Últimos assuntos
» Retrovisor com câmera de répor Wagnercoelho Sáb 23 Nov 2024, 17:00
» Troca de pneus
por joiodotrigo2 Sex 22 Nov 2024, 11:04
» Dúvidas básicas sobre Câmbio Automático do Etios
por thiagopalhetaap Qui 21 Nov 2024, 21:35
» Barulho onde fica a bomba gasolina
por JRomão Qua 20 Nov 2024, 20:16
» Painel digital original nos modelos 2013 até 2016
por vitorssouzadev Seg 18 Nov 2024, 18:02
» Mancha marrom na pintura
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:16
» Botão do ar condicionado Etios 2013
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:11
» Velocidade no velocímetro
por odair33 Sex 15 Nov 2024, 20:49
» Injeção acesa
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 15:26
» Ajuste na altura do cinto de segurança
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 14:58
» Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível
por Fábio Rodrigues Coutinho Qua 13 Nov 2024, 19:22
» Defeito na Tela da Central de Midia Etios Platinum 1.5
por mdiasf Qua 13 Nov 2024, 13:34
» Mais um novato
por Antônio Márcio Ter 12 Nov 2024, 22:50
» Ruído em terceira marcha.
por kimzé Ter 12 Nov 2024, 08:12
» Toutch screen do etios platinum 2016 não funciona
por Paulo schumacher Qui 07 Nov 2024, 16:55
» Botão Start Stop com partida remota
por joiodotrigo2 Qui 07 Nov 2024, 16:45
» Como troco o emblema do volante do meu etios?
por Leandro da silva santos Sáb 02 Nov 2024, 18:25
» Toyota Etios Sedan 2017/2018 1.5 X não engata marchas
por joaom1601 Sex 01 Nov 2024, 12:31
» Pneu 185/70/14 Fica bom ?
por Well Paiva Qui 31 Out 2024, 15:04
» Luz da bateria acende as vezes
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:04
» Iluminação porta-malas
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:00
» Central Wings Play
por barezzi77 Qua 23 Out 2024, 15:07
» Etios não reconhece combustível
por joiodotrigo2 Ter 22 Out 2024, 17:51
Central de Travas Elétricas TRX31, da Tury para Etios com travamento automático por velocidade
+16
netoboulhosa
Prechet
Gizmo
tatagiba
jdonadel
japoneis86
fstiba
Daniel_J
girardi
Eduardutra1707
botafogoalf
alexandresan
MAGRÃO
Luiz Fernando
Cleber
Anderson Inacio
20 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Central de Travas Elétricas TRX31, da Tury para Etios com travamento automático por velocidade
Sendo plug and play tudo fica melhor !!!!
Luiz Fernando
Moderador- Mensagens : 2444
Re: Central de Travas Elétricas TRX31, da Tury para Etios com travamento automático por velocidade
fstiba, o seu etios é 2015? Nesse link fala que é 2015 em diante. será que não serve pro 2014.
Daniel_J
Membro Bronze- Mensagens : 31
Boa noite Daniel_J, o Etios meu é 2014, serviu sem problemas, no site da Tury especifica serve para 2014 e 2015.
fstiba
Membro Bronze- Mensagens : 10
Boa Noite!
O meu é um etios 2014 e esse módulo funciona bem...
Mas o meu não trava com 15km/h não...
trava bem antes... com qualquer movimento que o carro fizer... seja para frente ou de ré...
Abraços!
O meu é um etios 2014 e esse módulo funciona bem...
Mas o meu não trava com 15km/h não...
trava bem antes... com qualquer movimento que o carro fizer... seja para frente ou de ré...
Abraços!
japoneis86
Membro Bronze- Mensagens : 48
Por gentileza quem instalou o TRX31, quando param em algum lugar para desembarcar alguém, sem precisar desligar o motor, a porta destrava automaticamente?
Anderson Inacio
Membro Ouro- Mensagens : 146
Boa tarde Anderson, no caso que você citou, teremos de destravar a porta, ele só destrava ao desligar a ignição ou destravando pela trava da porta do motorista.
fstiba
Membro Bronze- Mensagens : 10
Ok, entendido, obrigado por responder fstiba!
Anderson Inacio
Fstiba, uma vez parando sem desligar o motor, destravando manualmente e tornando o veículo a se deslocar, trava-se novamente de forma automática?
Anderson Inacio
Anderson Inacio escreveu: Fstiba, uma vez parando sem desligar o motor, destravando manualmente e tornando o veículo a se deslocar, trava-se novamente de forma automática?
Sim.
Ele trava automaticamente.. só não trava se alguma das portas estiver aberta.
japoneis86
Membro Bronze- Mensagens : 48
Muito obrigado japoneis86!
Anderson Inacio
No meu Etios o travamento ocorre somente após 5 segundos que viro a chave, depois só se desligar e ligar o carro novamente, quando destravo no caminho não volta a travar automaticamente, no meu caso esse serviço é feito pelo alarme Positrón PX.
Anderson Inacio
muito, muito, muito dificil de encontrar.
a fabrica não responde e-mails, os vendedores do ML vendem mas não entregam, não ta fácil achar esse cara ai.
to pensando em procurar de outra marca, mas a tury é original toyota.
a fabrica não responde e-mails, os vendedores do ML vendem mas não entregam, não ta fácil achar esse cara ai.
to pensando em procurar de outra marca, mas a tury é original toyota.
jdonadel
Membro Rubi- Mensagens : 838
Ola pessoal tenho a venda modulo de travamento automatico das portas por deslocamento original Tury mod. TRX-31-B serve para o Hatch e Sedã : XLS/Cross 2012 a 2014 e para XS/XLS/Cross/Platinum 2014/2015 , não precisa cortar fio é no sistema Plug and Play fácil instalação esse modelo é para os etios que já vem com travamento das portas, mais detalhes é so ver no Mercado Livre codigo: #666452257 valeu abraços.
Convidado- Convidado
show de bola Rene, muito obrigado.
jdonadel
Di nada, boa sorte abraço
Convidado- Convidado
agora tenho mais uma pergunta, onde instalar o TRX31 B no etios hb xls 2015?
sendo plug and play entendo que não irei puxar nenhum fio de lugar algum, apenas desconectar alguns plugs e conectar outros.
li que o fstiba precisou puxar o positivo e a luz da porta, será que no xls também precisa?
e onde ficam esses conectores?
sendo plug and play entendo que não irei puxar nenhum fio de lugar algum, apenas desconectar alguns plugs e conectar outros.
li que o fstiba precisou puxar o positivo e a luz da porta, será que no xls também precisa?
e onde ficam esses conectores?
jdonadel
Bom dia, ele é plug and play , somente dois fios são ligados conforme instruções que seria o verde no negativo das portas e o fio vermelho em corrente direta 12 v, no caso o xls tembém precisa, aconselho levar num profissional para instalar, vc. pode tambem enviar um e-mail para a Tury que eles passam um endereço para instalação no seu Estado, espero ter ajudado.
um abraço e boa sorte
um abraço e boa sorte
Convidado- Convidado
isso não me parece muito plug and play...
a tury não respondeu meu e-mail de 2 semanas atras, então nem vou me incomodar.
o que é o negativo das portas?
a tury não respondeu meu e-mail de 2 semanas atras, então nem vou me incomodar.
o que é o negativo das portas?
jdonadel
é os interruptores das portas que acende a luz interna.
Convidado- Convidado
Obrigado Rene, mas onde pego esse fio? o manual do produto diz que é para pegar do fio amarelo do painel de instrumentos.
jdonadel
Bom dia,
Éssa parte eu não sei de dizer porque nunca instalei um desse, seria melhor tirar duvida com um profissional que está acustamado em fazer esse tipo de instalação.
Éssa parte eu não sei de dizer porque nunca instalei um desse, seria melhor tirar duvida com um profissional que está acustamado em fazer esse tipo de instalação.
Convidado- Convidado
então achei o tal fio, o manual fala para pegar atras do painel.
enfim, instalei tudo bunitinhoooo, mas quando ligo o alarme, a porta trava e em seguida destrava.
ai desconectei a energia do módulo eeee???? continuou fazendo a mesma coisa.
desconectei os conectores da porta e pronto, o alarme voltou a funcionar.
to achando que o problema esta nos conectores que vão para porta.
enfim, instalei tudo bunitinhoooo, mas quando ligo o alarme, a porta trava e em seguida destrava.
ai desconectei a energia do módulo eeee???? continuou fazendo a mesma coisa.
desconectei os conectores da porta e pronto, o alarme voltou a funcionar.
to achando que o problema esta nos conectores que vão para porta.
jdonadel
Olá a todos.
Consegui finalmente arrumar, através de muita pesquisa, muita mesmo, conversa aqui, conversa ali. Apesar do vendedor e a fabrica dizerem que o módulo é plug and play, no meu entender ELE NÃO É. Plug and play pra mim é apenas conectar fios através de conectores prontos, nada de sangrar fio.
O manual da tury diz que é para pegar um fio preto e um fio verde claro de traz do painel, mas tem 2 fios preto e 6 verde claro. kkkkkk
Na realidade, são dois fios verde claro que importam, um fio da porta do motorista, e outro das portas dos passageiros.
Vejam como ficou a instalação, visão geral, não sou profissional, então não reparem nos fios de bitolas diferentes nem no uso indiscriminado de fita preta, mais abaixo eu detalho, mas o da direita é o fio da porta do motorista e o do centro é o fio das outras portas, o da esquerda é o fio preto positivo:
Esses conectores azuis são para sangrar o fio sem desencapar ele, eu botei porque achei que ficava melhor.
Esse é o fio verde claro referente a porta do motorista:
Esse é o verde claro referente as portas dos passageiros e porta malas:
Para não ter apenas um ou outro, eu liguei os dois:
Isso eu fiz porque o suporte da tury via whatsapp(que chique) disse que poderia fazer, mas fiquei com receio e testei alarme, disparo do alarme, trava e destrava das portas, trava por velocidade, destrava quando desliga a ignição e até agora não apareceu nenhum problema com essa ligação:
Eu deixei regulado no grau 4, de fábrica vem 3.
Eu colei ele na lateral esquerda, próximo ao descanso de pé.
É isso, ai, ficou legal, agora ele trava as portas como outros carros mais em conta
Consegui finalmente arrumar, através de muita pesquisa, muita mesmo, conversa aqui, conversa ali. Apesar do vendedor e a fabrica dizerem que o módulo é plug and play, no meu entender ELE NÃO É. Plug and play pra mim é apenas conectar fios através de conectores prontos, nada de sangrar fio.
O manual da tury diz que é para pegar um fio preto e um fio verde claro de traz do painel, mas tem 2 fios preto e 6 verde claro. kkkkkk
Na realidade, são dois fios verde claro que importam, um fio da porta do motorista, e outro das portas dos passageiros.
Vejam como ficou a instalação, visão geral, não sou profissional, então não reparem nos fios de bitolas diferentes nem no uso indiscriminado de fita preta, mais abaixo eu detalho, mas o da direita é o fio da porta do motorista e o do centro é o fio das outras portas, o da esquerda é o fio preto positivo:
Esses conectores azuis são para sangrar o fio sem desencapar ele, eu botei porque achei que ficava melhor.
Esse é o fio verde claro referente a porta do motorista:
Esse é o verde claro referente as portas dos passageiros e porta malas:
Para não ter apenas um ou outro, eu liguei os dois:
Isso eu fiz porque o suporte da tury via whatsapp(que chique) disse que poderia fazer, mas fiquei com receio e testei alarme, disparo do alarme, trava e destrava das portas, trava por velocidade, destrava quando desliga a ignição e até agora não apareceu nenhum problema com essa ligação:
Eu deixei regulado no grau 4, de fábrica vem 3.
Eu colei ele na lateral esquerda, próximo ao descanso de pé.
É isso, ai, ficou legal, agora ele trava as portas como outros carros mais em conta
jdonadel
Silva gosta desta mensagem
Cara, fiz a instalação do meu, e peguei o sinal da lâmpada, que engloba todas as portas. Também é um fio verde atrás do painel... rs. Tive o mesmo problema, mas o que fiz que resolveu foi colocar relês para dar o pulso de trava e destrava do alarme para o módulo.
Um comportamento que notei no carro é que quando vem o pulso para travar o carro ligado, por tempo no alarme, ele trava todas as portas, exceto a do motorista, que só trava com o sensor de movimento.
Tá tudo funcionando ok desde então.
Um comportamento que notei no carro é que quando vem o pulso para travar o carro ligado, por tempo no alarme, ele trava todas as portas, exceto a do motorista, que só trava com o sensor de movimento.
Tá tudo funcionando ok desde então.
tatagiba
Membro Bronze- Mensagens : 34
é o mesmo módulo?
jdonadel
Página 2 de 3 • 1, 2, 3