Últimos assuntos
» Painel digital original nos modelos 2013 até 2016por alrogatto Ontem à(s) 12:05
» Retrovisor com câmera de ré
por Wagnercoelho Sáb 23 Nov 2024, 17:00
» Troca de pneus
por joiodotrigo2 Sex 22 Nov 2024, 11:04
» Dúvidas básicas sobre Câmbio Automático do Etios
por thiagopalhetaap Qui 21 Nov 2024, 21:35
» Barulho onde fica a bomba gasolina
por JRomão Qua 20 Nov 2024, 20:16
» Mancha marrom na pintura
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:16
» Botão do ar condicionado Etios 2013
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:11
» Velocidade no velocímetro
por odair33 Sex 15 Nov 2024, 20:49
» Injeção acesa
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 15:26
» Ajuste na altura do cinto de segurança
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 14:58
» Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível
por Fábio Rodrigues Coutinho Qua 13 Nov 2024, 19:22
» Defeito na Tela da Central de Midia Etios Platinum 1.5
por mdiasf Qua 13 Nov 2024, 13:34
» Mais um novato
por Antônio Márcio Ter 12 Nov 2024, 22:50
» Ruído em terceira marcha.
por kimzé Ter 12 Nov 2024, 08:12
» Toutch screen do etios platinum 2016 não funciona
por Paulo schumacher Qui 07 Nov 2024, 16:55
» Botão Start Stop com partida remota
por joiodotrigo2 Qui 07 Nov 2024, 16:45
» Como troco o emblema do volante do meu etios?
por Leandro da silva santos Sáb 02 Nov 2024, 18:25
» Toyota Etios Sedan 2017/2018 1.5 X não engata marchas
por joaom1601 Sex 01 Nov 2024, 12:31
» Pneu 185/70/14 Fica bom ?
por Well Paiva Qui 31 Out 2024, 15:04
» Luz da bateria acende as vezes
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:04
» Iluminação porta-malas
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:00
» Central Wings Play
por barezzi77 Qua 23 Out 2024, 15:07
» Etios não reconhece combustível
por joiodotrigo2 Ter 22 Out 2024, 17:51
Cheiro de catalisador dentro da gabine
+6
usuario 1620
pardo
jdonadel
gileangel
Diogo
Celso Lovison
10 participantes
Página 1 de 1
Cheiro de catalisador dentro da gabine
Ola pessoal , tenho um etios x 2014. estou tendo problemas de cheiro de catalisador entrando dentro da gabine . quando estou subindo uma serra .
Levei 4 vezes na autorizada mas não conseguem resolver sabe me informar se alguem teve esse problema?
Levei 4 vezes na autorizada mas não conseguem resolver sabe me informar se alguem teve esse problema?
Celso Lovison
Membro Novato- Mensagens : 2
Re: Cheiro de catalisador dentro da gabine
Celso, teria informações mais detalhadas do veículo, como km, problemas que já teve, o que já foi trocado, quando começou o defeito, outros defeitos que você nota no carro e etc?
Diogo
Membro Rubi- Mensagens : 1622
Ola, depois que fiz a revisão de 60,000 km comecei a perceber esse problema no inicio o cheiro de catalisador era bem mais forte dentro do carro hoje e menos mas ainda tem muito... Você conheçes alguem que tem esse problema?
Celso Lovison
e de cheiro de algo queimado?
gileangel
Membro Bronze- Mensagens : 37
de catalisador parece bastante estranho, pois o etios não emite esse cheiro até onde eu sei.
Se fosse cheiro de catalisador, eu diria que seu escape esta furado. Têm barulho de escape furado? Algum barulho fora do normal?
Eu diria que pode ser algum plástico do cofre do motor que se soltou e esta encostando no escapamento.
Se fosse cheiro de catalisador, eu diria que seu escape esta furado. Têm barulho de escape furado? Algum barulho fora do normal?
Eu diria que pode ser algum plástico do cofre do motor que se soltou e esta encostando no escapamento.
jdonadel
Membro Rubi- Mensagens : 838
É bem isso mesmo, catalisador não tem cheiro, só se fosse cheiro dos gases do escapamento, mas ai teria o barulho que seria muito mais perceptível.
Diogo
Membro Rubi- Mensagens : 1622
tira o filtro do ar condicionado e com uma lanterna da uma olhada pra ver se nao tem nada na caixa do ar, ja peguei sacola, folhas, carta, so q nao chegava a encostar no motor da ventilacao e nao fazia barulho
gileangel
Membro Bronze- Mensagens : 37
Quando estou com o ar ligado, as vezes eu sinto cheiro de gases de escapamento, mas como o carro tem menos de 10 mil quilômetros rodados, eu acho que eles vêm dos outros carros na minha frente, mas ainda assim, isso é meio incômodo, por que que esses gases podem estar entrando dentro do carro??
pardo
Membro Rubi- Mensagens : 309
Mit gosta desta mensagem
Fecha entrada de ar externa da ventilação e deixa no modo recirculação, assim da pra saber se é de fora ou se é alguma coisa vazando pra dentro da cabine.
usuario 1620
Membro Bronze- Mensagens : 26
Eu não acho saudável manter o ar ligado condicionado no modo recirculação por muito tempo (ainda mais com o carro lotado).
Eu sempre deixo entrar ar de fora para renovar o ar que respiramos.
Só fecho a entrada de ar externo quando estiver trafegando por locais poeirentos ou mal cheirosos.
Quanto ao cheiro do catalisador, às vezes, penso que no meu Etios ele não está funcionando. Nem na garagem percebo o cheiro característico.
Nos meus carros anteriores (Sentra e Corollas), o cheiro característico do catalisador era sempre bem perceptível.
No Sentra o cheiro continuou presente até quando vendi com uns 100.000 km. Já nos Corollas, o cheiro durou por algum tempo, mas desapareceu bem antes.
Em todos os carros só uso gasolina.
Eu sempre deixo entrar ar de fora para renovar o ar que respiramos.
Só fecho a entrada de ar externo quando estiver trafegando por locais poeirentos ou mal cheirosos.
Quanto ao cheiro do catalisador, às vezes, penso que no meu Etios ele não está funcionando. Nem na garagem percebo o cheiro característico.
Nos meus carros anteriores (Sentra e Corollas), o cheiro característico do catalisador era sempre bem perceptível.
No Sentra o cheiro continuou presente até quando vendi com uns 100.000 km. Já nos Corollas, o cheiro durou por algum tempo, mas desapareceu bem antes.
Convidado- Convidado
usuário 1620 escreveu:Fecha entrada de ar externa da ventilação e deixa no modo recirculação, assim da pra saber se é de fora ou se é alguma coisa vazando pra dentro da cabine.
Beleza, vou fazer isso, obrigado.
Roberto Rty escreveu:Quanto ao cheiro do catalisador, às vezes, penso que no meu Etios ele não está funcionando. Nem na garagem percebo o cheiro característico.
Será que isso acontece no meu caso porque o Etios só roda no álcool??
pardo
Membro Rubi- Mensagens : 309
Falei pro Pardo fazer isso pra saber se é externo ou do carro dele.
Mas realmente não é saudável se só usar na recirculação, mas usar alternando não tem problema algum, em estrada asfaltada com trafego livre não tem a menor necessidade de recirculação, já em congestionamento no meio da cidade a recirculação é melhor, a não ser que esteja num carro cheio de fumantes.
Fora que em congestionamentos no calor o ar condicionado funciona com mais folga no modo recirculação, ai é só trocar pra entrada externa quando pegar uma rua mais tranquila.
Mas realmente não é saudável se só usar na recirculação, mas usar alternando não tem problema algum, em estrada asfaltada com trafego livre não tem a menor necessidade de recirculação, já em congestionamento no meio da cidade a recirculação é melhor, a não ser que esteja num carro cheio de fumantes.
Fora que em congestionamentos no calor o ar condicionado funciona com mais folga no modo recirculação, ai é só trocar pra entrada externa quando pegar uma rua mais tranquila.
usuario 1620
Membro Bronze- Mensagens : 26
E eu que nem sabia que catalisador tinha cheiro.
Darci
Membro Rubi- Mensagens : 396
Tem, quando com defeito solta um cheiro semelhante ao do ovo ruim.
Walther Volpini- Mensagens : 1
Meu carro emite o mesmo cheiro quando acelero mais forte nele e com a circulação de ar fechada ... Coisa mais estranha e procurei se o escapamento estava furado ou vazando...sempre troco os filtros de cabine ...
Mit
Boa noite, comprei um etios 2013 e esse cheiro aparece justamente igual ao que o "Mit" relatou. Meu antigo etios 2018 não tinha isso.
Antonio Thomas
Membro Novato- Mensagens : 7