Últimos assuntos
» Retrovisor com câmera de répor Wagnercoelho Sáb 23 Nov 2024, 17:00
» Troca de pneus
por joiodotrigo2 Sex 22 Nov 2024, 11:04
» Dúvidas básicas sobre Câmbio Automático do Etios
por thiagopalhetaap Qui 21 Nov 2024, 21:35
» Barulho onde fica a bomba gasolina
por JRomão Qua 20 Nov 2024, 20:16
» Painel digital original nos modelos 2013 até 2016
por vitorssouzadev Seg 18 Nov 2024, 18:02
» Mancha marrom na pintura
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:16
» Botão do ar condicionado Etios 2013
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:11
» Velocidade no velocímetro
por odair33 Sex 15 Nov 2024, 20:49
» Injeção acesa
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 15:26
» Ajuste na altura do cinto de segurança
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 14:58
» Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível
por Fábio Rodrigues Coutinho Qua 13 Nov 2024, 19:22
» Defeito na Tela da Central de Midia Etios Platinum 1.5
por mdiasf Qua 13 Nov 2024, 13:34
» Mais um novato
por Antônio Márcio Ter 12 Nov 2024, 22:50
» Ruído em terceira marcha.
por kimzé Ter 12 Nov 2024, 08:12
» Toutch screen do etios platinum 2016 não funciona
por Paulo schumacher Qui 07 Nov 2024, 16:55
» Botão Start Stop com partida remota
por joiodotrigo2 Qui 07 Nov 2024, 16:45
» Como troco o emblema do volante do meu etios?
por Leandro da silva santos Sáb 02 Nov 2024, 18:25
» Toyota Etios Sedan 2017/2018 1.5 X não engata marchas
por joaom1601 Sex 01 Nov 2024, 12:31
» Pneu 185/70/14 Fica bom ?
por Well Paiva Qui 31 Out 2024, 15:04
» Luz da bateria acende as vezes
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:04
» Iluminação porta-malas
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:00
» Central Wings Play
por barezzi77 Qua 23 Out 2024, 15:07
» Etios não reconhece combustível
por joiodotrigo2 Ter 22 Out 2024, 17:51
Direção elétrica.
+15
Darci
Claudio Firmino da Silva
Daniel_J
pezzote
Rodolfo Carvalho
Emerson Warne
alexsander.allbani
Urubaldo
Sergio
Cleber
cmarques
ewallau
Paulo moderador.
Caio
Luiz Fernando
19 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Direção elétrica.
Bem, a tal da direção elétrica, no início, chamou muito minha atenção pela leveza e pela facilidade que torna nossas vidas dentro do carro.
Mas o tempo foi passando e eu comecei a achar que a direção tinha perdido lá seus encantos: parecia estar mais pesada, sei lá, não tinha mais aquele charme do início.
Bastou eu dar um rolézinho no carro do meu filho, que tem direção hidráulica, para eu redescobrir que a direção elétrica do Etios é pra lá de boa, uma maravilha.
É que a gente acaba se acostumando e, insatisfeito como somos, começamos a procurar chifres em cabeça de cavalo.
A partir de agora, toda vez que tiver essa dúvida vou pedir o carro do meu filho para dar uma voltinha só para me lembrar que a direção do Etios é melhor...
Esse carro é como meu time: só me dá alegrias.
Mas o tempo foi passando e eu comecei a achar que a direção tinha perdido lá seus encantos: parecia estar mais pesada, sei lá, não tinha mais aquele charme do início.
Bastou eu dar um rolézinho no carro do meu filho, que tem direção hidráulica, para eu redescobrir que a direção elétrica do Etios é pra lá de boa, uma maravilha.
É que a gente acaba se acostumando e, insatisfeito como somos, começamos a procurar chifres em cabeça de cavalo.
A partir de agora, toda vez que tiver essa dúvida vou pedir o carro do meu filho para dar uma voltinha só para me lembrar que a direção do Etios é melhor...
Esse carro é como meu time: só me dá alegrias.
Convidado- Convidado
Re: Direção elétrica.
t-6, e` como eu digo: assim que acaba a lua de mel com o carro a gente começa a encontrar os defeitinhos, cai na rotina o relacionamento kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Luiz Fernando
Moderador- Mensagens : 2444
hahaha, eu sempre me lembro da maravilhosa direção elétrica quando dirijo o carro do meu sogro, e olhe que a direção hidráulica do carro dele é uma das mais leves que já dirigi! hehehe
Caio
Membro Rubi- Mensagens : 733
e verdade, carro e igual esposa, uma hora enjoa... a diferença e que quando trocar de carro ele não vai tirar 50% dos nossos bens.
A direção do etios e maravilhosa, quando dirijo um carro com dh acho duro, imagina então um sem dh?
UMA PERGUNTA!!
O ETIOS DE ENTRADA VEM COM DH OU DIREÇÃO COMUM?(sei que não é DE)
A direção do etios e maravilhosa, quando dirijo um carro com dh acho duro, imagina então um sem dh?
UMA PERGUNTA!!
O ETIOS DE ENTRADA VEM COM DH OU DIREÇÃO COMUM?(sei que não é DE)
Paulo moderador.
Membro Rubi- Mensagens : 3107
KKKKKKKKKKKKKKKKK, Essa dos 50% foi boa !!!!
Luiz Fernando
hehehe, é velha mas e boa luiz!
Paulo moderador.
Membro Rubi- Mensagens : 3107
É sempre bom a troca de informações, até mesmo para evitarmos a difamação injusta de algumas coisas relativas ao nosso carro.
O que tenho percebido, ultimamente, é um estalo na direção quando depois de um certo tempo estacionado.
Por exemplo: Quando entro no carro pela manhã, ou após umas horas com ele desligado, dou uma leve virada na direção, mas tem que ser leve mesmo, escuta-se um "TOC" na barra de direção, uma espécie de um estalo na barra de direção, depois não adianta tentar que não dá mais o barulho, é sempre depois de um tempo o carro parado. Tem acontecido com frequência e para ir com um pouco de razão na CSS, gostaria de saber se alguém já percebeu isso, ou algo parecido.
Se puderem fazer esse teste e depois comentar aqui agradeço e muito.
Abraços.
O que tenho percebido, ultimamente, é um estalo na direção quando depois de um certo tempo estacionado.
Por exemplo: Quando entro no carro pela manhã, ou após umas horas com ele desligado, dou uma leve virada na direção, mas tem que ser leve mesmo, escuta-se um "TOC" na barra de direção, uma espécie de um estalo na barra de direção, depois não adianta tentar que não dá mais o barulho, é sempre depois de um tempo o carro parado. Tem acontecido com frequência e para ir com um pouco de razão na CSS, gostaria de saber se alguém já percebeu isso, ou algo parecido.
Abraços.
Luiz Fernando
O meu é o de entrada 2014, ou seja, Etios x hb, e tem direção elétrica.
ewallau
Membro Rubi- Mensagens : 246
??? Não entendi ewallau !!!!
Luiz Fernando
ewallau escreveu:O meu é o de entrada 2014, ou seja, Etios x hb, e tem direção elétrica.
Direção eletrica faz parte do pacote de todos os etios, independentemente do modelo...
cmarques
Membro Rubi- Mensagens : 795
Luiz Fernando escreveu:É sempre bom a troca de informações, até mesmo para evitarmos a difamação injusta de algumas coisas relativas ao nosso carro.
Abraços.
Ninguém ??? Xiiii, deve ser "problema" no meu !!!!
Luiz Fernando
Luiz,
Eu tive este problema na direção do meu c3, era uma peça simples de ser trocada, como ainda estava na garantia eles trocaram e não tive problema com isso, tem muito tempo que fizeram isso nem lembro mais o nome, mas e a peça tipo "rolamento", que parecia ter uma folga.
Sobre direção elétrica, não consigo pegar outro carro que não seja, e o etios me surpreendeu com esta direção.
Eu tive este problema na direção do meu c3, era uma peça simples de ser trocada, como ainda estava na garantia eles trocaram e não tive problema com isso, tem muito tempo que fizeram isso nem lembro mais o nome, mas e a peça tipo "rolamento", que parecia ter uma folga.
Sobre direção elétrica, não consigo pegar outro carro que não seja, e o etios me surpreendeu com esta direção.
Cleber
Membro Rubi- Mensagens : 312
Valeu Cleber, vou colhendo informações.
Luiz Fernando
Deva ser meu caso isolado !!! Vou levar na CSS.
Luiz Fernando
Depois que eu desligo o carro, após alguns segundos, às vezes eu escuto um pequeno estalo, e parece que vem de trás do volante. Não sei se é o mesmo barulho do Luiz Fernando..
Urubaldo
Membro Ouro- Mensagens : 213
Mas esse barulho é ao mexer no volante ??? Se for, é esse mesmo Urubaldo !!!
Luiz Fernando
Ja prestei atenção ultimamente , é em "zumbido", no painel, e que acontece logo que ligo e começo a rolar com o carro...
Dura alguns segundos e para... geralmente so na primeira ligada do dia, embora vez ou outro ocorra mais tarde, quando ligo o carro em outro periodo...
Dura alguns segundos e para... geralmente so na primeira ligada do dia, embora vez ou outro ocorra mais tarde, quando ligo o carro em outro periodo...
cmarques
O único ruído na direção que notei, somente em um local com muito silêncio (tipo quando saio de casa da garagem pela manhã), é um ruído que deve ser do motor elétrico funcionando. Imagino ser normal. Alguém notou isso?
alexsander.allbani
Membro Rubi- Mensagens : 484
alexsander.allbani escreveu:O único ruído na direção que notei, somente em um local com muito silêncio (tipo quando saio de casa da garagem pela manhã), é um ruído que deve ser do motor elétrico funcionando. Imagino ser normal. Alguém notou isso?
Parace ser similar ao que tenho notado...mas ja acionei o volante intencionalmente algumas vezes nesta hora e não influenciou na duração ou alterou o barulho...mexer ou não, não afeta na "existencia" ou duração do zumbido...no meu caso, ao menos...
Não acredito que seja algo danoso... mas a anotar para quando for levar na CCS...
cmarques
Não, o meu só o que relatei acima.
Luiz Fernando
cmarques escreveu:alexsander.allbani escreveu:O único ruído na direção que notei, somente em um local com muito silêncio (tipo quando saio de casa da garagem pela manhã), é um ruído que deve ser do motor elétrico funcionando. Imagino ser normal. Alguém notou isso?
Parace ser similar ao que tenho notado...mas ja acionei o volante intencionalmente algumas vezes nesta hora e não influenciou na duração ou alterou o barulho...mexer ou não, não afeta na "existencia" ou duração do zumbido...no meu caso, ao menos...
Não acredito que seja algo danoso... mas a anotar para quando for levar na CCS...
Cmarques, eu escuto quando movimento a direção. Com ela parada não escuto nada. Vou acompanhar, mas creio ser normal.
Valeu!
alexsander.allbani
Membro Rubi- Mensagens : 484
Luiz Fernando escreveu:É sempre bom a troca de informações, até mesmo para evitarmos a difamação injusta de algumas coisas relativas ao nosso carro.
Abraços.
Na altura do campeonato, alguém já teve ou escutou esse problema que relatei à tempos atrás ?????
Luiz Fernando
Luiz Fernando escreveu:Mas esse barulho é ao mexer no volante ??? Se for, é esse mesmo Urubaldo !!!
Oi Luiz, desculpe não ter respondido antes, mas antes tarde do que nunca.
Esse barulhinho que escuto é sem mexer em nada. Não chega a ser um "toc", é mais como um "tec", parecido com o barulho que o ferro de passar roupa faz quando está esfriando. Mas eu nem me preocupo com esse barulho, acredito que seja normal.
Nunca mexi no volante com o carro desligado. Se eu lembrar eu vejo depois se o meu faz esse "toc" que você diz.
Urubaldo
Membro Ouro- Mensagens : 213
Parece barulho de relé. Tem no meu também.
ewallau
Membro Rubi- Mensagens : 246
Página 1 de 2 • 1, 2