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Re: Consumo de combustível
...Melhor você perguntar lá no posto ipiranga...kkkkk
Eu uso aditivada da petrobras,não é tão cara quanto a podium e premium e não tão ruim quanto a comum.
Ipiranga é boa também.
Obs: a cada tamque coloco uns 7 litros de alcool e mesmo assim faz 13,5..14. Na cidade.
Eu uso aditivada da petrobras,não é tão cara quanto a podium e premium e não tão ruim quanto a comum.
Ipiranga é boa também.
Obs: a cada tamque coloco uns 7 litros de alcool e mesmo assim faz 13,5..14. Na cidade.
Paulo moderador.
Membro Rubi- Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -
Re: Consumo de combustível
Paulo,
Muito obrigado pela dica. Resolverei isso no próximo tanque e postarei aqui os resultados.
No meu caso, meu percurso é sem muito trânsito de casa ao trabalho. Só pego trânsito ao deixar minha filha na escola, onde pego cerca de 4 a 5 quarteirões de engarrafamento no máximo.
Pensei na Shell aditivada; mas, já que por experiência própria você está conseguindo essa média tão incrível, espero que eu chegue ao menos perto.
Espero realmente que o consumo venha a melhorar.
Muito obrigado pela dica. Resolverei isso no próximo tanque e postarei aqui os resultados.
No meu caso, meu percurso é sem muito trânsito de casa ao trabalho. Só pego trânsito ao deixar minha filha na escola, onde pego cerca de 4 a 5 quarteirões de engarrafamento no máximo.
Pensei na Shell aditivada; mas, já que por experiência própria você está conseguindo essa média tão incrível, espero que eu chegue ao menos perto.
Espero realmente que o consumo venha a melhorar.
Solfieri
Membro Ouro- Mensagens : 225
Data de inscrição : 05/09/2013
Idade : 39
Localização : Teresina - PI
Re: Consumo de combustível
Queria eu fazer a media que voces conseguem...rs...
eventualmente meu pe fica com uns 200 kg cada...mas "não justifica"...rs...
Mesmo devagar não chego la... a cidade aqui tem quarteirões pequenos e paro em quase todos eles na esquina...arriscado aqui atravessa-los direto...e trajeto de ida ao trabalho, mal chega ao 4 km de distancia...
Ai reside o maior problema do consumo...
eventualmente meu pe fica com uns 200 kg cada...mas "não justifica"...rs...
Mesmo devagar não chego la... a cidade aqui tem quarteirões pequenos e paro em quase todos eles na esquina...arriscado aqui atravessa-los direto...e trajeto de ida ao trabalho, mal chega ao 4 km de distancia...
Ai reside o maior problema do consumo...
cmarques
Membro Rubi- Mensagens : 795
Data de inscrição : 29/01/2014
Localização : RJ
Re: Consumo de combustível
Solfieri,shell não é ruim, mas confio mais nesses 2 que citei.
Cmarques tenta fazer oque disse para o solfieri.
Cmarques tenta fazer oque disse para o solfieri.
Paulo moderador.
Membro Rubi- Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -
Re: Consumo de combustível
Quando abasteço Podium pelo RJ, sinto que o carro anda e tem consumo menor...
Quando abasteço aqui na cidade, não faz diferença da V-power...so preço maior por litro...fico na duvida na qualidade...
Qualquer valor que abasteço de Etanol(que aqui preço não fica muito distante da gasolina), mesmo pequeno, o consumo aumenta nitidamente...por isto tenho utilizado somente gasolina
Quando abasteço aqui na cidade, não faz diferença da V-power...so preço maior por litro...fico na duvida na qualidade...
Qualquer valor que abasteço de Etanol(que aqui preço não fica muito distante da gasolina), mesmo pequeno, o consumo aumenta nitidamente...por isto tenho utilizado somente gasolina
cmarques
Membro Rubi- Mensagens : 795
Data de inscrição : 29/01/2014
Localização : RJ
Re: Consumo de combustível
Paulo moderador. escreveu:...Melhor você perguntar lá no posto ipiranga...kkkkk
Eu uso aditivada da petrobras,não é tão cara quanto a podium e premium e não tão ruim quanto a comum.
Ipiranga é boa também.
Obs: a cada tamque coloco uns 7 litros de alcool e mesmo assim faz 13,5..14. Na cidade.
Mas comparações de consumos, entre cidades diferentes não tem como !!!!!
Se eu pegar a marginal de pinheiros de madrugada, vou fazer médias de estradas, se eu pegar de manhã, fude....
Na minha cidade, a média de velocidade(marcado no meu outro veículo que tinha computador de bordo), não passava de 17 km/h, já quem more em cidades onde tem trânsito mais fluido, com certeza essa média será bem maior, consequentemente, um consumo beeeeeemmmm melhor, menos saídas de semáforos, menos anda-e-para, menos 1º e 2º, e muito mais velocidades constantes e borboleta menos aberta !!!!
Portanto, eu acho que o mais correto, são as comparações de médias na estrada, e olha que também pode variar, mas dá pra termos uma melhor ideia se o carro tem problemas ou não !!!!!!
Eu, aqui em Santos, no Etanol, sem ar condicionado, faço média de 6,8 km/l e na gasolina, nas mesmas condições, 9,5 km/l, e não estou preocupado porque meus outros carros faziam mais ou menos essas médias !!!!
Luiz Fernando
Moderador- Mensagens : 2427
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP
Re: Consumo de combustível
Solfieri escreveu:Minhas médias atuais são
Carro com cerca de 16.500km rodados
Consumo na cidade de cerca de 11,5 km/l.
Mas sempre andando até 70km/h e com o ar ligado na metade do tempo.
O que os senhores acham desse consumo.
Até 70 por hora, por conta de eu ter estipulado a faixa de giro por volta das 2 mil rotações como faixa para troca de marcha.
Ao ver dos senhores, qual a faixa de giro melhor para tal?
Rapaz, rotação baixa para troca, né não!? Muitas vezes a rotação muito baixa faz o carro gastar mais...Como sei disso!? Olhando pelo computador de bordo de um Palio...O Pálio na segundo e com giro a 1800rpm estava fazendo 4km/l, subi o giro para 3000 rpm e continuei na segunda e fez 7km/L.
Muita gente acha que andar em macha lenta vai fazer o carro economizar...Acho que pelo costume dos carros com carburadores, com injeção a coisa é diferente.
O meu só faz 8 na cidade, o transito é travado e ando com o ar o tempo todo
Seu consumo tá de carro mil! Parabéns!
Abs
Emerson
Re: Consumo de combustível
Sim,porém aqui onde moro o transito é meio mal organizado,não flui muito bem e outra coisa é estacionamento no centro,todos dias fico uns 15 minutos parando e andando procurando vaga, esses tempos demorei 40 minutos para conseguir,então não é uma cidade "economica" em combustivel.
Outra, as estradas aqui faço 16kml a 120km/h e não é duplicada, tem que reduzir para ultrapassar toda hora.
Acho que um pouco é o combustivel e a forma de dirigir.
Outra, as estradas aqui faço 16kml a 120km/h e não é duplicada, tem que reduzir para ultrapassar toda hora.
Acho que um pouco é o combustivel e a forma de dirigir.
Paulo moderador.
Membro Rubi- Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -
Re: Consumo de combustível
Paulo moderador. escreveu:Mauro, com alcool né?
Sim 100%etanol Paulo....o carro está com 2 mil km....o que vc acha dessas médias?
Mauro Farto
Membro Rubi- Mensagens : 233
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 46
Localização : Lins - SP
Re: Consumo de combustível
Nunca usei 100% alcool para saber, mas ja ouvi gente falar que fez 11 na cidade con alcool no etios.
O alcool ai onde mora compensa?
O alcool ai onde mora compensa?
Paulo moderador.
Membro Rubi- Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -
Re: Consumo de combustível
Senhoras e Senhores, Bom dia!
Abaixo vão algumas dicas de hypermiling.
Para quem não conhece é a famigerada técnica usada para aumentar a autonomia do veículo, proporcionando números melhores de consumo de combustível:
1. Antes de começar a rodar, verifique a pressão dos seus pneus. Um jogo inteiro de pneus com 6 libras a menos aumenta o consumo em 17,8%.
2. Manutenção periódica: Verifique se as velas estão reguladas, o óleo dentro das especificações e os vários filtros (ar, óleo) limpos. Estes influenciam não só no consumo do seu automóvel, mas também no desempenho.
3. Conheça o seu automóvel: Leia o manual do proprietário para saber os pontos de troca de marcha, óleos recomendados, rotação de marcha lenta, e outras informações importantes de segurança.
4. Fique de olho na quilometragem e litragem: A cada tanque verifique o quanto você rodou pela quantidade de combustível que você colocou no tanque, começando a verificar estes vai te dar uma melhor noção de como você dirige o carro.
5. Dê espaço e mantenha movimento: No Brasil é muito comum colar no carro da frente, dando distância da tempo pra reagir e manter o carro em movimento o máximo possível. Convenhamos que andar a 5 Km/H da maior autonomia do que ficar parado, especialmente em engarrafamentos.
6. Diminua a velocidade do motor: Regimes muito altos de RPM causa fricção excessiva no motor, forçando-o a trabalhar mais, em torno gastando mais combustível. Rodar perto dos 2000 até 3000 é aceitável.
7. Não acelere sem necessidade: Acelerar pra freiar 1-2 segundos depois é gasto. Preste atenção no transito para evitar o pé nervoso.
8. Freio motor é seu amigo: Usando mais o freio motor você gasta menos combustível do que o pedal (o carro anda por mais tempo). A central de injeção eletrônica corta o fluxo de combustível para o motor uma vez que o acelerador não é apertado (CONSIDERANDO QUE O CARRO NÃO ESTEJA EM MARCHA LENTA). O computador de bordo confirma.
9. Rodar em “banguela” é um mito: A central de injeção alimenta o motor quando o carro esta desengrenado, independente dos RPMs marcados no tacômetro.
10. Subidas e descidas: Ao ver uma subida acelere o carro para manter a velocidade durante a viagem. Em descidas não há necessidade de acelerar, pois o carro anda com sua própria inércia e a injeção corta o fluxo de combustível ao rodar.
11. Planeje sua rota: Use a rota que tenha menos paradas. Se você tiver muitos a fazeres planejados, vá pro ponto mais longe antes e o mais perto por ultimo.
12. O motor é um elemento termodinâmico que funciona melhor em determinada temperatura. De acordo com o manual da VW, um motor frio após partida faz 1.4 – 2 Km/L , só após 4 KM de uso normaliza o consumo. Evite trajetos curtos e planeje sua rota. Ande normalmente sem tentar aquecê-lo no local, pois 1.4 – 2 Km/L é melhor do que 0 Km/L.
13. Evite engarrafamentos e horários de pico, ficar parado por períodos prolongados consome bastante.
14. Use o carro adequado para o trabalho, se você tiver vários automóveis, use o que gaste menos.
15. Desligue e ligue o carro só quando for necessário.
Ex: Esperando10 minutos por um amigo.
16. Janelas fechadas e A/C desligados: No Brasil isso é difícil de seguir. Janelas abertas aumentam o arrasto aerodinâmico e o A/C rouba potência do veículo.
17. Se tiver computador de bordo use-o. Monitorando seu consumo em tempo real ajuda economia em 15%.
18. Se a situação permite com segurança, ande sempre em marcha mais alta
19. Não carregue peso morto no carro, isso inclui dentro e fora do carro.
20. Velocidades abusivas gastam muito, a resistência do vento, fricção do solo e mecânica fazem o carro trabalhar mais.
21. Ao rodar tente manter uma velocidade constante o máximo possível. Assim a injeção não é forçada a reagir a acelerações repentinas.
22. Evite dirigir estressado, o estado de mente do condutor afeta muito o consumo do automóvel.
23. Veja que combustível funcione melhor com seu carro, alguns bebem menos no álcool do que outros.
24. Se puder, use transporte alternativo. Andar curtas distancias, pegar uma bicicleta ou ir de carona proporciona 100% de economia.
25. COM SEGURANÇA E BAIXA VELOCIDADE aprenda a tangenciar curvas, assim aproveitando melhor o uso do freio motor e a inércia do carro.
Espero que lhes seja útil.
Paz & Bem!
Abaixo vão algumas dicas de hypermiling.
Para quem não conhece é a famigerada técnica usada para aumentar a autonomia do veículo, proporcionando números melhores de consumo de combustível:
1. Antes de começar a rodar, verifique a pressão dos seus pneus. Um jogo inteiro de pneus com 6 libras a menos aumenta o consumo em 17,8%.
2. Manutenção periódica: Verifique se as velas estão reguladas, o óleo dentro das especificações e os vários filtros (ar, óleo) limpos. Estes influenciam não só no consumo do seu automóvel, mas também no desempenho.
3. Conheça o seu automóvel: Leia o manual do proprietário para saber os pontos de troca de marcha, óleos recomendados, rotação de marcha lenta, e outras informações importantes de segurança.
4. Fique de olho na quilometragem e litragem: A cada tanque verifique o quanto você rodou pela quantidade de combustível que você colocou no tanque, começando a verificar estes vai te dar uma melhor noção de como você dirige o carro.
5. Dê espaço e mantenha movimento: No Brasil é muito comum colar no carro da frente, dando distância da tempo pra reagir e manter o carro em movimento o máximo possível. Convenhamos que andar a 5 Km/H da maior autonomia do que ficar parado, especialmente em engarrafamentos.
6. Diminua a velocidade do motor: Regimes muito altos de RPM causa fricção excessiva no motor, forçando-o a trabalhar mais, em torno gastando mais combustível. Rodar perto dos 2000 até 3000 é aceitável.
7. Não acelere sem necessidade: Acelerar pra freiar 1-2 segundos depois é gasto. Preste atenção no transito para evitar o pé nervoso.
8. Freio motor é seu amigo: Usando mais o freio motor você gasta menos combustível do que o pedal (o carro anda por mais tempo). A central de injeção eletrônica corta o fluxo de combustível para o motor uma vez que o acelerador não é apertado (CONSIDERANDO QUE O CARRO NÃO ESTEJA EM MARCHA LENTA). O computador de bordo confirma.
9. Rodar em “banguela” é um mito: A central de injeção alimenta o motor quando o carro esta desengrenado, independente dos RPMs marcados no tacômetro.
10. Subidas e descidas: Ao ver uma subida acelere o carro para manter a velocidade durante a viagem. Em descidas não há necessidade de acelerar, pois o carro anda com sua própria inércia e a injeção corta o fluxo de combustível ao rodar.
11. Planeje sua rota: Use a rota que tenha menos paradas. Se você tiver muitos a fazeres planejados, vá pro ponto mais longe antes e o mais perto por ultimo.
12. O motor é um elemento termodinâmico que funciona melhor em determinada temperatura. De acordo com o manual da VW, um motor frio após partida faz 1.4 – 2 Km/L , só após 4 KM de uso normaliza o consumo. Evite trajetos curtos e planeje sua rota. Ande normalmente sem tentar aquecê-lo no local, pois 1.4 – 2 Km/L é melhor do que 0 Km/L.
13. Evite engarrafamentos e horários de pico, ficar parado por períodos prolongados consome bastante.
14. Use o carro adequado para o trabalho, se você tiver vários automóveis, use o que gaste menos.
15. Desligue e ligue o carro só quando for necessário.
Ex: Esperando10 minutos por um amigo.
16. Janelas fechadas e A/C desligados: No Brasil isso é difícil de seguir. Janelas abertas aumentam o arrasto aerodinâmico e o A/C rouba potência do veículo.
17. Se tiver computador de bordo use-o. Monitorando seu consumo em tempo real ajuda economia em 15%.
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19. Não carregue peso morto no carro, isso inclui dentro e fora do carro.
20. Velocidades abusivas gastam muito, a resistência do vento, fricção do solo e mecânica fazem o carro trabalhar mais.
21. Ao rodar tente manter uma velocidade constante o máximo possível. Assim a injeção não é forçada a reagir a acelerações repentinas.
22. Evite dirigir estressado, o estado de mente do condutor afeta muito o consumo do automóvel.
23. Veja que combustível funcione melhor com seu carro, alguns bebem menos no álcool do que outros.
24. Se puder, use transporte alternativo. Andar curtas distancias, pegar uma bicicleta ou ir de carona proporciona 100% de economia.
25. COM SEGURANÇA E BAIXA VELOCIDADE aprenda a tangenciar curvas, assim aproveitando melhor o uso do freio motor e a inércia do carro.
Espero que lhes seja útil.
Paz & Bem!
Solfieri
Membro Ouro- Mensagens : 225
Data de inscrição : 05/09/2013
Idade : 39
Localização : Teresina - PI
Re: Consumo de combustível
Muito bom....
Cleber
Membro Rubi- Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/04/2014
Localização : Contagem - MG
Re: Consumo de combustível
Ótimas dicas Solfieri.
Nosso trânsito é complicado... dia desses fiz o que diz a dica 5, em um congestionamento deixei um espaço grande do carro da frente e fui andando bem devegar ao invés de ficar no para e arranca. Na primeira oportunidade um maluco me ultrapassou e ficou me xingando. O povo é muito estressado, parece que o mundo vai acabar.
Nosso trânsito é complicado... dia desses fiz o que diz a dica 5, em um congestionamento deixei um espaço grande do carro da frente e fui andando bem devegar ao invés de ficar no para e arranca. Na primeira oportunidade um maluco me ultrapassou e ficou me xingando. O povo é muito estressado, parece que o mundo vai acabar.
alexsander.allbani
Membro Rubi- Mensagens : 484
Data de inscrição : 26/04/2014
Idade : 46
Localização : Gravataí - RS
Re: Consumo de combustível
A dica de calibrar os pneus é muito importante...E principalmente com esse tipo de pneu que vem no Etios...Putz, eu calibro a cada 15 dias, e podem acreditar, eu coloco 33 libras, depois de 15 dias os quatro pneus estão com 28 libras...Diacho é isso...Nunca tive um carro para secar tanto os pneus como esse...
Não falha uma vez...
Não falha uma vez...
Re: Consumo de combustível
ultima medicao do 1.3 na cidade ....13,5 km/litro so cidade , abastecidi com Vpower.1150km rodados.
Barrica
Membro Bronze- Mensagens : 22
Data de inscrição : 30/04/2014
Localização : Santo Andre - SP
Re: Consumo de combustível
Emerson Warne escreveu:A dica de calibrar os pneus é muito importante...E principalmente com esse tipo de pneu que vem no Etios...Putz, eu calibro a cada 15 dias, e podem acreditar, eu coloco 33 libras, depois de 15 dias os quatro pneus estão com 28 libras...Diacho é isso...Nunca tive um carro para secar tanto os pneus como esse...
Não falha uma vez...
Ih, rapaz.. esre negocio de ir calibar e estar com 28lb é padrão do carro, entao...rs...
Calibro ima vez na semana... e neste intervalo ( calibro com as 32 indicadas)...28...
Se calibro e vou viajar, chegando no destino e for verificar...28 de novo...
Isto ocorre sempre e com as 04 rodas, sem excessao..
cmarques
Membro Rubi- Mensagens : 795
Data de inscrição : 29/01/2014
Localização : RJ
Re: Consumo de combustível
Pois é...Que danado é isso? Acho que é a marca do pneu mesmo, é a primeira vez que uso esse tipo de pneu.
Nos meus outros carros eu passava meses sem precisar calibrar, e as vezes estava apenas um ou dois pneus fora do padrão.
Mas esse é os 4 do mesmo jeito e sempre com 28 librar...Que feitiçaria é essa Cmarques...uhuhuhu
Nos meus outros carros eu passava meses sem precisar calibrar, e as vezes estava apenas um ou dois pneus fora do padrão.
Mas esse é os 4 do mesmo jeito e sempre com 28 librar...Que feitiçaria é essa Cmarques...uhuhuhu
Re: Consumo de combustível
EU nao sei se tem algum fndamento, mas meus carros com rodas de aço descalibravam facilmente. Meus carros com rodas de liga leve passavam MESES sem perder uma libra de pressão
girardi
Membro Rubi- Mensagens : 656
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 44
Localização : Maringá - PR
Re: Consumo de combustível
Boas dicas!!!
Uma coisa que eu fazia era o método carga: acelerava ao máximo com a rotação baixa. Quando atingia a velocidade desejada mantinha na ultima marcha e constante. Minha esposa em trajeto rodoviário (10% em cidade) fez 16,5 na gasosa sem usar o AC e ela não pisa fundo no acelerador. Mudei minha condução e está dando efeito. Em carros com acelerador a cabo (eletrônico nos Etios) funciona a carga.
Outras coisas que faço: uso 4 libras a mais que o recomendado pelo fabricante. O consumo melhora e não afeta o conforto, se o trajeto rotineiro for de pista sem remendos ou buracos, caso contrário irá pular um pouco. O desempenho em curvas tambem não diminui. Para usar janelas abertas, pode ser feita a velocidade de até 80 km/h pois, até essa velocidade a resistência do ar é desprezível. Usar o motor em regime de torque máximo (3100 rpm para o etios 1.3) tambem é bom (é o que a dica fala, rodar entre 2000-3000 rpm). A velocidade em quinta marcha é de 110km/h no velocímetro, que tem 10km/h de erro (medido pelo GPS).
Pensem que cravei 11,9km/l num corolla Xei 2007 aut com 4 pessoas dentro e AC ligado o tempo todo na estrada. Pense num etios sedan, muito mais leve e com motor moderno.
abraço!
abraço
Uma coisa que eu fazia era o método carga: acelerava ao máximo com a rotação baixa. Quando atingia a velocidade desejada mantinha na ultima marcha e constante. Minha esposa em trajeto rodoviário (10% em cidade) fez 16,5 na gasosa sem usar o AC e ela não pisa fundo no acelerador. Mudei minha condução e está dando efeito. Em carros com acelerador a cabo (eletrônico nos Etios) funciona a carga.
Outras coisas que faço: uso 4 libras a mais que o recomendado pelo fabricante. O consumo melhora e não afeta o conforto, se o trajeto rotineiro for de pista sem remendos ou buracos, caso contrário irá pular um pouco. O desempenho em curvas tambem não diminui. Para usar janelas abertas, pode ser feita a velocidade de até 80 km/h pois, até essa velocidade a resistência do ar é desprezível. Usar o motor em regime de torque máximo (3100 rpm para o etios 1.3) tambem é bom (é o que a dica fala, rodar entre 2000-3000 rpm). A velocidade em quinta marcha é de 110km/h no velocímetro, que tem 10km/h de erro (medido pelo GPS).
Pensem que cravei 11,9km/l num corolla Xei 2007 aut com 4 pessoas dentro e AC ligado o tempo todo na estrada. Pense num etios sedan, muito mais leve e com motor moderno.
abraço!
abraço
cfioranti
Membro Bronze- Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/06/2014
Localização : Camaçari - BA
Re: Consumo de combustível
Olá Amigos do clube, postei as fotos lá na sessão e hoje medi meus primeiros kms, 163km abasteci e pedi pra parar no primeiro clique, pegou 9,5 litros, média de 17,1km/l, andando em média a 120km/h, carro lotado e com ar ligado. Achei muito economico, antes meu siena 1.0 fazia 14, 15 e ja achava economico.
Assim que tiver mais abastecimentos vou postando.
Achei muito confortavel, seguro nas curvas, e nas trepidações, e uma otima retomada de velocidade, de 80 a 130 é só acelerar.
Assim que tiver mais abastecimentos vou postando.
Achei muito confortavel, seguro nas curvas, e nas trepidações, e uma otima retomada de velocidade, de 80 a 130 é só acelerar.
raiarraes
Membro Bronze- Mensagens : 14
Data de inscrição : 14/06/2014
Localização : Palmas - TO
Re: Consumo de combustível
Ótima média raiarraes.
alexsander.allbani
Membro Rubi- Mensagens : 484
Data de inscrição : 26/04/2014
Idade : 46
Localização : Gravataí - RS
Re: Consumo de combustível
Minha segunda média que tirei é que meu ETIOS sedã XLS está fazendo 13km/l de gasolina Shell aditivada, rodando 80% em estrada e 20% na cidade, está com 1700km rodados, ando sempre com ar ligado, e na estrada média de 120-130km.
Acredito que lá pelos 10 mil melhore um pouco a média, pois vai tá "amaciado".
Acredito que lá pelos 10 mil melhore um pouco a média, pois vai tá "amaciado".
raiarraes
Membro Bronze- Mensagens : 14
Data de inscrição : 14/06/2014
Localização : Palmas - TO
Re: Consumo de combustível
Atualizando com mais uma média de consumo do meu Etios 1.3 XS 2012/2013.
Na semana passada ao completar o tanque como de costume, mais uma vez com gasolina comum BR, foram no tanque, 32 litros, que rodaram 528km, fechando a média em 16,5 km/l para um percurso de cidade, percurso realizado praticamente sem uso do ar-condicionado.
Mais que ótimo, quase uma moto.
Na semana passada ao completar o tanque como de costume, mais uma vez com gasolina comum BR, foram no tanque, 32 litros, que rodaram 528km, fechando a média em 16,5 km/l para um percurso de cidade, percurso realizado praticamente sem uso do ar-condicionado.
Mais que ótimo, quase uma moto.
cleidir.back
Membro Bronze- Mensagens : 37
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 38
Localização : Florianópolis - SC
Re: Consumo de combustível
Estava utilizando somente alcool e estava satisfeito com os 12km/l no uso misto, porem com gasolina tenho me surpreendido ainda mais, ultimos tanques foram respectivamente 15,5 - 17,6 - 16,4
Sendo que nesse tanque de 16.4 foram com o pe pesado ehehe
Sendo que nesse tanque de 16.4 foram com o pe pesado ehehe
lucasm
Membro Ouro- Mensagens : 119
Data de inscrição : 31/01/2014
Localização : Florianópolis - SC
Re: Consumo de combustível
raiarraes escreveu:Minha segunda média que tirei é que meu ETIOS sedã XLS está fazendo 13km/l de gasolina Shell aditivada, rodando 80% em estrada e 20% na cidade, está com 1700km rodados, ando sempre com ar ligado, e na estrada média de 120-130km.
Acredito que lá pelos 10 mil melhore um pouco a média, pois vai tá "amaciado".
boa tarde amigo
reparei no meu Etios que o consumo aumenta bastante quando se passa na estrada dos 100km/h, se você mantém estas médias de 120-130km/h, pode ser isso que explique o consumo acima da média
daHool
Membro Ouro- Mensagens : 139
Data de inscrição : 18/12/2013
Localização : Porto Alegre - RS
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