Últimos assuntos
» Retrovisor com câmera de répor Wagnercoelho Ontem à(s) 17:00
» Troca de pneus
por joiodotrigo2 Sex 22 Nov 2024, 11:04
» Dúvidas básicas sobre Câmbio Automático do Etios
por thiagopalhetaap Qui 21 Nov 2024, 21:35
» Barulho onde fica a bomba gasolina
por JRomão Qua 20 Nov 2024, 20:16
» Painel digital original nos modelos 2013 até 2016
por vitorssouzadev Seg 18 Nov 2024, 18:02
» Mancha marrom na pintura
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:16
» Botão do ar condicionado Etios 2013
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:11
» Velocidade no velocímetro
por odair33 Sex 15 Nov 2024, 20:49
» Injeção acesa
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 15:26
» Ajuste na altura do cinto de segurança
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 14:58
» Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível
por Fábio Rodrigues Coutinho Qua 13 Nov 2024, 19:22
» Defeito na Tela da Central de Midia Etios Platinum 1.5
por mdiasf Qua 13 Nov 2024, 13:34
» Mais um novato
por Antônio Márcio Ter 12 Nov 2024, 22:50
» Ruído em terceira marcha.
por kimzé Ter 12 Nov 2024, 08:12
» Toutch screen do etios platinum 2016 não funciona
por Paulo schumacher Qui 07 Nov 2024, 16:55
» Botão Start Stop com partida remota
por joiodotrigo2 Qui 07 Nov 2024, 16:45
» Como troco o emblema do volante do meu etios?
por Leandro da silva santos Sáb 02 Nov 2024, 18:25
» Toyota Etios Sedan 2017/2018 1.5 X não engata marchas
por joaom1601 Sex 01 Nov 2024, 12:31
» Pneu 185/70/14 Fica bom ?
por Well Paiva Qui 31 Out 2024, 15:04
» Luz da bateria acende as vezes
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:04
» Iluminação porta-malas
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:00
» Central Wings Play
por barezzi77 Qua 23 Out 2024, 15:07
» Etios não reconhece combustível
por joiodotrigo2 Ter 22 Out 2024, 17:51
Aceleração alta na troca de marcha
4 participantes
Página 1 de 1
Aceleração alta na troca de marcha
Bom dia. Sou um recém proprietário de um Etios 2013 1.3 e ainda estou me acostumando.
Mesmo quando o motor já aqueceu, nas trocas de marcha ou quando desengato para parar ele, por exemplo, em semáforos,
a aceleração dele chega quase a dois mil giros e vai baixando aos poucos.
Isso é normal?
Mesmo quando o motor já aqueceu, nas trocas de marcha ou quando desengato para parar ele, por exemplo, em semáforos,
a aceleração dele chega quase a dois mil giros e vai baixando aos poucos.
Isso é normal?
Frodrigues
Membro Novato- Mensagens : 2
Re: Aceleração alta na troca de marcha
Olá Frodrigues
Essa aceleração alta não é normal.
O meu carro já apresentou esse problema duas vezes. A primeira ocorreu devido a combustível adulterado. Já na segunda, estava associado a problemas na bateria (velha e descarregada) e alternador (escovas gastas). Aconselho trocar de posto e verificar o que acontece. Se o problema persistir, será melhor fazer uma verificação com um osciloscópio/scanner em uma oficina de confiança para detectar a causa.
Boa sorte
Essa aceleração alta não é normal.
O meu carro já apresentou esse problema duas vezes. A primeira ocorreu devido a combustível adulterado. Já na segunda, estava associado a problemas na bateria (velha e descarregada) e alternador (escovas gastas). Aconselho trocar de posto e verificar o que acontece. Se o problema persistir, será melhor fazer uma verificação com um osciloscópio/scanner em uma oficina de confiança para detectar a causa.
Boa sorte
Flávio José Garzeri
Membro Bronze- Mensagens : 44
Frodrigues gosta desta mensagem
Olá Frodrigues,
No meu caso ele apresentou um aumento de rotações geral... 10 mil giros a mais em todas as machas inclusive no neutro. Exatamente como você descreveu, em repouso ele chegava a 20 mil giros. No meu caso foi desgaste do disco de embreagem. Quando encontrar a causa do seu problema retorna aqui para o feedback. Boa sorte
No meu caso ele apresentou um aumento de rotações geral... 10 mil giros a mais em todas as machas inclusive no neutro. Exatamente como você descreveu, em repouso ele chegava a 20 mil giros. No meu caso foi desgaste do disco de embreagem. Quando encontrar a causa do seu problema retorna aqui para o feedback. Boa sorte
Zalmonix- Mensagens : 1
Frodrigues gosta desta mensagem
Obrigado Flávio José Garzeri e Zalmonix, realmente passei a abastecer em outros postos e com gasolina aditivada até que não percebi mais o problema.
Estranho é que o meu outro carro, um Clio 1.0 2010 sempre abastecia nesse outro posto e não tinha problemas.
Acredito que talvez nem seja a gasolina adulterada, mas talvez o % de etanol ali nesse posto seja maior, e daí eu já li aqui no fórum que no etanol realmente o Etios fica mais acelerado.
De qualquer forma, o carro em breve vai bater 100mil KM, então vou levar para fazer uma revisão geral se possível e já verificar o sistema de injeção.
Estranho é que o meu outro carro, um Clio 1.0 2010 sempre abastecia nesse outro posto e não tinha problemas.
Acredito que talvez nem seja a gasolina adulterada, mas talvez o % de etanol ali nesse posto seja maior, e daí eu já li aqui no fórum que no etanol realmente o Etios fica mais acelerado.
De qualquer forma, o carro em breve vai bater 100mil KM, então vou levar para fazer uma revisão geral se possível e já verificar o sistema de injeção.
Frodrigues
Membro Novato- Mensagens : 2
Bom dia Frodrigues
Essa questão sobre gasolina adulterada está cada vez pior, pois não está mais relacionada a preço ou posto sem bandeira. Recentemente, na minha cidade (Indaiatuba/SP) um posto IPIRANGA foi lacrado por vender gasolina com metanol. Também já notei que postos tradicionais com bastante movimento vendem, às vezes, gasolina adulterada. Fazem isso para burlar a fiscalização, pois o estoque não dura muito.
Quanto à revisão dos 100.000km, além dos itens que são normalmente verificados, sugiro os seguintes: regulagem de válvulas, filtro de combustível interno ao tanque (conhecido por filtro do pé da bomba), óleo de câmbio. Esses itens são geralmente esquecidos nas revisões. A periodicidade de verificação desses itens você poderá obter no manual.
Boa sorte !
Essa questão sobre gasolina adulterada está cada vez pior, pois não está mais relacionada a preço ou posto sem bandeira. Recentemente, na minha cidade (Indaiatuba/SP) um posto IPIRANGA foi lacrado por vender gasolina com metanol. Também já notei que postos tradicionais com bastante movimento vendem, às vezes, gasolina adulterada. Fazem isso para burlar a fiscalização, pois o estoque não dura muito.
Quanto à revisão dos 100.000km, além dos itens que são normalmente verificados, sugiro os seguintes: regulagem de válvulas, filtro de combustível interno ao tanque (conhecido por filtro do pé da bomba), óleo de câmbio. Esses itens são geralmente esquecidos nas revisões. A periodicidade de verificação desses itens você poderá obter no manual.
Boa sorte !
Flávio José Garzeri
Membro Bronze- Mensagens : 44
Rapaz, nunca tinha bastecido meu carro com gasolina adulterada...Mas esses dia coloquei uma ruim. De um posto que já havia abastecido umas três vezes. Na quarta vez deu ruim! Sempre completo o tanque quando ele entra na reserva. Ultimamente gasto um tanque por semana.
Abasteci e fui pra casa tudo normal, no outro dia a esposa saiu com o carro, na volta falou que o carro estava acelerando sozinho, ficava oscilando o giro do motor... Fui ver, era a gasolina ruim.
Comprei 500ml de querosene o supermercado e coloquei no tanque. Resolveu o problema. E usei toda gasolina.
Não abasteço mais naquele posto.
Abs
Abasteci e fui pra casa tudo normal, no outro dia a esposa saiu com o carro, na volta falou que o carro estava acelerando sozinho, ficava oscilando o giro do motor... Fui ver, era a gasolina ruim.
Comprei 500ml de querosene o supermercado e coloquei no tanque. Resolveu o problema. E usei toda gasolina.
Não abasteço mais naquele posto.
Abs