Últimos assuntos
» Painel digital original nos modelos 2013 até 2016por alrogatto Hoje à(s) 12:05
» Retrovisor com câmera de ré
por Wagnercoelho Sáb 23 Nov 2024, 17:00
» Troca de pneus
por joiodotrigo2 Sex 22 Nov 2024, 11:04
» Dúvidas básicas sobre Câmbio Automático do Etios
por thiagopalhetaap Qui 21 Nov 2024, 21:35
» Barulho onde fica a bomba gasolina
por JRomão Qua 20 Nov 2024, 20:16
» Mancha marrom na pintura
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:16
» Botão do ar condicionado Etios 2013
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:11
» Velocidade no velocímetro
por odair33 Sex 15 Nov 2024, 20:49
» Injeção acesa
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 15:26
» Ajuste na altura do cinto de segurança
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 14:58
» Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível
por Fábio Rodrigues Coutinho Qua 13 Nov 2024, 19:22
» Defeito na Tela da Central de Midia Etios Platinum 1.5
por mdiasf Qua 13 Nov 2024, 13:34
» Mais um novato
por Antônio Márcio Ter 12 Nov 2024, 22:50
» Ruído em terceira marcha.
por kimzé Ter 12 Nov 2024, 08:12
» Toutch screen do etios platinum 2016 não funciona
por Paulo schumacher Qui 07 Nov 2024, 16:55
» Botão Start Stop com partida remota
por joiodotrigo2 Qui 07 Nov 2024, 16:45
» Como troco o emblema do volante do meu etios?
por Leandro da silva santos Sáb 02 Nov 2024, 18:25
» Toyota Etios Sedan 2017/2018 1.5 X não engata marchas
por joaom1601 Sex 01 Nov 2024, 12:31
» Pneu 185/70/14 Fica bom ?
por Well Paiva Qui 31 Out 2024, 15:04
» Luz da bateria acende as vezes
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:04
» Iluminação porta-malas
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:00
» Central Wings Play
por barezzi77 Qua 23 Out 2024, 15:07
» Etios não reconhece combustível
por joiodotrigo2 Ter 22 Out 2024, 17:51
Quem já "surrou"o Etios em estradas de terra. Como ele foi ??? Como ele está ???
+4
Guruga
VGobira
ismaique
LuizFernando
8 participantes
Página 1 de 1
Quem já "surrou"o Etios em estradas de terra. Como ele foi ??? Como ele está ???
Tenho que fazer uma viagem por estradas de terra e estou apreensivo. Será que o bichinho aguenta a parada ??? Quem tem experiência na terra com ele ??? Depois vieram rangidos ou algo ????
LuizFernando
Membro Prata- Mensagens : 77
Re: Quem já "surrou"o Etios em estradas de terra. Como ele foi ??? Como ele está ???
Luiz Fernando, já peguei estrada de terra e até atravessei um rio com água batendo até a metade das rodas foi tranquilo. O único problema é que ele é muito baixo e acaba batendo algumas pedras no fundo mais não tive nenhum problema. A vedação das portas são boas não entrou água e nem poeira.
ismaique
Membro Ouro- Mensagens : 114
Re: Quem já "surrou"o Etios em estradas de terra. Como ele foi ??? Como ele está ???
grato pela resposta Ismaique..... todo fechado e com o AC ligado, chegou a entrar poeira dentro do carro ???
LuizFernando
Não entrou poeira não.
ismaique
Membro Ouro- Mensagens : 114
Dos 2500 rodados pelo menos uns 300 km foram em estradas de terra. Bicho valente. Ja passei por uma lombada na estrada de barro, parecia q estava num Rally, o carro subiu e tirou as rodas do chao, amortecimento estilo hilux4x4 rs xonado no meu etios.
VGobira
Membro Bronze- Mensagens : 24
Também já passei algumas vezes por estradas de terra e não tive problemas. Na realidade o meu vive rodando na terra, pois minha rua ainda não tem calçamento. Felizmente isso vai mudar nos próximos meses.
Guruga
Membro Bronze- Mensagens : 34
Eu já paguei algumas estradas de terra com o meu, algumas realmente BEM ruins e o carro aguenta mesmo, entre os carros que já tive o Etios é o que melhor se sai em estradas ruins, passa muita confiança.
Diogo
Membro Rubi- Mensagens : 1622
Já passei por algumas estradas de chão minha unica reclamação é que a frente as vezes pega principalmente se for passar por facões( quando o tráfego acaba formando trilhos na pista com as marcas das rodas, deixando a parte entre elas mais alta). De resto é só ter cuidado com pedras mais altas pq o carro não vem de fabrica com protetor do cárter.
Carlos Eduardo
Membro Bronze- Mensagens : 55
Já usei o meu em estradas de terra (42 km) e foi bem. Em determinado trecho, em que a quantidade de terra solta era muito grande, eu quase fiquei atolado. Mas passou. Ontem tive que usar o mesmo em uma estrada com lama. Retiraram o asfalto de uma estrada aqui próximo e com a chuva do final do ano virou um atoleiro. Percebi que o carro não tem muita estabilidade na lama. Ele ficava dançando na pista, mesmo nos trechos em que a terra estava molhada, mas não havia lama.
Guruga
Membro Bronze- Mensagens : 34
Saudações!
Moro no interior do estado do Ceará, não preciso dizer que terra aqui não falta né rsrs, o meu bichinho está com quase 25 mil, no geral ele se dá bem em terra, não se pode acelerar demais, sobretudo se os pneus estivem calibrados, o carro sai do controle de vez em quando, mais é só muchar um pouquinho e controlar no abs, dependendo do piso, com certeza vc vai sentir muito solavanco, haja visto que ele foi feito para piso urbanos, e não arei, terra batida, etc. Toma cuidado para não bater pedras no carter, ando direto com esse cuidado, o paralamas dianteiro está lá em baixo com alguns pipocados de pedras. No geral, corre pro abraço
Moro no interior do estado do Ceará, não preciso dizer que terra aqui não falta né rsrs, o meu bichinho está com quase 25 mil, no geral ele se dá bem em terra, não se pode acelerar demais, sobretudo se os pneus estivem calibrados, o carro sai do controle de vez em quando, mais é só muchar um pouquinho e controlar no abs, dependendo do piso, com certeza vc vai sentir muito solavanco, haja visto que ele foi feito para piso urbanos, e não arei, terra batida, etc. Toma cuidado para não bater pedras no carter, ando direto com esse cuidado, o paralamas dianteiro está lá em baixo com alguns pipocados de pedras. No geral, corre pro abraço
lindemberg Segundo
Membro Ouro- Mensagens : 113
obrigado pelos relatos caros irmãos da familia Etios !!!!
LuizFernando
Peguei no Etios a 3 semanas e com pouco mais de 1000km rodados eu andei numa estrada que tinha entorno de 15km de terra/cascalhos/costela de vaca/buraco. Rapaz, deu uma pena do carro, tive que passar por esse trecho 4 vezes... Mas, sem sustos. Os únicos ruídos foram de coisas que estavam soltas pelo carro mesmo, ao retornar da viagem sai com o carro sem nada solto dentro pra dar umas voltas e tá tudo 100% até então. Hoje ele tá com 2200km rodados.
Luzitchow
Membro Bronze- Mensagens : 35
Conteúdo patrocinado