Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Mais um novato
por Cláudio Rosa Vila Nova Ontem à(s) 22:56

» Consumo de combustível
por caiomrb Ontem à(s) 16:11

» Iluminação porta-malas
por joiodotrigo2 Qua 16 Out 2024, 13:32

» Multimídia do Yaris 2021 no Etios 2020
por Thamires de almeida Ter 15 Out 2024, 21:05

» Botão do ar condicionado Etios 2013
por Cristiano Leonardo Batist Ter 15 Out 2024, 15:04

» Adaptação do painel digital no modelo 2013
por ChristieNeves Dom 13 Out 2024, 19:53

» Descobri de onde vinha o barulho na frente do Etios
por Alex ruan de moura Dom 13 Out 2024, 10:34

» Ruído em terceira marcha.
por Mauríciokriger Sáb 12 Out 2024, 22:54

» kit Desligamento Automático de Faróis
por lgv1106 Qua 09 Out 2024, 09:18

» Aceleração alta na troca de marcha
por Emerson Warne Ter 08 Out 2024, 10:47

» Luz da bateria acende as vezes
por Emerson Warne Ter 08 Out 2024, 10:32

» Painel digital original nos modelos 2013 até 2016
por Emerson Warne Ter 08 Out 2024, 10:27

» A chave do etios é codificada?
por Emerson Warne Ter 08 Out 2024, 10:20

» Recall Etios
por Emerson Warne Sáb 05 Out 2024, 15:43

» Etios não reconhece combustível
por Sergio Seg 30 Set 2024, 22:09

» Novato (novato mesmo) aqui!
por Sergio Seg 30 Set 2024, 21:33

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Miassaca Ter 24 Set 2024, 07:44

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Miassaca Ter 24 Set 2024, 07:31

» Grupo no whatsApp
por Miassaca Ter 24 Set 2024, 07:30

» Etios fazendo menos de dez km l
por jp.siq Seg 23 Set 2024, 10:14

» Troca de pneus
por joiodotrigo2 Seg 23 Set 2024, 09:37

» [Perigo] Falha de Freios - Etios
por Alex ruan de moura Qui 19 Set 2024, 14:50

» Luz de alerta motor
por Flávio José Garzeri Seg 16 Set 2024, 15:56


Dificuldade com o limpador de parabrisa na chuva

+8
joiodotrigo2
Carol
Miassaca
Evsilva
cakira
Silvano Alves
Mikael Ritlay
JRomão
12 participantes

Ir para baixo

Dificuldade com o limpador de parabrisa na chuva Empty Dificuldade com o limpador de parabrisa na chuva

Mensagem por JRomão Ter 23 Jul 2024, 08:42

Gostaria de saber dos membros do clube se essa dificuldade na utilização do limpador de parabrisa do etios é apenas comigo, ou acontecem com algum de vcs?

Tenho um etios 2018 com 72.000 Km rodados, dono a pouco mais de quatro anos.

Sempre utilizo a palheta original Bosch, e faço a limpeza e manutenção da mesma periodicamente.
Ao dirigir na chuva durante o dia mesmo no modo mais rápido do limpador, não é suficiente para uma boa visualização e consequentemente uma boa dirigibilidade.
A dificuldade aumenta a noite com chuvas em estrada simples ao cruzar com outros veículos.

Já pensei várias vezes trocar de carro por causa desse pequeno grande detalhe, mas quando passa as chuvas, esqueço, rsss.

Grato,
JRomão
JRomão

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 29
Data de inscrição : 31/05/2020
Localização : Goiana - PE

Miassaca, conceição e Carol gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade com o limpador de parabrisa na chuva Empty Re: Dificuldade com o limpador de parabrisa na chuva

Mensagem por Mikael Ritlay Qui 25 Jul 2024, 13:29

Rapaz, quando eu troquei a minha pela da Bosh eu fiquei decepcionado, ela não limpa bem. Usava da Dyna. Acho que essas palhetas da Bosh pro Etios não são boas.

Agora eu descobri que é possível trocar apenas a borracha da palheta (refil) e sai muito mais barato e meu limpador ficou bem melhor e é bem fácil trocar.

https://br.shp.ee/7cVqyeN
Mikael Ritlay
Mikael Ritlay

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 20
Data de inscrição : 11/02/2019
Idade : 39
Localização : São Benedito - CE

conceição, cakira e Carol gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade com o limpador de parabrisa na chuva Empty Re: Dificuldade com o limpador de parabrisa na chuva

Mensagem por JRomão Sex 26 Jul 2024, 20:25

Valeu pela dica.
JRomão
JRomão

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 29
Data de inscrição : 31/05/2020
Localização : Goiana - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade com o limpador de parabrisa na chuva Empty Re: Dificuldade com o limpador de parabrisa na chuva

Mensagem por Silvano Alves Seg 29 Jul 2024, 21:14

O meu é 2020, não tenho dificuldade com o limpador, acho que a paleta ainda é original
Silvano Alves
Silvano Alves

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/06/2024
Localização : Hortolândia - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade com o limpador de parabrisa na chuva Empty Re: Dificuldade com o limpador de parabrisa na chuva

Mensagem por cakira Seg 29 Jul 2024, 22:40

Tenho um Etios desde 2014.
Comparado com o Uno Mille que eu tinha antes, eu acho o limpador de parabrisa dianteiro do Etios fraco, provavelmente porque só tem um.

Mas isso só me incomodou em caso de chuvas muito fortes, daquelas que está caindo o mundo, o que, felizmente, é raro. Em caso de chuvas normais ou leves, o parabrisa dá conta.

Mikael, obrigado pela dica de trocar apenas a borracha da palheta. Da próxima vez, vou experimentar.
cakira
cakira

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/01/2017
Localização : Campinas, SP

Carol gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade com o limpador de parabrisa na chuva Empty Re: Dificuldade com o limpador de parabrisa na chuva

Mensagem por Evsilva Ter 30 Jul 2024, 05:47

Bom dia.
Tenho um etios 2014 Hatch 1.5xs.
Tinha a mesma dificuldade com o limpador quando usava a da Bosch. Procurei a original da valeo e percebi diferença.
Parece ser mais leve e limpa melhor.
Nunca fará o mesmo trabalho que duas palhetas, mas percebi que conseguiu remover boa parte da água com chuva forte.
Evsilva
Evsilva

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/05/2021
Localização : Lauro de Freitas

JRomão e Carol gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade com o limpador de parabrisa na chuva Empty Re: Dificuldade com o limpador de parabrisa na chuva

Mensagem por Miassaca Ter 30 Jul 2024, 07:00

Olá nobres colegas, quanto ao limpador de para-brisa, como vocês mencionaram os problemas relatados, ocorre que a palheta original que vem de fábrica do Etios, você consegue efetuar a troca apenas do "refil", ou seja, a parte da borracha que é vendida na concessionária. 

Tenho um Etios Sedan 1.5 XLS 2013, e já troquei apenas a borracha umas 2 ou 3 vezes, a última vez, resolvi comprar a palheta da Bosch.

Ocorre que comparando as duas, nota-se que a que vem de fábrica é um pouco mais larga, tanto o refil da borracha quando a estrutura que segura a mesma, enquanto a da Bosch, por ser um pouco menor, fica mais leve, e na hora de limpar, pode deixar a desejar em relação ao vento quando o carro está em movimento.

Contudo, mesmo com a original de fábrica, recomendo usar o repelente de água. Você limpa bem os vidros (mencionei os vidros, pois passo em todos, não só no para-brisa, até n retrovisor eu passo); seque bem e com uma flanela/pano seco, você espalha o produto no vidro; só seguir as instruções de uso.

Fica ótimo com esse produto. Já teve algumas vezes que peguei chuva forte, e nem precisei ligar o limpador, pois do jeito que a chuva vinha de frente com o para-brisa, já escorria toda a água e nem prejudicava a visão.

Tem várias marcas este tipo de produto, e você encontra em lojas de auto peças, Auto Zone, postos de combustíveis e até em supermercados. Sempre usei da 3M.
Miassaca
Miassaca

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 39
Data de inscrição : 21/12/2013
Idade : 44
Localização : Bauru - SP

Mlobo e Carol gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade com o limpador de parabrisa na chuva Empty Re: Dificuldade com o limpador de parabrisa na chuva

Mensagem por Carol Ter 30 Jul 2024, 08:57

Bom dia, também tenho dificuldade com o limpador parabrisas do Etios. No meu caso além de não dar conta em dias de muita chuva, embassa o vidro demais, preciso ligar ar condicionado forte para desembaçar. Alguma dica?
Carol
Carol

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/09/2023
Localização : Ribeirão Preto

Miassaca gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade com o limpador de parabrisa na chuva Empty Re: Dificuldade com o limpador de parabrisa na chuva

Mensagem por Miassaca Ter 30 Jul 2024, 09:10

Bom dia Carol, já vi produtos para passar interno no vidro que evitam embaçar.

Aí em Ribeirão Preto tem na Auto Zone, assim como esse repelente que mencionei para passar do lado de fora do para-brisa.
Miassaca
Miassaca

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 39
Data de inscrição : 21/12/2013
Idade : 44
Localização : Bauru - SP

Carol gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade com o limpador de parabrisa na chuva Empty Re: Dificuldade com o limpador de parabrisa na chuva

Mensagem por joiodotrigo2 Ter 30 Jul 2024, 10:34

Bom dia.

Tenho um idêntico só seu, 2018...
Já troquei algumas vezes a palheta inteira, teve uma vez inclusive que não encaixei a palheta direito e ela saiu voando.
Por experiência, a dyna é uma das melhores.
Agora, faz toda diferença, uso um produto glaco nos vidros... Muito bom, pra vc que reclama disso, na primeira aplicação já sentirá diferença.
joiodotrigo2
joiodotrigo2

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 15
Data de inscrição : 12/09/2019
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade com o limpador de parabrisa na chuva Empty Dificuldade com o limpador...

Mensagem por Lckadi Ter 30 Jul 2024, 11:15

Só passar um cristalizador no parabrisa que vc vai ver a diferença.
Lckadi
Lckadi

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/04/2020
Localização : Rua tubarão 43, barcelona, Serra-Es

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade com o limpador de parabrisa na chuva Empty Re: Dificuldade com o limpador de parabrisa na chuva

Mensagem por Mlobo Ter 30 Jul 2024, 14:54

Já tive que trocar no meio de uma viagem, era noite e chovia muito... Encontrei uma loja de caminhoneiros aberta... bom, pra resumir o vendedor falou que a do VW Constellation serviria... está até hoje.... rsrsrs


tirando isso não recomendo as de silicone. vi uma no Mercado livre para que comparem o tipo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1502002234-kit-palheta-limpador-original-toyota-etios-2012-13-14-ate-19-_JM?searchVariation=54292593785#is_advertising=true&searchVariation=54292593785&position=1&search_layout=stack&type=pad&tracking_id=e1f24238-28ae-4e7d-abcc-fe79ca597622&is_advertising=true&ad_domain=VQCATCORE_LST&ad_position=1&ad_click_id=YTBjY2ZlMWYtMjFiMy00NWJlLWE3MWUtNzgwNjk0ZWZlNjli

esse tipo não sei se consegue trocar depois apenas o refil. seria o ideal.
Mlobo
Mlobo

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 56
Data de inscrição : 23/06/2016
Localização : Niteroi - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade com o limpador de parabrisa na chuva Empty COMO RESOLVI MEU PROBLEMA COM O LIMPADOR DE PARABRISA

Mensagem por thyerychicuta Ter 30 Jul 2024, 15:48

Boa tarde a todos vou tentar ser breve e direto.


As vezes o problema não é a palheta e sim o para-brisa que fica manchado. 

Como resolvi?

1º PASSO - MOLHE BEM O PARA-BRISA DE PREFERÊNCIA USE UMA LAVADORA DE ALTA PRESSÃO, MANGUEIRA OU BALDE MAS USANDO MUITA AGUA PARA REMOVER PEQUENAS SUJERAS QUE PODEM ARRANHAR QUANDO VOCÊ FOR FAZER AS OUTRAS ETAPAS.

2º JOGUE BASTANTE SABÃO LIQUIDO PRÓPRIO PARA LAVAGEM DE CARRO OU USE DETERGENTE LIQUIDO NEUTRO (AQUELE AMARELO) MAS CONFIRA A DESCRIÇÃO ANTES DE JOGAR. SEJA GENEROSO, NADA DE APENAS GOTAS.


3º PASSO COMPRE OU USE UMA ESPONJA DE PRATOS "LIMPA SEM RISCAR" GERALMENTE SÃO DAS CORES AZUL OU LARANJA PORÉM É IMPORTANTISSIMO TER NA FRENTE DA EMBALAGEM "LIMPA SEM RISCAR" SE NÃO TIVER NÃO USE. ESFREGUE BEM O PARABRISA COM A PARTE MAIS GROSSA DA ESPONJA, EU FIZ COM MOVIMENTOS CIRCULARES PELO MENOS 5 VOLTAS EM CADA REGIÃO LEMBRE-SE REMOVER MANCHAS NÃO É FÁCIL.

4º USE MUITA AGUA PARA ENXAGUAR, REMOVA TODO O SABÃO APENAS COM ÁGUA E DEIXE ESCORRER BEM.

5º USE PANO DE MICROFIBRA PARA SECAR OU PAPEL TOALHA, PODE SER PAPEL HIGIENICO DUPLA FACE SUAVE MAS ELE SUJA MUITO NO PROCESSO NÃO RECOMENDO. O  VIDRO NO MOMENTO DA SECAGEM NÃO PODE FICAR MANCHADO, SE VOCÊ PASSAR E FICAR UMA MARCA É PORQUE PRECISA TIRAR O EXCESSO DE AGUA DO PANO OU VIRAR O LADO DO PAPEL TOALHA.

6º SUBSTITUA A PALHETA LIMPADORA DE PARABRISA RECOMENDO A MARCA BOSCH O IDEAL É TROCAR A PALHETA 1 VEZ POR ANO NO MÁXIMO 1 ANO E MEIO.


7º DEPOIS QUE FIZER TUDO VOLTE NA POSTAGEM E DER SEU FEEDBACK PARA OUTRAS PESSOAS TESTAREM.


ESPERO TER AJUDADO, EXISTE UM GRUPO NO WHATSAPP, QUEM TIVER OUTRAS DÚVIDAS É SÓ ENTRAR.

chat.whatsapp.com/GqWLyiimI5FBdr5UPfk3eg


Última edição por thyerychicuta em Ter 30 Jul 2024, 16:01, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ESQUECI DE COLOCAR LINK PARA ENTRAR NO GRUPO DO WHATSAPP.)
thyerychicuta
thyerychicuta

Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/07/2024
Localização : Recife - PE

Mikael Ritlay gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade com o limpador de parabrisa na chuva Empty Re: Dificuldade com o limpador de parabrisa na chuva

Mensagem por João Renam de Souza Sáb 03 Ago 2024, 19:29

Boas, pessoal. Tenho Etios desde 2012 e esse problema com o limpador sempre me preocupou. Eu sempre usei repelente de água e atualmente estou usando um importado da marca Glaco. Pode ser adquido pelo Mercado livre ou Shopee. também troquei as palhetas originais por de silicone. A melhora foi enorme. Também faço um preparado de vinagre com bicarbonato de sódio para a lavagem. Deixar agir por um tempo, enxaguar bem, secar e passar o repelente. Dura mais ou menos um mês.
João Renam de Souza
João Renam de Souza

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 18
Data de inscrição : 01/02/2014
Localização : Santos - SP

Mikael Ritlay gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade com o limpador de parabrisa na chuva Empty Re: Dificuldade com o limpador de parabrisa na chuva

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos