Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Central multimedia "travada"
por marciofuruka Hoje à(s) 00:57

» [VENDO] - Chicote Adaptador câmera de ré na Central Multimídia Original
por marciofuruka Hoje à(s) 00:26

» Mudança medida de pneu! 195/60R15 ou 195/65R15?
por Elzeze Ontem à(s) 22:43

» Etios baixo
por Soni Ontem à(s) 08:47

» Toyota manteve Etios na Argentina
por Soni Sab 27 Nov 2021, 16:30

» Etios vendia mais do que Yaris
por Soni Sab 27 Nov 2021, 16:02

» pos venda Toyota
por Soni Sab 27 Nov 2021, 15:59

» Como instalar bieleta reforçada axios ou trw
por Taylor Oliveira Sex 26 Nov 2021, 19:37

» Troca de pneus do Etios
por Taylor Oliveira Sex 26 Nov 2021, 19:27

» Fluido de arrefecimento e pastilhas de freio?
por Pleury Sex 26 Nov 2021, 12:13

» Barulho de pneu mucho na roda dianteira esquerda
por Otavio Guerra Sex 26 Nov 2021, 08:50

» Multimídia Kenwood DDX 715WBT
por quiquas Qui 25 Nov 2021, 22:07

» Barulho Na Roda Dianteira
por Elton92 Qui 25 Nov 2021, 13:20

» Central multimidia travada no logo toyora
por marciofuruka Ter 23 Nov 2021, 20:41

» O que trocar com 80.000?
por AndreLuiz_rj Seg 22 Nov 2021, 10:06

» Planos de reboque/guincho
por Taiguara Dom 21 Nov 2021, 10:13

» Beeps do sensor de estacionamento quando engata a ré ?? 2 ou 4 ???
por Eletrowilson Sex 19 Nov 2021, 13:36

» Beeps do sensor de ré do etios platinum 2017 (ME AJUDEM, POR FAVOR)
por Eletrowilson Sex 19 Nov 2021, 13:33

» Bem-vindos ao nosso fórum
por Taiguara Sex 19 Nov 2021, 08:50

» Consumo preocupante
por JEDIDIAS Qua 17 Nov 2021, 08:12

» Bancos de outro carro
por Taiguara Seg 15 Nov 2021, 00:09

» Ar condicionado armando e desarmando
por robertocsb Dom 14 Nov 2021, 21:41

» Central multimídia
por ErivaldoMoraes Dom 14 Nov 2021, 13:27

Decepcionado com filtros da Mahle para o Etios

+3
kervinson
Otavio Guerra
ksio89
7 participantes

Ir para baixo

Decepcionado com filtros da Mahle para o Etios Empty Decepcionado com filtros da Mahle para o Etios

Mensagem por ksio89 Sex 14 Maio 2021, 15:17

Comprei filtros de ar do motor e de cabine da Mahle, que até onde sei é uma das melhores marcas de filtros, de uma autopeças no Shopee, e mesmo o preço não sendo suspeito, achei a qualidade dos filtros tão baixa que eu fiquei em dúvidas se não era peça falsificada.

Em resumo, o filtro de ar é mais comprido que o original e não encaixava, tanto a parte com o papel tanto quanto a alça de borracha. Além disso, o acabamento é muito ruim, cheio de rebarbas e o material emborrachado estava meio oleoso, como se fosse resíduo do processo de fabricação que não removeram.

O filtro de cabine é um pouco mais longo que o original, e não tinha os recortes no meio para dobrar e instalar sem amassar, sendo que o filtro velho também era da Mahle, adquirido numa oficina, e vinha com esses recortes, assim como o original. Fica a dúvida se a fabricante piorou o produto ou se era falsificação.

Como fiquei decepcionado e desconfiado com os filtros, acabei devolvendo logo no dia seguinte. Acabei passando nessa mesma oficina na minha cidade e adquiri um filtro de ar da FRAM, que tem as mesmas dimensões do original e encaixou perfeitamente, além do acabamento bem superior. O filtro de cabine é da Mann Filter, que embora também não tivesse os recortes, parecia ter uma construção melhor.

Será que os filtros da Mahle para o Etios são ruins assim mesmo ou eram peças falsificadas? A loja possui endereço físico em Mauá/SP. O vendedor foi atencioso ao aceitar o pedido de devolução, pedi desculpas pelo transtorno mas que infelizmente não tinha como ficar com os filtros devido à baixa qualidade. Abaixo fotos que tirei, o filtro de ar era original:

Decepcionado com filtros da Mahle para o Etios 20210512-165738
Decepcionado com filtros da Mahle para o Etios 20210512-165748
Decepcionado com filtros da Mahle para o Etios 20210512-165845
Decepcionado com filtros da Mahle para o Etios 20210512-165859
Decepcionado com filtros da Mahle para o Etios 20210512-165933
Decepcionado com filtros da Mahle para o Etios 20210512-170427
Decepcionado com filtros da Mahle para o Etios 20210512-170445
Decepcionado com filtros da Mahle para o Etios 20210512-170541
Decepcionado com filtros da Mahle para o Etios 20210512-170548

ksio89
ksio89

Membro Rubi
Membro Rubi

jolima74 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Decepcionado com filtros da Mahle para o Etios Empty Re: Decepcionado com filtros da Mahle para o Etios

Mensagem por Otavio Guerra Sex 14 Maio 2021, 16:12

Mahle costuma ser boa, eu uso ela e tbm FRAM e JAPANPARTS. pra filtro de ar condicionado tem uma FILTROS BRASIL q é boa e barato
Otavio Guerra
Otavio Guerra

Membro Prata
Membro Prata

Decepcionado com filtros da Mahle para o Etios Empty Re: Decepcionado com filtros da Mahle para o Etios

Mensagem por ksio89 Sex 14 Maio 2021, 22:23

Pois é, eu sempre vejo elogiarem os filtros da Mahle, meu pai usava um filtro de ar da marca no Corolla 2016 dele, e a peça tinha boa construção, era bem acabada e encaixou bem e funcionava sem problemas. Não quero acreditar que os filtros eram originais, pois deixaram muito a desejar, principalmente o de ar que sequer cabia na caixa.
ksio89
ksio89

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por kervinson Sab 15 Maio 2021, 09:36

Em uma das minhas revisões foi colocado o filtro Mahle, era bem construído, estava bem encaixado, tudo parecia normal, no entanto, assim que peguei a estrada senti o carro meio sufocado, fiz uma viagem e percebi que o rendimento do carro não estava bom, ele não estava com aquela disposição que sempre senti no etios, chegando em casa fui direto no guarda roupa e peguei um filtro original que guardei de uma das revisões (achei ele tão limpo que resolvi guardar pra minha sorte), coloquei no lugar e o carro voltou a ser o bom e velho etios com toda sua disposição.
kervinson
kervinson

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por ksio89 Sab 15 Maio 2021, 12:28

Poxa, que banho de água fria, ntão o jeito é evitar filtro de ar da Mahle, uma pena. Não notei perda de rendimento com o filtro da Fram, mas por via das dúvidas eu guardei o filtro original como backup.
ksio89
ksio89

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por jolima74 Sab 15 Maio 2021, 13:24

Ta na cara que esse filtro de ar é falsificado, seria interessante vc enviar esse relato/fotos para a mahle. Tb ja comprei um LA1103 e não tinha o rasgo, só usei pq não oferece risco a nada.
jolima74
jolima74

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por VPL Dom 16 Maio 2021, 07:46

Usei ML somente na cabine. Vinha sem o vinco de dobra . Tem que fazer.
Não acho que alguém falsifica a ML. É simplesmente questão de qualidade... 
Tive muitas dificuldades em estabelecer um set para troca de filtros. O que eu uso:
1- nunca compro wega ( a não ser pra cabine. Acredite, o wega de cabine é bom)
2- filtro de óleo, a combustível é MAN comprado na internet. Se quiserem posto os locais aqui. São barato e bons.
3-  filtro de ar compro original. A Man finalmente resolveu fabricar mas não sei se a qualidade é boa. Deve ser... Se quiser posto aqui o endereço pra comprar na internet.
VPL
VPL

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por Otavio Guerra Seg 17 Maio 2021, 09:11

Eu tbm nao comprava Wega, mas do ano passado pra cá eles melhoraram muito a qualidade, ate a embalagem vem mais bonita
Otavio Guerra
Otavio Guerra

Membro Prata
Membro Prata

Mensagem por jvictormp Dom 23 Maio 2021, 21:58

Filtro é muito crítico pra se comprar sem certeza da procedência.

Não tem maneira de atestar originalidade, porque é fácil estampar textos em materiais.

A menos que eu possa ir na fábrica da Mahle pra comprar lá, sempre irei preferir comprar na css, pq não sei de onde veio o filtro Mahle que está naquela loja/site.

Uso tudo original. Cabine, ar, combustível e óleo. O preço é bom, afinal. Acho que o que se economiza não vale o risco de falsificação.

Uma vez comprei bicos de injeção Bosch para um motor de Kombi injetado.

Fiquei com medo de ser falsificado, e tirei fotos de variados ângulos, do produto e da embalagem, e enviei no site da Bosch para perguntar se podiam atestar originalidade.

A resposta veio rápido. Tinha diversos "segredos" naquele produto que atestavam que sim, era original. Aí fiquei tranquilo.

Um filtro dificilmente terá "segredos" da mesma forma que um bico de injeção, que é uma peça de maior complexidade.

Então confiar em marcas como Mahle, Mann, FRAM, etc, eu confio plenamente. Hoje mesmo estava admirando a estampa MAHLE no uniforme e na carroceria do carro de Fórmula 1 da Ferrari no GP de Mônaco. Baita presença. Difícil é saber se estamos livres de falsificadores. no GP
jvictormp
jvictormp

Membro Prata
Membro Prata

Mensagem por Áttila Luiz Seg 24 Maio 2021, 20:04

Filtros para não se ter dor de cabeça são MANN e FRAM.
Áttila Luiz
Áttila Luiz

Mensagem por VPL Ter 25 Maio 2021, 13:58

Isso! Ou original
VPL
VPL

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por Convidado Sab 12 Jun 2021, 21:32

Já abri vários filtros e hoje pode afirmar que Tecfil não é ruim quanto ao elemento filtrante. O que não gostei do PSL915 é a válvula de alívio que é feita por contato de metal. Já usei por 4x o PSL 915. Atualmente voltei a usar o original Toyota ao custo de R$ 52,00 a unidade. O Tecfil custa R$ 13,00.
Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste fórum