Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Trocar Botões do Volante
por RODRIGO RAMOS Qua 24 Abr 2024, 19:06

» Formatei o ssd da multimidia
por Drian X Ter 23 Abr 2024, 03:14

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Ualifer Seg 22 Abr 2024, 23:40

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43


Som Original do Etios Hatch

+12
hugomlima
Nei Eduardo
danilopaulino
Stella Márcia
leo.leao
diegok
jose carlos
Bugfinder
rharruda
Paulo moderador.
Sergio
daniel schnorr
16 participantes

Ir para baixo

Som Original do Etios Hatch Empty Som Original do Etios Hatch

Mensagem por daniel schnorr Qui 18 Jul 2013, 11:58

Pessoal..

Acabo de adquirir um Etios Hatch 1.5XLS que vem de fábrica equipado com CD/Player original e falantes dianteiros. Tenho algumas dúvidas e gostaria de ver se alguém do clube tem as respostas OK!

- O equipamento de som original permite a conexão para amplificador e(ou) sub-woofer?
- Quanto aos falantes dianteiros originais, qual a potência e de quantas polegadas são?
- Existe fiação instalada para eventual instalação de falantes no tampão traseiro?


Obrigado,
Daniel Schnorr
daniel schnorr
daniel schnorr

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 18/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Som Original do Etios Hatch Empty Re: Som Original do Etios Hatch

Mensagem por Sergio Qui 18 Jul 2013, 12:39

Bem vindo ao fórum Daniel,

No tópico "Falantes traseiros" desta seção estão algumas informações sobre fiação para instalar falantes no tampão traseiro que podem ser úteis.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1331
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Som Original do Etios Hatch Empty Re: Som Original do Etios Hatch

Mensagem por Paulo moderador. Sex 06 Set 2013, 05:01

os falantes sao de 6 polegadas
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Som Original do Etios Hatch Empty Re: Som Original do Etios Hatch

Mensagem por rharruda Sex 06 Set 2013, 21:00

O som original do etios permite apenas o uso com amplificadores que possuem entrada para sinal alto (a entrada de sinal para o amplificador é usado a própria saída dos falantes). Esse tipo de configuração costuma injetar ruídos e a fidelidade sonora não é ótima, mas é razoável, se você gosta de um som limpo, alto e sem distorção, não use dessa forma. Esse aparelho não suporta Sub-Woofer ligado direto, exige amplificador, pois suas sáidas tem +- 20W RMS de potência cada. Um Sub exige no mínimo 100W podendo passar dos 2.000 W.
  Para uma boa qualidade de som usando amplificadores, o aparelho de som deve possuir saídas pré-amplificadas via RCA (uma frontal, uma traseira e uma sub). O amplificador tem que possuir o recurso, pois os mais barato não possuem.
  O som do Etios possui 2 falantes de 6" nas portas dianteira (+- 25W RMS) e dois Tweeters sobre o painel. Não há fiação para falantes traseiros, muito menos saída para eles, você terá que adquirir um chicote para conectar-los ao som ou fazer uma adaptação (gambiarra), o que não recomento. Outro agravante é o aparelho não possui o sinal AMP. Esse sinal é usado para ligar o amplificador assim que o som é ligado, então é necessário uma adaptação.
   Se você tem interesse em amplificar o som do seu carro com qualidade, sugiro comprar outro aparelho que possua as saídas RCA, ou uma central multimidia. NÃO utilize os fios originais dos falantes do carro para sistemas amplificados de grande potência pois eles não suportam a carga e podem derreter.
 
  A foto abaixo é do meu Sony que usava no carro anterior ao Etios. O fio preto é a sáida RCA pré-sub (saída exclusiva de baixa frequência (graves) com filtro), Na esquerda há 3 conectores RCA, um par é de entrada auxiliar as outras duas são as saídas RCA frontais e traseiras (para frequências médias e altas (agudas) ), elas são ligadas a entrada RCA do amplificador.

Som Original do Etios Hatch Wxqy
rharruda
rharruda

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 47
Data de inscrição : 23/08/2013
Localização : Valinhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Som Original do Etios Hatch Empty Re: Som Original do Etios Hatch

Mensagem por Paulo moderador. Sex 06 Set 2013, 21:22

tem uns aparelhos da pionner que sai em torno de 300 reais que ja vem até com bluetooth, vende o seu por mais ou menos isso e compra esse pionner.
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Som Original do Etios Hatch Empty Re: Som Original do Etios Hatch

Mensagem por Bugfinder Sáb 07 Set 2013, 00:26

Não compre pionner, que é pirata. Compre Pioneer, que é original.
Bugfinder
Bugfinder

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 68
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Som Original do Etios Hatch Empty Re: Som Original do Etios Hatch

Mensagem por Paulo moderador. Sáb 07 Set 2013, 00:36

foi oque eu quis falar!
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Som Original do Etios Hatch Empty Re: Som Original do Etios Hatch

Mensagem por jose carlos Seg 16 Set 2013, 13:09

rharruda escreveu:O som original do etios permite apenas o uso com amplificadores que possuem entrada para sinal alto (a entrada de sinal para o amplificador é usado a própria saída dos falantes). Esse tipo de configuração costuma injetar ruídos e a fidelidade sonora não é ótima, mas é razoável, se você gosta de um som limpo, alto e sem distorção, não use dessa forma. Esse aparelho não suporta Sub-Woofer ligado direto, exige amplificador, pois suas sáidas tem +- 20W RMS de potência cada. Um Sub exige no mínimo 100W podendo passar dos 2.000 W.
  Para uma boa qualidade de som usando amplificadores, o aparelho de som deve possuir saídas pré-amplificadas via RCA (uma frontal, uma traseira e uma sub). O amplificador tem que possuir o recurso, pois os mais barato não possuem.
  O som do Etios possui 2 falantes de 6" nas portas dianteira (+- 25W RMS) e dois Tweeters sobre o painel. Não há fiação para falantes traseiros, muito menos saída para eles, você terá que adquirir um chicote para conectar-los ao som ou fazer uma adaptação (gambiarra), o que não recomento. Outro agravante é o aparelho não possui o sinal AMP. Esse sinal é usado para ligar o amplificador assim que o som é ligado, então é necessário uma adaptação.
   Se você tem interesse em amplificar o som do seu carro com qualidade, sugiro comprar outro aparelho que possua as saídas RCA, ou uma central multimidia. NÃO utilize os fios originais dos falantes do carro para sistemas amplificados de grande potência pois eles não suportam a carga e podem derreter.
 
  A foto abaixo é do meu Sony que usava no carro anterior ao Etios. O fio preto é a sáida RCA pré-sub (saída exclusiva de baixa frequência (graves) com filtro), Na esquerda há 3 conectores RCA, um par é de entrada auxiliar as outras duas são as saídas RCA frontais e traseiras (para frequências médias e altas (agudas) ), elas são ligadas a entrada RCA do amplificador.

Som Original do Etios Hatch Wxqy

Amigão, tem aplifgicadores que faz o corte de frequecia
jose carlos
jose carlos

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 35
Data de inscrição : 11/09/2013
Localização : Serra - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Som Original do Etios Hatch Empty Re: Som Original do Etios Hatch

Mensagem por diegok Seg 16 Set 2013, 15:34

Eu tenho o som original tbm, e as dúvidas são várias...

Alguém poderia mostrar um sistema que ficaria BOM com o som original ?

Amplificador
adaptadores
sub
falantes traseiros
diegok
diegok

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 42
Data de inscrição : 29/07/2013
Localização : Venâncio Aires - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Som Original do Etios Hatch Empty Som original Etios

Mensagem por leo.leao Ter 17 Set 2013, 19:15

Alguém sabe me dizer se eu posso colocar caixas de som de 6" melhores no som original do etios? ou isso não altera em nada a qualidade do som?
leo.leao
leo.leao

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/09/2013
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Som Original do Etios Hatch Empty Re: Som Original do Etios Hatch

Mensagem por Paulo moderador. Ter 17 Set 2013, 19:39

pode trocar, altera sim, poisas caixas que vem no etios alem de pequenas são fracas!
esse aqui é um dos melhores:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-510829648-par-auto-falante-pioneer-6x9-tsa6995s-600w-original-curitiba-_JM
adiciona ai:https://www.facebook.com/etios.brasil.376
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Som Original do Etios Hatch Empty Re: Som Original do Etios Hatch

Mensagem por diegok Ter 17 Set 2013, 20:52

leo.leao escreveu:Alguém sabe me dizer se eu posso colocar caixas de som de 6" melhores no som original do etios? ou isso não altera em nada a qualidade do som?
Melhora, mas não muito, o cd player original entrega 20w ~ 25w RMS no MÁXIMO por canal, de nada adianta colocar um bom kit duas vias (bravox) se o rádio não consegue entregar potência suficiente para alimenta-lo. No caso do bravox cs60b de 50W rms o somente entregaria 50% da potência.

O ideal seria colocar um módulo junto.
diegok
diegok

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 42
Data de inscrição : 29/07/2013
Localização : Venâncio Aires - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Som Original do Etios Hatch Empty Re: Som Original do Etios Hatch

Mensagem por jose carlos Qua 18 Set 2013, 10:04

daniel schnorr escreveu:Pessoal..

Acabo de adquirir um Etios Hatch 1.5XLS que vem de fábrica equipado com CD/Player original e falantes dianteiros. Tenho algumas dúvidas e gostaria de ver se alguém do clube tem as respostas OK!

- O equipamento de som original permite a conexão para amplificador e(ou) sub-woofer?
- Quanto aos falantes dianteiros originais, qual a potência e de quantas polegadas são?
- Existe fiação instalada para eventual instalação de falantes no tampão traseiro?


Obrigado,
Daniel Schnorr
SIM AMIGÃO, AMPLIFICADOR VC TIRA DIRETO DA BATERIA/ sub bacana somente com amplificador mosfet, ele tem corte de frequencia e fica bacana, devido o radinho não ter saida sub dedicada
20w    6" (6 polegadas)

Não! tira direto do radio islote de 6 pinos :..:  são os dois nas estremidade  vertical I..I tira o console e o acabamento do freio de mão, muito tranquilo passei os meu depois de semanas  pensando como e onde, em 10 minutos por baixo do carpete, dificio e meu portugues credoo.

DETALHE DO RADIO ORIGINAL//// ESQUENTA PRA MAIS DE MUITO, CHEGA A SER INSUPORTAVEL PARA AS MÃOS SE LIGAR ESTE ORIGINAL A TODO VOLUME, OBs--- PARA DAR UM UP LEGAL DE 300W RMS PRA MAIS ESTA BATERIA NÃO AGUENTA SEM UMA FONTE. se esta na garantia, vai mexer em zona proibida
jose carlos
jose carlos

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 35
Data de inscrição : 11/09/2013
Localização : Serra - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Som Original do Etios Hatch Empty Re: Som Original do Etios Hatch

Mensagem por Stella Márcia Seg 18 Nov 2013, 14:20

Daniel,

Comprei um Etios sem som, você não quer me vender o seu e comprar um compatível com sua necessidade? Aguardo resposta.

Stella.
Stella Márcia
Stella Márcia

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/11/2013
Localização : Palmas - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Som Original do Etios Hatch Empty Re: Som Original do Etios Hatch

Mensagem por danilopaulino Ter 19 Nov 2013, 14:39

Stella, tenho o que veio com o meu. Modelo 2014 (preto) estou querendo trocar por outro aparelho. Se quiser podemos negociar. Abs
danilopaulino
danilopaulino

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Som Original do Etios Hatch Empty Re: Som Original do Etios Hatch

Mensagem por Stella Márcia Ter 19 Nov 2013, 14:48

danilopaulino escreveu:Stella, tenho o que veio com o meu. Modelo 2014 (preto) estou querendo trocar por outro aparelho. Se quiser podemos negociar. Abs
Danilo,
Não sei usar direito esse forum rsss
Seguinte, será que seu som é compatível com meu carro? O meu é 2013. Outra coisa, tem que vir com o chicote, pois nem sei se meu carro tem.
Se tiver interesse em vender o seu me passa a proposta, estou analisando outras propostas viu, pois quero comprar logo pra viajar no final do ano.

Meu e-mail é stellaplm@gmail.com, acho melhor do que por aqui.

Abraço,

Stella.
Stella Márcia
Stella Márcia

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/11/2013
Localização : Palmas - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Som Original do Etios Hatch Empty Multimidia Danilo

Mensagem por Nei Eduardo Ter 26 Nov 2013, 00:10

Danilo , to procurando uma central multimídia para o meu Etios sedan que ainda vai chegar essa semana , encontrei completo como o original do carro . Por quanto está pensando em pedir pelo o seu ?
Grande abraco !!
Nei Eduardo
Nei Eduardo

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/11/2013
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Som Original do Etios Hatch Empty Re: Som Original do Etios Hatch

Mensagem por hugomlima Qui 13 Fev 2014, 16:21

Pessoal, alguém saberia me dizer se é possível puxar um cabo USB da parte de trás do som original? Quero fazer uma coisa diferente e não me interessa que o cabo USB fique conectado pela frente do aparelho de som. O modelo do som é o Black 2014.
hugomlima
hugomlima

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 350
Data de inscrição : 18/11/2013
Localização : Belém - PA

Ir para o topo Ir para baixo

Som Original do Etios Hatch Empty Re: Som Original do Etios Hatch

Mensagem por girardi Sáb 15 Fev 2014, 21:19

hugo, não tem entrada de usb atrás do som não.......... eu mesmo desmontei pra instalar os falantes traseiros e ví que nao tem
avatar
girardi

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 656
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 44
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Som Original do Etios Hatch Empty Re: Som Original do Etios Hatch

Mensagem por carlospiza Ter 15 Jul 2014, 10:11

Acabei de receber meu Etios Sedan 1.5 XLS 2014/2014 com o som original e achei fraco também.

Alguém sabe se é possível e se fica bom trocar os alto falantes originais por um par da Pioneer de 6'' e colocar um módulo?
carlospiza
carlospiza

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/07/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Som Original do Etios Hatch Empty Re: Som Original do Etios Hatch

Mensagem por ewallau Ter 15 Jul 2014, 20:11

carlospiza escreveu:Acabei de receber meu Etios Sedan 1.5 XLS 2014/2014 com o som original e achei fraco também.

Alguém sabe se é possível e se fica bom trocar os alto falantes originais por um par da Pioneer de 6'' e colocar um módulo?
O player original realmente é limitado. Pra por módulo mosfet nele vc terá que usar um adaptador de saída de alto falantes para RCA, pq o player não disponibiliza as saídas RCA.
Os falantes originais são outro problema, são muito fracos.
Qual o tipo e a potência desses falantes que vc pensa em usar?
No meu, eu tenho um kit duas vias (2 woofers + 2 tweeters) de 6 polegadas da linha Diamond, da Bravox (70w cada) nos locais dos originais e um subwoofer Bomber Bicho Papão Evolution (650w) no porta malas. Som pra dentro do carro somente.
No meu caso eu não usei módulo, achei que está tocando bem ligado direto no player (Pioneer DEH-1680UB), já que ele oferece controle do sub e corte de frequência. Se for usar o player original, é bom usar um módulo, se quiser som de qualidade.
ewallau
ewallau

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 246
Data de inscrição : 08/04/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Som Original do Etios Hatch Empty Re: Som Original do Etios Hatch

Mensagem por carlospiza Ter 15 Jul 2014, 22:09

Estou pensando em colocar o Alto-falante Pioneer TS-1730BR, 200W, 3 Vias de 6".
carlospiza
carlospiza

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/07/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Som Original do Etios Hatch Empty Re: Som Original do Etios Hatch

Mensagem por ewallau Ter 15 Jul 2014, 23:47

carlospiza escreveu:Estou pensando em colocar o Alto-falante Pioneer TS-1730BR, 200W, 3 Vias de 6".
Bom, esse falante é triaxial, não confundir com um kit 2 vias. A potência real dele (RMS) fica nos 50w.
Se for querer escutar graves, ele vai distorcer fácil. Vai tocar mais que o original, claro, mas acho que, se vc estiver disposto a gastar um pouco mais, terá mais qualidade com um kit 2 vias.
É preferível ter falantes melhores e mais potentes ligados direto no player do que ter falantes menos potentes em um módulo. O módulo só vai dar mais volume, se o seu player dá um volume aceitável, vc ainda não precisa de um módulo, a não ser que queira o módulo pra fazer corte de frequência.
Eu, por exemplo, tenho inclusive um subwoofer direto no player, e tá batendo muito bem. Claro que o meu player tem um recurso que permite isso, e tb tem controle de ganho e corte de frequência do sub e dos falantes. Aí, não vejo por que ter módulo.
ewallau
ewallau

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 246
Data de inscrição : 08/04/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Som Original do Etios Hatch Empty Meu som deu bugue

Mensagem por Beto Salomão Qui 08 Abr 2021, 11:02

Queria saber se alguém sabe me informar se é preciso É como conseguir um código pra mexer no som que não está respondendo aos comandos do mesmo 
.fui na autorizada e os funcionários disseram não saber.
Beto Salomão
Beto Salomão

Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/04/2021
Localização : Maracanã Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Som Original do Etios Hatch Empty Re: Som Original do Etios Hatch

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos