Últimos assuntos
» Painel digital original nos modelos 2013 até 2016por alrogatto Ontem à(s) 12:05
» Retrovisor com câmera de ré
por Wagnercoelho Sáb 23 Nov 2024, 17:00
» Troca de pneus
por joiodotrigo2 Sex 22 Nov 2024, 11:04
» Dúvidas básicas sobre Câmbio Automático do Etios
por thiagopalhetaap Qui 21 Nov 2024, 21:35
» Barulho onde fica a bomba gasolina
por JRomão Qua 20 Nov 2024, 20:16
» Mancha marrom na pintura
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:16
» Botão do ar condicionado Etios 2013
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:11
» Velocidade no velocímetro
por odair33 Sex 15 Nov 2024, 20:49
» Injeção acesa
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 15:26
» Ajuste na altura do cinto de segurança
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 14:58
» Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível
por Fábio Rodrigues Coutinho Qua 13 Nov 2024, 19:22
» Defeito na Tela da Central de Midia Etios Platinum 1.5
por mdiasf Qua 13 Nov 2024, 13:34
» Mais um novato
por Antônio Márcio Ter 12 Nov 2024, 22:50
» Ruído em terceira marcha.
por kimzé Ter 12 Nov 2024, 08:12
» Toutch screen do etios platinum 2016 não funciona
por Paulo schumacher Qui 07 Nov 2024, 16:55
» Botão Start Stop com partida remota
por joiodotrigo2 Qui 07 Nov 2024, 16:45
» Como troco o emblema do volante do meu etios?
por Leandro da silva santos Sáb 02 Nov 2024, 18:25
» Toyota Etios Sedan 2017/2018 1.5 X não engata marchas
por joaom1601 Sex 01 Nov 2024, 12:31
» Pneu 185/70/14 Fica bom ?
por Well Paiva Qui 31 Out 2024, 15:04
» Luz da bateria acende as vezes
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:04
» Iluminação porta-malas
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:00
» Central Wings Play
por barezzi77 Qua 23 Out 2024, 15:07
» Etios não reconhece combustível
por joiodotrigo2 Ter 22 Out 2024, 17:51
Partículas dentro dos faróis dianteiros
+3
jdonadel
Diogo
andrecapareli
7 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Partículas dentro dos faróis dianteiros
Boa noite a todos do Clube!
Sou proprietário de um Etios Sedan XLS 2013, carro que conservo e cuido com o maior carinho!
Quero saber se algum de vcs já percebeu o mesmo problema que vou relatar:
No final de semana passado, percebi que os faróis do meu carro estão com "pontinhos" como gotículas dentro dos faróis. O estranho é que já tentei deixar no Sol, ou então induzir calor para evaporar e nada acontece! Com os faróis desligados não dá pra ver nada, mas quando ligo é que elas se refletem logo em frente ao deixo de luz.
Tenho certeza que o problema é interno, mas não parece ser água e, também, este carro nunca foi desmontado nessa área, nem para trocar lâmpadas! (Nenhuma queimou ainda...).
Como meu carro ainda está na garantia, já abri ocorrência na concessionária e vou levá-lo no dia 29. Mas gostaria de saber: Alguém já reparou algo do tipo??
Sou proprietário de um Etios Sedan XLS 2013, carro que conservo e cuido com o maior carinho!
Quero saber se algum de vcs já percebeu o mesmo problema que vou relatar:
No final de semana passado, percebi que os faróis do meu carro estão com "pontinhos" como gotículas dentro dos faróis. O estranho é que já tentei deixar no Sol, ou então induzir calor para evaporar e nada acontece! Com os faróis desligados não dá pra ver nada, mas quando ligo é que elas se refletem logo em frente ao deixo de luz.
Tenho certeza que o problema é interno, mas não parece ser água e, também, este carro nunca foi desmontado nessa área, nem para trocar lâmpadas! (Nenhuma queimou ainda...).
Como meu carro ainda está na garantia, já abri ocorrência na concessionária e vou levá-lo no dia 29. Mas gostaria de saber: Alguém já reparou algo do tipo??
andrecapareli
Membro Bronze- Mensagens : 12
Re: Partículas dentro dos faróis dianteiros
Não entendi muito bem, você teria fotos dos faróis?
Outra coisa, você comprou ele zero? Já lavou o motor? Pois quando lava o motor dependendo da pressão pode acabar entrando água nos faróis.
Outra coisa, você comprou ele zero? Já lavou o motor? Pois quando lava o motor dependendo da pressão pode acabar entrando água nos faróis.
Diogo
Membro Rubi- Mensagens : 1622
Acabei de comprar um etios 2015 e também notei que com os farois acessos aparecem nas lentes várias rachaduras como que ressecado por dentro, apagado não se percebe.
Convidado- Convidado
Vocês podem, por favor, postar umas fotos destas partículas?
jdonadel
Membro Rubi- Mensagens : 838
farol aceso, parece as rachaduras por dentro do farol e nos dois!
Convidado- Convidado
Se for o que estou pensando, são fissuras no policarbonato, isso acontece quando pega uma pedra por exemplo, como não é vidro ele não quebra, mas faz essas fissuras ai que da para ver quando pega luz, não é sujeira.
Diogo
Mas com os farois apagados estão perfeitos sem nenhum ponto de batida, parece mais ressecamento do policarbonato talvez pelo calor das lampadas!
Convidado- Convidado
Ressecamento por calor eu não diria, pois esse tipo de farol dura muito anos sem problemas, mas pode ser devido a algum produto químico, as vezes usam produtos muito fortes nas lavagens que acabam atacando os plásticos do carro, inclusive o farol.
Esse fissuras são dentro do próprio material, realmente não dá para ver com a luz desligada.
O meu carro tem algumas marcas assim, mas por pedras. Se acontecer por exemplo um pequeno esbarrão com a frente do carro, que pegue a farol mas não com força suficiente para quebrar nada, já pode ficar assim.
Esse fissuras são dentro do próprio material, realmente não dá para ver com a luz desligada.
O meu carro tem algumas marcas assim, mas por pedras. Se acontecer por exemplo um pequeno esbarrão com a frente do carro, que pegue a farol mas não com força suficiente para quebrar nada, já pode ficar assim.
Diogo
Não posso dizer se isso aconteceu com o meu carro pois acabei de adquiri-lo a uma semana, mais pra frente pretendo aproveitar a garantia e levar na css para ver o que eles dizem.
Convidado- Convidado
Se outros proprietários perceberem o mesmo problema pode ser problema de fabricação do policarbonato.
Convidado- Convidado
Sim, seria interessante que o pessoal desse uma olhada nisso e comentasse aqui, ai já da para ter uma ideia, depois vou olhar no meu, só não sei se vou conseguir fotografar pois está chovendo muito aqui e o carro está muito sujo.
Diogo
não não, isso é por movimentação.
pedra ou algum maluco que gosta de apertar farol dos outros.
pedra ou algum maluco que gosta de apertar farol dos outros.
jdonadel
Membro Rubi- Mensagens : 838
O meu ta assim também, mas parece que só no lado do motorista.
Esta com essas micro-rachaduras, mas não entra água nem atrapalha a iluminação do farol. Mais é pela estética que fica ruim mesmo.
O meu é um XS 13/13 mas ta bem pouco rodado e quase não pega estrada.
Esta com essas micro-rachaduras, mas não entra água nem atrapalha a iluminação do farol. Mais é pela estética que fica ruim mesmo.
O meu é um XS 13/13 mas ta bem pouco rodado e quase não pega estrada.
mmm
Membro Bronze- Mensagens : 18
Tô quase convencido que é problema de fabricação, talvez um lote ou ninguém tenha percebido. O meu etios é 2015 com 25000km está novinho! Entrar não entra mas acredito que deve interferir sim no rendimento do farol.
Convidado- Convidado
Com o tempo todos Os faróis ficam bem queimados...tinha um Fit 2006...dava até medo...mas 3 a 4 anos de uso acho pouco tempo pra dar problema...
ric+20
Membro Rubi- Mensagens : 760
Só para dar um retorno, olhei no meu carro e estão perfeitos, não tem esse defeito, o que eles tem é apenas marcas de pedras, normal para a km do meu carro.
No meu farol tem uma marca de pedra apenas que é mais visível. Segue a foto:
Não vou colocar uma foto do farol todo pois ele está muito sujo, ai a luz reflete na sujeira externa e fica ruim de visualizar.
No meu farol tem uma marca de pedra apenas que é mais visível. Segue a foto:
Não vou colocar uma foto do farol todo pois ele está muito sujo, ai a luz reflete na sujeira externa e fica ruim de visualizar.
Diogo
Pessoal voltei, para comentar sobre os farois do Etios com ranhuras conforme fotos postas acima. Levei meu carro para css para fazer o recall dos arbags serial killer e aproveitei para mostrar para o técnico os farois, nem comecei a falar do problema ele já acendeu os farois e disse das ranhuras. Trocaram os dois farois sem questionar nada. Ou seja o problema já é de conhecimento deles só que pelo jeito só trocam quem reclamar. Então fica a dica quem tiver o mesmo problema e quer aproveitar a garantia. (Quem não chora não mama!)
Convidado- Convidado
Opa, ótima dica mesmo, obrigado por compartilhar, já serve de alerta pra quem está com esse problema.
Diogo
O meu é 15/16 tirado da concessionaria em jan/16...tá muito novo mas já percebi isso nos meus farois....vou solicitar a troca na segunda revisão...
ric+20
Membro Rubi- Mensagens : 760
Será que a concessionária troca mesmo que acabe garantia de 3 anos?
Rodrigo
Moderador- Mensagens : 696
rodrigoho Duvido que fora da garantia troquem, mais se tiver cobertura pelo seguro dá pra pagar a franquia e trocar, geralmente é 100 reais.
Ainda assim vale a pena.
Mais eu só trocaria se fosse algo como estar entrando água pois só por estética, fica assim mesmo.
Ainda assim vale a pena.
Mais eu só trocaria se fosse algo como estar entrando água pois só por estética, fica assim mesmo.
Adelino Mazuti
Moderador- Mensagens : 503
Valeu Adelino, eu nem lembrei do seguro. Acredito que é pela questão de estética, mas funcionalmente falando, não afeta. Vou reclamar na proxima revisão e ver se a concessionária troca, senão vou deixar pra lá.
Rodrigo
Moderador- Mensagens : 696
Qualquer coisa Rodrigo, se não trocarem você pode ligar no SAC e reclamar, seria uma segunda alternativa.
Enviado pelo Topic'it
Enviado pelo Topic'it
Adelino Mazuti
Moderador- Mensagens : 503
Página 1 de 2 • 1, 2