a vibração.
Fica dica de colocar feltros ali.
Na porta traseira há um acabamento plástico interno que bate na lata. O meu tem umas espumas, mas há a falta deste material no ponto de fixação ventral (trava). Basta bater com os dedos e ver que som produz.
Em breve, um simples tutorial de caça ruído interno para todos !
Ademarlima
Anderson, primeira vez que alguém descreve exatamente os mesmo barulhos que meu etios. Estava ficando louco, como coloquei alto falante no tampão traseiro, e cortei a lataria para isso, achei que poderia ter deixado mais frágil e esse barulho ser devido a isso, porém depois de vários testes percebi que não tinha nada a ver. Era o cinto de segurança e a brake light. Para o cinto de segurança fiz um pouco de gambiarra, dei umas voltas com aquelas espumas acústicas de revestir fios de som, e depois passei fita isolante, melhorou bem o som. Quanto ao brake light, ainda não tive tempo para ir comprar feltro e desmontar atrás para colocar, mas pretendo em breve. Bom saber que não fui premiado com uns barulhos chatos, que é uma característica do carro mesmo.
marco1104
Membro Novato- Mensagens : 3
Este defletor tem que retirar o parachoque..as fotos não estão bem nítidas do local aonde fixa este deflwtor onde o meu quebrou.. aonde é preso este defletor...
PEGOLLO
Membro Bronze- Mensagens : 12
Não. Você acessa abrindo o capô do motor, logo a frente do radiador. São dois, lado direito e esquerdo.
Luiz Fernando
Moderador- Mensagens : 2444
Belo tutorial...
pra quem tem alguma prática, poderia ser legal utilizar espuma espansiva, PU spray...
pra quem tem alguma prática, poderia ser legal utilizar espuma espansiva, PU spray...
guilhermelauriano
Membro Bronze- Mensagens : 50
Eu fiz uma breve descrição da localização dos grilos internos em algum outro post sobre isso..
enfim depois de duas semanas, o etios está mais silencioso que o Corolla 2018..
mas ainda quero aplicar manta nas portas e fazer algo nas caixas de roda traseiras.
Mas algumas que me lembro são:
-brake light
-encaixe da trava de rebatimento
-colunas do painel dianteiras
-capas dos auto falantes do painel
no meu caso a porta do motorista fazia muito barulho, desmontei e vi que foi o porco do instalador do módulo de vidros que além de rasgar todo o plastico de vedação da porta, largou o módulo de qualquer jeito sem nada para proteger, até ouvindo musica com o carro parado aquilo vibrava.. enrolei o módulo com espumas auto adesivas e encaixei ele de uma forma que não se movimentasse. Perfeito.
Ainda existe um esporádico grilinho no difusor de ar do motorista LE.. mas depende da posição que está o difusor, ainda não parei pra analisar como isolar esse barulho, acredito que teria que ser por dentro do acabamento do painel... tenho receio de desmontar o aro cromado e quebrar.. e por se tratar de uma peça móvel, provavelmente a solução mais fácil seria trocar o difusor.
enfim depois de duas semanas, o etios está mais silencioso que o Corolla 2018..
mas ainda quero aplicar manta nas portas e fazer algo nas caixas de roda traseiras.
Mas algumas que me lembro são:
-brake light
-encaixe da trava de rebatimento
-colunas do painel dianteiras
-capas dos auto falantes do painel
no meu caso a porta do motorista fazia muito barulho, desmontei e vi que foi o porco do instalador do módulo de vidros que além de rasgar todo o plastico de vedação da porta, largou o módulo de qualquer jeito sem nada para proteger, até ouvindo musica com o carro parado aquilo vibrava.. enrolei o módulo com espumas auto adesivas e encaixei ele de uma forma que não se movimentasse. Perfeito.
Ainda existe um esporádico grilinho no difusor de ar do motorista LE.. mas depende da posição que está o difusor, ainda não parei pra analisar como isolar esse barulho, acredito que teria que ser por dentro do acabamento do painel... tenho receio de desmontar o aro cromado e quebrar.. e por se tratar de uma peça móvel, provavelmente a solução mais fácil seria trocar o difusor.
guilhermelauriano
@Ademarlima
Por via das dúvidas fui agora conferir essas peças que você falou..
e o desgramado estava mesmo com barulho no defletor direito... sumiu a vibração que fazia quando dava a partida
obrigado
Por via das dúvidas fui agora conferir essas peças que você falou..
e o desgramado estava mesmo com barulho no defletor direito... sumiu a vibração que fazia quando dava a partida
obrigado
guilhermelauriano