Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Direção do Etios sem estabilidade
por Godoy Seg 29 Abr 2024, 16:50

» Trocar Botões do Volante
por vilmar Sáb 27 Abr 2024, 22:07

» Formatei o ssd da multimidia
por Emerson Warne Sáb 27 Abr 2024, 15:18

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Ualifer Seg 22 Abr 2024, 23:40

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16


Projeto de som no etios, muitas dúvidas (central, falantes, módulo)

4 participantes

Ir para baixo

Projeto de som no etios, muitas dúvidas (central, falantes, módulo) Empty Projeto de som no etios, muitas dúvidas (central, falantes, módulo)

Mensagem por Diulian Ter 25 Set 2018, 15:41

Boa tarde galera,

Seguinte, estou querendo dar um upgrade no som do meu etios. Meu carro é um hatchback 18/18, versão XS. Gostaria de instalar uma central multimídia e um par de falantes atrás (pode ser 6x9 ou 6 polegadas)
Aí que entram as dúvidas infinitas...kkkk 
Não pretendo gastar uma fortuna com centrais caríssimas (tinha uma aikon s100 no meu carro antigo, paguei mais de 2000!), quero uma central boa e barata, que seja específica para o etios, com todos os chicotes prontos para não precisar de adaptações nem mexer nos fios. Porém, vi também que existem centrais universais boas e baratas como eu quero e adaptadores dos chicotes para a toyota. Não entendo muito sobre, mas vou postar os links e por favor me digam se é isso mesmo! (quero manter todos os comandos do volante).
Central Águia Power específica para o etios (produto.mercadolivre.com.br/MLB-893247577-central-multimidia-toyota-etios-tv-cmera-re-e-espelhamento-_JM)
Ou Uma central universal com esses adaptadores viraria plug and play(produto.mercadolivre.com.br/MLB-947373782-plug-de-som-antena-toyota-etios-moldura-2-din-black-piano-_JM), manteria os comandos no volante, etc?
Vi centrais da pioneer, mas queria uma com TV e GPS, e as da pioneer assim são fora do orçamento.

Em relação aos falantes, estou em dúvidas entre um par de 6x9 de qualidade (JBL matador produto.mercadolivre.com.br/MLB-869558591-kit-alto-falante-jbl-6x9-matador-69pe2ta-_JM) ou 2 pares de triaxiais de 6 polegadas (6TR8A  lista.mercadolivre.com.br/6tr8a), ambos da JBL (será que cabe no tampão?). O problema é que esse 6x9 é muito potente e provavelmente o som não irá aproveitar toda a qualidade dele. Creio que a maioria das centrais tem saídas de 45w....logo, estaria jogando dinheiro fora comprando um falante de 200w, a não ser que instale um módulo também (também aceito indicações), certo?
também, o chicote que fica na parte de trás do carro, pros falantes traseiros, onde compro a parte que encaixa lá?

O segundo passo, o kit 2 vias das portas dianteiras, queria colocar um melhor, porém tenho MUITO receio de trocá-los e o problema de infiltração voltar (sim, meu etios original teve problemas de infiltração nas 2 portas que foi resolvido pela css colocando silver tape no plastico). Então procurando na internet achei um aro adaptador (produto.mercadolivre.com.br/MLB-695635899-2-aros-adaptadores-p-alto-falantes-das-portas-etios-diant-_JM), esse aro evitaria dor de cabeça com infiltração? 

Pelo que puderam ver estou totalmente perdido nisso, esse é meu projeto de som no etios, porém caso alguém tenha outras sugestões de projetos para sound quality, sem mexer muito no carro, sem gastar um absurdo, eu agradeceria o compartilhamento! Será que seria mais vantagem melhorar o orçamento na central e diminuir nos falantes? Quero gastar no MÁXIMO do máximo uns 1500 com todos equipamentos.

Peço que por favor tomem um tempo de vcs para me auxiliar, já que não se acham muitas informações acerca desse tipo de assunto na net, Muito obrigado!
Diulian
Diulian

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/09/2018
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de som no etios, muitas dúvidas (central, falantes, módulo) Empty Re: Projeto de som no etios, muitas dúvidas (central, falantes, módulo)

Mensagem por Adelino Mazuti Ter 25 Set 2018, 17:45

Diulian, seja bem vindo ao nosso forum!

Então, só pra iniciar os falantes sempre tem que ter mais potencia que o Radio ou seja sobrar potencia em relação ao rádio, pois assim vc não estoura eles quando quiser incomodar os vizinhos kkkkk.

Realmente TV é indispensável para você?

Pois tem muita central que já tem GPS integrado com preço muito bom sendo 2 din, inclusive tem tópicos aqui no fórum falando de algumas, dê uma pesquisada!

Referente a infiltração vc mesmo falou que a silver tape resolveu, ou seja a infiltração acontecia pois o plastico que fica na porta para forrar a mesma estava furado ou algo do tipo, então permitia a água passar, sendo assim só na instalação desse falante vc verificar se não vai furar esse plastico novamente, pode ser que o aro resolva sim pois vai fazer o falante não forçar o plastico e furar ele, mais pra saber só desmontando a forração e testando o auto falante no lugar.

Referente a usar 6x9 ou triaxial, se vc pretende furar o tampão original tem que ver se ele suporta o peso desses falantes, caber, com ctz cabe, mais tem essa questão do peso, tanto o tampão em si quanto as laterais que suportam o tampão.
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de som no etios, muitas dúvidas (central, falantes, módulo) Empty Re: Projeto de som no etios, muitas dúvidas (central, falantes, módulo)

Mensagem por xandaumgv Ter 25 Set 2018, 23:41

Joia Diulian?
se ja teve uma aikon já deve ter uma ideia do que é uma central paralela, e a aikon se nao me engano esta entre as melhores paralelas.
Essa sua limitação de orçamento já incluindo a central, acho que nao consegue fazer muita coisa, pois quer:
-central multimidia
-kit 2 vias
-coaxial
-adaptadores
com os 1500 fora que não considerou a mão-de-obra.
Se quer algo de qualidade no som, consideraria abrir mão do gps e pegar uma central pioneer com android auto, apple carplay,...
só que ai ja fica proximo aos 1500 só no player, porem se for dar um upgrade no som o player já esta ok.
Se for colocar uma central paralela pode dar sorte do som ser bom ou razoavel e ai trabalha com a sobra $$.
eu não colocaria um 6x9, o som geralmente tem que vir da parte da frente, colocaria um coaxial e o kit 2 vias ... e o peso deles provavelmente irá ceder o tampão.
amplificador soundigital sd400.4 evo, o problema é que em cabeamento e instalação fica caro.
o som na porta eu particularmente nao gostei muito, vibra muito, mas se pensa em colocar um falante no tampão, os graves virão de lá.
resumo player paralelo / kit 2 vias + coaxial / amplificador de 4 canais.

Outra opção, player paralelo / caixa amplificada com saida amplificada / kit 2 vias. Esta opção deixa sem o falante atras, o som vindo somente da frente que seria o mais "correto".
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de som no etios, muitas dúvidas (central, falantes, módulo) Empty Re: Projeto de som no etios, muitas dúvidas (central, falantes, módulo)

Mensagem por The Mole Qua 26 Set 2018, 08:48

Sua intenção é ter som de qualidade ou ter potência?
The Mole
The Mole

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 194
Data de inscrição : 07/06/2015
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de som no etios, muitas dúvidas (central, falantes, módulo) Empty Re: Projeto de som no etios, muitas dúvidas (central, falantes, módulo)

Mensagem por Diulian Dom 30 Set 2018, 02:36

Adelino Mazuti, TV é dispensável sim... usava pouco. Entendi a questão da potencia do falante, muito obrigado!.  No caso do tampão eu colocaria um paralelo de madeira, o original vou guardar.

xandaumgv, obrigado pela sugestão! como disse acima, colocarei um tampão de madeira, não vou mexer no original. Entendi a questão de onde deve vir o som, porém, vindo só da frente eu sinto o som "incompleto" sabe? com som atrás eu sentiria mais imersão, seria melhor pra mim.

The Mole, quero um som de qualidade, não quero nada muito potente, só quero qualidade sonora.

Obrigado pelas sugestões! 
Então, venho pesquisando sobre, fiz um orçamento em uma loja hoje com uma central igual a que eu tinha (s100), nas portas o jbl 6tr6a e 2 6x9 atras no tampão. ficou em 2450, a central ficaria em 1800. 

Primeiramente acho que colocarei somente os alto falantes pra ver como fica, depois quando tiver mais orçamento pego uma central que seja boa, não adianta colocar uma ruim pra passar raiva, certo?
O que acham também de colocar falantes de 4" no lugar do tweeter e os falantes traseiros no som original por enquanto? porque aí não preciso mexer na porta, e depois coloco uma central melhor.
Diulian
Diulian

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/09/2018
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de som no etios, muitas dúvidas (central, falantes, módulo) Empty Re: Projeto de som no etios, muitas dúvidas (central, falantes, módulo)

Mensagem por xandaumgv Dom 30 Set 2018, 10:47

Eu acho melhor essa solução já que vai colocar um tampão reforçado, o problema do falante de quatro polegadas costuma ser que gera pouco grave, porém o local fica bom o som, só se atente em colocar um falante compatível é tem que ver se tem que por de cima pra baixo ou o inverso.
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de som no etios, muitas dúvidas (central, falantes, módulo) Empty Re: Projeto de som no etios, muitas dúvidas (central, falantes, módulo)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos