Últimos assuntos
» Retrovisor com câmera de répor Wagnercoelho Ontem à(s) 17:00
» Troca de pneus
por joiodotrigo2 Sex 22 Nov 2024, 11:04
» Dúvidas básicas sobre Câmbio Automático do Etios
por thiagopalhetaap Qui 21 Nov 2024, 21:35
» Barulho onde fica a bomba gasolina
por JRomão Qua 20 Nov 2024, 20:16
» Painel digital original nos modelos 2013 até 2016
por vitorssouzadev Seg 18 Nov 2024, 18:02
» Mancha marrom na pintura
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:16
» Botão do ar condicionado Etios 2013
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:11
» Velocidade no velocímetro
por odair33 Sex 15 Nov 2024, 20:49
» Injeção acesa
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 15:26
» Ajuste na altura do cinto de segurança
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 14:58
» Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível
por Fábio Rodrigues Coutinho Qua 13 Nov 2024, 19:22
» Defeito na Tela da Central de Midia Etios Platinum 1.5
por mdiasf Qua 13 Nov 2024, 13:34
» Mais um novato
por Antônio Márcio Ter 12 Nov 2024, 22:50
» Ruído em terceira marcha.
por kimzé Ter 12 Nov 2024, 08:12
» Toutch screen do etios platinum 2016 não funciona
por Paulo schumacher Qui 07 Nov 2024, 16:55
» Botão Start Stop com partida remota
por joiodotrigo2 Qui 07 Nov 2024, 16:45
» Como troco o emblema do volante do meu etios?
por Leandro da silva santos Sáb 02 Nov 2024, 18:25
» Toyota Etios Sedan 2017/2018 1.5 X não engata marchas
por joaom1601 Sex 01 Nov 2024, 12:31
» Pneu 185/70/14 Fica bom ?
por Well Paiva Qui 31 Out 2024, 15:04
» Luz da bateria acende as vezes
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:04
» Iluminação porta-malas
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:00
» Central Wings Play
por barezzi77 Qua 23 Out 2024, 15:07
» Etios não reconhece combustível
por joiodotrigo2 Ter 22 Out 2024, 17:51
Freios Etios
+8
Emerson Warne
Luis Carlos K
The Mole
Luiz Wanderson
Diogo
ric+20
Adelino Mazuti
Rodrigo BH
12 participantes
Página 1 de 1
Freios Etios
Boa tarde Amigos, tenho um Etios Sedan 2013. Gostaria de estar compartilhando algumas experiências com vcs.
Fiz a primeira troca de pastilhas (Originais de fábrica) com 119.000 km (Rodo no perimetro Urbano), aqui em Belo Horizonte as pastilhas na Concessionaria Custa R$ 211 e como era a primeira troca coloquei uma primeira linha para ver se durava no minimo a metade ja q elas custaram R$ 110 instaladas.. Ai veio minha decepção, Elas duraram apenas 30.000 km. Fiz a troca das mesma so q agora comprando as Originais...
Ai eu gostaria de perguntar.. Alguém já fez a troca usando as da concessionaria? Se sim quanto durou?
Lona de freio alguem já trocou? Se sim com quantos KM?
Muito Obrigado
Fiz a primeira troca de pastilhas (Originais de fábrica) com 119.000 km (Rodo no perimetro Urbano), aqui em Belo Horizonte as pastilhas na Concessionaria Custa R$ 211 e como era a primeira troca coloquei uma primeira linha para ver se durava no minimo a metade ja q elas custaram R$ 110 instaladas.. Ai veio minha decepção, Elas duraram apenas 30.000 km. Fiz a troca das mesma so q agora comprando as Originais...
Ai eu gostaria de perguntar.. Alguém já fez a troca usando as da concessionaria? Se sim quanto durou?
Lona de freio alguem já trocou? Se sim com quantos KM?
Muito Obrigado
Rodrigo BH
Membro Bronze- Mensagens : 11
Re: Freios Etios
Rodrigo, você chegou ter que trocar disco de freio tb?
Meu Etios é o mesmo ano do seu só que ainda esta com 30mil km, e outro dia olhando pastilhas e disco, não tem muito desgaste de nenhum deles, então imagino que dê para manter o disco na primeira troca de pastilhas como você fez.
110 mil km é km pra caramba de duração, claro depende muito de como se anda, ainda mais em perímetro urbano, mais duração foi top.
Tem um topico que o pessoal fala sobre as pastilhas originais da toyota não gerar pó assim como de outras montadoras, essa que você colocou tb é assim?
Meu Etios é o mesmo ano do seu só que ainda esta com 30mil km, e outro dia olhando pastilhas e disco, não tem muito desgaste de nenhum deles, então imagino que dê para manter o disco na primeira troca de pastilhas como você fez.
110 mil km é km pra caramba de duração, claro depende muito de como se anda, ainda mais em perímetro urbano, mais duração foi top.
Tem um topico que o pessoal fala sobre as pastilhas originais da toyota não gerar pó assim como de outras montadoras, essa que você colocou tb é assim?
Adelino Mazuti
Moderador- Mensagens : 503
REparei que não existe pó preto nas rodas do etios...Espero que minhas pastilhas durem esse tanto tbm
ric+20
Membro Rubi- Mensagens : 760
Rodrigo BH, já escutei relatos de Etios trocando pastilhas após 30 ou 40mil km com peças teoricamente de "primeira linha", essas marcas famosas, a verdadeira economia burra, pois pastilha de freio, pra mim, só original.
O meu fez a pouco a revisão de 110mil km, ainda não precisou trocar e os discos estão zero, nada de borda, pretendo colocar as originais quando precisar.
O meu fez a pouco a revisão de 110mil km, ainda não precisou trocar e os discos estão zero, nada de borda, pretendo colocar as originais quando precisar.
Diogo
Membro Rubi- Mensagens : 1622
Olá Diogo, sabe a marca dessa pastilha original de fábrica? Estou quase na hora de trocar, será que é só na css?
Luiz Wanderson
Membro Novato- Mensagens : 4
Sim, só na css, saber a marca não ajuda em nada, pois a qualitativo da pastilha que vai para a montadora é melhor que a vendida no mercado paralelo, por isso que a pastilha paralela custa menos da metade da original.
Diogo
Alguém conhece outro carro que tem uma pastilha de freio que dura tanto tempo assim? Meu Fit tinha que trocar de 20.000 em 20.000 km e soltava um pó preto...
ric+20
São de cerâmica, duram bem mais. Carros da Nissan usam esse tipo de pastilha.
The Mole
Membro Ouro- Mensagens : 194
Não são de cerâmica,.são comuns.
Diogo
Deve ser aquela pequena diferença...são corretamente dimensionadas...
ric+20
Luiz
A pastilha original é fornecida pela Bosch porém tem uma qualidade mais refinada. Mesmo comprando uma Bosch original não vai durar tanto quanto uma comprada no balcão da CSS. Mas claro que também é muito boa.
A pastilha original é fornecida pela Bosch porém tem uma qualidade mais refinada. Mesmo comprando uma Bosch original não vai durar tanto quanto uma comprada no balcão da CSS. Mas claro que também é muito boa.
Luis Carlos K
Membro Prata- Mensagens : 66
Provavelmente o sistema de freios dos Etios foi de certa forma "superdimensionado", além de vir com pastilhas de ótima qualidade, provavelmente é isso que faz ele durar tanto.
Para terem uma ideia, os discos do Etios tem 257mm, em quanto o Fit de 2004 a 2008 tem 240mm e é um carro bem mais pesado, claro que diâmetro maior não quer dizer necessariamente que área de contato da pastilha seja maior, mas já é um indicativo de que o sistema é bem dimensionado.
Os discos do meu não começaram nem a criar aquela borda que cria normalmente, isso em mais de 110mil km, por isso dá a impressão de que sobra freio pro carro.
Para terem uma ideia, os discos do Etios tem 257mm, em quanto o Fit de 2004 a 2008 tem 240mm e é um carro bem mais pesado, claro que diâmetro maior não quer dizer necessariamente que área de contato da pastilha seja maior, mas já é um indicativo de que o sistema é bem dimensionado.
Os discos do meu não começaram nem a criar aquela borda que cria normalmente, isso em mais de 110mil km, por isso dá a impressão de que sobra freio pro carro.
Diogo
Pastilhas que não soltam pó preto (o que é uma enorme vantagem) normalmente são só as originais. Ainda que se compre do mesmo fabricante a qualidade das fornecidas para a montadora é superior. Não acredito que no caso do Etios seja diferente.
O tanto que dura o sistema de freios (pastilhas, disco, etc) é quase inacreditável. Com quase 120K as pastilhas ainda são originais e os discos praticamente não têm borda. Nunca tive nenhum carro com pastilhas que durassem metade disso.
Compensa colocar originais.
A mecânica do Etos é superior a dos concorrentes da mesma categoria, os proprietários tem que se beneficiar disso.
O tanto que dura o sistema de freios (pastilhas, disco, etc) é quase inacreditável. Com quase 120K as pastilhas ainda são originais e os discos praticamente não têm borda. Nunca tive nenhum carro com pastilhas que durassem metade disso.
Compensa colocar originais.
A mecânica do Etos é superior a dos concorrentes da mesma categoria, os proprietários tem que se beneficiar disso.
Foto do meu disco, sem borda alguma com quase 113mil km.
Diogo
Diogo é isso mesmo...o cara só vai trocar o disco se empenar, fora isso vai ser difícil acabar.
Pelo que tenho visto do meu, usando pastilhas originais o disco vai durar a vida útil toda do carro. É o primeiro que vejo isso.
Acredito que todos os exemplos citados aki sejam de Etios manual...alguém já sabe se o sistema de freio dura tanto assim também no automatico?
ric+20
É certeza que o automático dura menos, mas ainda assim deve durar bastante, então acredito que a grande maioria dos proprietários ainda não rodou mais de 50mil km com o carro, que penso que seja uma km interessante para se medir o desgaste dos freios.
Diogo
Tenho um Automático e fiz a primeira troca agora com 130 mil km....disco de freio em perfeitas condições.
BRUNO CHERENE
Membro Novato- Mensagens : 3
Que notícia boa!!!
ric+20
O meu é manual, 65k
pastilhas nem na metade ainda...
pastilhas nem na metade ainda...
VPL
Membro Rubi- Mensagens : 243
Tenho um sedan automático. Na revisão de 70000km mediram 6mm de espessura. Como uma nova tem 12mm e a Toyota recomenda a troca quando chegar aos 3mm, ainda restam 3mm de consumo ou 35000km no meu caso, quando o carro estará com 105000km.
thalesdecastro
Membro Bronze- Mensagens : 34