Últimos assuntos
» Retrovisor com câmera de répor Wagnercoelho Ontem à(s) 17:00
» Troca de pneus
por joiodotrigo2 Sex 22 Nov 2024, 11:04
» Dúvidas básicas sobre Câmbio Automático do Etios
por thiagopalhetaap Qui 21 Nov 2024, 21:35
» Barulho onde fica a bomba gasolina
por JRomão Qua 20 Nov 2024, 20:16
» Painel digital original nos modelos 2013 até 2016
por vitorssouzadev Seg 18 Nov 2024, 18:02
» Mancha marrom na pintura
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:16
» Botão do ar condicionado Etios 2013
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:11
» Velocidade no velocímetro
por odair33 Sex 15 Nov 2024, 20:49
» Injeção acesa
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 15:26
» Ajuste na altura do cinto de segurança
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 14:58
» Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível
por Fábio Rodrigues Coutinho Qua 13 Nov 2024, 19:22
» Defeito na Tela da Central de Midia Etios Platinum 1.5
por mdiasf Qua 13 Nov 2024, 13:34
» Mais um novato
por Antônio Márcio Ter 12 Nov 2024, 22:50
» Ruído em terceira marcha.
por kimzé Ter 12 Nov 2024, 08:12
» Toutch screen do etios platinum 2016 não funciona
por Paulo schumacher Qui 07 Nov 2024, 16:55
» Botão Start Stop com partida remota
por joiodotrigo2 Qui 07 Nov 2024, 16:45
» Como troco o emblema do volante do meu etios?
por Leandro da silva santos Sáb 02 Nov 2024, 18:25
» Toyota Etios Sedan 2017/2018 1.5 X não engata marchas
por joaom1601 Sex 01 Nov 2024, 12:31
» Pneu 185/70/14 Fica bom ?
por Well Paiva Qui 31 Out 2024, 15:04
» Luz da bateria acende as vezes
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:04
» Iluminação porta-malas
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:00
» Central Wings Play
por barezzi77 Qua 23 Out 2024, 15:07
» Etios não reconhece combustível
por joiodotrigo2 Ter 22 Out 2024, 17:51
Etios Cross 2017 com 200KM guinchado para CSS
5 participantes
Página 1 de 1
Etios Cross 2017 com 200KM guinchado para CSS
Comprei um Etios Cross 16/17, em Campinas, Nippocar. Carro retirado dia 8 março 2017.
O carro Etios versão Cross: guinchado com 200 km para a css.
Diagnóstico: pedrinha furou o condensador do ar condicionado.
Meu trajeto: rodovia dos Bandeirantes sentido SP/Campinas.
Divido minha frustração: com possível falha importante de projeto que não prevê nenhuma proteção para a citada peça.
O condensador do ar condicionado é uma peça muito frágil que fica exposta atrás da grade "ornamental" da versão Cross.
É uma versão CROSS! mas reparei que o condensador do Cross é ainda mais exposto que o do sedan ou hatch back. Veja lá.
Prejuízo é meu. Seguro não cobre.
O evento: deixa um gosto amargo de desprazer e preocupação com a utilização do carro. 200km!
É meu primeiro Toyota.
Estou arrependida!
Outro problema de projeto: o apoio de cabeça do banco de trás bloqueia totalmente a visão do retrovisor, deixando apenas uma pequena fresta central.
Divido com vocês para desabafar.
O carro Etios versão Cross: guinchado com 200 km para a css.
Diagnóstico: pedrinha furou o condensador do ar condicionado.
Meu trajeto: rodovia dos Bandeirantes sentido SP/Campinas.
Divido minha frustração: com possível falha importante de projeto que não prevê nenhuma proteção para a citada peça.
O condensador do ar condicionado é uma peça muito frágil que fica exposta atrás da grade "ornamental" da versão Cross.
É uma versão CROSS! mas reparei que o condensador do Cross é ainda mais exposto que o do sedan ou hatch back. Veja lá.
Prejuízo é meu. Seguro não cobre.
O evento: deixa um gosto amargo de desprazer e preocupação com a utilização do carro. 200km!
É meu primeiro Toyota.
Estou arrependida!
Outro problema de projeto: o apoio de cabeça do banco de trás bloqueia totalmente a visão do retrovisor, deixando apenas uma pequena fresta central.
Divido com vocês para desabafar.
Ana Maria Arruda
Membro Novato- Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/03/2017
Localização : Campinas - SP
Re: Etios Cross 2017 com 200KM guinchado para CSS
Bem vinda ao Clube Ana Maria.
Obrigado por compartilhar sua experiência, espero que o seu desprazer com o carro fique só nesse incidente.
Só para esclarecer, qual o motivo dele ter sido guinchado? A CSS alegou que dirigir o carro agravaria o problema?
Obrigado por compartilhar sua experiência, espero que o seu desprazer com o carro fique só nesse incidente.
Só para esclarecer, qual o motivo dele ter sido guinchado? A CSS alegou que dirigir o carro agravaria o problema?
Re: Etios Cross 2017 com 200KM guinchado para CSS
Olá, Sérgio.
Grata pelas boas vindas.
O carro foi guinchado por sugestão do vendedor.
Não sabiamos o motivo da fumaça.
O diagnóstico: uma pedrinha furou um micro cano do condensador do ar condicionado.
E a fumaça foi o gás escapando.
Achei esse diagnóstico conveniente ( não para mim), porém, pouco provável que "a minúscula pedra " ( que caprichosamente atingiu o caninho pequeníssimo, sem contudo deixar mais nenhuma outra marca) tivesse essa precisão.
Estou aguardando um contato técnico solicitado através do S.A.C, que possa detalhar como isso foi possível, numa versão Cross, com 200km, na Rodovia Bandeirantes ( a melhor do Brasil), sentido São Paulo/Campinas.
Se é possível: concluo que o carro é muito desprotegido e fico assim muito insegura.
Grata pelas boas vindas.
O carro foi guinchado por sugestão do vendedor.
Não sabiamos o motivo da fumaça.
O diagnóstico: uma pedrinha furou um micro cano do condensador do ar condicionado.
E a fumaça foi o gás escapando.
Achei esse diagnóstico conveniente ( não para mim), porém, pouco provável que "a minúscula pedra " ( que caprichosamente atingiu o caninho pequeníssimo, sem contudo deixar mais nenhuma outra marca) tivesse essa precisão.
Estou aguardando um contato técnico solicitado através do S.A.C, que possa detalhar como isso foi possível, numa versão Cross, com 200km, na Rodovia Bandeirantes ( a melhor do Brasil), sentido São Paulo/Campinas.
Se é possível: concluo que o carro é muito desprotegido e fico assim muito insegura.
Ana Maria Arruda
Membro Novato- Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/03/2017
Localização : Campinas - SP
Re: Etios Cross 2017 com 200KM guinchado para CSS
Seja bem vinda colega, isso que aconteceu com você, infelizmente foi azar, pois a mecânica do carro no geral é muito boa e quando há defeitos, a assistência técnica Toyota (salvo raríssimas exceções) é excelente e não vai deixa-la na mão
pardo
Membro Rubi- Mensagens : 309
Data de inscrição : 19/02/2017
Localização : São Paulo - SP
Re: Etios Cross 2017 com 200KM guinchado para CSS
Com o seu relato eu lembrei de um amigo que foi passar em uma rua que tinha um pouco de inundação, estava baixo o nível da água, mas acredita que alguma coisa na água furou o seu condensador também.
Se que hoje o carro dele tem uma tela de aço inox que ele mesmo colocou para não acontecer mais isso...
Coitado ficou traumatizado...risos
Não fique triste com o carro, venda logo e compre outro do seu agrado, quando não gostamos de um carro a melhor coisa a fazer e trocar logo e ser feliz.
Abs
Se que hoje o carro dele tem uma tela de aço inox que ele mesmo colocou para não acontecer mais isso...
Coitado ficou traumatizado...risos
Não fique triste com o carro, venda logo e compre outro do seu agrado, quando não gostamos de um carro a melhor coisa a fazer e trocar logo e ser feliz.
Abs
Re: Etios Cross 2017 com 200KM guinchado para CSS
Mas será que essa característica é exclusividade somente do Etios Cross??
pardo
Membro Rubi- Mensagens : 309
Data de inscrição : 19/02/2017
Localização : São Paulo - SP
Re: Etios Cross 2017 com 200KM guinchado para CSS
Pardo, o carro dele é um Sienna, não é um etios.
Abs
Abs
Re: Etios Cross 2017 com 200KM guinchado para CSS
Acho que é algo que poderia ter acontecido com qualquer Etios, não só o cross, e com um carro de qualquer outra marca, pois uma pedra no lugar certo realmente pode fazer um estrago.
O meu Etios já levou boas pedradas nesses 90mil km, inclusive em uma viagem recente tive o para-brisa atingido 2 vezes por pedras que trincaram ele em dois pontos diferentes, sorte que tenho seguro dos vidros também. Além disso o meu Etios, assim como outros carros que tive já tem diversas marcas no capo e para-choque dessas pedrinhas da estrada, e nunca furou nada, mas pode acontecer.
O meu Etios já levou boas pedradas nesses 90mil km, inclusive em uma viagem recente tive o para-brisa atingido 2 vezes por pedras que trincaram ele em dois pontos diferentes, sorte que tenho seguro dos vidros também. Além disso o meu Etios, assim como outros carros que tive já tem diversas marcas no capo e para-choque dessas pedrinhas da estrada, e nunca furou nada, mas pode acontecer.
Diogo
Membro Rubi- Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS
Re: Etios Cross 2017 com 200KM guinchado para CSS
Nenhum carro está livre de defeitos.
Como qualquer notebook, geladeira, televisor, câmera, lava-louças e outros, carros também estão sujeitos a falhas de projeto, de montagem, mau uso ou, simplesmente, azar.
Lembrem-se da Lei de Murphy que diz algo como: se alguma coisa pode dar problema, dará.
O projeto e a fabricação de um carro é até mais complexa que os dos equipamentos citados acima.
Condenar um carro de qualquer marca e modelo devido a ocorrência de um problema não é sensato, nem motivo para desabafo. Eu concordaria com o desabafo se fossem várias ocorrências de problemas, alguns deles repetidos.
Condenar um carro apenas pela ocorrência de um problema, por mais grave que seja, é como condenar um filho por alguma travessura mais grave.
Se comprou alguma coisa como um carro, tênis, camiseta, e não gostou, desfaça dele. Venda, troque ou doe para alguma instituição de caridade.
Não fiquem procurando razões para serem infelizes, vivam e procurem ser felizes.
.
Como qualquer notebook, geladeira, televisor, câmera, lava-louças e outros, carros também estão sujeitos a falhas de projeto, de montagem, mau uso ou, simplesmente, azar.
Lembrem-se da Lei de Murphy que diz algo como: se alguma coisa pode dar problema, dará.
O projeto e a fabricação de um carro é até mais complexa que os dos equipamentos citados acima.
Condenar um carro de qualquer marca e modelo devido a ocorrência de um problema não é sensato, nem motivo para desabafo. Eu concordaria com o desabafo se fossem várias ocorrências de problemas, alguns deles repetidos.
Condenar um carro apenas pela ocorrência de um problema, por mais grave que seja, é como condenar um filho por alguma travessura mais grave.
Se comprou alguma coisa como um carro, tênis, camiseta, e não gostou, desfaça dele. Venda, troque ou doe para alguma instituição de caridade.
Não fiquem procurando razões para serem infelizes, vivam e procurem ser felizes.
.
Convidado- Convidado
Re: Etios Cross 2017 com 200KM guinchado para CSS
Emerson Wayne escreveu:Pardo, o carro dele é um Sienna, não é um etios.
Abs
Eu estava me referindo ao Etios Cross da colega que iniciou o tópico.
pardo
Membro Rubi- Mensagens : 309
Data de inscrição : 19/02/2017
Localização : São Paulo - SP
Re: Etios Cross 2017 com 200KM guinchado para CSS
Amigos, vejo agora que houve alguns comentários sobre o episódio que ocorreu com o meu carro.
Estou aguardando um retorno de um técnico da Toyota, a partir de um contato com o S A C.
O atendimento humano da Toyota é impecável, porém: o que passa é que:
observem se puderem, a versão CROSS tem a frente ainda mais desprotegida que as outras versões. A peça de impacto ( o condensador do ar condicionado) é muito frágil.
Acho isso um importante erro no projeto.
A peça atingida me custou 780,00 aos primeiros 200km do veículo, na Rodovia Bandeirantes!
Dependendo da posição da fábrica, vou instalar uma proteção, na grade, eu mesma, conforme descrito nos comentários.
Tende a ficar horrível essa gabiarra, mas vou me proteger e possivelmente me desfazer do carro assim que houver conveniência.
Já tive Volks, Chevrolet, Ford, Suzuki,Honda, Hundai, Fiat ( ao longo dos meus 45 anos de motorista) e agora a Toyota.
Nunca um problema igual a esse.
Pena!
Fica o meu desabafo, outra vez!
Grata pelo ombro!
Estou aguardando um retorno de um técnico da Toyota, a partir de um contato com o S A C.
O atendimento humano da Toyota é impecável, porém: o que passa é que:
observem se puderem, a versão CROSS tem a frente ainda mais desprotegida que as outras versões. A peça de impacto ( o condensador do ar condicionado) é muito frágil.
Acho isso um importante erro no projeto.
A peça atingida me custou 780,00 aos primeiros 200km do veículo, na Rodovia Bandeirantes!
Dependendo da posição da fábrica, vou instalar uma proteção, na grade, eu mesma, conforme descrito nos comentários.
Tende a ficar horrível essa gabiarra, mas vou me proteger e possivelmente me desfazer do carro assim que houver conveniência.
Já tive Volks, Chevrolet, Ford, Suzuki,Honda, Hundai, Fiat ( ao longo dos meus 45 anos de motorista) e agora a Toyota.
Nunca um problema igual a esse.
Pena!
Fica o meu desabafo, outra vez!
Grata pelo ombro!
Ana Maria Arruda
Membro Novato- Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/03/2017
Localização : Campinas - SP
Tópicos semelhantes
» Rodas e pneus originais Etios HB 2017 (200km rodados)
» RODAS e PNEUS ORIGINAIS ETIOS HB 2017 (200km rodados)
» Etios Cross 2017
» Pulei do Etios 2017 para o 2019 e porquê?
» Suspensão muito dura Etios Cross 2017/2018
» RODAS e PNEUS ORIGINAIS ETIOS HB 2017 (200km rodados)
» Etios Cross 2017
» Pulei do Etios 2017 para o 2019 e porquê?
» Suspensão muito dura Etios Cross 2017/2018
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos