Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» ÓLEO DE TRANSMISSÃO MANUAL 1.3X 2014
por Rodrigo Hoje à(s) 12:04

» Motor o ocilando
por Rodrigo Hoje à(s) 11:58

» Central de multimídia compatível com o Etios
por Rodrigo Hoje à(s) 11:51

» Alarme não funciona
por Rodrigo Hoje à(s) 11:36

» Meu alarme simplesmente parou de funcionar. Já aconteceu com voces?
por Rodrigo Hoje à(s) 11:33

» Toyota Etios club Facebook
por Rodrigo Hoje à(s) 11:27

» Italo de apresentando
por Rodrigo Hoje à(s) 11:24

» GNV - Luz da injeção acendeu depois de instalar GNV
por Robson Silva da Costa Ontem à(s) 16:07

» Velas de Iridium
por Ivan oz Ontem à(s) 13:14

» TV globo usa Etios Toyota
por Soni Ontem à(s) 13:09

» Toyota nao recomenda Oleo sintetico
por Claiton Ontem à(s) 10:18

» Etios no mundo
por Soni Ontem à(s) 09:53

» Óleo sumindo.
por kervinson Ter 23 Fev 2021, 20:43

» Defeito botão vidro elétrico
por rafaelvr Seg 22 Fev 2021, 16:05

» Soquete farol com massa.
por jolima74 Dom 21 Fev 2021, 16:49

» CUSTO BENEFÍCIO: discos e pastilhas de freio
por The Mole Dom 21 Fev 2021, 13:04

» Dúvida Oleo do motor
por The Mole Dom 21 Fev 2021, 13:02

» Consumo alto
por aldmorei Dom 21 Fev 2021, 12:22

» Barulho acelerando Etios 1.3 2015
por karpovs Dom 21 Fev 2021, 06:42

» Peneira do Fluido de freio
por Claiton Sab 20 Fev 2021, 13:39

» GNV no Etios, minha experiência...
por Italo Eliztoni Ter 16 Fev 2021, 21:22

» Etios 2022
por Denner Costa Sex 12 Fev 2021, 10:41

» Troca de pastilhas de freio
por osilvaneto Qui 11 Fev 2021, 21:02

Consumo alto

Ir em baixo

Consumo alto Empty Consumo alto

Mensagem por Fabricio 28 Sab 20 Fev 2021, 20:20

Boa noite amigos, sou proprietário de um etios hatch 1.3x 2018,e notei que o consumo está altíssimo. Fui ao posto enchi o tanque com etanol zerei o hodometro e anteontem apareceu a mensagem no painel reabastecer,olhei no hodometro e apenas 221 km com um tanque! Cheguei ao posto abasteci 50 reais de gasolina que deu 10,97 litros e rodei aproximadamente 17 km e fui ao posto para completar e deu quase 23 litros, arredondando deu 11 + 23= 34 litros o tanque é de 45 litros a reserva não tem 11 litros né? Achei bem estranho o consumo e também a litragem do tanque. Não fez nem 5 km por litro no etanol e na gasolina notei que também está com consumo alto. Isso rodando apenas nas cidade, sem trânsito, 80% do tempo só eu e minha esposa, porta malas vazio e trajetos curtos. Vcs me aconselham a ir na Toyota? Obrigado
Fabricio 28
Fabricio 28

Membro Novato
Membro Novato

Consumo alto Empty Re: Consumo alto

Mensagem por kervinson Sab 20 Fev 2021, 21:23

Ele pediu pra reabastecer bem antes de chegar na reserva realmente. E sua conta ta meio errada; se você rodou 221km e completou o tanque com 34 litros, da 6,5km por litro, mas para colocar o total de 34 litros você colocou 11l e rodou mais 17km antes de completar com mais 23l, se calcularmos esses 17km rodados com a media de 6,5km/l vai dar 2,6l gastos, então, arredondando tudo você percorreu 221km com 31,4l que vai dar a media de 7km/l, não é um média que se diga uauu que maravilha, mas tbm não é super baixa para o etanol. Lembrando que para se ter uma média realista, vc deve encher o tanque (de preferencia até o primeiro desarme da bomba), rodar pelo menos uns 100km e abastecer novamente até o primeiro desarme, outra coisa, se trocar de combustível pra fazer a média, o ideal é secar o máximo o tanque e mudar de combustível e fazer a media após o segundo tanque. Mais uma coisa, esse trajeto curto que vc se refere, são de no máximo 10km? Se sim, essa média de 7km/l de etanol está boa, pois os trajetos curtos são os que mais consomem combustível.

Última edição por kervinson em Sab 20 Fev 2021, 21:30, editado 1 vez(es) (Razão : mais um comentário)
kervinson
kervinson

Membro Rubi
Membro Rubi

Fabricio 28 gosta desta mensagem

Mensagem por Fabricio 28 Dom 21 Fev 2021, 03:55

Realmente eu estava fazendo a conta dos kms rodados 221 sem contar os 17km antes de encher por completo e divididos pela litragem do tanque(45 litros). Más achei bem estranho, acender luz de reserva com praticamente 11 litros, isso pq arredondei os 10,90 para 11 litros e os 22 e pouquinho para 23 litros.
Fabricio 28
Fabricio 28

Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por Mridzi Dom 21 Fev 2021, 08:07

Bom dia Fabricio, tenho HB 1.5 2016 que acabei de fazee a revisão de 12000 e em toda revisão reclamo que acende a reserva com 10 litros no tamque, também a velocidade informada não confere com a real, ela marca mais do que realmente é. Nas primeiras revisões reclamei e até deixei para análise por 3 dias e a Toyota informou que ambas as reclamações são por medida de segurança, para não ficar sem combustível e para se manter na velocidade de segurança, comprei outro igual para minha esposa em 2018 e os dois problemas se repetiram, é um problema de projeto, pois antes do Eriks ela tinha um honda e agora um Jeep e em ambos estes problemas não existem.
Quanto ao consumo, meu 1.5 automático faz na cidade (RJ) 12 com gasolina e 9 com etanol, o 2018 era menos economico, ficava entre 10 e 11 na gasolina.
Mridzi
Mridzi

Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por Osvino Cavedon Dom 21 Fev 2021, 09:51

Acredito o problema não seja no seu ETIOS e sim no POSTO.  Cada dia mais comum, ele implantarem um mecanismo eletrônico na bomba de abastecimento que informa o valor da litragem a menor. E hoje a fiscalização só pega quando faz uma deligência especifica.  Sugiro que faça uma denuncia do posto e troque para um posto confiável. Verá que tudo voltará ao normal.
Osvino Cavedon
Osvino Cavedon

Mensagem por Sérgio martins Dom 21 Fev 2021, 10:24

Bom dia Fabricio e demais membros.
São vários os fatores que influenciam no consumo de combustível. Te dou um exemplo do meu em casa: temos um uno way 2016 1.0 que na minha mão estava fazendo 7 no álcool e 11 na gasolina e o Etios sedan Platinum 2014 1.5 na mão do meu filho fazendo média de 15 km litro no álcool. Percursos e trajetos diferentes entre o meu e o dele. Bom, trocamos de carro e: o uno na mão dele está fazendo 17 km litro e o Etios na minha mão, os mesmos 7 km litro, só que na gasolina. Meu trajeto e curto e com esse calor insuportável o ar condicionado fica ligado todo o tempo. Outro detalhe, rodo 7km e raramente engato a quarta marcha. Espero ter contribuído. E se tiver oportunidade de uma olhada aqui: https://combustivel.app/etios-sedan-xs-1-5-1/2014
Procure manter seu abastecimento sempre no mesmo posto de sua confiança pois, combustível muito barato, desconfie.
Abraço a todos
Sérgio martins
Sérgio martins

Mensagem por silvanojesus Dom 21 Fev 2021, 11:00

Vale dizer tbm que essa luz que acende inicialmente é o primeiro estado de reserva pro Etios, a reserva mesmo acontece quando não há nenhum pausinho no medidor. O meu é um Etios 14/15 sem o painel digital e ele sempre acende reserva quando há 1 pausinho no medidor, ainda tem muita gasosa ali e da pra rodar bastante, quando apaga esse ultimo pausinho segundo o manual ainda há entre 4 e 5l de gasolina. A recomendação em qualquer manual é nao deixar o tanque muito seco pra abastecer para não levar sujeira para o motor, logo, deve ser por isso que o carro avisa de tanque vazio quando ainda se tem uns 10l no tanque (1 pausinho). Eu dou preferencia para abastecer quando o carro avisa, mas só me desespero quando apaga o ultimo medidor de gasosa.
silvanojesus
silvanojesus

Membro Bronze
Membro Bronze

Rivalino gosta desta mensagem

Mensagem por aldmorei Dom 21 Fev 2021, 12:22

Olá, o meu - 2015 cross - teve esse problema. Abasteci num posto onde o etanol tava muito barato e fez mais ou menos 4,5 na cidade. Voltei no posto e abasteci com gasolina. Fez uns 6,5. Abasteci num posto BR e o consumo voltou ao normal. Nunca mais voltei naquele posto.
aldmorei
aldmorei

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: