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Revisão 70.000 km
+2
lucasm
Diogo
6 participantes
Página 1 de 1
Revisão 70.000 km
Sei que muitos aqui, assim como eu, tem curiosidade em saber o preço das revisões do Etios após os 60000km, já que não é divulgado pela Toyota, por isso criei esse tópico para comentar alguns pontos sobre essa revisão.
Segundo o manual, esta revisão é igual a revisão de 50mil, então não é aceitável que custe mais caro, se trata de uma revisão bem básica, onde é trocado apenas óleo, filtro do óleo e filtro de combustível, os demais itens são apenas inspecionados.
O valor que me passaram foi de R$310, muito bom na minha opinião, ofereceram vários "extras" que já são tradicionais, aceitei apenas a lubrificação das portas e da canaleta dos vidros por R$28, um tanto caro para uma simples lubrificação, mas como o Etios costuma fazer barulho nos limitadores quando estão muito secos, preferi pagar pelo serviço, mas quem quiser pode fazer em casa sem problemas.
Sobre a correia de acessórios me falaram que é apenas inspecionada e trocam apenas se der problema de barulho ou algo assim, o manual do carro confirma isso, mas não acho que seja o ideal, poderiam especificar a troca a cada 80mil km por exemplo, pois sabemos que correias de borracha não duram para sempre, e se essa correia chegar a arrebentar não dá para rodar com o carro, pois estará sem alternador e o pior, sem bomba de água.
No meu carro não precisou trocar mais nada além do básico, por isso a conta deve fechar em R$338 mesmo, mas o carro vai ficar até amanhã pois reclamei de um barulho ao pisar na embreagem, me falaram que é o pino que aciona a embreagem com problema, vão trocar ele em garantia, mas dá um trabalho enorme, pois tem que tirar a caixa para trocar, quando eu pegar o carro volto aqui para comentar mais sobre isso.
Segundo o manual, esta revisão é igual a revisão de 50mil, então não é aceitável que custe mais caro, se trata de uma revisão bem básica, onde é trocado apenas óleo, filtro do óleo e filtro de combustível, os demais itens são apenas inspecionados.
O valor que me passaram foi de R$310, muito bom na minha opinião, ofereceram vários "extras" que já são tradicionais, aceitei apenas a lubrificação das portas e da canaleta dos vidros por R$28, um tanto caro para uma simples lubrificação, mas como o Etios costuma fazer barulho nos limitadores quando estão muito secos, preferi pagar pelo serviço, mas quem quiser pode fazer em casa sem problemas.
Sobre a correia de acessórios me falaram que é apenas inspecionada e trocam apenas se der problema de barulho ou algo assim, o manual do carro confirma isso, mas não acho que seja o ideal, poderiam especificar a troca a cada 80mil km por exemplo, pois sabemos que correias de borracha não duram para sempre, e se essa correia chegar a arrebentar não dá para rodar com o carro, pois estará sem alternador e o pior, sem bomba de água.
No meu carro não precisou trocar mais nada além do básico, por isso a conta deve fechar em R$338 mesmo, mas o carro vai ficar até amanhã pois reclamei de um barulho ao pisar na embreagem, me falaram que é o pino que aciona a embreagem com problema, vão trocar ele em garantia, mas dá um trabalho enorme, pois tem que tirar a caixa para trocar, quando eu pegar o carro volto aqui para comentar mais sobre isso.
Diogo
Membro Rubi- Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS
Re: Revisão 70.000 km
Pessoal, só para dar um retorno, a revisão ficou mesmo no valor que eu tinha comentado a cima.
Quanto ao barulho da embreagem, era realmente o pino, mas para fazer o serviço tem que tirar o cambio do carro, dá bastante trabalho e o valor total com peças, mão de obra e geometria que tem que ser feita depois desse procedimento passa do mil reais, tudo isso para trocar uma peça que deve custar menos de R$10.
No meu caso foi feito em garantia, então não tive que gastar nada nessa parte, mas a embreagem do meu carro estava no fim da vida aos 70mil km, talvez iria durar mais 10 ou 20mil no máximo, então como o cambio já estava fora aproveitei para trocar, foi gasto em torno de R$550 no kit completo e R$132 de mão de obra para trocar, segundo o consultor, o valor da mão de obra passa dos mil reais se eu fosse fazer o serviço em outro momento, pois teria que pagar o serviço todo, assim paguei apenas a troca da embreagem e o resto ficou dentro da garantia.
O valor total da troca da embreagem então ficou em R$682, não é barato mas está dentro do valor de mercado, agora, se eu tivesse que pagar pelo serviço todo ficaria muito caro, mais de R$1500 provavelmente.
Quanto ao barulho da embreagem, era realmente o pino, mas para fazer o serviço tem que tirar o cambio do carro, dá bastante trabalho e o valor total com peças, mão de obra e geometria que tem que ser feita depois desse procedimento passa do mil reais, tudo isso para trocar uma peça que deve custar menos de R$10.
No meu caso foi feito em garantia, então não tive que gastar nada nessa parte, mas a embreagem do meu carro estava no fim da vida aos 70mil km, talvez iria durar mais 10 ou 20mil no máximo, então como o cambio já estava fora aproveitei para trocar, foi gasto em torno de R$550 no kit completo e R$132 de mão de obra para trocar, segundo o consultor, o valor da mão de obra passa dos mil reais se eu fosse fazer o serviço em outro momento, pois teria que pagar o serviço todo, assim paguei apenas a troca da embreagem e o resto ficou dentro da garantia.
O valor total da troca da embreagem então ficou em R$682, não é barato mas está dentro do valor de mercado, agora, se eu tivesse que pagar pelo serviço todo ficaria muito caro, mais de R$1500 provavelmente.
Diogo
Membro Rubi- Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS
Re: Revisão 70.000 km
Diogo
Esse procedimento da embreagem que você relatou também foi feito no meu Etios, acredito que por volta dos 50 000 kms, porém não resolveu o meu ruído :/ que depois de muito tempo fomos descobrir era o rolamento da embreagem o causador - onde foi trocado também o disco de embreagem.
O problema foi que remontaram errado (ESPAÇO-TOYOTA Curitiba-Unidade Barigui) e peguei o carro e logo viajei com ele para Florianópolis ao chegar notava uma forte vibração em marcha lenta, e uma "pancada" ao ligar o veículo, deixei na CCS em Florianópolis e arrumaram em garantia mas até hoje não me falam o que a outra CCS fez de errado :/
Esse procedimento da embreagem que você relatou também foi feito no meu Etios, acredito que por volta dos 50 000 kms, porém não resolveu o meu ruído :/ que depois de muito tempo fomos descobrir era o rolamento da embreagem o causador - onde foi trocado também o disco de embreagem.
O problema foi que remontaram errado (ESPAÇO-TOYOTA Curitiba-Unidade Barigui) e peguei o carro e logo viajei com ele para Florianópolis ao chegar notava uma forte vibração em marcha lenta, e uma "pancada" ao ligar o veículo, deixei na CCS em Florianópolis e arrumaram em garantia mas até hoje não me falam o que a outra CCS fez de errado :/
lucasm
Membro Ouro- Mensagens : 119
Data de inscrição : 31/01/2014
Localização : Florianópolis - SC
Re: Revisão 70.000 km
lucasm, pois é, parece ser bem comum barulhos relacionados a embreagem, tenho certeza que foi esse o motivo da Toyota ter alterado o sistema de embreagem no modelo 2017.
No meu carro o barulho começou antes dos 50mil km, mas de forma quase imperceptível, ficou um pouco mais alto perto de 60mil km, mas só fazia quando estava bem quente, não era sempre, cheguei a reclamar na revisão de 60 mas não acharam nada, e realmente lá na CSS não apareceu o problema por que o carro estava frio.
Depois do 60mil km que começou a ficar alto mesmo, com 70mil km ele já dava barulho logo na primeira partida, ai sim eles aceitaram fazer a garantia numa boa, mas como acabou que no meu carro foi trocado tudo, o pino, rolamento, disco e platô fica difícil afirmar que só trocando o pino resolveria o problema.
Eu paguei apenas o kit embreagem e a garantia pagou o pino (que não custa quase nada) e toda a mão de obra (que é muito cara), mas mesmo assim é complicado, não deveria ser necessário esse tipo de serviço em um carro tão novo.
Agora o meu carro parece outro, está muito macio e silencioso, como no dia que eu comprei ele.
No meu carro o barulho começou antes dos 50mil km, mas de forma quase imperceptível, ficou um pouco mais alto perto de 60mil km, mas só fazia quando estava bem quente, não era sempre, cheguei a reclamar na revisão de 60 mas não acharam nada, e realmente lá na CSS não apareceu o problema por que o carro estava frio.
Depois do 60mil km que começou a ficar alto mesmo, com 70mil km ele já dava barulho logo na primeira partida, ai sim eles aceitaram fazer a garantia numa boa, mas como acabou que no meu carro foi trocado tudo, o pino, rolamento, disco e platô fica difícil afirmar que só trocando o pino resolveria o problema.
Eu paguei apenas o kit embreagem e a garantia pagou o pino (que não custa quase nada) e toda a mão de obra (que é muito cara), mas mesmo assim é complicado, não deveria ser necessário esse tipo de serviço em um carro tão novo.
Agora o meu carro parece outro, está muito macio e silencioso, como no dia que eu comprei ele.
Diogo
Membro Rubi- Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS
Re: Revisão 70.000 km
OI pessoal, só para comparar, meu Etios está nos 62 mil e tenho percebido esse barulho na embreagem.
vocês notam um barulho como se fose um "nheco nheco" (haha) na hora de pisar na embreagem, como se faltasse lubrificação, ou é outra coisa?
Abraços!
vocês notam um barulho como se fose um "nheco nheco" (haha) na hora de pisar na embreagem, como se faltasse lubrificação, ou é outra coisa?
Abraços!
sushisan
Membro Bronze- Mensagens : 46
Data de inscrição : 13/06/2014
Idade : 36
Localização : Santana de Parnaíba - SP
Re: Revisão 70.000 km
É o próprio "nheco nheco" kkkkk
Diogo
Membro Rubi- Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS
Re: Revisão 70.000 km
kkkkk Putz, to vendo que vai morrer uns 500 ai para trocar a embreagem tb kkkk, beleza pelo menos ja vou me preparando
Valeu!!
=D
Valeu!!
=D
sushisan
Membro Bronze- Mensagens : 46
Data de inscrição : 13/06/2014
Idade : 36
Localização : Santana de Parnaíba - SP
Re: Revisão 70.000 km
QUEEEEEE!!! Trocar a embreagem com menos de 100 mil km??? Só podem estar de sacanagem, isso é uma verdadeira "b...a" se acontecer.
Meu prisma eu entreguei com 172 mil km, sem abrir caixa ou motor, tudo inteiro...espero não me decepcionar com meu Étios...
Meu prisma eu entreguei com 172 mil km, sem abrir caixa ou motor, tudo inteiro...espero não me decepcionar com meu Étios...
lpilz1
Membro Ouro- Mensagens : 143
Data de inscrição : 28/11/2015
Idade : 49
Localização : Dois Irmãos - RS
Re: Revisão 70.000 km
Acho que tudo vai depender do uso, para quem pega muita estrada vai durar mais, mas o fato é que a minha me abandonou aos 70mil km, sendo que meu carro anterior eu vendi com 80mil e estava bem melhor de embreagem.
Claro que eu acabei antecipado a troca para aproveitar a mão de obra, talvez ela durasse mais 10 ou 20mil km, mas eu vi o disco que tiraram do carro e estava bem ruim mesmo.
Claro que eu acabei antecipado a troca para aproveitar a mão de obra, talvez ela durasse mais 10 ou 20mil km, mas eu vi o disco que tiraram do carro e estava bem ruim mesmo.
Diogo
Membro Rubi- Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS
Re: Revisão 70.000 km
É depende muito do uso, eu tive um Fiesta Street que a embreagem foi com 60 mil, mas foi o meu primeiro carro e eu usava muito na cidade no "anda e pára", já a Ecosport foi com 50 mil, pois era mais pesada e usava pneus maiores a embreagem era a mesma do fiesta, então não foi bem dimensionada ao carro.
por exemplo li na 4 rodas o desmonte do onix, que é concorrente direto do Etios, la na revista com 50 mil de uso intenso em cidade a embreagem já apresentava sinais de necessidade de troca.
Infelizmente não temos como mensurar a durabilidade de uma peça que sofre desgaste dependendo de como é utilizada.
eu acredito que a do Etios deva durar um pouco mais pois ele é leve e exige menos trocas de marcha... como por exempo na rodovia, para ultrapassar um caminhão eu não preciso reduzir a marcha se estiver a 100km/h
O seu prisma deveria ser aquele modelo anterior com a cara do Celta né? Ja andei com um desses, ele é um carro que parece ser bem dimensionado também, o motor 1.4 rendia potencia suficiente para não ter que forçar a embreagem, se você não é um motorista com um perfil agressivo acredito que não tenha precisado trocar a embreagem mesmo.
Meu pai teve um corolla que rodou quase 200k sem trocar a embreagem tb, mas ele sempre dirigiu com muito cuidado.
Mas é isso ai, tudo depende de tudo hahah
por exemplo li na 4 rodas o desmonte do onix, que é concorrente direto do Etios, la na revista com 50 mil de uso intenso em cidade a embreagem já apresentava sinais de necessidade de troca.
Infelizmente não temos como mensurar a durabilidade de uma peça que sofre desgaste dependendo de como é utilizada.
eu acredito que a do Etios deva durar um pouco mais pois ele é leve e exige menos trocas de marcha... como por exempo na rodovia, para ultrapassar um caminhão eu não preciso reduzir a marcha se estiver a 100km/h
O seu prisma deveria ser aquele modelo anterior com a cara do Celta né? Ja andei com um desses, ele é um carro que parece ser bem dimensionado também, o motor 1.4 rendia potencia suficiente para não ter que forçar a embreagem, se você não é um motorista com um perfil agressivo acredito que não tenha precisado trocar a embreagem mesmo.
Meu pai teve um corolla que rodou quase 200k sem trocar a embreagem tb, mas ele sempre dirigiu com muito cuidado.
Mas é isso ai, tudo depende de tudo hahah
sushisan
Membro Bronze- Mensagens : 46
Data de inscrição : 13/06/2014
Idade : 36
Localização : Santana de Parnaíba - SP
Re: Revisão 70.000 km
Tenho Etios 2013, apresentou o mesmo problema de barulho, simplesmente lubrifique entre a coifa e a peça está 100%
Jacsonfier- Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/04/2017
Localização : Goiânia - GO
Re: Revisão 70.000 km
70 mil trocar embreagem eu acho meio absurdo, não vou nem comentar a troca a 50 mil.
Estou achando q vcs devem estar descansando o pé em cima do pedal de embreagem. Ou segurando caro em ladeira acelerando e debreando.
Sobre o barulho no acionamento do pedal de embreagem, não sei onde esta, mas já li aqui no fórum um tutorial sobre como lubrificar uma parte do acionamento da embreagem e sanar o nhec nhec...
Estou achando q vcs devem estar descansando o pé em cima do pedal de embreagem. Ou segurando caro em ladeira acelerando e debreando.
Sobre o barulho no acionamento do pedal de embreagem, não sei onde esta, mas já li aqui no fórum um tutorial sobre como lubrificar uma parte do acionamento da embreagem e sanar o nhec nhec...
Bral
Membro Bronze- Mensagens : 28
Data de inscrição : 07/06/2015
Localização : Rio de Janeiro - RJ
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