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Meu primeiro carro novo (semi novo, ou quase)

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Meu primeiro carro novo (semi novo, ou quase) Empty Meu primeiro carro novo (semi novo, ou quase)

Mensagem por diigo182 em Qui 30 Jul 2020, 14:51

Olá, boa tarde, sou Rodrigo, meu primeiro carro foi uma kombi a diesel, fui dono por 8 anos, gastava cerca de 500 a 1000 reais mensais com manutenção kkkkk porem economizava no combustivel e utilizava para trabalho, mas enfim, cansei de gastar tanto com ela e passei pra frente. 

Resolvi comprar um semi-novo e muitas pessoas me recomendaram o etios por ser um tank de guerra. Enfim, comprei meu Etios Sedan x 1.5 2015 (direto do leilão, recuperado de financiamento) com 100 mil km rodado, já rodei com ele e aparentemente está tudo perfeito, exceto a suspensão que tem algo trepidando e o mofo dentro do carro (pois estava parado desde 2019 no pátio tomando sol e chuva). Alguns pequenos retoques mas nada muito significativo. E como paguei um valor beeeeeeeeeeeeemmmm abaixo da tabela, 40% do valor da tabela, então compensa arrumar cada detalhezinho que tem nele. Eu confesso que fiz uma grande burrice assim que sai do leilão, escolhi o local errado pra trocar o oleo, etc, um posto de gasolina, pqp, gastei o olho da cara lá, 1 litro de óleo (lubrax) mais caro q 2 original da toyota... mas blz, já foi, não tem como voltar atrás, pelo menos ta com oleo novo, filtros novos, oleo de cambio novo, (etc), e por fim uma coisa que fiquei muito na duvida...

O cara lá do posto, trocou o liquido de arrefecimento, porem, ele colocou ADITIVO, aquele cor rosa. E quando eu cheguei em casa, procurei o manual no site da toyota e vi que não pode usar aditivo... então, e agora? Pode ou não pode?


Outra coisa, vi no manual que são 3 litros de oleo e o cara colocou 4... provavelmente não sabia ou simplesmente quis entuchar um óleo a mais pra ganhar dinheiro... alias é 3 ou 4 litros?

E pessoal, como era de leilão, eu não tenho ideia se o antigo dono cuidava, em questão das revisões. Então to pensando em ir direto na css pra fazer uma revisão geral? Recomendam?

Logo mais posto algumas fotos.
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Mensagem por ARIPULGA em Qui 30 Jul 2020, 16:45

seria o ideal, os frentistas nao sabem nada
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Mensagem por Sergio em Qui 30 Jul 2020, 22:12

Os procedimentos que você fez podem prejudicar o carro. Foi seguida a especificação recomendada para o óleo? E pior: foi colocado 1 litro a mais do que o normal para a troca, não é uma questão de entuchar mais óleo para ganhar dinheiro, o motor pode danificar se estiver com excesso de óleo. Você viu se passou a marca de máximo na vareta? Melhor se ele cobrou 4 litros e colocou menos. Pelo que você falou o óleo do câmbio também foi trocado, foi colocado outro de acordo com a especificação da fábrica? O fluído de arrefecimento também tem uma especificação muito rígida o ideal é usar o fornecido pela Toyota. A recomendação é trocar após 10 anos ou 160.000 km.
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Mensagem por diigo182 em Sex 31 Jul 2020, 10:25

Bom, eu acabei não olhando o nivel do oleo, apenas acreditei no cara (q na vdd não era frentista, era o responsável pela troca de óleo apenas) e ele pareceu bem confiante mostrando saber sobre o etios (só enganação né pelo jeito), mas acabou enganado o bobo aqui que não entende muito de carro novo... eu só realizei esse procedimento por emergência, pq não sei quando foi a ultima troca, e o carro estava parado desde 2019 no pátio, desconfio até que pode haver fungo no tanque de combustível por causa de umidade, até pq como eu citei, o carro esta cheio de mofo por dentro. Eu ainda não tive tempo de ir dar uma olhada nele, tive que deixar na garagem de um tio, pois aqui na minha casa, a garagem tem rampa, a kombi entrava de boa, mas o etios não entra por ser mais baixo. Então antes de ir para a css, vou fazer um check up, e vou determinado a trocar tudo para o especificado pela toyota.
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