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Revisão 80.000 km - Plano de manutenção
4 participantes
Página 1 de 1
Revisão 80.000 km - Plano de manutenção
Bom dia Pessoal !
Gostaria de umas sugestões, meu etios saiu da garantia estendida no mês passado, será que poderia realizar a revisão fora da concessionaria sem ter problemas? Poderia usar o plano de manutenção postado pelo colega Diogo em Ter 06 Set 2016, 22:16.
Agradeço desde já !
Gostaria de umas sugestões, meu etios saiu da garantia estendida no mês passado, será que poderia realizar a revisão fora da concessionaria sem ter problemas? Poderia usar o plano de manutenção postado pelo colega Diogo em Ter 06 Set 2016, 22:16.
Agradeço desde já !
JonaBeto
Membro Novato- Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/04/2018
Localização : Marabá, PA.
Re: Revisão 80.000 km - Plano de manutenção
JonaBeto, eu fiz as revisões até 90mil km, que foi quando fechou 3 anos e acabou a garantia, hoje ele está perto da revisão de 130 já e não tive nenhum problema, o Etios é um carro de fácil manutenção, o segredo é só achar um bom mecânico e usar sempre que possível peças originais.
Inclusive a revisão de 100mil km saiu bem mais barato fora da css, comprei todas as peças na css, como correia, velas, filtros e levei no meu mecânico, ficou 100% e economizei bastante.
Inclusive a revisão de 100mil km saiu bem mais barato fora da css, comprei todas as peças na css, como correia, velas, filtros e levei no meu mecânico, ficou 100% e economizei bastante.
Diogo
Membro Rubi- Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS
Revisão em Terceiro
Boa tarde JonaBeto,
Depois do término da garantia de fábrica (3 anos) fiz as revisões somente fora, inclusive com um mecânico indicado por um funcionário da TOYOTA. Não tive problema nenhum, além disso o serviço é mais zeloso que na concessionária, o cara até limpa o carro quando está meio sujo. Sem contar que o preço é bem mais vantajoso.
Depois do término da garantia de fábrica (3 anos) fiz as revisões somente fora, inclusive com um mecânico indicado por um funcionário da TOYOTA. Não tive problema nenhum, além disso o serviço é mais zeloso que na concessionária, o cara até limpa o carro quando está meio sujo. Sem contar que o preço é bem mais vantajoso.
reginsilva
Membro Novato- Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/12/2015
Localização : Ribeirão Preto - SP
Re: Revisão 80.000 km - Plano de manutenção
Nao compensa fazer troca de oleo fora da concessionaria, pois ficar sem carimbo é complicado depois para voce revender. E os preços fora da css nao é tão absurdo de diferença.
Rodrigo
Moderador- Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO
Re: Revisão 80.000 km - Plano de manutenção
Se for trocar as peças, é melhor comprar as peças originais na css e depois mandar instalar lá fora e voce ficar acompanhando o serviço para não fazer cagada, pois isso é muito comum.
Rodrigo
Moderador- Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO
Re: Revisão 80.000 km - Plano de manutenção
rodrigoho, depende muito, troca de óleo e revisão é algo completamente diferente, se você levar na css para trocar o óleo eles vão cobrar só o valor da troca de óleo e não vão carimbar o manual, se você quiser o carimbo no manual, vai ter que pagar pela revisão completa.
Para quem roda pouco, que vai fazer uma revisão por ano apenas, talvez duas, realmente é de se pensar se vale a pena fazer fora da css, afinal de contas você não terá a quem recorrer se tiver algum problema com algum serviço mal executado ou coisa parecida.
Agora, para quem tem um carro como o meu por exemplo, com praticamente 130mil km, sem garantia, e que faz de 3 a 4 revisões por ano, ai a diferença de preço é muito grande, pode ir de 300 reais em uma revisão simples a mais de 700 reais em uma revisão um pouco mais avançada, que inclua a troca de um ou outro item de desgaste natural.
Outro ponto a ser considerado é o seguinte, um carro mais rodado sempre vai ter um ou outro detalhe que você vai querer resolver na revisão, pode ser um simples barulho, mas em geral sempre tem um detalhe ou outro, e quando o carro está fora da garantia a css cobra em média 150 reais só para avaliar cada reclamação sua, então se tiver por exemplo um barulho no painel e outro na suspensão, você já vai gastar em média 300 reais só olhar isso, coisa que qualquer oficina faria sem custo adicional ou a um custo mínimo, e se precisar trocar algo é pior ainda, vai ter que pagar mais de 250 a hora da css.
Ai imagine que chegou a hora de trocar a embreagem, a css cobra em média 1200 de mão de obra, em quanto uma oficina independente cobra de 300 a 400 reais, se você trocar na css a sua revisão + embreagem + serviço para trocar vai sair fácil uns 3mil reais, você poderia optar por fazer o básico na css e a embreagem fora, mas não faz sentido, pois vai pagar caro para fazer o básico e a parte complicada vai fazer fora, se der qualquer problema a Toyota vai jogar a culpa em você que fez o serviço em outro lugar.
Outro fator a se considerar é o mito do carimbo no manual, que valoriza o carro, ele até valoriza sim, mas só em venda privada ou se for entregar na css com baixa km, mas para carros mais rodados é um tiro no pé, pois os garagistas e mesmo a css que vai repassar o carro a diante preferem que não venha com histórico de manutenção, pois eles vão precisar baixar a km do carro para revender, é muito raro que um carro com km mais elevada seja vendido sem um tombo no hodômetro, muito difícil mesmo, os poucos que você achar a venda com alta km é por que está com as revisões em dia e acharam melhor não mexer, já que vai ter o histórico na css.
Para você ter uma ideia, no Webmotors tem 2mil Etios usados a venda, mas se você filtrar por Etios com 120mil km ou mais, aparecem 29, menos de 2%, e o pior, vários deles estão com desgaste visível de um carro com bem mais de 200mil km, e não os 120 ou 130 anunciados, então entre esses 29 ainda tem vários carros que já baixaram lá dos 200 ou 300mil km para a faixa dos 100 onde vende mais fácil.
E não são apenas carros com mais de 100mil km que sofrem com isso, muitas lojas preferem pegar um carro com 62mil km por exemplo, e colocar 45 no hodômetro ou algo parecido, eles procuram sempre um número que venda um pouco mais fácil, não precisa ser uma diferença muito grande, então essa facilidade de poder trabalhar a km do carro acaba compensando o fato de não ter as revisões carimbadas.
Para quem roda pouco, que vai fazer uma revisão por ano apenas, talvez duas, realmente é de se pensar se vale a pena fazer fora da css, afinal de contas você não terá a quem recorrer se tiver algum problema com algum serviço mal executado ou coisa parecida.
Agora, para quem tem um carro como o meu por exemplo, com praticamente 130mil km, sem garantia, e que faz de 3 a 4 revisões por ano, ai a diferença de preço é muito grande, pode ir de 300 reais em uma revisão simples a mais de 700 reais em uma revisão um pouco mais avançada, que inclua a troca de um ou outro item de desgaste natural.
Outro ponto a ser considerado é o seguinte, um carro mais rodado sempre vai ter um ou outro detalhe que você vai querer resolver na revisão, pode ser um simples barulho, mas em geral sempre tem um detalhe ou outro, e quando o carro está fora da garantia a css cobra em média 150 reais só para avaliar cada reclamação sua, então se tiver por exemplo um barulho no painel e outro na suspensão, você já vai gastar em média 300 reais só olhar isso, coisa que qualquer oficina faria sem custo adicional ou a um custo mínimo, e se precisar trocar algo é pior ainda, vai ter que pagar mais de 250 a hora da css.
Ai imagine que chegou a hora de trocar a embreagem, a css cobra em média 1200 de mão de obra, em quanto uma oficina independente cobra de 300 a 400 reais, se você trocar na css a sua revisão + embreagem + serviço para trocar vai sair fácil uns 3mil reais, você poderia optar por fazer o básico na css e a embreagem fora, mas não faz sentido, pois vai pagar caro para fazer o básico e a parte complicada vai fazer fora, se der qualquer problema a Toyota vai jogar a culpa em você que fez o serviço em outro lugar.
Outro fator a se considerar é o mito do carimbo no manual, que valoriza o carro, ele até valoriza sim, mas só em venda privada ou se for entregar na css com baixa km, mas para carros mais rodados é um tiro no pé, pois os garagistas e mesmo a css que vai repassar o carro a diante preferem que não venha com histórico de manutenção, pois eles vão precisar baixar a km do carro para revender, é muito raro que um carro com km mais elevada seja vendido sem um tombo no hodômetro, muito difícil mesmo, os poucos que você achar a venda com alta km é por que está com as revisões em dia e acharam melhor não mexer, já que vai ter o histórico na css.
Para você ter uma ideia, no Webmotors tem 2mil Etios usados a venda, mas se você filtrar por Etios com 120mil km ou mais, aparecem 29, menos de 2%, e o pior, vários deles estão com desgaste visível de um carro com bem mais de 200mil km, e não os 120 ou 130 anunciados, então entre esses 29 ainda tem vários carros que já baixaram lá dos 200 ou 300mil km para a faixa dos 100 onde vende mais fácil.
E não são apenas carros com mais de 100mil km que sofrem com isso, muitas lojas preferem pegar um carro com 62mil km por exemplo, e colocar 45 no hodômetro ou algo parecido, eles procuram sempre um número que venda um pouco mais fácil, não precisa ser uma diferença muito grande, então essa facilidade de poder trabalhar a km do carro acaba compensando o fato de não ter as revisões carimbadas.
Diogo
Membro Rubi- Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS
Re: Revisão 80.000 km - Plano de manutenção
Nobres Colegas,
Fico grato pelas sugestões, será de grande valia para minha decisão.
Por hora, meu muito Obrigado a todos!
Fico grato pelas sugestões, será de grande valia para minha decisão.
Por hora, meu muito Obrigado a todos!
JonaBeto
Membro Novato- Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/04/2018
Localização : Marabá, PA.
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