Últimos assuntos
» Retrovisor com câmera de répor Wagnercoelho Ontem à(s) 17:00
» Troca de pneus
por joiodotrigo2 Sex 22 Nov 2024, 11:04
» Dúvidas básicas sobre Câmbio Automático do Etios
por thiagopalhetaap Qui 21 Nov 2024, 21:35
» Barulho onde fica a bomba gasolina
por JRomão Qua 20 Nov 2024, 20:16
» Painel digital original nos modelos 2013 até 2016
por vitorssouzadev Seg 18 Nov 2024, 18:02
» Mancha marrom na pintura
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:16
» Botão do ar condicionado Etios 2013
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:11
» Velocidade no velocímetro
por odair33 Sex 15 Nov 2024, 20:49
» Injeção acesa
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 15:26
» Ajuste na altura do cinto de segurança
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 14:58
» Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível
por Fábio Rodrigues Coutinho Qua 13 Nov 2024, 19:22
» Defeito na Tela da Central de Midia Etios Platinum 1.5
por mdiasf Qua 13 Nov 2024, 13:34
» Mais um novato
por Antônio Márcio Ter 12 Nov 2024, 22:50
» Ruído em terceira marcha.
por kimzé Ter 12 Nov 2024, 08:12
» Toutch screen do etios platinum 2016 não funciona
por Paulo schumacher Qui 07 Nov 2024, 16:55
» Botão Start Stop com partida remota
por joiodotrigo2 Qui 07 Nov 2024, 16:45
» Como troco o emblema do volante do meu etios?
por Leandro da silva santos Sáb 02 Nov 2024, 18:25
» Toyota Etios Sedan 2017/2018 1.5 X não engata marchas
por joaom1601 Sex 01 Nov 2024, 12:31
» Pneu 185/70/14 Fica bom ?
por Well Paiva Qui 31 Out 2024, 15:04
» Luz da bateria acende as vezes
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:04
» Iluminação porta-malas
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:00
» Central Wings Play
por barezzi77 Qua 23 Out 2024, 15:07
» Etios não reconhece combustível
por joiodotrigo2 Ter 22 Out 2024, 17:51
Vibração anormal no pedal da embreagem
+34
isilva03
Julianadasampaio
paulluis
ric+20
Carlos Alberto
Kadu B
Darci
marcel_portela
Guerreiro_BR
Lucas Grandi
Sai_Fora_Abra...
rencba
Diogo
koche
luciano_leonel
herisonmoraes
lucasm
Adilson Fialho
anapcl
demek001
Rodrigo Coimbra
alexsander.allbani
victorfuruse
Rafael Fabris
alexandriadiego
faelindao
Paulo moderador.
pedro henrique zanini
Luiz Fernando
Mírian Silva
Daniel Sampaio
Sergio
Caio
CARLOS MARTINI
38 participantes
Página 1 de 5
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Etios sedan 2013 15m Km. O pedal embreagem começou a arranhar e agora a própria embreagem faz barulho quando carro em movimento. É normal? Alguem tem ou teve este problema?
CARLOS MARTINI
Membro Bronze- Mensagens : 13
Re: Vibração anormal no pedal da embreagem
Olá carlos, o pedal começou a arranhar ou ao acionar o pedal as marchas estão arranhando antes de entrar? Se for apenas ao engatar a ré é comum. Mas esse negocio de barulho quando está em movimento é estranho. Na duvida leva na css, qualquer problema será reparado em garantia.
Caio
Membro Rubi- Mensagens : 733
Até agora ninguém aqui do clube relatou um problema desse tipo. É como o Caio falou se engatar a ré sem esperar uns 2 segundos com a embreagem acionada normalmente arranha, mas parece que o seu problema não é esse.
Embreagem não tem garantia para o caso de desgaste pelo uso, mas se ela está apresentando problema de outra origem tem garantia do mesmo jeito.
Embreagem não tem garantia para o caso de desgaste pelo uso, mas se ela está apresentando problema de outra origem tem garantia do mesmo jeito.
Oi pessoal não é na ré. Ao pisar no pedal para engatar a marcha, para a frente, um ruído, tipo arranhando, aparece, no movimento do pedal, mas a marcha entra normal, não arranha. Quando o carro sai há tb um ruído, baixo, tipo trepidação. Vou verificar na css.
CARLOS MARTINI
O meu apresenta essa trepidação quando o carro está frio... geralmente de manhã! Mas nunca levei na concessionária.
Daniel Sampaio
Membro Bronze- Mensagens : 18
Daniel, eu levei, eles irão trocar duas peças da embreagem. Estou esperando chegar em São Luis MA.
CARLOS MARTINI
Pedal da embreagem arranhando...
Olá Carlos, pelo visto não fui a única, conseguiu resolver?
Comprei o etios sedan, acerca de um mês, e ele está apresentando o mesmo problema.
As marchas não arranham, apenas o pedal. Falei com a Css e disseram que pode ser falta de lubrificação.
Já agendei para olharem, agora só esperar.
Comprei o etios sedan, acerca de um mês, e ele está apresentando o mesmo problema.
As marchas não arranham, apenas o pedal. Falei com a Css e disseram que pode ser falta de lubrificação.
Já agendei para olharem, agora só esperar.
Mírian Silva- Mensagens : 1
Oi Mirian,sim eles resolveram trocaram a peça e o barulho parou.
CARLOS MARTINI
Oi Carlos, diga pra nós quais foram as peças para possíveis futuras indicações !!!!
Luiz Fernando
Moderador- Mensagens : 2444
Fui fazer o orcamento da revisao de 40mil pra minha supresa detectaram que as juntas morcineticas estao estouraa... mais umas pra colecao kkkkkkk.... vou trocar de carro...
pedro henrique zanini
Membro Rubi- Mensagens : 282
com o tempo se indireita Pedro, ja arrumaram bastante coisas!!
Começa a mandar bastante emails para a toyota que eles resolvem!
Começa a mandar bastante emails para a toyota que eles resolvem!
Paulo moderador.
Membro Rubi- Mensagens : 3107
Luiz, as peças foram:
1. Garfo da embreagem
2. Pivô do Garfo
1. Garfo da embreagem
2. Pivô do Garfo
CARLOS MARTINI
Obrigado Carlos, assim, se alguém mais tiver o problema a pessoa já vai com a informação na CSS.
Boa sorte !!!
Boa sorte !!!
Luiz Fernando
O meu, um sedan 2014 com apenas 150km eu percebo um barulho parecido quando alguem anda com pneu totalmente vazio: ploc ploc ... So percebo quando estou muito lento e as vezes. Ate agors so percebi quando estou de dentro do carro, carro ligado e com os vidros fechados. O barulho parece vim dos pedais mas as vezes sm eu pisar na embreagem ou freio. Eh o mesmo do d vcs?
faelindao
Membro Bronze- Mensagens : 29
O barulho só aparecia ao pisar no pedal da embreagem, eu levei css trocaram garfo e pivô embreagem e não apareceu mais o barulho. O barulho era um rangido e não o Ploc como você mencionou, esta parecendo que não é, no seu caso, a embreagem.
CARLOS MARTINI
embreagem
Carlos tb estava com esse problema a embreagem rangendo quando acionada , dificuldade na hora de engatar as marchas com 20000 km a embreagem o cabo de embreagem foram trocados na garantia comprei um cross amarelo mas ta dando muitos problemas para um carro de 20000 km a bomba de combustivel e o forro do teto serao trocados tb.
alexandriadiego
Membro Novato- Mensagens : 3
Vishh alex que azar!
Paulo moderador.
Alex, estamos sofrendo os problemas de quem compra carro versão nova, ou seja problemas desconhecidos. Eu, e pelo que vejo você também, demos azar de pegar o carro com problemas logo de saída, infelizmente. Concordo com Paulo a gente tem que reclamar tanto com a Toyota bem como com as CSSs. Até agora eles tem trocado as peças para corrigir os problemas, mas nós demos azar os nossos tem sido muitos!
CARLOS MARTINI
E Carlos, os problemas foram sanados ????
Luiz Fernando
embreagem
tenho reclamado com a toyota e com a concecionaria . bom tive os seguintes problemas embreagem queimada n trocando mais as marchas o cabo da embreagem rangia toda vez que era acionada o som de uma porta velha abrindo , o forro do teto ta todo mofado e a bomba de combustivel ta para queimar e me deixar na rua ja foi constatado na toyota aqui de vitoria kuruma . comprei um toyota justamente pq odeio carro que me deixa ape agora esse tenho toda hora que levar em concessionaria para troca de pecas e ficar a disposicao deles isso atrasa minha vida . o consumo e rasoavel se n pisar muito e n passar de 120 o meu faz 9 ,8 pisando 7 nunca fez mais de 10 esperava mais bom para quem deu 45mil num carrinho n esperava problemas tao cedo antes tinha um focus 2.0 gasolina tenho saudades dava uns problemas mas eu mesmo resolvia fora de garantia e andava muito e mais economico que o etios . to decepcionado!
alexandriadiego
Luis os problemas tem sido sanados, a CSS aqui em São Luis MA, Toyolex, tem dado tratamento profissional.
Porem, assim como o Alex relatou, me assustei com a quantidade de problemas que o carro deu desde o início, me decepcionou.
Alex, nós demos azar, pegamos carros bichados, infelizmente.
Porem, assim como o Alex relatou, me assustei com a quantidade de problemas que o carro deu desde o início, me decepcionou.
Alex, nós demos azar, pegamos carros bichados, infelizmente.
CARLOS MARTINI
Tiveram azar mesmo, mandem email todos dias para toyota e ameaça fazer videos dos problemas e publicar e etc... uma hora eles vão resolver.
Outra coisa liga sem parar para a css e pegue um dia de folga e tente falar com o mecanico(ao lado de quem te vendeu o carro) e fala con o gerente geral da css.
Tem que fazer pressão de todas formas e em todo mundobque possa resolver.
Outra coisa liga sem parar para a css e pegue um dia de folga e tente falar com o mecanico(ao lado de quem te vendeu o carro) e fala con o gerente geral da css.
Tem que fazer pressão de todas formas e em todo mundobque possa resolver.
Paulo moderador.
embreagem
tenho ligado para toyota e junto com a css tentando resolver os muitos poblemas to esperando chegar agora o forro do teto que mofou todo e a bomba de combustivel que ta pifando fazendo uns barulhos estranhos , outro problema e quando o carro estao abastecido com alcool no momento de uma ultrapassagem por exemplo quando exige mais do motor o carro corta o giro e nao anda tenho qie ficar esperando ele se recuperar ja me fez passar aperto na br 101 . fico pensando qando a garantia acabar como vamos nos virar . tive corolla e sw4 nao me deram dor de cabeca por isso comprei o etios qualque duvida mandem ai abraco e boa sorte com o etios de vcs .
alexandriadiego
CARLOS MARTINI escreveu:O barulho só aparecia ao pisar no pedal da embreagem, eu levei css trocaram garfo e pivô embreagem e não apareceu mais o barulho. O barulho era um rangido e não o Ploc como você mencionou, esta parecendo que não é, no seu caso, a embreagem.
O meu está com o mesmo problema ao acionar a embreagem é 2013 mod. 2014 com 12 mil km. Vou esperar até a revisão 20 mil pra relatar o problema na concessionaria.
Rafael Fabris- Mensagens : 1
Tenho um Etios Hatch XS 1.5 (2013/2014). Por volta dos 7 mil km o carro começou a fazer muito barulho por causa de vibração do pedal da embreagem.
Depois de reparar bastante, percebi que o barulho acontece com o carro em 3 mil rpm, em qualquer marcha. O barulho é mais acentuado se o carro estiver quente.
Se o pedal estiver vibrando e eu apoiar o pé no lado do pedal a vibração para, as x tem que apoiar bem forte para apoiar. Se "desapoiar" o pé o barulho volta.
Para reproduzir o barulho é só manter a rotação em 3 mil rpm, acelerando e tirando o pé do acelerador, o barulho vai aumentando, como se fosse uma vibração de ressonância, e fica muitooooo alto.
Eu pego a rod. Bandeirantes toda semana e é muitoooo chato esse barulho, pq na 5a. marcha, a 120km/h a rotação fica nessa faixa de 3 mil km. É complicado paga 38 mil no carro, na expectativa de um carro silencioso (propaganda e test-drive), e quando vai viajar ter que escultar aquele "vrummmm" durante 2 hora. Fica parecendo um carro velho que não tem isolamento acústico.
Na revisão de 10 mil km eu avisei sobre o problema na css. Eles apertaram o cabo da embreagem. O barulho diminuiiu bastante, mas nem passou 1 mil km e já está quase como antes.
Alguém teve esse problema? Se sim, o que a css fez? Resolveu o problema? Quem não teve, pode testar?
Obs: depois da revisão meu carro deu os 2 problemas relatados aqui (http://www.etiosclube.com.br/t1021-dificuldade-em-dar-partida-no-carro). É triste!
Depois de reparar bastante, percebi que o barulho acontece com o carro em 3 mil rpm, em qualquer marcha. O barulho é mais acentuado se o carro estiver quente.
Se o pedal estiver vibrando e eu apoiar o pé no lado do pedal a vibração para, as x tem que apoiar bem forte para apoiar. Se "desapoiar" o pé o barulho volta.
Para reproduzir o barulho é só manter a rotação em 3 mil rpm, acelerando e tirando o pé do acelerador, o barulho vai aumentando, como se fosse uma vibração de ressonância, e fica muitooooo alto.
Eu pego a rod. Bandeirantes toda semana e é muitoooo chato esse barulho, pq na 5a. marcha, a 120km/h a rotação fica nessa faixa de 3 mil km. É complicado paga 38 mil no carro, na expectativa de um carro silencioso (propaganda e test-drive), e quando vai viajar ter que escultar aquele "vrummmm" durante 2 hora. Fica parecendo um carro velho que não tem isolamento acústico.
Na revisão de 10 mil km eu avisei sobre o problema na css. Eles apertaram o cabo da embreagem. O barulho diminuiiu bastante, mas nem passou 1 mil km e já está quase como antes.
Alguém teve esse problema? Se sim, o que a css fez? Resolveu o problema? Quem não teve, pode testar?
Obs: depois da revisão meu carro deu os 2 problemas relatados aqui (http://www.etiosclube.com.br/t1021-dificuldade-em-dar-partida-no-carro). É triste!
victorfuruse
Membro Novato- Mensagens : 9
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5