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Por que decidi comprar um Etios

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Por que decidi comprar um Etios Empty Por que decidi comprar um Etios

Mensagem por DAVID MACEDO Seg 24 Jun 2013, 15:11

Também tenho essa mesma dúvida. Comprei um hatch branco e é só sucesso. Acho que quem rir por último rir melhor. O nosso etios vai ser um excelente carro no mercado de usados, pode apostar.
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Por que decidi comprar um Etios Empty Re: Por que decidi comprar um Etios

Mensagem por DAVID MACEDO Seg 24 Jun 2013, 18:24

O problema não é nem esse, a maior questão é que as pessoas falam que seu carro tem o design mais bonito, é melhor acabado, todos acham bonito, ou seja, só olham besteiras do tipo superficial, já eu olho mais distante, penso em como estará o etios e seus concorrentes daqui a 5 anos ou 100.000km (rodo em média 20.000km/ano), como estará etios x hb20 x onix x march?
Qual deverá ser mais duradouro nesta quilometragem? qual é mais fácil de vender? qual desvalorizará menos?. Penso que muitos criticam o etios, alguns por ser simplesmente idiotas que vão na onda dos outros, mas acredito que no futuro esse nosso carrinho terá uma excelente aceitação no mercado e uma confiabilidade incrível. Não vou ser mentiroso, acho os concorrentes mais bonitos, mas em momento algum me arrependi de ter comprado um etios, pelo contrário, acho que saí ganhando, por ter comprado em promoção de taxa 0% de juros.
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Por que decidi comprar um Etios Empty Re: Por que decidi comprar um Etios

Mensagem por Sergio Seg 24 Jun 2013, 19:51

Fala David!! !

É isso aí, você acabou de chegar e já tá mandando bala nas mensagens, continue sempre assim.

Concordo com você, a gente tem que olhar mais longe quando compra um carro. É um investimento pesado e que vai dar muita despesa de combustível, seguro, ipva, etc...etc, não dá pra ficar brincado de escolher o mais "bunitinho" sem pensar nos outros aspectos.

Posso garantir para quem é mais novo que o design, a cor, os acessórios estéticos e etc, vão ser importantes para você por uns 5 ou 6 meses depois disso você nem vai mais prestar atenção nesses detalhes e o que vai importar mesmo é a economia de combustível, a confiabilidade, o prazer de dirigir, o espaço interno, conforto, ausência de manutenção e outras características tangíveis que design nenhum vai substituir.
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Mensagem por david.rosin Ter 25 Jun 2013, 14:58

Concordo com nosso amigo e meu chara DAVID, fiquei 4 meses pesquisado sobre carros, vendo test crash, tecnologia na engenharia, antes de optar pela compra do meu Toyota Etios HB XLS fiz test drive nas seguintes concessionarias, só um pequeno comparativo com os aspectos que me fizeram optar pelo ETIOS.

Renault Sandero: éééé deixa para lá esse nem vou comentar, próximo.

Hyundai HB20 HB Comfort Plus 1.6: Carro bacana, mas para quem tem 1,91 de altura, ou eu ou quem ia no banco traseiro esquerdo entrava no carro os dois juntos não, já esta faltando roda para entregar o carro, me pediram 120 dias, não muito obrigado (Alto Risco pós compra, mal entrou no mercado e já tem o pior índice de satisfação do cliente de todas concessionarias jaja ultrapassa a TIM, se não te tratam bem na compra imagina na pós? ).

Nissan March: Não entra na minha cabeça como falam mau do ETIOS e não do MARCH, que carrinho feio, esse descartei por gosto mesmo, vi um video do ADG no youyouyotube mostrando um dono que teve o limpador traseiro quebrado, foi na concessionaria e o simples limpador traseiro de plastico de aproximadamente 30Cm, custava R$ 650,00, a desculpa do vendedor é de que se tratava de um carro importado......

Citroen C3: Achei um carro bonito, atrativo, mas se formos pensar na desvalorização da Citroen referente aos carros "Populares" é muito alta comparado aos nacionais, e aversão que me chamou atenção ficaria muito cara.

Chevrolet Onix LT 1.4 My link: O novo gol da Chevrolet, opa, desculpas, o novo carro da Chevrolet é muito, muito, muito pequeno, minha cabeça ficava raspando no teto, e sinceramente comprar um carro com um motor do corsa de 1997 melhorado? nops !!

VW FOX 1.6: Não sei se foi algum trauma, se fui atropelado por um, pessoalmente não gosto do FOX, o novo até que ficou bem legal, um ponto positivo é a manutenção que é bem em conta e fácil de se encontrar, mas em segurança, conforto, tecnologias empregadas, motor ultrapassadíssimo e barulhento, e desgaste fácil das peças, acabei descartando da minha lista ( esse eu assumo que teve um pouco de gosto pessoal ).

Fiat PALIO 1.4: Minha família sempre teve FIAT, estava bem inclinado a comprar o novo palio, pois se tem uma empresa que investe em atualizações e não mudam só a grade dianteira do carro na minha opinião é a FIAT, designs bonitos, motores novos etc... "MASSSSS", moro em Campinas, imaginem os Srs. Pagando 3500 de seguro??? ou em um corpo de borboleta R$ 1.300,00?? (Experiência própria essa peça quebrou em um palio que tive), na boa pessoal, não dá.

Também fui na JAC, mas por falta de confiança não foi a escolhida.

Mas porque eu escolhi o "TOYOTA" Etios???

Ao chegar na concessionaria confesso que não me agradou muito em primeiro momento, não porque o carro é feio ou algo do gênero e sim porque nossos olhos estão viciados com outros padrões de veiculo, se você olhar melhor o carro, vemos que se trata de um carro que foi elaborado e muito bem planejado até nos menores detalhes, qual carro brasileiro tem aleta que limpa o chão tanto em chuva ou terra para o pneu dianteiro ter uma melhor aderência e evitar aquaplanagem?  ahhhh essa os donos não sabiam né??? se você olharem na parte inferior do para-choque dianteiro vão ver uma aba na vertical, parece simples demais, porém ajuda muito quando o carro esta em movimento e com a velocidade do vento contra é direcionado para o chão permitindo limpa-lo antes do pneu tocar. 

Espaço interno, como eu disse no inicio tenho 1,91 o etios me surpreendeu com o espaço traseiro "Acho que comeram o porta malas" hehe os donos vão entender, mesmo eu regulando o banco para min, ainda consegui sentar atras, não sobrou espaços, mas minhas pernas entraram no carro e não precisei ficar com o banco entre as pernas.

Direção eletro assistida, muito muito muito leve mesmo ..

Segurança é nota 9,5 quem viu o test crash sabe do que estou falando, o carro segura muito bem impactos frontais, laterias e traseiros tudo isso graças a sua carroceria planejada dentro dos rigorosos padrões da toyota, posso até apostar que a carroceria do etios esta no minimo 20 anos a frente dos carros nacionais no que e diz de tecnologia.

Menor mão de obra e menor custo de manutenção.

Já falei que é "TOYOTA" ?


Satisfação de atendimento superior a 90% no pré e pós vendas, ótima negociação.


Toyota não desvaloriza "Tomara que seja assim no ETIOS "


Concessionarias pelo Brasil inteiro

Diferente, não sei se sou só eu, mas sempre gostei de me diferenciar, e o Etios me entrega isso, mesmo sendo um carro direcionado ao publico popular se destaca entre os outros.

Abrs de um dono satisfeito.

Ps. Não trabalho na Toyota...
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Mensagem por DAVID MACEDO Ter 25 Jun 2013, 16:11

Cara concordo em todos os aspectos!!! faço suas as minhas respostas. Levando em conta que rodo em média 20.000km/ano e não gosto de perder muito na venda, acho que fiz o melhor negócio. Só achei meio caro o seguro, mas enfim todo carro hatch tem seguro mais caro. 

Exemplos práticos. Já viu quanto custa um citroen usado? (já tive uma namorada que teve um)
                   
                          Já viu quanto custa um march usado? (meu irmão tem um)

                           Já viu quanto custa um hyundai  usado? (minha mãe tem um)

passo o dia escutando que etios e feio, horroroso e etc...mas o pior é que as pessoas que sempre falam isso demonstram não conhecer nada de carro, não falo nem de estética, falo de mecânica e custo de reparação!!! Não falo que etios é o melhor carro do mundo, mas é uma escolha racional e com um bom custo x beneficio.
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Mensagem por Michel alves Sáb 20 Jul 2013, 19:14

Confesso que comprei o meu mais pelo logotipo do que pela aparência. Usei o ditado: quem vê beleza exterior não vê beleza interior. Muito satisfeito!!!
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Mensagem por Philipe Sáb 24 Ago 2013, 01:10

Eu estava na dúvida entre o novo prisma e HB20.

Depois de ler a revolta de vários compradores do HB20 com relação a peças e pós venda.. larguei mão.

Encomendei um novo prisma. 47k

Depois de 4 meses o carro não chegou, e pediram mais 1 mes, perdi a paciência e fui ver outros carros.

Meu pai olhou um sandero e pediu pra eu fazer um test drive, fui olhar o carro e não gostei muito.

Depois de pesquisar no site carweb, vi satisfação de todos os clientes com o Etios, apesar das "especializadas" dizerem o contrário...

Mostrei para o meu pai e ele se surpreendeu com os comentários dos compradores do Etios... levei ele na concessionária e ele achou o carro bonito, e após o test drive nós fechamos a compra.

Detalhe, do etios que comprei, o XS, paguei 10 mil a menos que o prisma completo.

10 mil é dinheiro d+

Vamos supor que compre a central que tem no prisma, seria 8,3 mil a menos. O que continua sendo muuuito dinheiro.
Caso eu coloque bancos de couro, o que não viria no prisma, já seriam 7 mil a menos.
Colocando lamp de xenom, frisos, alarme e farol de milha seria 6 mil a menos, com um carro do mesmo nivel e mais potente e confiável mecanicamente.

E olha que estou falando apenas do lado financeiro.

Não me arrependo!
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Mensagem por Sergio Dom 25 Ago 2013, 20:15

Philipe, o que você falou é interessante, as pessoas fazem comparações entre os carros sem levar em consideração o preço que irão pagar.

Pagar 10 mil a mais num outro modelo significa quase 30% do valor que você pagou no Etios!!! É muita coisa. Sem contar que, como você disse e concordo em grau, número e gênero, acabou levando um carro de mecânica superior e bem mais moderna.

Por causa de uma Central Multimídia??? Algo que dá para comprar em 10 vezes sem juros no cartão??? Ou um tecido mais bunitinhu nos bancos, que mais cedo ou mais tarde você iria acabar trocando por bancos de couro???

Agora me diga se um belíssimo motor todo em alumínio com duplo comando acionado por corrente dá para instalar depois nesse outro carro? Ou se uma elogiada e moderna direção elétrica como a do Etios seria possível ser colocada no lugar da obsoleta direção hidráulica?

Se você comprou seu Etios com base em critérios objetivos como falou com certeza o carro vai te agradar muito.

Ao menos terá muito prazer em fazer as curvas e ultrapassagens dos 20 km da BR-491 até o trevo de Três Corações. Isso não tem preço.

Um abraço
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Mensagem por fogassaw Sex 06 Set 2013, 11:39

Pessoal, recebi meu Etios Sedan XLS recentemente. Gostaria de compartilhar minha experiencia e o porque da escolha.
Faz um bom tempo que sempre tive carro cedido pela empresa, mas recentemente tive uma mudança profissional e tive que adquirir um veiculo proprio, 0km, sabendo que rodo em media entre 35 e 40 mil km por ano e o plano era ficar 3 anos com ele. Estava pensando em tres veiculos: Focus GLX, Sentra e Versa SV, todas na faixa entre 42 e 49 mil reais. O meu predileto sempre foi o Sentra, motor maior, interior bom, apesar de estar saindo de linha. O problema era quando botava as contas no papel. Contando preço de veiculo, seguro, revisoes, depreciacao, peças de desgaste e custo de capital, combustivel e pedagio, o Sentra era o mais caro seguido de perto pelo Focus e o Versa era o mais barato dos 3. Fiz um test drive no Versa e estava pronto para adquiri-lo, mas conversando com um colega lojista de autos usados, explicando minha situacao ele me sugeriu o Etios, pelo baixo custo de propriedade (seguro, manutencao, etc). Nunca tinha pensado em compra-lo por ter um design antiquado, e pelo interior um tanto simples do mesmo. Mas fiz tambem o test drive em 3 concessionarias para ter certeza que o carro me acomodaria bem (ja que ele nao tem ajuste de altura do banco, cinto e pelo seu painel deslocado no centro). O carro sempre teve uma boa dirigibilidade e como conseguia uma boa posicao de guiar fiz a compra.
Nao me arrependo nem um pouco, pois é o que me dara a menor despesa mensal, é um carro gostoso de dirigir, o motor é bem esperto, a suspensao é bem acertada e é economico, sem contar a confiança na marca e rede de concessionarias e a segurança do mesmo. O difamado painel central nao é ruim como todos os chutadores de plantao dizem, acho apenas que o indicador de gasolina poderia ser um pouco maior.
Deve se ter em mente que o acabamento nao é ruim mas é simplorio, falta os ajustes citados de altura de banco, cinto, profundidade de direcao, falta do espelho eletrico e de luz de cortesia para passageiros, falta de aviso sonoro de luz ligada e trava automatica das portas. Acredito que o que pode ser melhorado é o nivel de ruido interno vindo do motor, me pareceu um pouco alto quando comparado aos meus carros anteriores. Mas todos os itens falados para mim isso seriam itens secundarios, nao sao itens que considerava relevante na decisao.
Posso dizer que é um carro bom para o que preciso, nao tenho nenhum arrependimento de te-lo adquirido. Para se ter uma ideia de preço, paguei 39500 em SP, nessa faixa de preço com o que ele apresenta acho uma otima opçao de compra. Infelizmente os chutadores de plantao preferem um carrinho bonitinho mas ordinario, que no fim das contas trara uma despesa bem maior (vide o teste de longa duracao do onix na 4 rodas).
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Por que decidi comprar um Etios Empty Re: Por que decidi comprar um Etios

Mensagem por diegok Seg 16 Set 2013, 16:57

Comprei pelo preço, custo benefício...

Sedan XS...

Fui olhar antes o HB20, nossa é lindo, motor 1.6 poderoso e tinha pronta entrega, mas em compensação é muito pequeno e caro, queria um carro que poderia levar mais um casal atrás com um pouco de conforto, hb20 não era esse carro.

Fui na Renault, quase acertei com um sandeiro por causa do ótimo desconto que estava dando, mas acabei por esperar mais.

Fui na Ford, novo fiesta é lindo,direção elétrica, motor forte etc, mas a css não dava desconto algum, sem negociação, era aquilo ou nada, carro um pouco carro na versão que valia a pena, comentários ruins sobre ele...desisti

Fui na Honda, pensei, poxa até agora nenhum me agradou acho que vou ter que gastar um pouco mais, fui olhar o new Fit e o city, gostei, confortáveis e seguros ( meu irmão tem um new civic), mas os preços tbm bem acima do que os carros oferecem, mandei fazerem uma avaliação do meu Palio, simplesmente avaliaram 5 mil a menos que a tabela da FIPE, vazei de lá.

Fiz o teste na toyota, na primeira impressão nada surpreendente, mas acabei amadurecendo a ideia e vi que era um carro espaçoso, motor econômico, direção hidráulica e preço bom, 17.4k + tanq cheio e película. Além de ser um toyota

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Mensagem por Leonardo Cout Qui 19 Set 2013, 11:00

Toyota Etios Sedan XS

Comprei o carro a mais ou menos duas semanas e estou adorando.

Antes tinha um Peugeot 207, mas a manutenção e as revisões eram muito caras...
Fora que sempre tinha algum probleminha. Além da garantia só ser de 1 ano.

Antes de comprar pesquisei diversas marcas.
Estava a procura de um carro na faixa de R$ 30.000,00 à R$ 40.000,00.

Cheguei a ver o Voyage e o Siena, mas nenhum dos dois me agradaram, pois o preço era praticamente o mesmo do Etios e vinham com muito menos equipamentos, motor, garantia e ainda tinham cara de populares...

Cheguei a quase fechar um Renault Sandero Expression 1.6 que estava na promoção por R$ 36.900,00. O painel dele, o som com bluetooth e comando no volante foi o que mais me atraiu e vinha com comando na chave.
Ele já vinha completo igual ao Etios, mas não tinha vidros elétricos traseiros e o step era por baixo da mala. Mas o vendedor só meu dava o insufilme e olhe lá...

No final fiz um test drive no Etios e adorei. Achei a direção elétrica maravilhosa... igual a do Honda Fit que dirigi a um tempo atrás...
Consegui fechar por R$ 36.099,00 + insufilme + alarme + frisos laterais. Ganhei uns R$ 1.200,00 só em acessório. Então achei que o carro saiu bem barato, comparando com os concorrentes. Muito mais espaçoso, completísssimo e com garantia de ser um Toyota.
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Mensagem por Paulo moderador. Qui 19 Set 2013, 11:06

boia escolha, oque comprou com os 1200?
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Mensagem por Leonardo Cout Qui 19 Set 2013, 11:15

A vendedora queria me dar o IPVA e emplacamento...
Mas o IPVA só ia pagar referente a esses 5 meses e o emplacamento, tem um posto do Detran no outro lado da rua da css...
Então achei melhor torrar os R$ 1.200,00 e já sair com o insufilme, frisos e alarme.
Até seria mais barato o insufilme e frisos se eu colocar por fora... Mas iria dar trabalho.
E o alarme queria colocar na css mesmo por causa da garantia.
Agora só está faltando a central multimídia e os faróis de neblina.
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Mensagem por Paulo moderador. Qui 19 Set 2013, 11:48

post umas fotos dele aí.
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Mensagem por Sergio Qui 19 Set 2013, 12:39

Ótima compra Leonardo, espero que o nosso clube te ajude a deixar seu carro mais equipado.
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Mensagem por Urubaldo Qui 19 Set 2013, 19:24

Fui ver vários carros, tanto hatches (gol, onix, hb20, fox, sandero, new fiesta, c3, etios) como sedãs (grand siena, voyage, etios). Dei trabalho pra vários vendedores, ahahah.
Pra minha escolha do etios sedã o que foi mais decisivo foi economia de combustível com um bom motor, boa dirigibilidade, preço de revisões, preço do carro completo (abs, air bag, direção, vidro e ar) e atendimento na concessionária.
Dos outros carros, se não tivesse o Etios talvez eu comprasse o onix, o new fiesta ou o c3. O onix não gostei de ter de pagar uma fortuna pra ter ar condicionado e uma telinha touch screen. O new fiesta não consegui fazer test drive no dia que fui lá, e por ser de categoria mais elevada, o preço pra mim é salgado, mesmo a versão de entrada. O c3 é bem equipado e bonito, mas é muito pequeno.
Estou muito satisfeito de ter comprado o Etios. Ele serve bem tanto pra ir trabalhar, por ser econômico, como para viajar, pelo bom espaço interno e pelo desempenho do motor 1.5.
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Mensagem por Romi Bock Qua 25 Set 2013, 22:50

Amanhã de manhã irei buscar o meu Sedan X prata. Comprei o mesmo por várias razões que já apontaram nos comentários anteriores. Faltam algumas coisas que podia ter e outras serem melhoradas, mas cada carro tem seus prós e seus contras. Comprei pelas qualidades do carro e pela tradição da marca de carros de qualidade. Depois de andar algum tempo com ele volto a comentar por aqui as minhas impressões ...
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Mensagem por Paulo moderador. Qua 25 Set 2013, 22:56

que legal Romi, amanhã é a melhor parte, heheeheh!
adc aí:https://www.facebook.com/etios.brasil.376
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Mensagem por Solfieri Qui 10 Out 2013, 14:18

No meu caso, ao fazer a matrícula na faculdade, estava eu com minha mulher e filha.
Então elas viram um Etios Sedan XS prata na porta da faculdade.
Ela disse que queria fazer um test drive (apesar de não saber dirigir, ela queria sentir o conforto e dirigibilidade só me olhando dirigir).
Fomos direto para o concessionário.
Fui muito bem tratado aqui na Newland, pelo contrário do que ocorreu na Canadá (Chevrolet) por exemplo.
Cheguei maltrapilho (bermudão + camiseta + havaiana ) cheers 
Eram 6 da tarde. Fiz o test drive num xs hatch 1.3, pensando em comprar um. E a patroa só olhos para a versão sedan.
Peguei o $$$ no banco no dia seguinte para fechar negócio.
Todavia, por ter filha e pensar numa eventual viagem com mais pessoas e, vendo a diferença de preço entre as versões (2500,00 a mais por 300litros a mais de porta-malas + motor 200cc mais potente), resolvi negociar a versão xs sedan 1.5.
Como estavam querendo deslanchar as versões 2013, preferi na cor cinza jazz (pois prata é muito comum e preto esquenta muito para a região).
Até agora só alegria. Coloquei a Patroa na Auto Escola e adivinha o carro que ela quer pegar nas aulas práticas: Etios (só que na versão hatch 1.3 x com ar).
Na categoria não tem direção mais leve. O Versa perde por pouca coisa.
Em comparação com o Versa, o banco dianteiro do Etios é mais confortável, mas perde no traseiro.
Trava ao andar a 15km/h? Prefiro os vidros elétricos nas 4 portas a isso.
Pra mim ou carro tem os vidros elétricos nas 4 ou todos são manuais (vidros elétricos só na dianteira pra mim é ganbiarra).
Confesso que achava o carro feio, mas vou me acostumando. O que é um demérito no design se torna uma virtude na parte prática, pois, justo por não ter vincos, lavar o Etios se torna uma tarefa mais fácil (pelas suas formas mais retas).
O que vejo muitos reclamando na web é a questão do painel central. Pelo contrário. Acho de muita valia o painel naquela posição, uma vez que ele não tira a atenção da parte central da pista.
Se dependesse da minha vontade, por ser canhoto, preferiria a versão indiana (ah, se isso fosse possível aqui), não pelo acabamento ou outra coisa, mas por ter o volante do lado direito, o que facilitaria mais as coisas.
Grafismo do painel? O ENGRAÇADO É QUE NÃO RECLAMAM DO PAINEL DO FIAT 500, POR EXEMPLO. BEM CONFUSO!
PLÁSTICO RÍGIDO? Melhor para lavar. Ainda mais para quem tem criança com alguma alergia, onde o cuidado deve ser redobrado (ácaro se dissemina mais dificilmente em plástico).
A PROPAGANDA FAZ JUS À PRÁTICA.
REALMENTE VOCÊ TEM QUE DIRIGIR O ETIOS PRA COMPROVAR SE ELE É BOM OU NÃO!
E LEMBREM-SE: CARRO É COMO UMA ROUPA. SE TE VESTE BEM, VOCÊ SÓ VAI SABER EXPERIMENTANDO; PORTANTO SEMPRE FAÇA UM TEST DRIVE.

Paz e Bem!king 
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Mensagem por Pampa Qui 27 Fev 2014, 09:30

Como uma das variáveis que me ajudaram a decidir pela compra de um Etios foi esse fórum, então aqui volto para fornecer algumas informações, que talvez possam colaborar para futuros compradores. Não tenho nenhum vínculo empregatício ou comissionável com nenhum fabricante ou revendedor de automóveis. Sou o tipo de consumidor que tento fazer todas as minhas aquisições baseadas na razão e nunca na emoção, objetivando o melhor custo/benefício (nem sempre eu consigo acertar). Necessitava de um segundo veículo para a família, que fosse pequeno, relativamente econômico sem ser 1.0, com câmbio manual e o mais completo possível, até o valor de R$ 37.000,00. Inicialmente relacionei os carros compactos das antigas montadoras "nacionais" (Fiat (Novo Uno), GM (Onix), VW (Fox) e Ford (Fiesta Rocam)), além das japonesas (Honda (Fit), Nissan (March) e Toyota (Etios)), mais a coreana Hyundai (HB20). Exclui as francesas porque dentre os meus familiares, os poucos que possuem franceses estão se desfazendo deles, por problemas de manutenção. Também exclui o resto, porque é o "resto" (ou não fabricam carros compactos ou não me são confiáveis). Com a lista em mãos parti o "Monte o seu" no site de cada fabricante, para obter uma estimativa de preço. O primeiro a ser descartado foi o Fit. É um veículo muito bom, mas cobram mais do que vale. Se eu não me importasse com o preço, este seria o escolhido. Sobre o restante da lista li muito na Internet. O segundo a ser descartado foi o Onix por conta preço e de vários depoimentos sobre o espaço interno. Continuando com o restante da lista, visitei as concessionárias e entrei em cada um deles e fui descartando conforme a seguir: Novo Uno (preço bom, mas espaço interno e acabamento desmotivantes), Fox e HB20 (espaço interno e acabamento bons, mas preço desmotivante). Fiesta Rocam (espaço interno, acabamento, lista de itens e preço bons, mas tempo de espera (30 dias) e peças de reposição desmotivantes). Assim sobrou o Etios e o March. Primeiro fiz test-drive no Etios 1.3 e depois no March 1.6. Ambos são muitos bons de dirigir, possuem o mesmo tamanho externo, espaço interno e acabamento semelhantes. Favorável ao March: banco do motorista com regulagem de altura, controle de som no volante, faróis de neblina, rodas de liga leve e preço. Desfavorável: algumas peças de reposição (R$ 527,00 limpador de vidro traseiro, R$ 517,00 limpador de vidro dianteiro motorista e R$ 509,00 limpador de vidro dianteiro passageiro) e nota baixa no crash-test do LTIN-NCAP (apenas 02 estrelas na pontuação de 05). Foi esta nota baixa que me fez escolher o Etios (04 estrelas de pontuação), pois priorizo a segurança. Assim comprei um Etios XS 1.5, pagando R$ 1.000,00 a mais que o March (R$ 37.000,00) e abrindo mão de banco com regulagem de altura, faróis de neblina, rodas de liga leve e controle de som no volante. Resta agora a minha boa expectativa quanto à durabilidade do veículo, o valor das manutenções e a sua revenda no futuro. Espero que a marca Toyota honre a sua tradição.
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Mensagem por Paulo moderador. Qui 27 Fev 2014, 09:53

Boa compra!
Nao esqueca do adesivo do clube!
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Mensagem por Luiz Fernando Qui 27 Fev 2014, 10:28

Só acho que o Fit caiu de para quedas na sua seleção!!!!
Outro segmento, sem comparação com o que você almejava.
E o HB20 sofre com os espaço interno !!!!

No mais, PARABÉNS pela compra, e com certeza, será feliz com seu Etios !!!!
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Mensagem por Sergio Qui 27 Fev 2014, 10:51

Depoimento muito bom Pampa, espero que o clube te ajude a melhorar sua experiência com o carro, como falou o Paulo não se esqueça do adesivo e de contribuir com suas opiniões, não se esqueça também de colocar sua cidade no cadastro pois essa informação serve de referência entre os membros.

Quando comprei o meu também fiquei entre o March e o Etios pois eram os únicos na categoria de preço com motor de alumínio, corrente no comando de válvulas e direção elétrica. Os outros da sua lista sequer levei em consideração pois são baseados em tecnologias bastante defasadas no meu ponto de vista.

Pensei o seguinte: já que estou comprando um carro novo qual a vantagem em levar para casa um produto cujo motor tem um projeto de 20 anos atrás, ou com direção hidráulica que já não se vê em nenhum lançamento no mundo há alguns anos?

Optei pelo Etios pela questão da manutenção uma vez que a Nissan tem tratado o fato do March/Versa ser importado do México de forma amadora, deixando a desejar no suprimento de peças e tentando ganhar dinheiro com essa sua falha vendendo peças simples por preços exorbitantes. Além do Etios ser bem mais espaçoso internamente, tenho 1,89 e meu filho que também usa o carro 1,92....
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Mensagem por cmarques Qui 27 Fev 2014, 11:08

MInha decisão se deveu a:
- Valor da manutenção
- mecanica resistente (motor aluminio e escape inox - durabilidade)
- Econimia e desempenho aliados
- espaço interno e do portamalas
- Segurança - abs/airbag - resultado de segurança crash test...
- valor do carro considerando o "retorno" (compra racional...)

Não fiz test drive, mas informes deste forum e informe uyoutube, me convenceram sem rodeios...
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Mensagem por rique600 Qui 27 Fev 2014, 11:40

Ola pessoal bom pq eu decidi comprar um toyota etios , bem vamos voltar um pouco no tempo então no meio de 2012 quando eu fiquei sabendo do novo lançamento da toyota q seria o etios um carro compacto , q é o q eu estava precisando no momento pois estava de Ford Fusion 2008 ja com 100k rodados e começando a dar dor de cabeça rs pois troquei de casa e a garagem ficou pequena e as peças de reposição da ford é um absurdo de caras e não tem em estoque , fiz a reserva do etios , consegui vender o fusion em novembro de 2012 quase 5 meses para vender .
como ja sou cliente da toyota pois possuo uma hilux  (q deixo na casa do meu pai rs...) , o vendedor disse q tinha chegado meu etios e q seria uma das primeiras pessoas a ter um etios em maringa , na epoca do lançamento paguei num etios hb xs 1,3 R$39,800 + R$2,000 em acessorios , trava , alarme e essas coisas q ficam cara na css .
essa foi minha historia com o meu primeiro etios e fiquei com ele um ano certinho , ai do tanto q eu gostei do etios eu troquei ele por um outro etios sedan xls
abraços
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