Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por Gibanetto Ter 26 Mar 2024, 09:00

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55

» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39


Compra racional - Etios XS Sedan 14/14 Preto.

+5
Eduardutra1707
Audio Maniac
Paulo moderador.
Cleber
Lyncoln
9 participantes

Ir para baixo

Compra racional - Etios XS Sedan 14/14 Preto. Empty Compra racional - Etios XS Sedan 14/14 Preto.

Mensagem por Lyncoln Sex 12 Set 2014, 13:05

Olá a todos!

Acabei de adquirir um Etios XS Sedan 14/14 Preto (eu sei, eu sei...). Tentei ser o mais racional possível na compra e cheguei à conclusão (com a ajuda de vocês) que a melhor opção disponível no mercado, e nas condições que eu poderia bancar, era o Etios.

Ainda não recebi o carro, mas as primeiras impressões (test drive e atendimento na css) foram muito boas. Muito melhores do que as que tive da Renault durante os 05 anos em que fui proprietário de um Logan.

A única reclamação até o momento é a falta de qualificação do pessoal que vende acessórios e seguros na css de Vitória/ES. Mas com o suporte de vocês aqui do Fórum foi super tranquilo de contornar essas dificuldades.

Parabéns a todos os que contribuem pela qualidade dos tópicos, em especial aos moderadores.

Abraços.
Lyncoln
Lyncoln

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/09/2014
Localização : Vitória - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Compra racional - Etios XS Sedan 14/14 Preto. Empty Re: Compra racional - Etios XS Sedan 14/14 Preto.

Mensagem por Cleber Sex 12 Set 2014, 15:33

Bem vindo Lynco,
E espero que goste muito do carro, depois fique a vontade em poder contribuir com suas experiencias.
Cleber
Cleber

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/04/2014
Localização : Contagem - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Compra racional - Etios XS Sedan 14/14 Preto. Empty Re: Compra racional - Etios XS Sedan 14/14 Preto.

Mensagem por Paulo moderador. Sex 12 Set 2014, 15:42

Bem vindo!
Otima compra!
Espero que compartilhe suas ideias e duvidas, pois duvidas também ajudam!
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Compra racional - Etios XS Sedan 14/14 Preto. Empty Re: Compra racional - Etios XS Sedan 14/14 Preto.

Mensagem por Audio Maniac Sex 12 Set 2014, 16:18

É realmente uma pena um carro desses vir com a "casca feia". Mas quem é um pouco racional acaba comprando esse carro. Foram 3 meses pesquisando sobre sedans compactos e, após torcer o nariz para as recomendações do meu mecânico, que sugeriu fortemente o Etios Sedan, e ter testado todos os carros da categoria, voltei para a origem (o Etios foi o primeiro carro que testei) e fechei um Sedan XLS.

Acho que a Toyota deveria fazer mais propaganda para detalhes ocultos, mas importantíssimos, como: tecnologia empregada no motor, como adoção de bloco de alumínio, duplo comando de válvula, 16V e acionamento por corrente; a qualidade do material empregado em todo o projeto , como o escapamento de aço inox e as velas de irídio, que são sensacionais, e; o espaço interno bem maior do que as medidas externas sugerem, pois apesar do Etios ter 1,695cm de largura externamente, o banco de trás é mais mais cofortável para um terceiro ocupante que o Logan por causa do túnel semi-plano e da excelente largura interna, que só perde para o Logan e Cobalt. É estranho, mas apesar das medidas externas serem similares ao do Grand Siena, Prisma e Versa, a largura do banco de trás do Etios é surpreendentemente maior. Constatei este detalhe com o uso de fita métrica (medi todos os sedans compactos disponíveis no mercado).

Quase fechei um Logan Dynamique pelo preço mais camarada, design moderno e pacote de acessóriso mais rico, mas ao dirigir e comparar detalhes deles no mesmo dia, percebi que são carros de categorias diferentes. O motor Renault 1.6 8v é bem mais ruidoso, o câmbio recebe uma estranha trepidação do motor, a cabine é mais barulhenta e, apesar do design mais atual, o plástico utilizado no painel e nas laterais é de qualidade nitidamente inferior e que não passa sensação de durabilidade. Enfim, o lado emocional pedia o Logan, mas o racional prevaleceu. Agora estou seguro de que fiz a escolha certa!
Audio Maniac
Audio Maniac

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Compra racional - Etios XS Sedan 14/14 Preto. Empty Re: Compra racional - Etios XS Sedan 14/14 Preto.

Mensagem por Eduardutra1707 Sex 12 Set 2014, 16:46

Eu tinha um Civic 10/11.... Era meu SONHO ter um Honda e acabei realizando. com um acidente, meu civic foi embora, bati o carro em uma besteira, e minha mãe sugeriu comprarmos um carro zero. EU animadíssimo em poder escolher um carro na mesma faixa, topei no ato!
Um mês depois e após olhar TODOS os populares na faixa de 45 mil, estava entre o New Fiesta e o Gol. Etios nem cogitei pq era feio e bla bla bla....
Apos andar nos tres e ficar sabendo que o new fiesta razoável estava girando seus 48 mil na época, desanimei... é baixo, mecanica ford nunca me apeteceu (minha irmã tinha um Focus e SEMPRE foi dor de cabeça) Me decidi pela performance do Etios, e fui no embalo. O carro é tão bom que foi me conquistando aos poucos. Bateram em mim dia 14/08 e desde então está na concessionária arrumando meu nenem... Não troco ele tão cedo, e não me arrependo. Sinto uma P*TA saudade do carro (sim, saudade do meu neném) e estou contando as horas para ter meu filho de novo em minhas mãos. Já estudo uma incrementação mais pesadinha, como um Turbo, para definir de vez que não venderei tão cedo meu neném. EXCELENTE COMPRA, NÃO vai se arrepender!! Aproveite! você merece!
Eduardutra1707
Eduardutra1707

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 107
Data de inscrição : 24/10/2013
Idade : 29
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Compra racional - Etios XS Sedan 14/14 Preto. Empty Re: Compra racional - Etios XS Sedan 14/14 Preto.

Mensagem por pindoba Sex 12 Set 2014, 18:56

Audio Maniac escreveu:
Acho que a Toyota deveria fazer mais propaganda para detalhes ocultos, mas importantíssimos, como: tecnologia empregada no motor, como adoção de bloco de alumínio, duplo comando de válvula, 16V e acionamento por corrente; a qualidade do material empregado em todo o projeto , como o escapamento de aço inox e as velas de irídio, que são sensacionais...

Melhor que não façam, assim o preço continua baixo. Como não preciso de espaço e fazia questão de um som com Bluetooth, peguei um hatch X, pelo preço de um 1.0 e gastei mais um pouquim com som e alarme por fora. Como não sou cigano, tô nem aí pra essa estória de revenda, que, aliás e estória da carochinha mesmo, como pude constatar com a compra do Clio 2 anos atrás e sua revenda agora....

A única coisa com a qual ainda não me adaptei ainda é com o quadro de instrumentos, não por ser no centro, mas pelo tamanho: não dá para numa olhada só conferir a velocidade e o giro do motor, como no caso de um painel "normal". Devido ao tamanho do velocímetro é necessário desviar o olhar novamente à direita para ver o giro do motor... Fora isso o bichim é 10.
avatar
pindoba

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 30
Data de inscrição : 17/08/2014
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Compra racional - Etios XS Sedan 14/14 Preto. Empty Re: Compra racional - Etios XS Sedan 14/14 Preto.

Mensagem por Convidado Sáb 13 Set 2014, 07:25

Lyncoln, parabéns pela escolha.
Tenho certeza que vc, como muitos daqui, ficarão satisfeitos com o caro.
Felicidades e muitos km de alegrias.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Compra racional - Etios XS Sedan 14/14 Preto. Empty Re: Compra racional - Etios XS Sedan 14/14 Preto.

Mensagem por alexsander.allbani Sáb 13 Set 2014, 13:57

Parabéns pela escolha Lyncoln, e bem vindo ao grupo!
alexsander.allbani
alexsander.allbani

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 484
Data de inscrição : 26/04/2014
Idade : 46
Localização : Gravataí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Compra racional - Etios XS Sedan 14/14 Preto. Empty Re: Compra racional - Etios XS Sedan 14/14 Preto.

Mensagem por Suian Seg 15 Set 2014, 15:10

Lincoln parabéns pela aquisição! Sou de Vila Velha e na css daqui achei tudo tranquilo, gostando muito por enquanto...


Audio Maniac escreveu:

Acho que a Toyota deveria fazer mais propaganda para detalhes ocultos, mas importantíssimos, como: tecnologia empregada no motor, como adoção de bloco de alumínio, duplo comando de válvula, 16V e acionamento por corrente; a qualidade do material empregado em todo o projeto , como o escapamento de aço inox e as velas de irídio, que são sensacionais, e; o espaço interno bem maior do que as medidas externas sugerem, pois apesar do Etios ter 1,695cm de largura externamente, o banco de trás é mais mais cofortável para um terceiro ocupante que o Logan por causa do túnel semi-plano e da excelente largura interna, que só perde para o Logan e Cobalt. É estranho, mas apesar das medidas externas serem similares ao do Grand Siena, Prisma e Versa, a largura do banco de trás do Etios é surpreendentemente maior. Constatei este detalhe com o uso de fita métrica (medi todos os sedans compactos disponíveis no mercado).

Audio Maniac bom saber sobre essa do espaço interno e da largura do banco de trás agora vou tirar onda com o meu irmão q tem um Grand Siena kkkkkk falou mal pra caramba do Etios pra mim e ainda fica me sacaneando aff
Queria msm era vê um comparativo dos dois pra mostrar pra ele... infelizmente não tem ainda Etios automático pq é uma das coisas q ele mais bate na tecla...
Suian
Suian

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/09/2014
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Compra racional - Etios XS Sedan 14/14 Preto. Empty Re: Compra racional - Etios XS Sedan 14/14 Preto.

Mensagem por Lyncoln Seg 15 Set 2014, 16:45

De fato, a tecnologia envolvida no projeto pesou bastante na decisão. Mesmo sem ter um entendimento profundo de mecânica automotiva é possível, com auxílio de duas ou três buscas no google, chegar a conclusão que os principais concorrentes do Etios estão alguns anos atrás em termos tecnológicos.

Para a colega de V. Velha/ES: existe um bom comparativo entre os concorrentes do Etios (incluindo o Grand Siena) aqui mesmo no fórum. Pode ser útil para você tentar "se defender" do seu irmão. Wink
Lyncoln
Lyncoln

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/09/2014
Localização : Vitória - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Compra racional - Etios XS Sedan 14/14 Preto. Empty Re: Compra racional - Etios XS Sedan 14/14 Preto.

Mensagem por Emerson Warne Qua 17 Set 2014, 18:54

Suian escreveu:Lincoln parabéns pela aquisição! Sou de Vila Velha e na css daqui achei tudo tranquilo, gostando muito por enquanto...


Audio Maniac escreveu:

Acho que a Toyota deveria fazer mais propaganda para detalhes ocultos, mas importantíssimos, como: tecnologia empregada no motor, como adoção de bloco de alumínio, duplo comando de válvula, 16V e acionamento por corrente; a qualidade do material empregado em todo o projeto , como o escapamento de aço inox e as velas de irídio, que são sensacionais, e; o espaço interno bem maior do que as medidas externas sugerem, pois apesar do Etios ter 1,695cm de largura externamente, o banco de trás é mais mais cofortável para um terceiro ocupante que o Logan por causa do túnel semi-plano e da excelente largura interna, que só perde para o Logan e Cobalt. É estranho, mas apesar das medidas externas serem similares ao do Grand Siena, Prisma e Versa, a largura do banco de trás do Etios é surpreendentemente maior. Constatei este detalhe com o uso de fita métrica (medi todos os sedans compactos disponíveis no mercado).

Audio Maniac bom saber sobre essa do espaço interno e da largura do banco de trás agora vou tirar onda com o meu irmão q tem um Grand Siena kkkkkk falou mal pra caramba do Etios pra mim e ainda fica me sacaneando aff
Queria msm era vê um comparativo dos dois pra mostrar pra ele... infelizmente não tem ainda Etios automático pq é uma das coisas q ele mais bate na tecla...


O cambio robotizado (Ele não tem o automático), do Grand Sienna é uma porcaria, tá dando pau direto, e olha que os carros só tem 1 ano de uso...
Melhor seu irmão não querer levar vantagem nesse ponto...
Só te falo uma coisa...Fiat nunca mais!!! Mad

Abs
Emerson
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 986
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Compra racional - Etios XS Sedan 14/14 Preto. Empty Re: Compra racional - Etios XS Sedan 14/14 Preto.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos