Últimos assuntos
» Retrovisor com câmera de répor Wagnercoelho Ontem à(s) 17:00
» Troca de pneus
por joiodotrigo2 Sex 22 Nov 2024, 11:04
» Dúvidas básicas sobre Câmbio Automático do Etios
por thiagopalhetaap Qui 21 Nov 2024, 21:35
» Barulho onde fica a bomba gasolina
por JRomão Qua 20 Nov 2024, 20:16
» Painel digital original nos modelos 2013 até 2016
por vitorssouzadev Seg 18 Nov 2024, 18:02
» Mancha marrom na pintura
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:16
» Botão do ar condicionado Etios 2013
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:11
» Velocidade no velocímetro
por odair33 Sex 15 Nov 2024, 20:49
» Injeção acesa
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 15:26
» Ajuste na altura do cinto de segurança
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 14:58
» Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível
por Fábio Rodrigues Coutinho Qua 13 Nov 2024, 19:22
» Defeito na Tela da Central de Midia Etios Platinum 1.5
por mdiasf Qua 13 Nov 2024, 13:34
» Mais um novato
por Antônio Márcio Ter 12 Nov 2024, 22:50
» Ruído em terceira marcha.
por kimzé Ter 12 Nov 2024, 08:12
» Toutch screen do etios platinum 2016 não funciona
por Paulo schumacher Qui 07 Nov 2024, 16:55
» Botão Start Stop com partida remota
por joiodotrigo2 Qui 07 Nov 2024, 16:45
» Como troco o emblema do volante do meu etios?
por Leandro da silva santos Sáb 02 Nov 2024, 18:25
» Toyota Etios Sedan 2017/2018 1.5 X não engata marchas
por joaom1601 Sex 01 Nov 2024, 12:31
» Pneu 185/70/14 Fica bom ?
por Well Paiva Qui 31 Out 2024, 15:04
» Luz da bateria acende as vezes
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:04
» Iluminação porta-malas
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:00
» Central Wings Play
por barezzi77 Qua 23 Out 2024, 15:07
» Etios não reconhece combustível
por joiodotrigo2 Ter 22 Out 2024, 17:51
Alarme, instalação e garantia
+2
Paulo moderador.
Pederneiras
6 participantes
Página 1 de 1
Alarme, instalação e garantia
Bom pessoal, comprei um hatch xls, e como esse é meu primeiro carro novo, tenho algumas dúvidas com relação à acessórios, concessionárias e suas garantias. Enfim sou bem leigo mesmo.
Quero instalar um sensor de presença, que levante os vidros e com sensor de farol aceso, porém sem o das portas, já que o xls tem esse de série. Então eu pergunto: isso tem? Quais recomendam?
Poderei usar a chave original para controlar o alarme?
Outra dúvida que tenho é sobre a instalação. Posso levar na concessionária para eles colocarem? Se não, instalando em uma oficina particular, como fica a questão da garantia?
Desde já agradeço.
Quero instalar um sensor de presença, que levante os vidros e com sensor de farol aceso, porém sem o das portas, já que o xls tem esse de série. Então eu pergunto: isso tem? Quais recomendam?
Poderei usar a chave original para controlar o alarme?
Outra dúvida que tenho é sobre a instalação. Posso levar na concessionária para eles colocarem? Se não, instalando em uma oficina particular, como fica a questão da garantia?
Desde já agradeço.
Pederneiras
Membro Novato- Mensagens : 5
Re: Alarme, instalação e garantia
Mesma dúvida que eu tenho. Só que no meu caso o meu carro é um Hatch XS e não vem com comandos de travamento na chave.
Convidado- Convidado
sensor de presença: http://www.toyotaetiosclube.com.br/t608-sensor-de-presenca-do-alarme?highlight=sensor
farol aceso: http://www.toyotaetiosclube.com.br/t2-como-habilitar-o-monitoramento-de-lanterna-ligada?highlight=lanterna
poder levar na css, até pode, mas eles vão te cobrar o "olho da cara"
leva em outro lugar, sobre a garantia, caso houver um problema a css vai procurar onde é o erro, caso for oque você instalou que causou o problema eles não arrumam, mas o contrario é tranquilo...
farol aceso: http://www.toyotaetiosclube.com.br/t2-como-habilitar-o-monitoramento-de-lanterna-ligada?highlight=lanterna
poder levar na css, até pode, mas eles vão te cobrar o "olho da cara"
leva em outro lugar, sobre a garantia, caso houver um problema a css vai procurar onde é o erro, caso for oque você instalou que causou o problema eles não arrumam, mas o contrario é tranquilo...
Paulo moderador.
Membro Rubi- Mensagens : 3107
ptr, obrigado pelas dicas.
Pelo que li, me interessei muito pelo cyber px, pois ele conta com tudo que eu quero.
A dúvida que fica é se eu vou poder usar a chave original pra ativar, ou vai ter que ser com o controle positron menso?
Pelo que li, me interessei muito pelo cyber px, pois ele conta com tudo que eu quero.
A dúvida que fica é se eu vou poder usar a chave original pra ativar, ou vai ter que ser com o controle positron menso?
Pederneiras
Não tenho certeza, mas acho difícil ser com a chave original. Mas talvez seja. Quando você conseguir resolver tudo isso, não deixe de relatar aqui para o clube como se deu o processo, o que você fez afinal, com quem... e por ai vai. Assim enriquecemos nosso clube com informações pertinentes, o que acaba por chamar mais adeptos.
hugomlima
Membro Rubi- Mensagens : 350
Prezados, eu procurei saber sobre a instalação do PX 330 Pósitron e foi dito que é necessário uma carta de próprio punho responsabilizando-se pela perda da garantia se colocar o módulo de travamento da ignição ou bomba de combustível. Se for o caso, não vale a pena o alarme, porque não podemos usar os diferenciais que ele oferece em relação a versões mais baratas.
gustavo.sampaio
Membro Novato- Mensagens : 4
pois é, mas esses alarmes loucos se inventa de travar o carro sozinho é rala!
Paulo moderador.
Eu liguei para a concessionária e descobri que eles, também, não instalam este tipo de alarme com os módulos de travamento de ignição e combustível. Me foi informado, inclusive, que algumas empresas de seguro automotivo já fizeram isto no passado, instalar com travamento, mas ocorreram tantos problemas que pararam de fazer. Resultado: ficar só com os módulos de disparo de alarme mesmo. Fiquei um pouco decepcionado, porque acho a idéia de travamento muito boa e é lamentável que ao invés de aperfeiçoarem a tecnologia para reduzir problemas, simplesmente, tenham desistido em prol de serviços de rastreamento.
[]s
[]s
gustavo.sampaio
coloca um bloqueador automotivo então, custa uns 20 reais.
Paulo moderador.
ptr-ADM, obrigado pela dica, mas a informação que tive diz que, qualquer interferência na ignição ou bomba de combustível causa perda da garantia. As concessionárias não colocam, nem as auto-elétricas (estas últimas, apenas, com a autorização expressa do cliente responsabilizando-se por qualquer problema com a garantia causada pela interferência na ignição ou bomba de combustível). Isso vale, também, para o bloqueador automotivo. Pelo que eu entendi, qualquer solução nesta linha de segurança: ignição e/ou bomba de combustível causa perda de garantia. Vc tem alguma informação diferente?
Grato.
Grato.
gustavo.sampaio
Não tenho não, cada vez eles dificultam mais, os bandidos inovando os modos de roubar e as montadoras proibindo os clientes de investir em segurança.
Paulo moderador.
O jeito eh manter o seguro e as orações em dia. Kkkkkkkk
hugomlima
Membro Rubi- Mensagens : 350
Pior que é mesmo, hugolima. Na verdade, amigos, pior fica pra nós e pro seguro porque sem alternativas, pagamos uma franquia maior, valor de prêmio maior e eles ficam com o ônus. Paciência.
gustavo.sampaio
Optei por não colocar o alarme. Já que se eu colocar fora (que fica R$ 320,00 com tudo que tem direito), eu posso perder a garantia, e se eu por na css ficaria ~R$ 500,00 o sensor de presença e ~R$ 400,00 o fechamento automático dos vidros. NOVECENTAS DILMAS!!! Sem nada a mais. O seguro que se vire!!!
Pederneiras
Informo que no sábado coloquei o Positron 300 no meu carro. Conforme conversa com o rapaz da loja (não coloquei na CSS) ele me disse que senão tiver nenhum problema elétrico depois de colocado o alarme não perde a garantia. E disse ainda mais, que aulquer problema (bate na madeira três vezes) ele remove o alarme e eu levo na CSS sem o alarme para "evitar" a perda da garantia. (Destesto o "Jeitinho" brasileiro, mas não tem outra forma de proteger o carro)
Convidado- Convidado
Quanto gastou com o alarme e instalação??? abre e fecha as portas por controle??? o meu é o modelo XS, também tenho que colocar, não aguento mais abrir e fechar a porta pela chave...
LLMartins
Membro Novato- Mensagens : 7
Cara, com o positron deu R$ 450,00 (avisa que a luz está ligada, abre e fecha as portas, sensor de presença, ...) Meio salgado mas é para segurança, então vale tudo. Agora e buscar uma chave canivete para diminuir o volume de tralhas no bolso.
Convidado- Convidado
Legal, vou dar uma avaliada primeiro na concessionaria pra ver o custo... não sabia que tinha haver com o alarme o aviso do farol ligado... mas tinha percebido de que não avisava... o modelo que eu fiz o teste drive, que era completo apitada quando ficava ligado o farol... muito obrigado...
LLMartins
Membro Novato- Mensagens : 7
Realmente vergonhoso , aqui no RJ , fui ver a instalação em uma loja q instalou em minha moto , e o atendente mei nformou a mesma coisa. " Não fazemos o corte do motor."
Tudo é instalado , menos a função corte do motor.
Pois a loja foi processada uma x , por uma pane no painel de um cliente e perderam , pagando um painel novo.
e a css Toyota não realiza o procedimento a não ser com o produto deles , não adianta querer comprar e levar pra eles instalarem.
Triste isso.
Tudo é instalado , menos a função corte do motor.
Pois a loja foi processada uma x , por uma pane no painel de um cliente e perderam , pagando um painel novo.
e a css Toyota não realiza o procedimento a não ser com o produto deles , não adianta querer comprar e levar pra eles instalarem.
Triste isso.
rafaeletrica- Mensagens : 1
Mas nao vale a pena essa funcao do motor.... ja tive problemas com isso, meu carro bloqueou e gastei uma "banana"
Paulo moderador.