Últimos assuntos
» Retrovisor com câmera de répor Wagnercoelho Sáb 23 Nov 2024, 17:00
» Troca de pneus
por joiodotrigo2 Sex 22 Nov 2024, 11:04
» Dúvidas básicas sobre Câmbio Automático do Etios
por thiagopalhetaap Qui 21 Nov 2024, 21:35
» Barulho onde fica a bomba gasolina
por JRomão Qua 20 Nov 2024, 20:16
» Painel digital original nos modelos 2013 até 2016
por vitorssouzadev Seg 18 Nov 2024, 18:02
» Mancha marrom na pintura
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:16
» Botão do ar condicionado Etios 2013
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:11
» Velocidade no velocímetro
por odair33 Sex 15 Nov 2024, 20:49
» Injeção acesa
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 15:26
» Ajuste na altura do cinto de segurança
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 14:58
» Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível
por Fábio Rodrigues Coutinho Qua 13 Nov 2024, 19:22
» Defeito na Tela da Central de Midia Etios Platinum 1.5
por mdiasf Qua 13 Nov 2024, 13:34
» Mais um novato
por Antônio Márcio Ter 12 Nov 2024, 22:50
» Ruído em terceira marcha.
por kimzé Ter 12 Nov 2024, 08:12
» Toutch screen do etios platinum 2016 não funciona
por Paulo schumacher Qui 07 Nov 2024, 16:55
» Botão Start Stop com partida remota
por joiodotrigo2 Qui 07 Nov 2024, 16:45
» Como troco o emblema do volante do meu etios?
por Leandro da silva santos Sáb 02 Nov 2024, 18:25
» Toyota Etios Sedan 2017/2018 1.5 X não engata marchas
por joaom1601 Sex 01 Nov 2024, 12:31
» Pneu 185/70/14 Fica bom ?
por Well Paiva Qui 31 Out 2024, 15:04
» Luz da bateria acende as vezes
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:04
» Iluminação porta-malas
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:00
» Central Wings Play
por barezzi77 Qua 23 Out 2024, 15:07
» Etios não reconhece combustível
por joiodotrigo2 Ter 22 Out 2024, 17:51
Barulho nos vidros.
+8
zE_
Ademarlima
Mauro Farto
alexandresan
rvrigo
girardi
Paulo moderador.
amirmv2
12 participantes
Página 1 de 1
Barulho nos vidros.
[
Olá tenho um etios xls e notei que desde novo os vidros dele produzem um ruído como se estivesse solto, ja pedi para arrumar na revisão,arrumaram mas depois de um tempo voltou o barulho.
Há 2 semanas atrás o vidro do motorista parou de funcionar fui na css eles mandaram vir uma maquina nova e ja aproveitei para reclamar do barulho, o vidro foi arrumado, mas o barulho não.
Alguem mais tem esses problemas.
Se sim,oque acham de começar-mos a mandar email para a toyota pedindo uma solução?[/]
Há 2 semanas atrás o vidro do motorista parou de funcionar fui na css eles mandaram vir uma maquina nova e ja aproveitei para reclamar do barulho, o vidro foi arrumado, mas o barulho não.
Alguem mais tem esses problemas.
Se sim,oque acham de começar-mos a mandar email para a toyota pedindo uma solução?[/]
amirmv2
Membro Bronze- Mensagens : 17
Re: Barulho nos vidros.
O meu também faz esse barulho e é meio chato kkkkk.
Vamos enviar sim.
Vamos enviar sim.
Paulo moderador.
Membro Rubi- Mensagens : 3107
O meu vidro vibra um pouco quando está um pouco aberto.
Fechado totalmente ou aberto totalmente nao tem barulho
Fechado totalmente ou aberto totalmente nao tem barulho
girardi
Membro Rubi- Mensagens : 656
O meu também só quand esta aberto.
Paulo moderador.
Membro Rubi- Mensagens : 3107
O meu vidro também faz barulho quando está meio aberto.
Outro problema que tem apresentado é o comando dos vidros elétricos do motorista, que tem falhado, não abre nem fecha.
Já levei na css e era um fio solto, mas o problema voltou e consequentemente terei que voltar na css.
Outro problema que tem apresentado é o comando dos vidros elétricos do motorista, que tem falhado, não abre nem fecha.
Já levei na css e era um fio solto, mas o problema voltou e consequentemente terei que voltar na css.
rvrigo
Membro Novato- Mensagens : 3
O meu Etios tinha esse barulho nos dois vidros dianteiros. Levei na css e identificaram que os vidros estava com folga dentro da porta. Me disseram que apertaram as calhas dos vidros e o problema foi solucionado e realmente foi. Hoje não tenho mais problemas com ruídos nos vidros.
Espero ter ajudado! Abs!
Espero ter ajudado! Abs!
alexandresan
Membro Prata- Mensagens : 85
o meu também apresenta esse barulho, principalmente na porta direita traseira....levei na css e me informaram que o vidro já vem com folga de fábrica que geralmente faz barulho com o vidroaberto. Sexta feira vou levar o carro para eles fazerem uma melhor avaliação...depois posto os resultados.
Mauro Farto
Membro Rubi- Mensagens : 233
Sossego? Etios Sedan 2018 . Levei 3 vezes na SGA e nada de solução. Borracha da moldura trocada, mas Vidro traseiro direito vibra quando totalmente fechado em ruas de péssimo pavimento. Cansa ser chofer de chefe de oficina ! Solução, eu vou retirar a borracha e aplicar um feltro adesivo de 1mm na parte interior da borracha. Depois posto o feito.
Ademarlima
Membro Prata- Mensagens : 93
Por favor Ademar não deixe de postar imagens do processo.
Quando desmontar a porta veja se não tem outra fonte de barulho. Pois o barulho que o meu faz não parece de vidro e canaleta. Tbm já levei na SGA 1 vez e eles nem mexeram, disseram que todos fazem barulho no vidro traseiro.
Eu nao tive tempo de desmontar a porta para ver mas parece que o barulho é o vidro que pega em alguma outra peça interna da porta, dependendo da abertura. Com certeza deve ser algo simples de resolver.
Quando desmontar a porta veja se não tem outra fonte de barulho. Pois o barulho que o meu faz não parece de vidro e canaleta. Tbm já levei na SGA 1 vez e eles nem mexeram, disseram que todos fazem barulho no vidro traseiro.
Eu nao tive tempo de desmontar a porta para ver mas parece que o barulho é o vidro que pega em alguma outra peça interna da porta, dependendo da abertura. Com certeza deve ser algo simples de resolver.
zE_
Membro Bronze- Mensagens : 44
O meu também faz o mesmo barulho mais quando o vidro esta totalmente fechado em 3 das portas, minha esposa não percebe, mais eu qlqr barulho me incomoda.
Ademar também espero sua resolução para tentar no meu tb.
Ademar também espero sua resolução para tentar no meu tb.
Adelino Mazuti
Moderador- Mensagens : 503
Quando desmontei a porta do meu Etios para lubrificar o mecanismo de subida do vidro, percebi que a folga do vidro que muitos reclamam é proveniente do mecanismo de subida do vidro ter falha de construção, a canaleta onde passa o rolamento se abre com o tempo e cria a maldita folga. No meu caso os parafusos que seguram o motor (dois), estavam folgados.
Por isso eu chuto que não adianta colocar nada para resolver isso, apenas "fechar a canaleta" ai sim pode resolver o problema.
Detalhe, este modelo não é o original, mas é bem parecido.
Abs
Por isso eu chuto que não adianta colocar nada para resolver isso, apenas "fechar a canaleta" ai sim pode resolver o problema.
Detalhe, este modelo não é o original, mas é bem parecido.
Abs
Emerson dá para fechar a canaleta no lugar mesmo ou tem que desmontar tudo?
Dá para apertar com alicate mesmo?
Dá para apertar com alicate mesmo?
Adelino Mazuti
Eu abrir a porta dianteira, e dá sim para apertar, o trabalho de retirar a porta é simples, pode olhar ai algum tutorial de instalação de modulo de subida de vidro do Etios que vai ver como é fácil de abrir.
Agora eu não apertei a canaleta do meu, achei melhor deixar mais pra frente quando estiver com mais folga, mas acredito que pode sim apertar, mas eu não fiz para te falar com 100% de certeza.
Abs
Agora eu não apertei a canaleta do meu, achei melhor deixar mais pra frente quando estiver com mais folga, mas acredito que pode sim apertar, mas eu não fiz para te falar com 100% de certeza.
Abs
Ah sim, entendi Emerson, vlw pela info.
Adelino Mazuti
Barulho no Vidro traseiro Direito
Resolvi o barulho do meu vidro traseiro retirando a borracha da calha do vidro e adesivando um feltro milimetrado em toda a extensão da mesma. Fim do barulho. REPAREM QUE HÁ FELTRO MEDIALMENTE A BORRACHA, APENAS.
Ademarlima
itsme gosta desta mensagem
Ao remover a borracha original, verão que há pequenas taxas de fita dupla face no dorso da borracha que a prende à lataria. Há duas travessas alargadoras da porta por dentro da calha de aço da porta. Não as remova, pois pode ser difícil de montar. Ao posicionar a borracha no lugar, as taxas adesivas não fizeram diferença para mim. A borracha ficou justa.
Ademarlima
Boa tarde!
Estou com o vidro traseiro solto no carro, quando vai subir e descer fica torto... Como procuro esse feltro para colocar nas canaletas?
Obrigado!
Estou com o vidro traseiro solto no carro, quando vai subir e descer fica torto... Como procuro esse feltro para colocar nas canaletas?
Obrigado!
vf01- Mensagens : 1
Esse seu problema é no mecanismo de subida/descida do vidro, colocar frutro na canaleta não vai resolver.Estou com o vidro traseiro solto no carro, quando vai subir e descer fica torto.
kervinson
Membro Rubi- Mensagens : 523