Últimos assuntos
» Painel digital original nos modelos 2013 até 2016por alrogatto Ontem à(s) 12:05
» Retrovisor com câmera de ré
por Wagnercoelho Sáb 23 Nov 2024, 17:00
» Troca de pneus
por joiodotrigo2 Sex 22 Nov 2024, 11:04
» Dúvidas básicas sobre Câmbio Automático do Etios
por thiagopalhetaap Qui 21 Nov 2024, 21:35
» Barulho onde fica a bomba gasolina
por JRomão Qua 20 Nov 2024, 20:16
» Mancha marrom na pintura
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:16
» Botão do ar condicionado Etios 2013
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:11
» Velocidade no velocímetro
por odair33 Sex 15 Nov 2024, 20:49
» Injeção acesa
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 15:26
» Ajuste na altura do cinto de segurança
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 14:58
» Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível
por Fábio Rodrigues Coutinho Qua 13 Nov 2024, 19:22
» Defeito na Tela da Central de Midia Etios Platinum 1.5
por mdiasf Qua 13 Nov 2024, 13:34
» Mais um novato
por Antônio Márcio Ter 12 Nov 2024, 22:50
» Ruído em terceira marcha.
por kimzé Ter 12 Nov 2024, 08:12
» Toutch screen do etios platinum 2016 não funciona
por Paulo schumacher Qui 07 Nov 2024, 16:55
» Botão Start Stop com partida remota
por joiodotrigo2 Qui 07 Nov 2024, 16:45
» Como troco o emblema do volante do meu etios?
por Leandro da silva santos Sáb 02 Nov 2024, 18:25
» Toyota Etios Sedan 2017/2018 1.5 X não engata marchas
por joaom1601 Sex 01 Nov 2024, 12:31
» Pneu 185/70/14 Fica bom ?
por Well Paiva Qui 31 Out 2024, 15:04
» Luz da bateria acende as vezes
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:04
» Iluminação porta-malas
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:00
» Central Wings Play
por barezzi77 Qua 23 Out 2024, 15:07
» Etios não reconhece combustível
por joiodotrigo2 Ter 22 Out 2024, 17:51
Rangido no amortecedor traseiro, alguém já teve.
5 participantes
Página 1 de 1
Rangido no amortecedor traseiro, alguém já teve.
Galera, segue o vídeo do rangido que meu amortecedor traseiro está fazendo.
Alguém já teve esse problema? Tem que trocar? A garantia cobre se for caso de troca?
É que mais de 10 anos de carro e eu nunca tinha sofrido deste problema...
Alguém já teve esse problema? Tem que trocar? A garantia cobre se for caso de troca?
É que mais de 10 anos de carro e eu nunca tinha sofrido deste problema...
Re: Rangido no amortecedor traseiro, alguém já teve.
Pelo vídeo, dá para perceber o barulho, mas não a sua intensidade, nem a certeza que ela é no amortecedor.
Não poderia ser nas borrachas da suspensão/amortecedor?
Acho que todo carro faz algum barulho quando se balança o carro.
Antigamente, dependendo do barulho, os mecânicos colocavam fluido de freio nas borrachas da suspensão, inclusive aqueles que prendem os amortecedores.
Experimente isso, mas cuidado para não usar qualquer lubrificante. Use um que não ataque as borrachas.
Não poderia ser nas borrachas da suspensão/amortecedor?
Acho que todo carro faz algum barulho quando se balança o carro.
Antigamente, dependendo do barulho, os mecânicos colocavam fluido de freio nas borrachas da suspensão, inclusive aqueles que prendem os amortecedores.
Experimente isso, mas cuidado para não usar qualquer lubrificante. Use um que não ataque as borrachas.
Convidado- Convidado
Oi Emerson.
No meu já foi trocado em garantia um amortecedor dianteiro, devido um "toc toc" que o meu faz ao passar em lombadas. Mesmo com a troca o problema não foi resolvido.
Se o teu está na garantia, creio que trocam sem problema.
Quantos Km tá teu carro? Tem que ver se não é do desgaste natural do amortecedor, e se o ruído é no amortecedor mesmo.
Abraço.
No meu já foi trocado em garantia um amortecedor dianteiro, devido um "toc toc" que o meu faz ao passar em lombadas. Mesmo com a troca o problema não foi resolvido.
Se o teu está na garantia, creio que trocam sem problema.
Quantos Km tá teu carro? Tem que ver se não é do desgaste natural do amortecedor, e se o ruído é no amortecedor mesmo.
Abraço.
alexsander.allbani
Membro Rubi- Mensagens : 484
Pois é, fiz a revisão do meu a 20 dias, a de 50 mil, mas esqueci de falar isso. E como viajei não deu para voltar e pedir para olhar.
Hoje ele está com 55 mil, é devo voltar pra casa com 57 mil. E como vai faltar apenas 3 mil para chegar a 60 mil e perder a garantia, penso em levar logo.
Abs
Hoje ele está com 55 mil, é devo voltar pra casa com 57 mil. E como vai faltar apenas 3 mil para chegar a 60 mil e perder a garantia, penso em levar logo.
Abs
Estou com um ranjido no amortecedor traseiro também, semana q vem vou na garantia
jonasjfnf00
Membro Bronze- Mensagens : 37
Tive um barulho que jurava que vinha da suspensão. Era a fivela do cinto de segurança. Quando andava em estrada esburacada fica um nhec nhec agudo, dei uma lubrificada onde pude onde atraca o cinto do motorista e resolveu.
Darci
Membro Rubi- Mensagens : 396
No meu caso é o amortecedo mesmo...
Voltei de férias e estou em tratamento de um dente...por isso não levei na css para ver o que vai dá.
Sei que o rangido acontece mais logo pela manhã, depois fica bem menos...
Valeu!
Voltei de férias e estou em tratamento de um dente...por isso não levei na css para ver o que vai dá.
Sei que o rangido acontece mais logo pela manhã, depois fica bem menos...
Valeu!
Emerson, como você identificou o ruído sendo do amortecedor?
jdonadel
Membro Rubi- Mensagens : 838
Jonas, agora que pude responder...tive uma semana difícil com dor de dente...heheh
Rapaz...A transferência de ruído é muito grande para dentro do carro. No começo achava o som parece com borracha rangido, mas ao passar por lombadas notei que era da suspensão.
Daí foi mexendo no carro e pude notar o som saindo do amortecedor.
Agora o som acabou...kkkk
Não sei se era água que ao lavar o carro entrou no guarda pó, sei que sumiu.
Agora vou esperar chegar a revisão de 60 mil para levar na css
Rapaz...A transferência de ruído é muito grande para dentro do carro. No começo achava o som parece com borracha rangido, mas ao passar por lombadas notei que era da suspensão.
Daí foi mexendo no carro e pude notar o som saindo do amortecedor.
Agora o som acabou...kkkk
Não sei se era água que ao lavar o carro entrou no guarda pó, sei que sumiu.
Agora vou esperar chegar a revisão de 60 mil para levar na css
ummm, amortecedor sem ação você percebe passando por lombada, o carro fica balançando depois de passar.
no seu caso, parece que o coxim no amortecedor esta fazendo barulho, conforme vi no video , primeiro achei que era um cachorro latindo
no seu caso, parece que o coxim no amortecedor esta fazendo barulho, conforme vi no video , primeiro achei que era um cachorro latindo
jdonadel
Heheh! Parece mesmo um cachorro latindo...kkkk
Os amortecedores estão bons, só surgiu mesmo foi esse barulho e foi embora, vai saber o porquê!? Mas estou de olho...Heheh A garantia do carro acaba no final do ano, tenho que ficar ligado.
Tô louco pelo cambio automática, mas tá osso trocar o carro no final do ano com essa crise...Vamos ver.
Abs
Os amortecedores estão bons, só surgiu mesmo foi esse barulho e foi embora, vai saber o porquê!? Mas estou de olho...Heheh A garantia do carro acaba no final do ano, tenho que ficar ligado.
Tô louco pelo cambio automática, mas tá osso trocar o carro no final do ano com essa crise...Vamos ver.
Abs
Tira a forração por dentro do carro e vê se o têm folga ali no parafuso do amortecedor, quem sabe um wd40 resolva, mas se usaram solupan em alguma lavação pode ter corroído um pouco a borracha.
jdonadel
Eu marquei pro dia 15 pq tb pedi pra olharem o painel com barulho ai falaram que tem que passar 2 dias lá ai só posso dia 15. Se resolverem ou nao falo aqui
jonasjfnf00
Lavaram apenas com detergente, e hoje mandei lavar novamente...kkk E apareceu um rangido baixinho...Imagino que é a água mesmo que esteja provocando isso. Ao lavar a caixa de rodas a água entra pelo guarda pó e fica alojada no retentor do amortecedor, e até secar ela fica fazendo barulho.
Jonas, acho que o unico barulho que tive no painel eram das proteções da coluna, passei fita isolante nos pontos de engate da base e resolveu o problema.
Abs
Abs
Peguei ontem o carro na garantia, o danado do amortecedor resolveu nao ranger mais na semana que tinha marcado a oficina, mas mesmo assim o mecânico olhou e disse que tava folgado. Nao sei se foi verdade mas espero que sim, até agr nada de rangir. Foi tudo de graça.
jonasjfnf00
Que bom rapaz, o meu tinha parado de fazer o barulho, mas fiz um viagem no fim de semana de 500 Km e voltou a fazer o mesmo barulho e logo depois parou...novamente está sem barulho.
Então, acho que ele faz o rangido quando é muito exigido, deve ser defeito do meu amortecedor mesmo ou até mesmo mesmo está folgado como o seu.
Agora como vou dizer isso lá na css...kkkk
Marquei para deixar o carro na semana que vem, tenho também que trocar novamente o cabo da embreagem, pois está ruim, ai aproveito e faço tudo junto.
Abs
Então, acho que ele faz o rangido quando é muito exigido, deve ser defeito do meu amortecedor mesmo ou até mesmo mesmo está folgado como o seu.
Agora como vou dizer isso lá na css...kkkk
Marquei para deixar o carro na semana que vem, tenho também que trocar novamente o cabo da embreagem, pois está ruim, ai aproveito e faço tudo junto.
Abs
Deixei lá segunda e peguei terça pq tinha algumas coisas pra fazer. Tinha reclamado da embreagem dura 1 vez ai lubrificaram ficou bom por um tempo, reclamei de novo ai dessa vez abriram câmbio, tudo e lubrificaram por dentro. reclamei também de zuada no painel e vindo de trás do carro, o painel diminuiu mas nao resolveu todo nao mas o de trás descobriram q foi o brakelight ai colocaram umas espumas e resolveu, tinha reclamado tambem dos difusores de ar folgados, nao ficavam no lugar ai apertaram e ficou bom também. Reclamei q os faróis estavam fraco e constataram que estava desregulado a altura.
jonasjfnf00
Um dos difusores de ar criou uma folguinha também...heheh
Na revisão de 30 Mil pedir para regular os faróis e não fizeram, vou deixar para fazer isso novamente na de 60 Mil.
No meu caso, é só o cabo que está ruim, depois de 10 minutos andando começa a rangir.
O bom é aproveitar bem a garantia.
Abs
Na revisão de 30 Mil pedir para regular os faróis e não fizeram, vou deixar para fazer isso novamente na de 60 Mil.
No meu caso, é só o cabo que está ruim, depois de 10 minutos andando começa a rangir.
O bom é aproveitar bem a garantia.
Abs