Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por Gibanetto Ter 26 Mar 2024, 09:00

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55

» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39


iobd2 para celular android e iphone(video e valor)

+4
Sergio
fabriciodani
fernac
Paulo moderador.
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

iobd2 para celular android e iphone(video e valor) Empty iobd2 para celular android e iphone(video e valor)

Mensagem por Paulo moderador. Sáb 12 Out 2013, 21:41

aí pessoal, olha só esse produto, é so encaixar e parear com o celular que ele passa varias informações, veja como funciona no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=DySrA0iq4sI

comprar na china:http://www.aliexpress.com/item/100-Top-Quality-IOBD2-Auto-Diagnostic-Tool-for-Andriod-WIFI-WLAN-OBD-II-EOBD-Scanner-Wirless/817437846.html
http://www.aliexpress.com/item/ELM327-OBD2-OBDII-Bluetooth-Auto-Car-Diagnostic-Scan-Tool-DC-12V/628458505.html

mercado livre:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-507985745-scanner-automotivo-iobd2-para-iphoneipadipod-_JM
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

iobd2 para celular android e iphone(video e valor) Empty Re: iobd2 para celular android e iphone(video e valor)

Mensagem por fernac Sáb 12 Out 2013, 22:48

não pesquisei melhor ainda, mas parece que funciona apenas com dispositivo IOS, do IPHONE, Ipad,... deixando o Android de lado.
fernac
fernac

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 28
Data de inscrição : 25/09/2013
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

iobd2 para celular android e iphone(video e valor) Empty Re: iobd2 para celular android e iphone(video e valor)

Mensagem por Paulo moderador. Sáb 12 Out 2013, 22:49

não, funciona com android tambem!
mas dependendo de qual, tem que ler na descrição
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

iobd2 para celular android e iphone(video e valor) Empty Re: iobd2 para celular android e iphone(video e valor)

Mensagem por fernac Sáb 12 Out 2013, 22:53

tinha visto na descrição de um vendedor do ML, cujo link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-510891477-iobd2-para-iphoneipodipad-interface-diagnostico-obd2-eobd-_JM. Onde informa que não funciona via Android.
fernac
fernac

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 28
Data de inscrição : 25/09/2013
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

iobd2 para celular android e iphone(video e valor) Empty Re: iobd2 para celular android e iphone(video e valor)

Mensagem por Paulo moderador. Sáb 12 Out 2013, 22:57

é, esse ai nao dá..
mas esse da>http://www.aliexpress.com/item/IOBD2-WIFI-And-Bluetooth-For-IPhone-Ipod-IPAD/956407949.html
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

iobd2 para celular android e iphone(video e valor) Empty Re: iobd2 para celular android e iphone(video e valor)

Mensagem por fernac Sáb 12 Out 2013, 23:12

É realmente funciona com Android, nas descrições que vi. Segue mais uma opção http://www.ebay.com/itm/IOBD2-WiFi-Interface-Wireless-OBD2-Auto-Scanner-OBDii-Adapter-for-iPhone-iPod-/110975956878 , aparentemente igual, mas com um ano de garantia, mais cara TB e funciona TB com Android e iOS.
fernac
fernac

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 28
Data de inscrição : 25/09/2013
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

iobd2 para celular android e iphone(video e valor) Empty Re: iobd2 para celular android e iphone(video e valor)

Mensagem por fabriciodani Seg 14 Out 2013, 11:15

Fala pessoal, eu já estava para postar aqui informações sobre isso, mas eu ainda estou em fase de testes.

Eu adquiri um OBD scanner wifi pelo Deal Extreme. O meu aparelho é exatamente igual ao do anúncio ao lado. http://dx.com/pt/p/jtron-eml327-obd-wi-fi-auto-car-diagnostic-tool-for-iphone-black-241819.

A verdade é que há aparelhos diferentes para iphone e para Android, razão porque na hora da compra você precisa direcionar.

Para iphone não há MUITOS apps que gerenciam as informações. Fiz o teste com alguns, mas a maioria gera aquele problema de crash quando você tenta obter algumas informações. Além disso, poucos são grátis e o mais famoso, chamado dashcommand, é muito caro.

Fato é que, para os apps que funcionam, dá para ter muitas informações que a própria toyota poderia implementar no painel do etios. Há um específico que me agradou, que é a visualização do percentual de gasolina restante no tanque. Claro que, por se baseado no sensor da bomba, os valores mudam sempre que você se desloca -subida, descida -, mas dá para ter uma noção BOA, melhora que a do próprio painel de instrumentos, sobre o quanto resta de combustível. Outra informação legal é o consumo instantâneo do carro. Mesmo sabendo que quanto mais você pisa, mais o carro consome -óbvio-, é legal ter aquele contador.

Bom, vou separar no meu celular os apps que testei e vou colocar as minhas impressões aqui. De antemão eu adianto que o que mais me agradou até agora foi o OBDScanner, mas ainda não testei (comprei) o Dash Command. Se rolar eu posto um vídeo de teste aqui. Very Happy 

Abs.
fabriciodani
fabriciodani

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 99
Data de inscrição : 27/09/2013
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

iobd2 para celular android e iphone(video e valor) Empty Re: iobd2 para celular android e iphone(video e valor)

Mensagem por Paulo moderador. Seg 14 Out 2013, 12:49

posta fotos para nos ver!
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

iobd2 para celular android e iphone(video e valor) Empty Re: iobd2 para celular android e iphone(video e valor)

Mensagem por Sergio Seg 14 Out 2013, 14:35

Qual a diferença destes modelos para os OBD-II deste tópico? "O Etios tem entrada OBD-II? Aonde fica?"
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1329
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

iobd2 para celular android e iphone(video e valor) Empty Re: iobd2 para celular android e iphone(video e valor)

Mensagem por fabriciodani Seg 14 Out 2013, 15:03

Vou postar as fotos.
O do outro tópico é o com fio. Ambos são OBD-II (que é o tipo de entrada que todos os carros tem), mas o que eu adquiri é wifi, tem o modelo bluetooth também, mas a velocidade de transferência deve ser menor (suponho).
fabriciodani
fabriciodani

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 99
Data de inscrição : 27/09/2013
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

iobd2 para celular android e iphone(video e valor) Empty Re: iobd2 para celular android e iphone(video e valor)

Mensagem por RodrigoAzuma Seg 14 Out 2013, 16:24

Do outro tópico eh Bluetooth. Com fio eh pra PC, wifi pra iOS e Bluetooth pra Android..
RodrigoAzuma
RodrigoAzuma

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 10
Data de inscrição : 11/09/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

iobd2 para celular android e iphone(video e valor) Empty Re: iobd2 para celular android e iphone(video e valor)

Mensagem por fernac Seg 14 Out 2013, 20:19

nem tanto rodrigo, tem wifi para android TB, visto que a tecnologia é do aparelho e não do sistema Operacional.

somente tem que ver se o OBD dispõem de parâmetro para funcionar ou no Android ou iOS
Fabricio, o link da compra está fora, pelo menos não consegui abrir aqui no PC. sabe dizer se o seu Obd2 é compatível com android?
fernac
fernac

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 28
Data de inscrição : 25/09/2013
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

iobd2 para celular android e iphone(video e valor) Empty Re: iobd2 para celular android e iphone(video e valor)

Mensagem por RodrigoAzuma Seg 14 Out 2013, 20:40

Agora que vc falou dei uma olhada no app Torque do android.. dá pra conectar via wifi, bluetooth e usb também. Não sabia disso.. na época que comprei o meu os vendedores do mercado livre falavam que o wifi era só pro iOS
RodrigoAzuma
RodrigoAzuma

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 10
Data de inscrição : 11/09/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

iobd2 para celular android e iphone(video e valor) Empty Re: iobd2 para celular android e iphone(video e valor)

Mensagem por Paulo moderador. Seg 14 Out 2013, 20:48

poisé, alguns são só pra ios,no site aliexpress tem por 50 dolares o de wifi para android
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

iobd2 para celular android e iphone(video e valor) Empty Re: iobd2 para celular android e iphone(video e valor)

Mensagem por Alberto Viana Seg 14 Out 2013, 21:34

Gostei do IOBD mas ainda estou pensando na compra do OBD fixo mesmo para a visualização imediata. Futuramente irei adquirir.
Alberto Viana
Alberto Viana

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 229
Data de inscrição : 22/07/2013
Idade : 40
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

iobd2 para celular android e iphone(video e valor) Empty Re: iobd2 para celular android e iphone(video e valor)

Mensagem por fabriciodani Ter 15 Out 2013, 23:20

Fala pessoal. Tirei uma foto do scanner espetado no carro e um print da tela do Obd Scanner.

Como fica.
Imagem do Obd Scanner

Antes de tudo, a compra do aparelho é por aparelho, isto é, o scanner do android e do iphone são diferentes.

Impressões:
Estou usando o aparelho há alguns dias, mas confesso que algumas coisas me irritam.
1. Não há como desligar o aparelho - mesmo com a chave fora do contato uma luz vermelha continua piscando. Deixei o aparelho espetado lá e não houve influência na bateria, mas não sei se influencia.
2. Luzes ficam piscando - como dá para perceber, o aparelho tem vários leds. Quando ocorre a conexão do scanner com o app, os demais leds -que são amarelos- ficam piscando. (Acho que isso dá para resolver com uma fita isolante).
3. O aparelho é grande e fica bem visível. Não chega a atrapalhar, mas fica próximo. Isto também tem a ver com a posição da entrada obd no carro.

Acho que só esses fatores, de resto, fica bom. Para quem não quer poluir o visual do carro com várias coisas, é uma boa alternativa. Há, claro, a possibilidade de usar um fixo (como o ASHA citado em outro tópico), mas é questão de gosto.

Aplicativos:
Tenho o Iphone e quase todos que eu achei na loja eu baixei. A maioria é para pagar. Há um artigo interessante que avalia os mais famosos, quem quiser ler Clique aqui

Da lista que tem lá eu testei vários:

REV - não funcionou
Logworks - Não Funcionou
MD4mycar - não funcionou
Go point - cai quando conecta.
CarLA - não achei na loja

DashCommand- ainda estou testando. O preço atual é de 9,99, por isso comprei. É caro, mas estou disposto a testar. Uma coisa que eu não gostei foi que no momento em que você vira o celular, para deixar no modo paisagem, o app fica distorcido. Um erro crasso de programação. Parece bom, tem várias funções.

Fora da lista:

OBDScanner - esse é o que tem na foto. Até agora o que mais me agradou. As informações são bem dispostas e ele dá crash menos que os demais. Não tem informação sobre consumo instantâneo de combustível. Há outras informações.

iOBD2 - tem que comprar um plugin dentro do app para conseguir usar o scanner wifi. Esse tem as mesmas informações do dashcommand, mas é menos elaborado, os gráficos são ruins. Ele possui a informação do combustível. Esse funciona, mas é ruim.

Enfim, logo menos eu fala sobre o dashcommand.

Outra coisa, percebi que após encher o tanque de combustível o sensor ligado no obd não acusa que o tanque está cheio. O Máximo que fica, e isso independe do app, é 91%. Será que não é um problema?


fabriciodani
fabriciodani

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 99
Data de inscrição : 27/09/2013
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

iobd2 para celular android e iphone(video e valor) Empty Re: iobd2 para celular android e iphone(video e valor)

Mensagem por Sergio Qua 16 Out 2013, 01:16

Obrigado pelo seu depoimento.

Eu penso que acompanhar o funcionamento da central eletrônica do carro via conector OBD-II é uma das coisas mais legais de se fazer nos carros de hoje. Dicas de quem se aventurou primeiro como você são bem úteis e muito bem vindas.

Minha intenção é ter um monitor fixo só para essa função. Para o meu caso o ideal seria uma central multimídia Android com bluetooth, mas ainda estão custando uma grana alta. Talvez opte por um GPS com Android que sai mais barato.

Não entendi qual ASHA que é usado fixo como você falou. Outros membros estão usando o aplicativo Torque e parece que funciona sem problemas, pena que não tem versão dele para iPhone.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1329
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

iobd2 para celular android e iphone(video e valor) Empty Re: iobd2 para celular android e iphone(video e valor)

Mensagem por david.rosin Qua 16 Out 2013, 11:18

Alberto Viana escreveu:Gostei do IOBD mas ainda estou pensando na compra do OBD fixo mesmo para a visualização imediata. Futuramente irei adquirir.
Alberto, fui dar uma pesquisada na net de OBD's Fixos como vc comentou e curti demais, tem tudo cara, e sem delay, olha oque encontrei:

Compre Aqui !!!

Video Demonstrativo:


iobd2 para celular android e iphone(video e valor) $(KGrHqN,!nsFG0QgK01(BRzTuw)58!~~60_3
david.rosin
david.rosin

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 53
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

iobd2 para celular android e iphone(video e valor) Empty Re: iobd2 para celular android e iphone(video e valor)

Mensagem por Paulo moderador. Qua 16 Out 2013, 11:53

legal mesmo esse ai.
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

iobd2 para celular android e iphone(video e valor) Empty Re: iobd2 para celular android e iphone(video e valor)

Mensagem por Gibinha Qua 16 Out 2013, 12:04

http://dx.com/pt/p/a301-vehicle-car-obd-multi-function-trip-computer-black-3-0-lcd-102570
Gibinha
Gibinha

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 36
Data de inscrição : 21/08/2013
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

iobd2 para celular android e iphone(video e valor) Empty Re: iobd2 para celular android e iphone(video e valor)

Mensagem por Alberto Viana Qua 16 Out 2013, 12:52

O preço tá bom e o site é confiável. Estou aguardando sobrar uma grana para comprar.
Alberto Viana
Alberto Viana

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 229
Data de inscrição : 22/07/2013
Idade : 40
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

iobd2 para celular android e iphone(video e valor) Empty Re: iobd2 para celular android e iphone(video e valor)

Mensagem por Paulo moderador. Qua 16 Out 2013, 13:05

esse site e otimo, mais barato que o dx: http://www.aliexpress.com/item/Free-Shipping-OBD-BOSS-A301-Car-Diagnostic-tools/629214886.html
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

iobd2 para celular android e iphone(video e valor) Empty Re: iobd2 para celular android e iphone(video e valor)

Mensagem por Sergio Qua 16 Out 2013, 14:57

Também é bem legal esse fixo. Será que dá para configurar o consumo para Km/L ou só fica em L/100km como está no vídeo?
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1329
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

iobd2 para celular android e iphone(video e valor) Empty Re: iobd2 para celular android e iphone(video e valor)

Mensagem por Paulo moderador. Qua 16 Out 2013, 19:19

Acho que da oara configurar sim, mas se nao der e so calcular,melhor que nada...heheheh
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

iobd2 para celular android e iphone(video e valor) Empty Re: iobd2 para celular android e iphone(video e valor)

Mensagem por Paulo moderador. Qui 17 Out 2013, 15:23

http://www.aliexpress.com/item/Latest-Version-V2-1-Super-Mini-ELM327-Bluetooth-OBD2-Scanner-ELM-327-Bluetooth-For-Multi-brands/808159089.html
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

iobd2 para celular android e iphone(video e valor) Empty Re: iobd2 para celular android e iphone(video e valor)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos