Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por Gibanetto Ter 26 Mar 2024, 09:00

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55

» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39


Onix 1.4 Advantage x Etios 1.3 X

+6
VPL
Saburo
VF_GOMES
Adelino Mazuti
Sergio
SKI
10 participantes

Ir para baixo

Onix 1.4 Advantage x Etios 1.3 X Empty Onix 1.4 Advantage x Etios 1.3 X

Mensagem por SKI Qui 24 maio 2018, 10:05

Olá galera do Etios Clube, eu vim aqui falar sobre a matéria publicada no Quatro Rodas: " Carro automático mais barato do Brasil "
O veredicto final ficou praticamente empatado. Como assim? Sendo que o Onix não tem controle de tração, não tem controle de estabilidade, não tem assistência em rampa, não tem cinto de 3 pontos e encosto de cabeça para passageiro do meio, não tem vidro elétrico traseiro, não tem abertura da tampa de combustível interno, não tem motor todo em alumínio 16 válvulas VVTi, corrente no motor, não tem escapamento todo em aço inoxidável, não tem marcador de temperatura, não tem computador de bordo completo. Mesmo assim empatou com o Etios, pra mim essa matéria foi comprada. Eu quero saber se vocês concordam com a minha opinião. Eu tenho um Etios XS 1.5 Hacht; e sei que o Etios tem seus defeitos.
Obs. : Eu não sou fã boy do Etios.
SKI
SKI

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/11/2014
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Onix 1.4 Advantage x Etios 1.3 X Empty Re: Onix 1.4 Advantage x Etios 1.3 X

Mensagem por Sergio Qui 24 maio 2018, 11:52

Tomar decisão de compra baseada em matérias publicadas na impressa certamente vai te levar a uma grande fria. Primeiro pelo fato de que quem escreve muitas vezes tem um nível de conhecimento muito baixo, acabam complementando a matéria buscando informações no google como qualquer criança do ensino fundamental faz e não baseado no conhecimento sobre o assunto. Segundo pelo fato de existiram interesses comerciais por trás da matéria, não necessariamente matéria paga (apesar disso também existir) mas interesses em agradar patrocinadores por exemplo. Veja que as grandes fábricas anunciam em todos os meios de comunicação, não só os fabricantes de carros mas de todos os produtos.

Imagina a quantidade de milhões que os fabricantes despejam todos os meses em patrocínio de revistas que existem por aí. Você acha que alguém vai falar mal de quem paga parte de seu salário? E mesmo que um repórter fizesse uma matéria que poderia desagradar um patrocinador seu chefe a censuraria e esta não seria publicada.

Na matéria que o SKI falou dá para ver isso. Imaginando os milhões em anúncios pagos pela chevrolet todos os meses para as publicações do grupo editorial que a revista pertence quem teria coragem de falar mal do motor do onix que atualmente é um dos mais obsoletos produzidos no planeta? Que não passa de uma repaginação de motores antigos projetados há pelo menos 20 anos atrás (é muito mais do que isso mas não quero ser polêmico). Com o Etios o consumidor sabe que está comprando um motor up to date com as últimas inovações disponíveis para a categoria, que mesmo sendo um modelo de entrada seu motor não deve nada a carros que custam mais de 100 mil reais como o Corolla por exemplo. Numa comparação com o ultra patrocinado onix quem teria coragem de abordar isso? As revistas preferem falar da textura dos plásticos do painel, do desenho do puxador que abre o capô, do formato dos botões do ar condicionado e outros assuntos menos comprometedores e aí dizem que empatou com o Etios, com uma ligeira vantagem para o primeiro pois as cores dos leds do multimídia são mais harmoniosas. Afinal quem disse que num veículo automotor o motor é algo importante?
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1329
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Onix 1.4 Advantage x Etios 1.3 X Empty Re: Onix 1.4 Advantage x Etios 1.3 X

Mensagem por Adelino Mazuti Qui 24 maio 2018, 11:53

@SKI eu não falo que foi comprada a matéria, mas concordo que o Etios é mais carro que o Onix, sinceramente!

Onix passou pelo teste 2x da NCap tirando 0 e depois 3 sem ter mexido em uma virgula no carro (tem cachorro nesse mato kkkkk).

Se fosse por beleza, talvez até os consumidores poderiam falar que ele era mais bonito, mais eu ainda prefiro Etios, pois acho o Onix um carro feio tb.

Fico com o Etios como o mais barato automático do Brasil e o Onix como 2°, mais isso com referencia a matéria.

@Sergio concordo plenamente com você!
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Onix 1.4 Advantage x Etios 1.3 X Empty Re: Onix 1.4 Advantage x Etios 1.3 X

Mensagem por VF_GOMES Qui 24 maio 2018, 14:04

Não vi a tal matéria, mas suponho que devem ter mandado aquela sobre o AT6, superior ao AT4 do Etios, também.

Onix é o carro mais vendido do país e é uma verdadeira carroça, uma porcaria. Andei em um dia desses, assim como fiz com o Prisma na CSS da Chevrolet ano passado. O carro é cansado, não anda, cheio de perfumaria. Não é à toa, motor é ainda aquele troço obsoleto dos anos 90, com algumas melhorias.

Aqui no Brasil é assim, quanto pior, melhor. O carro é um lixo? O brasileiro vai lá e compra.
VF_GOMES
VF_GOMES

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 235
Data de inscrição : 19/09/2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Onix 1.4 Advantage x Etios 1.3 X Empty Re: Onix 1.4 Advantage x Etios 1.3 X

Mensagem por Saburo Qui 24 maio 2018, 15:34

Matéria tendenciosa, 

A revista não é boba, fez média com a GM e ainda massageou o ego dos brasileiros, afinal é o carro mais vendido no país.
Pra quem não viu a matéria segue o link:
https://quatrorodas.abril.com.br/testes/comparativo-chevrolet-onix-1-4-advantage-x-toyota-etios-1-3-x/
Saburo
Saburo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 169
Data de inscrição : 15/10/2013
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Onix 1.4 Advantage x Etios 1.3 X Empty Re: Onix 1.4 Advantage x Etios 1.3 X

Mensagem por VPL Qui 24 maio 2018, 17:01

Olá Pessoal;

Li a matéria...
Parece que o repórter quis "desmerecer" o câmbio do Etios que equipou o Corolla por 6 anos? Caramba!
Ninguém equipa um carro como o Corolla com um câmbio porcaria por tanto tempo! Se fosse ruim a Toyota nem aplicaria no Corolla... O câmbio deu tão certo que passou a equipar o Etios.
Tem um vídeo interessante do canal Opinião Sincera sobre o câmbio do Etios:

https://www.youtube.com/watch?v=i1HGzLZfnaQ

Pois é... Nem falou do VVTI (que o Etios herdou do corolla também...).

Na minha opinião trocar um Etios por um Onix (motor 8V com tecnologia da década de 90) é complicado mas... gosto é gosto... 
Quem leva em conta um monte de mi mi mi como chave canivete, capinha de espelho etc não comprará o Etios mesmo. 
Vai de Onix / hb20 e por aí vai. 
Quem pesquisa carros (de entrada) e preza por tecnologia, segurança (N.CAP), economia vai de Etios...
Leia a 4 rodas e compre o Onix. 
Pesquise. E se você não levar em conta a "perfumaria", comprará o Etios...
É minha opinião...
VPL
VPL

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 243
Data de inscrição : 22/08/2017
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Onix 1.4 Advantage x Etios 1.3 X Empty Re: Onix 1.4 Advantage x Etios 1.3 X

Mensagem por VF_GOMES Sáb 26 maio 2018, 16:02

O gosto fica por conta do consumidor, eles, como jornalistas ''especializados'' do ramo tem a obrigação de ter imparcialidade. Se não for imparcial, que informe então que o vídeo é patrocinado.

Mas numa terra onde não se assina matérias e que a ''liberdade de expressão'' é usada como muleta e desculpa para se cometer abusos, isso daí não me espanta.
VF_GOMES
VF_GOMES

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 235
Data de inscrição : 19/09/2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Onix 1.4 Advantage x Etios 1.3 X Empty Re: Onix 1.4 Advantage x Etios 1.3 X

Mensagem por Sergio Sáb 26 maio 2018, 16:53

Concordo com o VF_Gomes.
Se o comprador não se importa de se arrastar pelas ruas empurrado por um jurássico motor de ferro fundido 8 válvulas com correia dentada do onix, problema dele. Se não liga de respirar poeira já que o carro não tem filtro de cabine, mas faz questão de chave canivete, que se exploda. Já dizia Jorge Ben "pra acabar com a malandragem tem que prender .... todos os otários".
Mas um repórter "especializado" fingir que as características fundamentais de um carro não tem importância e ressaltar aquilo que é secundário é inaceitável.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1329
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Onix 1.4 Advantage x Etios 1.3 X Empty Re: Onix 1.4 Advantage x Etios 1.3 X

Mensagem por Rodrigo Ter 29 maio 2018, 12:02

Consumidor tem de diversos tipos e jeitos. Tem gente que compra de forma emocional, tem gente que compra buscando o melhor custo benefício, tem gente que compra pela marca e fecha os olhos para outras coisas e por aí vai.

Onix é muita perfumaria e tecnologia a bordo (aparentemente), quem olha, compra na hora. Mas quem pesquisa e procurar saber dos dados técnicos e compara com outros carros da mesma categoria, vai perceber que não vale a pena. Primeiro porque as peças não duram, pelo contrário, tem que trocar num prazo curto de tempo e fora que ficar indo para as oficinas ou css, ou as vezes, ficar reclamando da garantia.

Etios é Toyota, marca que já fez sucessso através do Corolla e prova que estão fazendo suas lições de casa. Etios é sem comentários. Se alguem comenta é porque não conhece o carro. Faça o test drive e tire suas proprias conclusões.
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Onix 1.4 Advantage x Etios 1.3 X Empty Re: Onix 1.4 Advantage x Etios 1.3 X

Mensagem por rodrigoal Qui 31 maio 2018, 13:04

lol! lol! lol! lol! lol!


rodrigoho escreveu: tem gente que compra pela marca e fecha os olhos para outras coisas e por aí vai.


Etios é Toyota, marca que já fez sucessso através do Corolla e prova que estão fazendo suas lições de casa. Etios é sem comentários. Se alguem comenta é porque não conhece o carro. Faça o test drive e tire suas proprias conclusões.


Rapaz, você mesmo se contradiz..... piada né??
rodrigoal
rodrigoal

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 176
Data de inscrição : 05/09/2017
Idade : 34
Localização : paraíba

Ir para o topo Ir para baixo

Onix 1.4 Advantage x Etios 1.3 X Empty Re: Onix 1.4 Advantage x Etios 1.3 X

Mensagem por Sergio Qui 31 maio 2018, 21:01

Difícil saber se é contradição, só ele pode dizer.
No caso do Etios eu concordo. É muito comum o comentário de que comprou o Etios por ser Toyota e fechou os olhos para a estética, por exemplo. Preferiu um Toyota mesmo achando que o Etios não era o mais bonito.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1329
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Onix 1.4 Advantage x Etios 1.3 X Empty Etios anos luz a frente do onix.

Mensagem por ARIPULGA Qui 31 maio 2018, 23:10

Porque sera que a gente não vê etios sobre guinchos??? desmanches anunciando peças de todas as marcas menos toyota??
já viu etios de capô aberto nas ruas>> já muitos bonitinhos onix, hb20 , fumando e vazando água do radiador kkkkkk
então prefiro o etios já estou no segundo antes sedam xls 1,5 agora hacht xls 1,5 brando perolizado........ quero um carro que vale cada centavos e não um bonitinho que encha o saco toda a hora........
ARIPULGA
ARIPULGA

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 85
Data de inscrição : 22/11/2014
Idade : 70
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Onix 1.4 Advantage x Etios 1.3 X Empty Re: Onix 1.4 Advantage x Etios 1.3 X

Mensagem por ELAJ Qua 06 Jun 2018, 17:02

As vezes passa pelo gosto pessoal do  sujeito que redige a matéria. Assinei a  Motor Show há uns quinze anos atrás. Eram frequente matérias   malhando o Corolla, dizendo que o carro era ultrapassado, visual antigo, carro de velho e outros adjetivos depreciadores. Nunca se sabe qual o real interesse de quem escreve. Voce pode gostar ( ou não ) do visual do carro, isso é muito pessoal. Porém aspectos técnicos são exatos. Não há o que se discutir.  Me decepcionei com essas publicações, e quando leio tenho minhas ressalvas. Muitas vezes a informação está nas entrelinhas, subjetivamente.
O visual é importante, mas não é tudo. em que pese considerar o hatch com a traseira esquisita, o sedan me parece interessante. Quanto ao cambio, não cho ruim. Apenas as trocas poderiam ser um pouco mais precisas
ELAJ
ELAJ

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/02/2018
Localização : Londrina - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Onix 1.4 Advantage x Etios 1.3 X Empty Re: Onix 1.4 Advantage x Etios 1.3 X

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos