Últimos assuntos
» Retrovisor com câmera de répor Wagnercoelho Ontem à(s) 17:00
» Troca de pneus
por joiodotrigo2 Sex 22 Nov 2024, 11:04
» Dúvidas básicas sobre Câmbio Automático do Etios
por thiagopalhetaap Qui 21 Nov 2024, 21:35
» Barulho onde fica a bomba gasolina
por JRomão Qua 20 Nov 2024, 20:16
» Painel digital original nos modelos 2013 até 2016
por vitorssouzadev Seg 18 Nov 2024, 18:02
» Mancha marrom na pintura
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:16
» Botão do ar condicionado Etios 2013
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:11
» Velocidade no velocímetro
por odair33 Sex 15 Nov 2024, 20:49
» Injeção acesa
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 15:26
» Ajuste na altura do cinto de segurança
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 14:58
» Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível
por Fábio Rodrigues Coutinho Qua 13 Nov 2024, 19:22
» Defeito na Tela da Central de Midia Etios Platinum 1.5
por mdiasf Qua 13 Nov 2024, 13:34
» Mais um novato
por Antônio Márcio Ter 12 Nov 2024, 22:50
» Ruído em terceira marcha.
por kimzé Ter 12 Nov 2024, 08:12
» Toutch screen do etios platinum 2016 não funciona
por Paulo schumacher Qui 07 Nov 2024, 16:55
» Botão Start Stop com partida remota
por joiodotrigo2 Qui 07 Nov 2024, 16:45
» Como troco o emblema do volante do meu etios?
por Leandro da silva santos Sáb 02 Nov 2024, 18:25
» Toyota Etios Sedan 2017/2018 1.5 X não engata marchas
por joaom1601 Sex 01 Nov 2024, 12:31
» Pneu 185/70/14 Fica bom ?
por Well Paiva Qui 31 Out 2024, 15:04
» Luz da bateria acende as vezes
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:04
» Iluminação porta-malas
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:00
» Central Wings Play
por barezzi77 Qua 23 Out 2024, 15:07
» Etios não reconhece combustível
por joiodotrigo2 Ter 22 Out 2024, 17:51
Etios Automático vale a pena?
+13
xandaumgv
rafaeldias
Byra
G007
The Mole
Levinthal
Marcos1881
jp.siq
OrientPearl
J.Rios
RogerSilva
AlbertoRJ
girardi
17 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Etios Automático vale a pena?
Olá galera tudo bem??
Já fui membro bem ativo do clube, tive um XS HB 2014 cinza e gostei muito do carro. Por mais que a beleza nao seja unanimidade, e também tendo outros carros bem diferentes na garagem (Up Tsi e Mercedes Benz B200), gostaria de saber de quem tem:
O Etios automático vale a pena?
Estou pensando em comprar um Etios X sedan automático ( ou um XS )
Já fui membro bem ativo do clube, tive um XS HB 2014 cinza e gostei muito do carro. Por mais que a beleza nao seja unanimidade, e também tendo outros carros bem diferentes na garagem (Up Tsi e Mercedes Benz B200), gostaria de saber de quem tem:
O Etios automático vale a pena?
Estou pensando em comprar um Etios X sedan automático ( ou um XS )
girardi
Membro Rubi- Mensagens : 656
Re: Etios Automático vale a pena?
Na minha opinião vale muito a pena. O câmbio ficou muito bem casado como o motor e o carro também é econômico.
Esse vídeo demonstra bem isso:
http://www.etiosclube.com.br/t3249-carpoint-news-avaliacao-do-toyota-etios-xls-1-5-at-2017#33819
Esse vídeo demonstra bem isso:
http://www.etiosclube.com.br/t3249-carpoint-news-avaliacao-do-toyota-etios-xls-1-5-at-2017#33819
AlbertoRJ
Membro Ouro- Mensagens : 172
Girardi
Meu amigo eu tinha um x1.3 Manual.
vendi ele com 16 mil km.
Eu estava só na espera do automático.
quando chegou vendo o meus mais rápido possível.
Será que o automático é bom?
veja bem.
Tenho Corolla automático.
será que sei que é bom automático?
meu amigo hoje estou com um " Etios Platinum Hb Automatico2017"
Estou super Hiper feliz
os Amortecedores fichou show,fiz já ater teste na estrada de chão de 25km de estrada show de Bola
Meu amigo eu tinha um x1.3 Manual.
vendi ele com 16 mil km.
Eu estava só na espera do automático.
quando chegou vendo o meus mais rápido possível.
Será que o automático é bom?
veja bem.
Tenho Corolla automático.
será que sei que é bom automático?
meu amigo hoje estou com um " Etios Platinum Hb Automatico2017"
Estou super Hiper feliz
os Amortecedores fichou show,fiz já ater teste na estrada de chão de 25km de estrada show de Bola
RogerSilva
Membro Ouro- Mensagens : 102
Girardi, tenho o hatch XS automático 16/17.
Vale a pena pela confiabilidade da marca Toyota, pela mecânica robusta, pela economia de combustível.
Porém, se você é do tipo "chato" "cri-cri" e está acostumado com transmissão automática não deixe de fazer um bom test drive e observe bem as trocas de marchas (bem perceptíveis) que a meu ver são um pouco ásperas. Teste também HB20 e March e tire suas conclusões.
Vale a pena pela confiabilidade da marca Toyota, pela mecânica robusta, pela economia de combustível.
Porém, se você é do tipo "chato" "cri-cri" e está acostumado com transmissão automática não deixe de fazer um bom test drive e observe bem as trocas de marchas (bem perceptíveis) que a meu ver são um pouco ásperas. Teste também HB20 e March e tire suas conclusões.
J.Rios
Membro Bronze- Mensagens : 43
sim, vale a pena
Tinha um Fox Prime 1.6 2013 e troquei por um Etios sedan XLS automático 17 há cinco meses, já rodei 14 mil km. É meu quarto carro automático. O conjUnto câmbio motor é muito bom e vale a pena especialmente pela economia na estrada, média de 15-16 na bomba com gasolina. Único problema que sinto é que com o ar ligado em subidas longas a 120 fica no limiar da mudança de terceira pra quarta, o giro fica em uns 4000 km. Na mesma subida sem o ar ele já roda em quarta.
OrientPearl
Membro Bronze- Mensagens : 20
Uma dúvida, o AT do Etios chega a ficar naquela "briga" entre uma marcha e outra em uma subida na cidade?
No HB20 aqui na cidade eu (como passageiro) só observei o AT indeciso entre segunda e terceira. O motorista aliviava bem pouco no acelerador e o AT voltava para segunda, pisava um pouquinho aí ele engatava a terceira. E tinha horas que ele ficava indeciso (segunda, terceira, segunda terceira) com o acelerador constantemente suave na subida (por volta de 50Km/h (pois aqui tem vários radares).
Outra dúvida, o AT do Etios troca as marchas apenas em alta rotação? Pergunto isso pois meu uso é 100% urbano e sei que o AT daria conforto, mas não queria ter que aumentar muito o consumo por isso.
No HB20 aqui na cidade eu (como passageiro) só observei o AT indeciso entre segunda e terceira. O motorista aliviava bem pouco no acelerador e o AT voltava para segunda, pisava um pouquinho aí ele engatava a terceira. E tinha horas que ele ficava indeciso (segunda, terceira, segunda terceira) com o acelerador constantemente suave na subida (por volta de 50Km/h (pois aqui tem vários radares).
Outra dúvida, o AT do Etios troca as marchas apenas em alta rotação? Pergunto isso pois meu uso é 100% urbano e sei que o AT daria conforto, mas não queria ter que aumentar muito o consumo por isso.
jp.siq
Membro Ouro- Mensagens : 152
Pelo que percebo o Etios 1.5 AT não briga muito entre uma marcha e outra, ele segura bem cada marcha, as vezes até fica um pouco "chocho" em subidas mas é só pisar um pouco mais que ele reduz e segura.
As marchas não mudam em alta rotação quando dirigido de forma tranquila, a menos que se pise fundo.
Como já mencionei a única crítica que faço ao câmbio automático do Etios é certa aspereza na troca de marcha, diferentemente do HB20 AT4 que acredito ser mais bem programado nesse aspecto.
As marchas não mudam em alta rotação quando dirigido de forma tranquila, a menos que se pise fundo.
Como já mencionei a única crítica que faço ao câmbio automático do Etios é certa aspereza na troca de marcha, diferentemente do HB20 AT4 que acredito ser mais bem programado nesse aspecto.
J.Rios
Tenho um xls automático e gosto muito do câmbio dele. Sobre essa pergunta se ele fica na indecisão de marchas, nunca me aconteceu isso.
Marcos1881
Membro Bronze- Mensagens : 52
Acho que o câmbio do Etios troca de marcha de forma muito suave e essa é uma das características mas elogiadas nas avaliações do carro.
AlbertoRJ
Membro Ouro- Mensagens : 172
AlbertoRJ,
também ouço que esse câmbio que era do Corola é muito suave, mas não tive a mesma sorte com o meu Etios automático, ou sou um chato de galocha, ou o mais provável é que ele veio com algum problema de fábrica, talvez a regulagem motor/câmbio ou algum sensor defeituoso. Vou levar em outra Concessionária para nova verificação, pois onde comprei não resolveram nada. Caso novamente não consigam resolver no ano que vem troco de carro.
Obs.: Dirijo carro automático desde 1998 - Corsa Classic, Astra, Fox automatizado, Fit CVT, AirCross, HB20 e o Etios.
também ouço que esse câmbio que era do Corola é muito suave, mas não tive a mesma sorte com o meu Etios automático, ou sou um chato de galocha, ou o mais provável é que ele veio com algum problema de fábrica, talvez a regulagem motor/câmbio ou algum sensor defeituoso. Vou levar em outra Concessionária para nova verificação, pois onde comprei não resolveram nada. Caso novamente não consigam resolver no ano que vem troco de carro.
Obs.: Dirijo carro automático desde 1998 - Corsa Classic, Astra, Fox automatizado, Fit CVT, AirCross, HB20 e o Etios.
J.Rios
Amigo J.Rios, e o Etios é o "pior" nesse quesito até agora?
Cumprimentos.
Cumprimentos.
Levinthal
Membro Ouro- Mensagens : 145
Bom Dia, Levinthal.
Ele é parecido nas trocas de marchas com os carros automáticos mais antigos da Chevrolet (não conheço os atuais), não posso dizer que seja o pior, mas o meu talvez por algum problema não funciona muito bem.
Ele é parecido nas trocas de marchas com os carros automáticos mais antigos da Chevrolet (não conheço os atuais), não posso dizer que seja o pior, mas o meu talvez por algum problema não funciona muito bem.
J.Rios
Amigo J.Rios,
e o seu Fox era bom?
Tive um Vectra 2.0 automático (que inclusive utiliza a mesma caixa de marcha, também utilizada pelo astra) e as trocas eram bem suaves.
Cumprimentos.
e o seu Fox era bom?
Tive um Vectra 2.0 automático (que inclusive utiliza a mesma caixa de marcha, também utilizada pelo astra) e as trocas eram bem suaves.
Cumprimentos.
Levinthal
Olá, Levinthal!
O Fox não é a melhor opção, câmbio automatizado em especial de uma embreagem só têm funcionamento razoável quando se usa as borboletas atrás do volante ou na alavanca do câmbio para as trocas manuais, e aliviando o pedal do acelerador na hora da troca. Não compraria outro Fox automatizado.
Quanto ao Astra AT 2009 e o Corsa Classic AT, a troca de marcha da 1ª para a 2ª era acompanhada de um leve solavanco, que é considerado normal na linha Chevrolet, conforme dizem os mecânicos que conheço.
O Fox não é a melhor opção, câmbio automatizado em especial de uma embreagem só têm funcionamento razoável quando se usa as borboletas atrás do volante ou na alavanca do câmbio para as trocas manuais, e aliviando o pedal do acelerador na hora da troca. Não compraria outro Fox automatizado.
Quanto ao Astra AT 2009 e o Corsa Classic AT, a troca de marcha da 1ª para a 2ª era acompanhada de um leve solavanco, que é considerado normal na linha Chevrolet, conforme dizem os mecânicos que conheço.
J.Rios
Amigo J.Rios,
É verdade. Havia um pequeno solavanco na troca Entre a primeira e a segunda marcha. A partir de 2009 esse solavanco foi reduzido 80%.
Dirigi um vectra automático 2007 e o meu que tive por quatro anos era 2011, a diferença era brutal.
Ps: UM Classic automático me pareceu muito interessante. Eu nem sabia que existia. Que massa!
Ps2: ligaram-me da concessionária e meu etios sai amanhã.
Fiz um test drive de uns 20-30km dentro da cidade e eu gostei muito do câmbio. Espero não me decepcionar amanhã quando pegar o meu. Postarei minhas impressoes aqui.
Cumprimentos.
É verdade. Havia um pequeno solavanco na troca Entre a primeira e a segunda marcha. A partir de 2009 esse solavanco foi reduzido 80%.
Dirigi um vectra automático 2007 e o meu que tive por quatro anos era 2011, a diferença era brutal.
Ps: UM Classic automático me pareceu muito interessante. Eu nem sabia que existia. Que massa!
Ps2: ligaram-me da concessionária e meu etios sai amanhã.
Fiz um test drive de uns 20-30km dentro da cidade e eu gostei muito do câmbio. Espero não me decepcionar amanhã quando pegar o meu. Postarei minhas impressoes aqui.
Cumprimentos.
Levinthal
Levinthal, parabéns pelo seu carro novo que está chegando.
Fiz uma viagem com o Etios e me surpreendi com o ótimo consumo. vou postar em "Consumo Etios modelo 2016/2017 em diante".
Fiz uma viagem com o Etios e me surpreendi com o ótimo consumo. vou postar em "Consumo Etios modelo 2016/2017 em diante".
J.Rios
Só um detalhe, na epoca o nome não era Classic, era só Corsa mesmo o automático.
The Mole
Membro Ouro- Mensagens : 194
The Mole
No documento do carro (CRV e CRLV), consta GM/CORSA CLASSIC - ano 2003 modelo 2004 e na nota fiscal de compra CORSA SEDAN 1.6 4P com código renavam 149520 (GM/CORSA CLASSIC).
No documento do carro (CRV e CRLV), consta GM/CORSA CLASSIC - ano 2003 modelo 2004 e na nota fiscal de compra CORSA SEDAN 1.6 4P com código renavam 149520 (GM/CORSA CLASSIC).
J.Rios
É verdade.
Antigamente o nome era Corsa Classic. Depois virou só Classic.
Então dá para chamar sempre de Classic, que aí não tem erro!
Cumprimentos.
Antigamente o nome era Corsa Classic. Depois virou só Classic.
Então dá para chamar sempre de Classic, que aí não tem erro!
Cumprimentos.
Levinthal
Pensava que iriam enfatizar o comportamento do cambio do etios
G007
Membro Novato- Mensagens : 2
Eu cheguei a postar nesse tópico pedindo opiniões sobre o automático e graças ao test-drive não tive dúvidas e comprei com AT.
Estou com ele há 8 meses e não tenho do que reclamar, trocas suaves e sem sacrificar a economia. Se você tiver pé pesado ou condução esportiva aí sim ele irá beber bem.
Muitos dizem que a Toyota deveria ter adotado o CVT ao invés do "velho" câmbio 4 marchas. Bem, prefiro a solidez de um câmbio 4 marchas, além disso existem inúmeras empresas que trabalham com ele, sem falar que não é segredo nenhum dar manutenção para ele caso um dia seja necessário (comparando com o CVT).
Estou com ele há 8 meses e não tenho do que reclamar, trocas suaves e sem sacrificar a economia. Se você tiver pé pesado ou condução esportiva aí sim ele irá beber bem.
Muitos dizem que a Toyota deveria ter adotado o CVT ao invés do "velho" câmbio 4 marchas. Bem, prefiro a solidez de um câmbio 4 marchas, além disso existem inúmeras empresas que trabalham com ele, sem falar que não é segredo nenhum dar manutenção para ele caso um dia seja necessário (comparando com o CVT).
jp.siq
Membro Ouro- Mensagens : 152
De curioso, procurei na Net e apareceu uma oficina especializada em câmbio automáticos nacionais e importados emPoA, e perguntei ao dono da oficina por cima, uma média de preço de uma reforma de caixa de câmbio, me respondeu em torno de cinco a sete mil reais o câmbio automático, tipo do Etios, e de 10 a 15 mil reais o câmbio CVT. Me disse pra não se preocupar, porque os câmbios da Toyota é os que menos quebram, quase sempre seguido de mau uso como nao troca de óleo no tempo certo entre outros.
Byra
Membro Bronze- Mensagens : 25
Byra, bom dia, o cambio do Etios não é CVT, é automático, mas não CVT, o do Corolla atual é CVT.
rafaeldias
Membro Ouro- Mensagens : 156
Bom dia Rafael! Concordo contigo, eu tava me questionando o avanço que as montadoras estão tendo em investir no CVT. Estava nos meus planos ano que vem investir no Corola, foi quando resolvi perguntar sobre reforma de cx câmbio. No qual me assustou o preço da reforma, segundo a oficina o custo maior fica por conta da correia e dos rolamentos e demais peças constituídas do CVT. Fico pensando a longo prazo se não vair acontecer que nem os robotizados, uma vez que cx automática nao da problema quando bem usada e manutenção em dia. Estou até mudando de ideia, terminando a garantia do meu xls vou trocar por outro Etios. Caso optasse pelo corola, teria que ficar um bom tempo depois da garantia, e já tem registro no " reclame aqui" de problemas no CVT do corola com 8, 10 e 15 mil rodados, isso me deixou com a pulga atrás da orelha.
Byra
Membro Bronze- Mensagens : 25
confirmo o valor do reparo em um câmbio vvt, meu pai tinha um fit primeira geração com vvt e ficou na faixa dos 17 mil pela concessionária, trocou por outro fit automático sequencial normal.
xandaumgv
Membro Rubi- Mensagens : 645
Página 1 de 2 • 1, 2