Últimos assuntos
» Painel digital original nos modelos 2013 até 2016por alrogatto Seg 25 Nov 2024, 12:05
» Retrovisor com câmera de ré
por Wagnercoelho Sáb 23 Nov 2024, 17:00
» Troca de pneus
por joiodotrigo2 Sex 22 Nov 2024, 11:04
» Dúvidas básicas sobre Câmbio Automático do Etios
por thiagopalhetaap Qui 21 Nov 2024, 21:35
» Barulho onde fica a bomba gasolina
por JRomão Qua 20 Nov 2024, 20:16
» Mancha marrom na pintura
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:16
» Botão do ar condicionado Etios 2013
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:11
» Velocidade no velocímetro
por odair33 Sex 15 Nov 2024, 20:49
» Injeção acesa
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 15:26
» Ajuste na altura do cinto de segurança
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 14:58
» Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível
por Fábio Rodrigues Coutinho Qua 13 Nov 2024, 19:22
» Defeito na Tela da Central de Midia Etios Platinum 1.5
por mdiasf Qua 13 Nov 2024, 13:34
» Mais um novato
por Antônio Márcio Ter 12 Nov 2024, 22:50
» Ruído em terceira marcha.
por kimzé Ter 12 Nov 2024, 08:12
» Toutch screen do etios platinum 2016 não funciona
por Paulo schumacher Qui 07 Nov 2024, 16:55
» Botão Start Stop com partida remota
por joiodotrigo2 Qui 07 Nov 2024, 16:45
» Como troco o emblema do volante do meu etios?
por Leandro da silva santos Sáb 02 Nov 2024, 18:25
» Toyota Etios Sedan 2017/2018 1.5 X não engata marchas
por joaom1601 Sex 01 Nov 2024, 12:31
» Pneu 185/70/14 Fica bom ?
por Well Paiva Qui 31 Out 2024, 15:04
» Luz da bateria acende as vezes
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:04
» Iluminação porta-malas
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:00
» Central Wings Play
por barezzi77 Qua 23 Out 2024, 15:07
» Etios não reconhece combustível
por joiodotrigo2 Ter 22 Out 2024, 17:51
Farol de milha
+37
iepn
Rengaww
Sai_Fora_Abra...
rafael criciuma
ervison
Cleber
dalton
joels
OSMAR
marcel_portela
rique600
Jürgen.Mollo
herisonmoraes
Diego Pereira
Moacir Baptista Gabardo
Gibinha
LLMartins
Gabriel87
cleidir.back
hugomlima
girardi
diegokorvo
Luiz Fernando
Petras
redlabel
Aksan
Caio
Rodrigo Dias
Solfieri
Paulo moderador.
dpsf
Valerio Martins Moraes
Fabinho
Bugfinder
cristiano jaspion
pedro henrique zanini
Sergio
41 participantes
Página 5 de 6
Página 5 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: Farol de milha
Dalton, com certeza não irão trocar a chave de seta, acho difícil isso, mesmo porque tenho visto os faróis de milha, "genéricos", vindo com o botão para o painel central.
Ratificando, e estão vindo também com os botões para encaixe ao lado do retrovisor elétrico, COMO O CLEBER COMENTOU AQUI EMBAIXO !!!!
Ratificando, e estão vindo também com os botões para encaixe ao lado do retrovisor elétrico, COMO O CLEBER COMENTOU AQUI EMBAIXO !!!!
Última edição por Luiz Fernando em Ter 27 maio 2014, 11:49, editado 1 vez(es)
Luiz Fernando
Moderador- Mensagens : 2444
Dalton,
Eu coloquei na concessionaria, eles não fazem conforme o manual, ele colocam um interruptor tosco do lado do comando de retrovisor, mas fica bem discreto e não tem a funcionalidade na alavanca.
Eu reclamei e ate liguei para o sac da toyota e eles me informaram que realmente e assim mesmo, porque isso já descaraterize o modelo e a concessionaria pode fazer como achar que convêm.
Eu até pedi para colocarem aquele botão bacana do lado, mas informaram que não podia o que pensei depois e comprar o mesmo do desembaçador traseiro e colocar visto que é a mesma medida, o que faria e colocar um adesivo de farol em cima, mas ainda não tive tempo para fazer isso.
Eu coloquei na concessionaria, eles não fazem conforme o manual, ele colocam um interruptor tosco do lado do comando de retrovisor, mas fica bem discreto e não tem a funcionalidade na alavanca.
Eu reclamei e ate liguei para o sac da toyota e eles me informaram que realmente e assim mesmo, porque isso já descaraterize o modelo e a concessionaria pode fazer como achar que convêm.
Eu até pedi para colocarem aquele botão bacana do lado, mas informaram que não podia o que pensei depois e comprar o mesmo do desembaçador traseiro e colocar visto que é a mesma medida, o que faria e colocar um adesivo de farol em cima, mas ainda não tive tempo para fazer isso.
Cleber
Membro Rubi- Mensagens : 312
Cleber, e quanto à luz indicadora do painel? Funciona?
O farol de neblina pode ser ligado em qualquer situação, só com a chave do carro ligada, só com o farol comum ligado ou como? Será que o ligaram direto na bateria?
Hehe, quantas dúvidas, né? Pergunto tudo isso porque preciso justificar um gasto tão grande na concessionária ao invés de comprar o kit paralelo e mandar instalar. Tem que ficar perfeito. Recomendam?
Obrigado.
O farol de neblina pode ser ligado em qualquer situação, só com a chave do carro ligada, só com o farol comum ligado ou como? Será que o ligaram direto na bateria?
Hehe, quantas dúvidas, né? Pergunto tudo isso porque preciso justificar um gasto tão grande na concessionária ao invés de comprar o kit paralelo e mandar instalar. Tem que ficar perfeito. Recomendam?
Obrigado.
dalton
Membro Bronze- Mensagens : 48
Dalton,
Como disse e um interruptor(TOSCO), e quando ele esta ligado e o farol desligado fica apagado, e quando você liga o farol e com ele ligado acende.
E quando você liga o farol e fica desligado e fica desligado, funcionamento simples..
Se não me engano o meu foi 450,00 reais, um preço bem justo.
Sobre instalar por fora tem que ficar atento sobre a garantia da parte elétrica, acho que o pessoal vai poder te informar melhor.
Como disse e um interruptor(TOSCO), e quando ele esta ligado e o farol desligado fica apagado, e quando você liga o farol e com ele ligado acende.
E quando você liga o farol e fica desligado e fica desligado, funcionamento simples..
Se não me engano o meu foi 450,00 reais, um preço bem justo.
Sobre instalar por fora tem que ficar atento sobre a garantia da parte elétrica, acho que o pessoal vai poder te informar melhor.
Cleber
Membro Rubi- Mensagens : 312
Amanha eu vou tirar os faróis derretidos genéricos que comprei na tuningparts e vou instalar ARTEB´s originais....
girardi
Membro Rubi- Mensagens : 656
Comprei o meu na Ecosom, da marca Zapos, sinceramente, uma grande bosta.
Onde c conseguiu o arteb Girardi?
Sabem se tem kit de outro modelo de lampada?
Onde c conseguiu o arteb Girardi?
Sabem se tem kit de outro modelo de lampada?
Aksan
Membro Prata- Mensagens : 97
girardi escreveu:Amanha eu vou tirar os faróis derretidos genéricos que comprei na tuningparts e vou instalar ARTEB´s originais....
Derreteu ????????? Xenon ?????????
Luiz Fernando
xenon 3000k 35w derreteu
aksan, coloquei esse daki
http://www.ferkautoparts.com.br/farol-milha-toyota-etios-sedan-e-hatch-original-arteb-novo-pr-3279-104519.htm
aksan, coloquei esse daki
http://www.ferkautoparts.com.br/farol-milha-toyota-etios-sedan-e-hatch-original-arteb-novo-pr-3279-104519.htm
girardi
Boa tarde a todos.
Estou fazendo a instalação dos milhas e não encontrei passagem da cabine para a caixa do motor. Alguém saberia informar um modo de fazê-lo?
Também caso alguém saiba, qual a cor dos dois fios existentes referente ao farol para ligar os fios identificados como iluminação?
Comprei esse kit:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557514219-kit-farol-milha-neblina-toyota-etios-bototipo-original-_JM
O esquema é esse:
Obrigado desde já qualquer ajuda.
Estou fazendo a instalação dos milhas e não encontrei passagem da cabine para a caixa do motor. Alguém saberia informar um modo de fazê-lo?
Também caso alguém saiba, qual a cor dos dois fios existentes referente ao farol para ligar os fios identificados como iluminação?
Comprei esse kit:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557514219-kit-farol-milha-neblina-toyota-etios-bototipo-original-_JM
O esquema é esse:
Obrigado desde já qualquer ajuda.
ervison
Membro Bronze- Mensagens : 19
tem uma passagem na parte central, de cima do painel portafogo. serve pra passar o alarme também.
E na coifa do chicote principal tem uma borracha que pode ser cortada para passagem de fiaçao
O positivo e o negativo da iluminação voce pode ligar nos fios da lanterna, porem eu nao fiz assim.
Eu coloquei o negativo no negativo da bateria e o positivo no fio positivo vermelho após o fusível, para o sistema funcionar independente ( mas eu queria assim)
E na coifa do chicote principal tem uma borracha que pode ser cortada para passagem de fiaçao
O positivo e o negativo da iluminação voce pode ligar nos fios da lanterna, porem eu nao fiz assim.
Eu coloquei o negativo no negativo da bateria e o positivo no fio positivo vermelho após o fusível, para o sistema funcionar independente ( mas eu queria assim)
girardi
Excelente. Muito obrigado. No próximo fim de semana, vou tentar sua dica.
Muito obrigado
Muito obrigado
ervison
Excelente. Muito obrigado. No próximo fim de semana, vou tentar sua dica.
Muito obrigado
Muito obrigado
ervison
Boa noite.
Consegui passar os fios seguindo a dica do Girardi (usei a passagem do chicote principal, que fica na embaixo do painel no lado do motorista). Fiz a ligação conforme o esquema que está na figura acima (liguei o negativo na carcaça do carro), os leds do botão acendem, mas não obtive sucesso nas luzes dos milhas . O relé está ok assim como o fusível mas não está chegando energia nas lampadas quando eu deixo o botão no modo ligado.
Alguém tem alguma dica?
Obrigado
Consegui passar os fios seguindo a dica do Girardi (usei a passagem do chicote principal, que fica na embaixo do painel no lado do motorista). Fiz a ligação conforme o esquema que está na figura acima (liguei o negativo na carcaça do carro), os leds do botão acendem, mas não obtive sucesso nas luzes dos milhas . O relé está ok assim como o fusível mas não está chegando energia nas lampadas quando eu deixo o botão no modo ligado.
Alguém tem alguma dica?
Obrigado
ervison
onde voce ligou o fio do start?
Ps. tem parafuso que as vezes nao aterra. tem que ter uma arruela em contato com a chapa do negativo.
Ps. tem parafuso que as vezes nao aterra. tem que ter uma arruela em contato com a chapa do negativo.
girardi
Boa noite Girardi;
O aterramento eu testei antes com um multímetro e está ok. O kit já vem todo montado. Eu segui o esquema do manual (liguei o positivo e o negativo da iluminação na lanterna, pois assim o led do botão só liga quando eu ligo as lanternas).
Fiz testes com as lanternas ligadas e com elas desligadas e não rolou. Acho que pode ser o botão.
O que está me intrigando é que eu acho que o botão pode estar usando algum polo da lanterna para ligar o sistema, pois dele saeem somente 3 fios, conforme o esquema.
O aterramento eu testei antes com um multímetro e está ok. O kit já vem todo montado. Eu segui o esquema do manual (liguei o positivo e o negativo da iluminação na lanterna, pois assim o led do botão só liga quando eu ligo as lanternas).
Fiz testes com as lanternas ligadas e com elas desligadas e não rolou. Acho que pode ser o botão.
O que está me intrigando é que eu acho que o botão pode estar usando algum polo da lanterna para ligar o sistema, pois dele saeem somente 3 fios, conforme o esquema.
ervison
o vermelho da lanterna é o positivo que vai para o botão.
O botão acende?
O botão acende?
girardi
Sim, ele acende. Quando eu ligo a lanterna, ele liga o a barra vertical e quando eu pressiono, ele liga o led do simbolo do farol de milha.
ervison
entao tá passando corrente pelo botao, o probelma é do rele pra frente
girardi
Posso dar um pitaco, e não me leve a mal ervison, mas já olhou se as lâmpadas estao nos farois ???? As vezes na correria a gente esquece que o kit vem sem as lâmpadas dentro, desculpa e só uma observação, mas as vezes....
Ou até verificou se elas não estão queimadas ????
Ou até verificou se elas não estão queimadas ????
Luiz Fernando
Sim, já verifiquei. Por isso cheguei a testar se estava indo energia para elas. Usei um multímetro.
ervison
E queimadas não estão ????
Luiz Fernando
Eu verifiquei os filamentos e não parecem rompidos, de qualquer forma eu testei as saídas das lampadas com o multímetro e não está chegando energia.
Acho que vou ter que morrer numa graninha para o eletricista. hehehehe
Mas valeu pela experiencia.
Acho que vou ter que morrer numa graninha para o eletricista. hehehehe
Mas valeu pela experiencia.
ervison
Prezados,
O problema foi encontrado, é o botão que veio com mal contato. Apesar de acender os leds, ele não está mandando o 12 v para o relé. Logo o circuito não funciona.
Agora, vou tentar trocar o botão.
Mais uma vez, obrigado a todos.
O problema foi encontrado, é o botão que veio com mal contato. Apesar de acender os leds, ele não está mandando o 12 v para o relé. Logo o circuito não funciona.
Agora, vou tentar trocar o botão.
Mais uma vez, obrigado a todos.
ervison
Boa sorte ervison !!! Depois posta o resultado !!!!
Luiz Fernando
ervison, se voce conseguir trocar o botao, me avisa, pq o meu tb tá com mau contato e o pessoal da tuningparts me disse que nao tem como mandar outro, pois o fabricante nao fornece o botao.
Logo, nao fornece um botao que funciona. O meu tá com mau contato e apaga do nada.
Logo, nao fornece um botao que funciona. O meu tá com mau contato e apaga do nada.
girardi
Página 5 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6